[FIXO] RIFLE .22

Musashi
Mensagens: 2
Registrado em: 28 Ago 2018, 17:00

Re: [FIXO] RIFLE .22

Mensagem por Musashi »

Assim q tiver acesso vou tentar, se alguem sabe de umm problema tipo explosão da Câmara da culatra, pf avise hehhehehe

elias.191043
Mensagens: 8
Registrado em: 25 Ago 2018, 18:39

Re: [FIXO] RIFLE .22

Mensagem por elias.191043 »

boa,noite me chamo Elias, comprei um rifle cz 22 modelo jaguar, com relação as munições brasileira qual seria a melhor pra caçar alguém pode me ajudar.

Avatar do usuário
raubvogel
Mensagens: 422
Registrado em: 22 Abr 2016, 15:16

Re: [FIXO] RIFLE .22

Mensagem por raubvogel »

elias.191043 escreveu:boa,noite me chamo Elias, comprei um rifle cz 22 modelo jaguar, com relação as munições brasileira qual seria a melhor pra caçar alguém pode me ajudar.
http://forum.defesa.org/forum/viewtopic ... 14&t=11043

Ronaldo
Mensagens: 93
Registrado em: 27 Jan 2016, 21:35

Re: [FIXO] RIFLE .22

Mensagem por Ronaldo »

Boa tarde,
O carregador da Mossberg de 25 tiros dá certo na 7022?
Onde encontro?

hugohc
Mensagens: 72
Registrado em: 03 Mai 2018, 19:21

Re: [FIXO] RIFLE .22

Mensagem por hugohc »

Rifle CBC 8122 com ação por ferrolho, mira aberta e coronha em polipropileno.

Alvo a 25 metros aproximadamente ajustando a mira regulável
Imagem

25 metros depois de regulada
Imagem

GlaudioJr
Mensagens: 80
Registrado em: 27 Fev 2018, 00:51

Re: [FIXO] RIFLE .22

Mensagem por GlaudioJr »

E pensar que há uns 8 anos atrás tive a oportunidade de comprar um rifle cal 22 Weatherby por 2 mil reais..... Ofereci 1500 reais e segurei a proposta, tendo a certeza que ele aceitaria, pois estava precisando de dinheiro. Para meu azar, a primeira pessoa que ele mostrou a arma pagou já hora os 2 mil!

Imagem

Roger
Mensagens: 55
Registrado em: 05 Dez 2018, 21:47

Re: [FIXO] RIFLE .22

Mensagem por Roger »

Pessoal, estou a fim de adquiri uma carabina .22 e nesse fim de semana fui a um estande experimentar uma 7022 Way. Dei 60 tiros de CBC standard sem nenhuma falha e gostei do agrupamento.

Mas teve uma coisa que me incomodou bastante: ao atirar a arma jogava muita fumaça na minha cara e irritava os olhos a ponto de, por algumas vezes, ter que parar de atirar até os olhos pararem de arder.

Pergunta: é normal isso na 7022?

Mag44
Mensagens: 302
Registrado em: 05 Mar 2019, 08:36

Re: [FIXO] RIFLE .22

Mensagem por Mag44 »

GlaudioJr escreveu:E pensar que há uns 8 anos atrás tive a oportunidade de comprar um rifle cal 22 Weatherby por 2 mil reais..... Ofereci 1500 reais e segurei a proposta, tendo a certeza que ele aceitaria, pois estava precisando de dinheiro. Para meu azar, a primeira pessoa que ele mostrou a arma pagou já hora os 2 mil!

Imagem
Vai bonitão, kkkk... :lol:
Quando eu anuncio itens no mercado livre, olx, enjoei.com, etc.. coloco o preço baixo e justo, mas chovem ofertas de menor valor que nem respondo.. depois vendo pelo preço que pedi e o cara perdeu a chance, acontece muito!
Descaso, despreparo, desinteresse demais desse fórum
O último a sair apaga a luz

Avatar do usuário
raubvogel
Mensagens: 422
Registrado em: 22 Abr 2016, 15:16

Re: [FIXO] RIFLE .22

Mensagem por raubvogel »

Erick Tamberg escreveu:Se eu fosse comprar hoje uma carabina .22 LR, optaria por uma Rossi Gallery.

É mais confiável do que qualquer semi-automática e não está sobrevalorizada como as antigas CBC e Itajubá de ferrolho. E tem a vantagem de funcionar com cartuchos curtos ou LR indistintamente.

O cão externo propicia um impacto bem forte sobre o percussor, fazendo funcionar cartuchos que falhariam em outras armas.

Algumas lojas ainda possuem exemplares produzidos pela Rossi (antes de ser englobada pela Taurus) em estoque.
Eu tenho uma feita pela Rossi (Amadeo Rossi, provavelmente bem antiga)e cujo cão só move se eu apertar o gatilho e empurrar o cão um pouco. E a parte que levanta a munição não sobe até a altura do cano.

hugohc
Mensagens: 72
Registrado em: 03 Mai 2018, 19:21

Re: [FIXO] RIFLE .22

Mensagem por hugohc »

A CBC 8122, ação por ferrolho, continua bem agrupada a 25 metros, tiro apoiado e com munição CBC Standard CHOG. Levemente acima do centro. Primeiro tiro voador lá em cima no 5, os outros 19 quase no centro.

Imagem

Erick Tamberg
Mensagens: 692
Registrado em: 09 Jun 2016, 13:50

Re: [FIXO] RIFLE .22

Mensagem por Erick Tamberg »

raubvogel escreveu:
Erick Tamberg escreveu:Se eu fosse comprar hoje uma carabina .22 LR, optaria por uma Rossi Gallery.

É mais confiável do que qualquer semi-automática e não está sobrevalorizada como as antigas CBC e Itajubá de ferrolho. E tem a vantagem de funcionar com cartuchos curtos ou LR indistintamente.

O cão externo propicia um impacto bem forte sobre o percussor, fazendo funcionar cartuchos que falhariam em outras armas.

Algumas lojas ainda possuem exemplares produzidos pela Rossi (antes de ser englobada pela Taurus) em estoque.
Eu tenho uma feita pela Rossi (Amadeo Rossi, provavelmente bem antiga)e cujo cão só move se eu apertar o gatilho e empurrar o cão um pouco. E a parte que levanta a munição não sobe até a altura do cano.
Tá com cara de graxa ressecada no mecanismo...

Erick Tamberg
Mensagens: 692
Registrado em: 09 Jun 2016, 13:50

Re: [FIXO] RIFLE .22 7022

Mensagem por Erick Tamberg »

raubvogel escreveu:
Musashi escreveu:Rifle 7022, alguem ja tentou travar a camara fechada para maior aproveitamento dos gases e melhorar a precisão?
Não que eu saiba mas acho que voce poderia testar sem modificar a arma.
Na prática, o resultado disso é nulo. Qualquer suposto ganho de precisão seria perdido pela má empunhadura (se preocupando em travar o ferrolho em vez de apoiar a arma) ou, caso se opte por bloquear o ferrolho con algum calço, pelo trabalho de retirá-lo, manobrar e reassestar a arma.

Avatar do usuário
raubvogel
Mensagens: 422
Registrado em: 22 Abr 2016, 15:16

Re: [FIXO] RIFLE .22

Mensagem por raubvogel »

Erick Tamberg escreveu:Tá com cara de graxa ressecada no mecanismo...
[/quote]

Sinceramenta não sei pois tirei as partes -- gatinho e cão -- e limpei usando limpador de freio, mas não deu diferença. Eu não continuei explorando esta avenida. O que resolveu foi achar outro cão -- que sinceramente pareçe que nunca foi usado -- e agora apertando o gatilho libera o cão como deveria.

Um problema resolvido. O proximo é porque não esta carregando munição, mas ainda não mexi nisso desde que troquei o cão. Vou botar umas snap caps nele neste fim de semana pois esta chovendo forte primeiro. Mas, notei que o tubo de cobre/latão que vai dentro to tubo de munição está amassado em aluns lugares, fazendo que a mola e aquela peça de plastico que empurra a munição (feeder) fica presa em certas posições.

Tambem aprendi que o cão e o parafuso grande usado para segurar as duas partes (takedown screw) são incompativeis entre o Rossi e o Winchester. :roll:

Erick Tamberg
Mensagens: 692
Registrado em: 09 Jun 2016, 13:50

Re: [FIXO] RIFLE .22

Mensagem por Erick Tamberg »

Sim. A incompatibilidade dos parafusos entre as Rossi e Winchester é total. Tive uma 1892 com a cabeça do parafuso-eixo do cão desbocada. Importei o parafuso da Brownells, pois o da Puma não servia.

Mag44
Mensagens: 302
Registrado em: 05 Mar 2019, 08:36

Re: [FIXO] RIFLE .22

Mensagem por Mag44 »

Comprei um 8022 pois nao sou um preguiçoso, curto cada disparo e não preciso dar rajada de 22 em nada kkk

Arma boa!

pra mim kkk
Descaso, despreparo, desinteresse demais desse fórum
O último a sair apaga a luz

Avatar do usuário
raubvogel
Mensagens: 422
Registrado em: 22 Abr 2016, 15:16

Re: [FIXO] RIFLE .22

Mensagem por raubvogel »

Mag44 escreveu:Comprei um 8022 pois nao sou um preguiçoso, curto cada disparo e não preciso dar rajada de 22 em nada kkk
Como é que voce opera o ferrolho para evitar que o rifle "chacoalhe" durante o recarregamento? Eu tenho uma 22 de ferrolho e não sei como fazer o ferrolho "deslizar" como um file em 308 que um amigo meu tem.

Mag44
Mensagens: 302
Registrado em: 05 Mar 2019, 08:36

Re: [FIXO] RIFLE .22

Mensagem por Mag44 »

Minha preocupação é o disparo e não tanto o manuseio do ferrolho, acaba sacudindo e sai a visada mesmo, mas nada que atrapalhe, continua parecendo uma arma de brinquedo :lol:

E lembre que uma arminha 22 não é um 308 ;)

É leve como um arma de pressão, :lol: :lol: :lol: :lol:
Descaso, despreparo, desinteresse demais desse fórum
O último a sair apaga a luz

LeonioXanas
Mensagens: 34
Registrado em: 09 Set 2019, 09:56

Re: [FIXO] RIFLE .22

Mensagem por LeonioXanas »

Alguém sabe se é permitido comprar isso?

https://www.ebay.com/itm/12GA-to-22LR-2 ... 4902.l9144

É um estojo de metal para calibre 12, que faz ela disparar munição de 22 ;)

SouAtirador
Mensagens: 5
Registrado em: 26 Abr 2019, 16:00

Re: [FIXO] RIFLE .22

Mensagem por SouAtirador »

Comparativo entre CBC 7022 e CBC 8122


https://youtu.be/sxcH-yxdh9c

Fabiogp
Mensagens: 13
Registrado em: 29 Jun 2019, 23:53

Re: [FIXO] RIFLE .22

Mensagem por Fabiogp »

LeonioXanas escreveu:Alguém sabe se é permitido comprar isso?

https://www.ebay.com/itm/12GA-to-22LR-2 ... 4902.l9144

É um estojo de metal para calibre 12, que faz ela disparar munição de 22 ;)
Não devido a um decreto de 21/8/219 que proíbe a importação de qualquer acessório para arma via Correios ou similares ...

danielxxx
Mensagens: 50
Registrado em: 04 Mai 2017, 13:23

Re: [FIXO] RIFLE .22

Mensagem por danielxxx »

Alguém poderia me dizer se o trilho do CBC 7022 é de 20mm ou de 11mm ? eu vi informações conflitantes em alguns sites.

Carlos Adão
Mensagens: 350
Registrado em: 24 Abr 2017, 09:03

Re: [FIXO] RIFLE .22

Mensagem por Carlos Adão »

danielxxx escreveu:Alguém poderia me dizer se o trilho do CBC 7022 é de 20mm ou de 11mm ? eu vi informações conflitantes em alguns sites.
Todos os modelos possuem trilho de 11mm no próprio receptáculo da arma, porém o modelo Way já vem com um adaptador instalado para trilho de 20mm.

https://www.cbc.com.br/produtos/rifle-2 ... a-madeira/

https://www.cbc.com.br/produtos/rifle-2 ... eno-preta/
Para acabar com a corrupção, é preciso que o brasileiro mude sua relação com o jeitinho. Ao conceder um status neutro ao jeitinho, uma área cinzenta entre o legal e o ilegal, os brasileiros justificam a própria transgressão. Robert Levine

danielxxx
Mensagens: 50
Registrado em: 04 Mai 2017, 13:23

Re: [FIXO] RIFLE .22

Mensagem por danielxxx »

Carlos Adão escreveu:
danielxxx escreveu:Alguém poderia me dizer se o trilho do CBC 7022 é de 20mm ou de 11mm ? eu vi informações conflitantes em alguns sites.
Todos os modelos possuem trilho de 11mm no próprio receptáculo da arma, porém o modelo Way já vem com um adaptador instalado para trilho de 20mm.

https://www.cbc.com.br/produtos/rifle-2 ... a-madeira/

https://www.cbc.com.br/produtos/rifle-2 ... eno-preta/
Obrigado pela resposta. Eu estou comprando um 7022 WAY, e queria já ir comprando uma luneta, então nesse caso posso comprar acessórios tanto de 11mm ou de 20mm.

Carlos Adão
Mensagens: 350
Registrado em: 24 Abr 2017, 09:03

Re: [FIXO] RIFLE .22

Mensagem por Carlos Adão »

danielxxx escreveu:
Carlos Adão escreveu:
danielxxx escreveu:Alguém poderia me dizer se o trilho do CBC 7022 é de 20mm ou de 11mm ? eu vi informações conflitantes em alguns sites.
Todos os modelos possuem trilho de 11mm no próprio receptáculo da arma, porém o modelo Way já vem com um adaptador instalado para trilho de 20mm.

https://www.cbc.com.br/produtos/rifle-2 ... a-madeira/

https://www.cbc.com.br/produtos/rifle-2 ... eno-preta/
Obrigado pela resposta. Eu estou comprando um 7022 WAY, e queria já ir comprando uma luneta, então nesse caso posso comprar acessórios tanto de 11mm ou de 20mm.
Exatamente. Só acredito que no caso da luneta de 20mm o ideal é que o mount não seja muito alto, pois o adaptador já eleva a altura do conjunto.
Para acabar com a corrupção, é preciso que o brasileiro mude sua relação com o jeitinho. Ao conceder um status neutro ao jeitinho, uma área cinzenta entre o legal e o ilegal, os brasileiros justificam a própria transgressão. Robert Levine

Roger
Mensagens: 55
Registrado em: 05 Dez 2018, 21:47

Re: [FIXO] RIFLE .22

Mensagem por Roger »

Hoje reparei que no site https://www.cadastro.cbc.com.br está a venda um novo rifle .22LR, assim descrito:

"Rifle CBC.17 Bolt Action 8117 - Cano de 21" Coronha em Polipropileno enriquecido com fibra de vidro"

Não achei outras informações na internet, especialmente se é um novo rifle ou o antigo 8122 com cano menor e coronha redesenhada.

De qualquer forma é um belo rifle e espero que também lancem um novo semiauto no lugar do 7022 Way, que é feio pra chuchu.

Responder