[FIXO] RIFLE .22

MATOS-LEONARDO
Mensagens: 9
Registrado em: 04 Out 2013, 20:51

[FIXO] RIFLE .22

Mensagem por MATOS-LEONARDO »

OLÁ PESSOAL.
ESTOU PRESTES A ADQUIRIR UM RIFLE .22 DE VERDADE E NÃO A MERDA DO 7022 QUE COMPREI EM 2010.
ALGUEM AÍ PODE ME AUXILIAR?
POIS TENHO EM MENTE OS SEGUINTES MODELOS:

CZ 452 STANDARD;
CZ 455 STANDARD;
MARLIN XT;

ALGUÉM PODE ME FALAR SOBRE ELES?
A MASSA DE MIRA DOS CZs PODEM SER REMOVIDAS?
O MARLIN POSSUI QUANTAS RAIAS?

QUEM TIVER MAIS EXPERIÊNCIA E PUDER FALAR DOS 03, AGRADEÇO DESDE JÁ.

LEONARDO. :mrgreen:

MATOS-LEONARDO
Mensagens: 9
Registrado em: 04 Out 2013, 20:51

CONTINUANDO

Mensagem por MATOS-LEONARDO »

E SE ALGUEM SOUBER DA IMPORTADORA MAIS EM CONTA NO MERCADO E PUDER INDICAR AJUDA MAIS AINDA.
OBRIGADO.
LEONARDO. :mrgreen:

Avatar do usuário
Daniel Ribeiro
Mensagens: 279
Registrado em: 30 Set 2013, 18:58
Localização: Osasco, SP
Contato:

Re: RIFLE .22

Mensagem por Daniel Ribeiro »

Matos, eu não conheço muito de rifle, poderia dizer porque o 7022 é uma merda? Qual o problema dele?

É um modelo bem popular por aqui.

Valeu!
Imagem

MATOS-LEONARDO
Mensagens: 9
Registrado em: 04 Out 2013, 20:51

Re: RIFLE .22

Mensagem por MATOS-LEONARDO »

Daniel Ribeiro escreveu:Matos, eu não conheço muito de rifle, poderia dizer porque o 7022 é uma merda? Qual o problema dele?

É um modelo bem popular por aqui.

Valeu!
NA VERDADE ELE NÃO SE EQUIPARA NEM 122 COMUM. OLHA LÁ AO 122.2 SNYPER. O QUE EU NÃO ENTENDO É QUE OS AUTOMÓVEIS EVOLUEM, AS CIDADES, AS CASAS, AS ROUPAS, OS CELULARES, OS NOTEBOOKs E A CBC FEZ UM ÓTIMO RIFLE(122.2) E DEPOIS RETROCEDEU COM O 7022 E 8022. NÃO POSSUEM PRECISÃO COMO O SNYPER. POR SER UMA MARCA RENOME INTERNACIONAL A CBC DEVERIA OFERTAR UM PRODUTO MELHOR. O MEU 7022 QUEBRA O GALHO, PIOR QUE A CORONHA NÃO É MADEIRA E AÍ É PIOR AINDA.

Avatar do usuário
james_paul_13
Mensagens: 142
Registrado em: 08 Out 2013, 17:30
Localização: Vitoria, ES

Re: RIFLE .22

Mensagem por james_paul_13 »

Ao menos o Marlin XT tem carregadores de 15 tiros a venda no EUA.

MATOS-LEONARDO
Mensagens: 9
Registrado em: 04 Out 2013, 20:51

Re: RIFLE .22

Mensagem por MATOS-LEONARDO »

james_paul_13 escreveu:Ao menos o Marlin XT tem carregadores de 15 tiros a venda no EUA.
E AS RAIAS DELE VOCÊ QUANTAS SÃO?

chafilho
Mensagens: 2
Registrado em: 17 Out 2013, 13:42

Re: RIFLE .22

Mensagem por chafilho »

Olá MATOS-LEONARDO

Talvez seja injusto comparar a precisão do CBC-7022 com o Marlin XT, mas sim com o Marlin Model 60, que é semi-automático também. Disparei com os dois, e o 7022 não fica para trás, (os dois com coronha de madeira e telescópica). A precisão dos semi-automáticos geralmente é pior mesmo. Infelizmente nunca usei um CZ para poder ajudar, mas eu não podia deixar de defender o ilustre CBC 7022! rsrs

Abraço
Cláudio

xelega
Mensagens: 1
Registrado em: 10 Out 2013, 13:04

Re: RIFLE .22

Mensagem por xelega »

eu adquiri um 8022 , com relaçao a precisao até q n é ruim , mas vem com algums ajustes a serem feitos ,,, o gatilho tem q ser polido para q fike mais macio , o ferolho é sem acabamento legal , uma lixa fina dexa ele com funcionamento melhor , e o parafuso q prende a arma na coronha estava frouxo com um aperto ele travou o ferolho , o jeito foi cortar ele um poco e ai fikou beleza , a trava do caregador tbm veio com acabamento ruim , esmerilharam ela ao inves de lixar ai uma lima resolveu e ag esta mais facil de soltar o caregador ,,, coisas simples e pekenas mas q com um meio dia de lida fika do gosto do cidadao , mas ja vi um 122 e é bem superior ,

Avatar do usuário
guardiao777
Mensagens: 1
Registrado em: 08 Jan 2014, 12:50

Re: RIFLE .22

Mensagem por guardiao777 »

Estou prestes a comprar um 7022 e por acaso achei este tópico no Fórum.

Claudio, poderia dar mais informações sobre sua experiência com o 7022?

Desde já agradeço!

Juliano
chafilho escreveu:Olá MATOS-LEONARDO

Talvez seja injusto comparar a precisão do CBC-7022 com o Marlin XT, mas sim com o Marlin Model 60, que é semi-automático também. Disparei com os dois, e o 7022 não fica para trás, (os dois com coronha de madeira e telescópica). A precisão dos semi-automáticos geralmente é pior mesmo. Infelizmente nunca usei um CZ para poder ajudar, mas eu não podia deixar de defender o ilustre CBC 7022! rsrs

Abraço
Cláudio

Avatar do usuário
Welington
Mensagens: 34
Registrado em: 08 Dez 2013, 03:15
Contato:

Re: RIFLE .22

Mensagem por Welington »

Também estou de olho num 7022.
Não vou competir nem nada. Só pra brincar mesmo.
Interessei por ser barato e parece ser versátil.
Não intendi por que é tão ruim assim. Se não comprar ele, qual comprar?

Avatar do usuário
james_paul_13
Mensagens: 142
Registrado em: 08 Out 2013, 17:30
Localização: Vitoria, ES

Re: RIFLE .22

Mensagem por james_paul_13 »

Cara, meu pai tem um 7022 e ele engasga pra caramba! O merda de arma pra engasgar! Querem um conselho de arma .22 pra comprar?! A ruger 10/22. sinceramente a melhor .22 que eu ja disparei. Pesquisem, vale a pena.

Avatar do usuário
Daniel Ribeiro
Mensagens: 279
Registrado em: 30 Set 2013, 18:58
Localização: Osasco, SP
Contato:

Re: RIFLE .22

Mensagem por Daniel Ribeiro »

Será que o 8022 também sofre desses problemas?
O 8022 não é Semi-automático. Ele é bolt-action (tem que manusear o ferrolho manualmente).

É uma boa arma?
Imagem

Mcout
Mensagens: 184
Registrado em: 18 Fev 2014, 21:35

Re: RIFLE .22

Mensagem por Mcout »

james_paul_13 escreveu:Cara, meu pai tem um 7022 e ele engasga pra caramba! O merda de arma pra engasgar! Querem um conselho de arma .22 pra comprar?! A ruger 10/22. sinceramente a melhor .22 que eu ja disparei. Pesquisem, vale a pena.
James, acho que você está certo. Infelizmente, décadas de falta de concorrência transformaram os produtos brasileiros em armas de segunda linha(as vezes de terceira e ou quarta linha como é o caso). Os rifles CBC são conhecidos por serem "arminhas" baratas e descomprometidas com a qualidade(as espingardas CBC, calibre 12, gosto e tenho). Se queres uma arma de qualidade, compre um Ruger, ou um CZ. Fiquei encantado com o modelo Tactical, segue link. Qrv.

http://www.ruger.com/products/1022Tactical/models.html

http://www.youtube.com/watch?v=GxYK6PGq0aw
"Você é livre para fazer suas escolhas, mas é prisioneiro das consequências". Pablo Neruda

Mcout
Mensagens: 184
Registrado em: 18 Fev 2014, 21:35

Re: RIFLE .22

Mensagem por Mcout »

"Você é livre para fazer suas escolhas, mas é prisioneiro das consequências". Pablo Neruda

Mcout
Mensagens: 184
Registrado em: 18 Fev 2014, 21:35

Re: RIFLE .22

Mensagem por Mcout »

"Você é livre para fazer suas escolhas, mas é prisioneiro das consequências". Pablo Neruda

Avatar do usuário
james_paul_13
Mensagens: 142
Registrado em: 08 Out 2013, 17:30
Localização: Vitoria, ES

Re: RIFLE .22

Mensagem por james_paul_13 »

Mcout,
Pois e cara, eu moro nos EUA e tenho uma aqui no modelo takedown. Ela e fantástica! O negocio e como que eu vou achar uma no Brasil quando eu me mudar de volta.... Como que eu faria pra adquirir uma? Falar com uma importadora? Eu mesmo trazer? Tem loja que vende no Brasil?

jardimgj
Mensagens: 98
Registrado em: 04 Out 2013, 08:34

Re: RIFLE .22

Mensagem por jardimgj »

james_paul_13 escreveu:Cara, meu pai tem um 7022 e ele engasga pra caramba! O merda de arma pra engasgar! Querem um conselho de arma .22 pra comprar?! A ruger 10/22. sinceramente a melhor .22 que eu ja disparei. Pesquisem, vale a pena.
Caro James_paul_13,

Normalmente quando há dificuldade de alimentação é problema nos carregadores.

Pode ser problema de alinhamento dos lábios ou simplesmente pode ser que a posição que eles ficam ao serem inseridos na arma mantenha-os pouco abaixo da linha ideal para apresentar a munição à câmara. O rasgo existente nos carregadores e por onde ficam presos pelo retém as vezes é muito grande. Esta folga faz que, com o peso da munição, eles fiquem em posição mais baixa que o ideal. A solução é retrabalhar a abertura com solda e diminuí-la.
Outro fator é a posição do percussor que neste modelo é na parte de baixo da entrada da câmara. Isto dificulta um bom polimento da área, o que facilitaria a entrada inclusive das munições ponta oca.
Um armeiro de competência mediana, com facilidade, poderia polir a entrada da câmara e talvez resolver o problema de vez.
Boa sorte.

jardimgj
Mensagens: 98
Registrado em: 04 Out 2013, 08:34

Re: RIFLE .22

Mensagem por jardimgj »

Daniel Ribeiro escreveu:Será que o 8022 também sofre desses problemas?
O 8022 não é Semi-automático. Ele é bolt-action (tem que manusear o ferrolho manualmente).

É uma boa arma?
Caro Daniel Ribeiro,
Dê uma olhada na explanação que fiz sobre a posição dos carregadores para o james_paul_13. Este é um fato que pode afetar também a 8022.
Abordando qualidade, posso citar que tanto a 7022 quanto a 8022 têm seus canos confeccionados em aço 1020. São de baixo teor de carbono e dureza. Desta forma, o raiamento não é dos mais perfeitos e duráveis. Para completar aviso, a quem não sabe, que é comumente utilizado vidro finamente moído para otimizar a ignição dos cartuchos rimfire. Os resíduos após cada disparo possuem materiais abrasivos indesejáveis e ficam depositados no raiamento. Sugiro para uma melhor performance que o usuário escove o cano a cada 50 tiros para manter condições mais favoráveis durante os treinos.
Boa sorte na escolha.

Mcout
Mensagens: 184
Registrado em: 18 Fev 2014, 21:35

Re: RIFLE .22

Mensagem por Mcout »

james_paul_13 escreveu:Mcout,
Pois e cara, eu moro nos EUA e tenho uma aqui no modelo takedown. Ela e fantástica! O negocio e como que eu vou achar uma no Brasil quando eu me mudar de volta.... Como que eu faria pra adquirir uma? Falar com uma importadora? Eu mesmo trazer? Tem loja que vende no Brasil?
James, sou apenas usuário e por enquanto não pertenço a nenhum clube de tiro, mas conheço muita gente do meio e me disseram que se você for atirador e tiver o CAC, poderá importar armas, apesar de algumas restrições como inexplicavelmente as em calibre 9mm Parabellum. Sendo assim, acredito que os rifles Ruger em .22 LR você não terá problema, porém vai gastar bem mais do que nos EUA. Eu também fiquei encantado com os rifles Ruger em .44 Magnum e em .357. Abraço
Seguem links:

http://www.ruger.com/products/rotaryMag ... odels.html

http://www.ruger.com/products/rotaryMag ... odels.html
"Você é livre para fazer suas escolhas, mas é prisioneiro das consequências". Pablo Neruda

Avatar do usuário
james_paul_13
Mensagens: 142
Registrado em: 08 Out 2013, 17:30
Localização: Vitoria, ES

Re: RIFLE .22

Mensagem por james_paul_13 »

jardimgj escreveu:
james_paul_13 escreveu:Cara, meu pai tem um 7022 e ele engasga pra caramba! O merda de arma pra engasgar! Querem um conselho de arma .22 pra comprar?! A ruger 10/22. sinceramente a melhor .22 que eu ja disparei. Pesquisem, vale a pena.
Caro James_paul_13,

Normalmente quando há dificuldade de alimentação é problema nos carregadores.

Pode ser problema de alinhamento dos lábios ou simplesmente pode ser que a posição que eles ficam ao serem inseridos na arma mantenha-os pouco abaixo da linha ideal para apresentar a munição à câmara. O rasgo existente nos carregadores e por onde ficam presos pelo retém as vezes é muito grande. Esta folga faz que, com o peso da munição, eles fiquem em posição mais baixa que o ideal. A solução é retrabalhar a abertura com solda e diminuí-la.
Outro fator é a posição do percussor que neste modelo é na parte de baixo da entrada da câmara. Isto dificulta um bom polimento da área, o que facilitaria a entrada inclusive das munições ponta oca.
Um armeiro de competência mediana, com facilidade, poderia polir a entrada da câmara e talvez resolver o problema de vez.
Boa sorte.
Jardimgj,
Muito obrigado pela eplicaçāo! Os problemas que temos com a 7022 e que ela nāo faz o alimento de balas para o cano apropriadamente (vez ou outra ela engasga), e o retem as vezes acerta bem na quininha mesmo da bala, sendo assim ela nao dispara. Esses defeitos com a arma vieram de fabrica, e frustram ambos eu e meu pai... Fico muito zangado com a arma porque ele nao é de confiança, e tenho medo dela nao funcionar em uma situaçāo de defesa. Tem algo que eu e meu pai possamos fazer para consertar os problema? TIrar uma guia de trafego, pra levar a arma da roça para a cidade vai dar muito trabalho. Ambos eu e meu pai temos, e ja tivemos varias armas, (sendo a maioria nos EUA). Eu creio que temos o nivel de experiencia nescessario para alterar a arma se nescessario. Oque poderiamos fazer? Sera que usar municao de ponta oca ajudaria? Alem de modificar o carregador, tem algo que teria que ser feito à arma? Voce mencionou o polimento da camara, como assim? Qualquer informacao que voce disponibilizar sera muito bem vinda! Obrigado!

jardimgj
Mensagens: 98
Registrado em: 04 Out 2013, 08:34

Re: RIFLE .22

Mensagem por jardimgj »

1º) ...ela nāo faz o alimento de balas para o cano apropriadamente (vez ou outra ela engasga), e o retem as vezes acerta bem na quininha mesmo da bala, sendo assim ela nao dispara...

2º) O que poderiamos fazer? Sera que usar municao de ponta oca ajudaria? Alem de modificar o carregador, tem algo que teria que ser feito à arma? Voce mencionou o polimento da camara, como assim? Qualquer informacao que voce disponibilizar sera muito bem vinda! Obrigado!

Caro james_paul_13,

No item 1º sou forçado a declarar que não entendi muito bem sua afirmação. Creio que você se refere, na primeira frase, à munição não entrar na câmara. E, na segunda frase, que apesar de o percussor atingir a espoleta ela não deflagra.
Quanto ao cartucho não sair do carregador e entrar na câmara corretamente pode ser o que já citei, Ou seja o carregador está com o rasgo de encaixe no retém muito largo e o carregador está cedendo. Ou seja após travado pelo retém ele permanece em uma posição mais baixa que deveria. Aí entra o trabalho com solda para diminuir a folga e fazer com que o carregador fique na posição mais elevada possível quando preso pelo retém.
Quanto ao percusso acertar "bem na quininha da bala", e não deflagrar pode ser folga excessiva no orifício onde o percussor se aloja e eventualmente em um disparo ele está em posição não ideal e não atinge "solidamente" a borda da espoleta circular. Espero que não seja este o problema.
De outra forma, caso o percussor venha a atingir de modo "normal e como esperado" e o cartucho não dispare, uma solução simples é pôr a munição previamente em um recipiente lacrado forrado com sílica (desumidificador) por no mínimo duas semanas. As espoletas de fogo circular ficam em média 50% mais eficazes e, por vezes, acabam com as eventuais falhas.

Quanto ao item 2º, posso te afirmar que pontas ocas, ao contrário, só pioram o problema de carregamento da câmara.
O polimento da câmara é algo bem simples. É para polir só a entrada. Tirar os cantos vivos da entrada. Principalmente da parte de baixo, onde a ponta de chumbo toca para iniciar a entrada. Cuide para não deformar o ponto onde o percussor bate na espoleta. Ele fica na parte de baixo como você já deve ter visto.
Espero ter ajudado em alguma coisa,
Caso minha interpretação sobre o que você disse foi equivocada, peço-lhe a gentileza de me explicar novamente.

Fernando de Paula
Mensagens: 10
Registrado em: 14 Ago 2014, 16:12

Re: RIFLE .22

Mensagem por Fernando de Paula »

rifle CBC 7022 na minha opinião não vale a pena compra porque é muito ruim, eu comprei um no começo do ano não tinha nem como regula a luneta pra vinte metro grupos de 25 cm, devolvi a arma pra fabrica, trocaram de arma melhorou um pouco aparentemente veio com outro vicio , você zerava luneta com uns 5 tiros beleza grupo bom mesmo ia atirando de repente começa agrupa uns 20 cm do lado esquerdo dai alternava nesses dois pontos
da uma raiva gastei muita munição com isso dai resolvi lima a ponta do cano com uma lima de moto serras, consegui que ela ficasse constante grupo de 3 cm em 20 m acertava tudo em varias distancia dai resolvi lima de novo pra deixa melhor acabei estragando o cano agora vo ter que compra outro cano e resumindo vai ser a terceira 7022 nova que pego que não presta a não ser que eu de sorte com o cano novo, já ta em trono de 3000 reais esse rifle somando munições e lunetas que comprei tentando ajusta a arma se tivesse comprado um cz por 5000 não tinha me aborrecido tanto e teria economizado dinheiro , agora vo ter que dar essa arma pra alguém tira do meu nome pra pode compra um cz veja o tamanho do transtorno
PESSOAL NÃO COMPREM ESSE LIXO É PREJUÍZO DOS GRANDE

marlon da silva
Mensagens: 1
Registrado em: 27 Out 2014, 12:46

Re: RIFLE .22

Mensagem por marlon da silva »

Também estou com problema no rifle CBC 7022, quando a munição entra no cano, este tira uma lasca do projetil, ja haviam outros comentários sobre este problema na NET.
A arma esta na garantia e foi encaminhada para a loja onde á adquiri ,e a loja irá encaminhar a mesma para a fabrica da CBC em montenegro mas até o momento a loja esta esperando a utorização de postagem que a CBC deve autorizar e pagar pelo envio.
Ja estou aguardando duas semanas e a guia de trafego do exercito autoriza o trafego da arma por mais um mês, espero receber a postagem logo, pois se não receber vou acionar Procom e demais autoridades para agilizar o processo!!

Mcout
Mensagens: 184
Registrado em: 18 Fev 2014, 21:35

Re: RIFLE .22

Mensagem por Mcout »

Eu ia comprar um 7022 em janeiro, mas desisti de comprar esse lixo.
"Você é livre para fazer suas escolhas, mas é prisioneiro das consequências". Pablo Neruda

Coral
Mensagens: 100
Registrado em: 08 Dez 2014, 13:11
Localização: Criciúma - SC

Re: RIFLE .22

Mensagem por Coral »

marlon da silva escreveu:Também estou com problema no rifle CBC 7022, quando a munição entra no cano, este tira uma lasca do projetil, ja haviam outros comentários sobre este problema na NET.
A arma esta na garantia e foi encaminhada para a loja onde á adquiri ,e a loja irá encaminhar a mesma para a fabrica da CBC em montenegro mas até o momento a loja esta esperando a utorização de postagem que a CBC deve autorizar e pagar pelo envio.
Ja estou aguardando duas semanas e a guia de trafego do exercito autoriza o trafego da arma por mais um mês, espero receber a postagem logo, pois se não receber vou acionar Procom e demais autoridades para agilizar o processo!!
Amigo, quanto ao problema de lascar o projétil ao entrar na câmara, isso é fácil de ser resolvido. Eu tinha este mesmo problema no meu 8022 e resolvi da seguinte maneira; desmontei o cano do receptáculo, coloquei o cano no torno e dei uma leve quebra na quina da câmara (fiz um pequeno raio, pequeno mesmo) e deixei bem polido com uma lixa fina. Os projéteis nunca mais "lascaram" ao entrarem na câmara.

Responder