[FIXO] RIFLE .22

jcerede
Mensagens: 1
Registrado em: 03 Out 2016, 21:57

Re: RIFLE .22

Mensagem por jcerede »

Vc já viu o Rifle da Ruger 10/22 Takedown?

Tunito
Mensagens: 1
Registrado em: 14 Mar 2017, 15:54

Re: RIFLE .22

Mensagem por Tunito »

variedades escreveu:Olha, todo processo possui dificuldades, e com este não será diferente. É uma longa jornada para testes com a munição nacional, homologação das amostras no Exército, gravações na arma para cumprir os requisitos do Exército, sem contar que o modelo é um protótipo não comercial (ainda). Fora isso o treinamento de armeiro, contratos para envio de armas com operadores logísticos, importação das peças para ter reposição no mercado nacional e, por fim, a abertura do Pro-shop com praticamente todas as peças no Brasil. Em resumo, não será uma mera importação, mas o desembarque e formatação de toda uma estrutura no país. Eu confesso que também vou ficar com uma LVOA.

Amigo, alguma novidade????

variedades
Mensagens: 524
Registrado em: 11 Jan 2014, 18:11

Re: RIFLE .22

Mensagem por variedades »

Ainda não, tivemos que fazer apostilamentos diversos tanto no recinto alfandegado quanto na importadora para adequação de volumes. Fora isso o lançamento das armas nos EUA também atrasou.

Coral
Mensagens: 100
Registrado em: 08 Dez 2014, 13:11
Localização: Criciúma - SC

Re: RIFLE .22

Mensagem por Coral »

PauloMC escreveu:Amigos, esses problemas das munições raspando no cano foram resolvidos?

Estou de olho em uma CBC 7022 para uso recreativo mas esse tópico me assustou!
Paulo, se vc tem por objetivo uma rifle .22lr para recreação, vá de 7022 sem ligar tanto para outras opiniões, vá sem medo, siga seus instintos.
7022 é uma arma barata dentro da sua categoria. Vai atirar muito com ela e se depois quiser partir para outra, vc já terá uma base boa de experiência com o 7022 para se guiar melhor sobre o que irá busca futuramente.
Abraço!

handersony
Mensagens: 14
Registrado em: 21 Ago 2017, 11:18

Re: RIFLE .22

Mensagem por handersony »

Bom dia Cavalheiros!
Novidades ou atualizações?
No aguardo
Att,

Carlos Adão
Mensagens: 350
Registrado em: 24 Abr 2017, 09:03

Re: RIFLE .22

Mensagem por Carlos Adão »

Coral escreveu:
PauloMC escreveu:Amigos, esses problemas das munições raspando no cano foram resolvidos?

Estou de olho em uma CBC 7022 para uso recreativo mas esse tópico me assustou!
Paulo, se vc tem por objetivo uma rifle .22lr para recreação, vá de 7022 sem ligar tanto para outras opiniões, vá sem medo, siga seus instintos.
7022 é uma arma barata dentro da sua categoria. Vai atirar muito com ela e se depois quiser partir para outra, vc já terá uma base boa de experiência com o 7022 para se guiar melhor sobre o que irá busca futuramente.
Abraço!
Concordo plenamente, comprei uma recentemente e não me arrependo. Já devo ter efetuado pelo menos uns 300 disparos e a única pane que tive foi uma munição que não disparou. Arma semiautomática é diversão garantida.
Para acabar com a corrupção, é preciso que o brasileiro mude sua relação com o jeitinho. Ao conceder um status neutro ao jeitinho, uma área cinzenta entre o legal e o ilegal, os brasileiros justificam a própria transgressão. Robert Levine

Tameirao
Mensagens: 50
Registrado em: 06 Jan 2017, 18:26

Re: [FIXO] RIFLE .22

Mensagem por Tameirao »

Pessoal, boa noite.

Adquiri recentemente uma 8022 da CBC. Como eu nao conheco muito bem outras armas, e nunca tive contato com CZ, etc, etc, etc, eu gostei de atirar com a 8022.

Realmente ela dá problema na alimentação. Vou ver com um armeiro se a solução é fácil ou problemática.
Tirando isso, efetuei cerca de 50 disparos com uma munição Precision da CBC e gostei do grupamento que tive a 50 metros. Utilizei uma luneta Barska 10-40x50 que veio junto com ela.

Em tiros a 100 e 150 metros, tive algumas dificuldades, mas consegui acertar alvos de 15cms. A 200m, consegui errar muito, e acertar bem pouco.

Assim que eu tiver uma noção melhor da arma, volto a comentar aqui.
Abs

https://www.barska.com/optics/rifle-sco ... arska.html
Imagem

Avatar do usuário
Paulo Alberto
Mensagens: 10
Registrado em: 27 Nov 2017, 21:46

Re: [FIXO] RIFLE .22

Mensagem por Paulo Alberto »

Existe para venda carregador para a 7022, 7022 Way, de 20 ou 25 munições? Ou apenas o modelo que acompanha a arma, de 10 tiros..

Carlos Adão
Mensagens: 350
Registrado em: 24 Abr 2017, 09:03

Re: [FIXO] RIFLE .22

Mensagem por Carlos Adão »

Tameirao escreveu: Realmente ela dá problema na alimentação. Vou ver com um armeiro se a solução é fácil ou problemática.
Cara, um amigo meu tem uma 8022 e também tinha muitos problemas de alimentação, a munição saia do carregador num ângulo muito agudo, a ponta da munição ficava muito alta e batia na borda da câmara.

Senão me engano o que ele fez foi abrir os lábios do carregador na parte da frente, para que esse ângulo diminuísse, depois disso ficou muito bom. Tente abrir os lábios aos poucos (na base da tentativa e erro) e depois que conseguir a abertura correta evite apoiar ou levar a mão no carregador após inserido.
Editado pela última vez por Carlos Adão em 07 Dez 2017, 15:45, em um total de 1 vez.
Para acabar com a corrupção, é preciso que o brasileiro mude sua relação com o jeitinho. Ao conceder um status neutro ao jeitinho, uma área cinzenta entre o legal e o ilegal, os brasileiros justificam a própria transgressão. Robert Levine

Carlos Adão
Mensagens: 350
Registrado em: 24 Abr 2017, 09:03

Re: [FIXO] RIFLE .22

Mensagem por Carlos Adão »

Paulo Alberto escreveu:Existe para venda carregador para a 7022, 7022 Way, de 20 ou 25 munições? Ou apenas o modelo que acompanha a arma, de 10 tiros..
Existe mas são importados (são os da Mossberg 702/802) e costumam custar os olhos da cara.
Para acabar com a corrupção, é preciso que o brasileiro mude sua relação com o jeitinho. Ao conceder um status neutro ao jeitinho, uma área cinzenta entre o legal e o ilegal, os brasileiros justificam a própria transgressão. Robert Levine

lucsilva
Mensagens: 307
Registrado em: 18 Out 2016, 21:23
Localização: Gravataí / RS

Re: RIFLE .22

Mensagem por lucsilva »

Welington escreveu:Também estou de olho num 7022.
Não vou competir nem nada. Só pra brincar mesmo.
Interessei por ser barato e parece ser versátil.
Não intendi por que é tão ruim assim. Se não comprar ele, qual comprar?
Não é tão ruim, ela é uma boa opção, ainda mais para vc que só quer brincar, sem competir em nada. pode comprar que vc ficará muito satisfeito.
Luciano Silva

Erick Tamberg
Mensagens: 692
Registrado em: 09 Jun 2016, 13:50

Re: [FIXO] RIFLE .22

Mensagem por Erick Tamberg »

Se eu fosse comprar hoje uma carabina .22 LR, optaria por uma Rossi Gallery.

É mais confiável do que qualquer semi-automática e não está sobrevalorizada como as antigas CBC e Itajubá de ferrolho. E tem a vantagem de funcionar com cartuchos curtos ou LR indistintamente.

O cão externo propicia um impacto bem forte sobre o percussor, fazendo funcionar cartuchos que falhariam em outras armas.

Algumas lojas ainda possuem exemplares produzidos pela Rossi (antes de ser englobada pela Taurus) em estoque.

Carlos Adão
Mensagens: 350
Registrado em: 24 Abr 2017, 09:03

Re: [FIXO] RIFLE .22

Mensagem por Carlos Adão »

Erick Tamberg escreveu:Algumas lojas ainda possuem exemplares produzidos pela Rossi (antes de ser englobada pela Taurus) em estoque.
Opa, sério? Poderia falar quais são? Ou enviar por MP, se preferir.
Para acabar com a corrupção, é preciso que o brasileiro mude sua relação com o jeitinho. Ao conceder um status neutro ao jeitinho, uma área cinzenta entre o legal e o ilegal, os brasileiros justificam a própria transgressão. Robert Levine

Erick Tamberg
Mensagens: 692
Registrado em: 09 Jun 2016, 13:50

Re: [FIXO] RIFLE .22

Mensagem por Erick Tamberg »

Que eu saiba, a Gonçalves (centro de SP) e Sport Center Lopes (Osasco) ainda tem.

Atirei bastante com um exemplar do clube da Gonçalves. Mesmo bastante suja e sendo utilizada por vários sócios, nunca apresentou pane.

Carlos Adão
Mensagens: 350
Registrado em: 24 Abr 2017, 09:03

Re: [FIXO] RIFLE .22

Mensagem por Carlos Adão »

Erick Tamberg escreveu:Que eu saiba, a Gonçalves (centro de SP) e Sport Center Lopes (Osasco) ainda tem.

Atirei bastante com um exemplar do clube da Gonçalves. Mesmo bastante suja e sendo utilizada por vários sócios, nunca apresentou pane.
Show de bola cara, muito obrigado.
Para acabar com a corrupção, é preciso que o brasileiro mude sua relação com o jeitinho. Ao conceder um status neutro ao jeitinho, uma área cinzenta entre o legal e o ilegal, os brasileiros justificam a própria transgressão. Robert Levine

Tameirao
Mensagens: 50
Registrado em: 06 Jan 2017, 18:26

Re: [FIXO] RIFLE .22

Mensagem por Tameirao »

Carlos Adão escreveu:
Tameirao escreveu: Realmente ela dá problema na alimentação. Vou ver com um armeiro se a solução é fácil ou problemática.
Cara, um amigo meu tem uma 8022 e também tinha muitos problemas de alimentação, a munição saia do carregador num ângulo muito agudo, a ponta da munição ficava muito alta e batia na borda da câmara.

Senão me engano o que ele fez foi abrir os lábios do carregador na parte da frente, para que esse ângulo diminuísse, depois disso ficou muito bom. Tente abrir os lábios aos poucos (na base da tentativa e erro) e depois que conseguir a abertura correta evite apoiar ou levar a mão no carregador após inserido.
Ok Amigo.
Grato pela informação. Irei tentar isso na proxima ida ao clube de tiro.

Grande abs!

Avatar do usuário
eliezerbarros
Mensagens: 24
Registrado em: 04 Jan 2016, 10:17

Re: [FIXO] RIFLE .22

Mensagem por eliezerbarros »

Estou procurando uma luneta permitida e de qualidade para um 8122. Alguma indicação?
"Há momentos em que a maior sabedoria é parecer não saber nada." Sun Tzu

elias.191043
Mensagens: 8
Registrado em: 25 Ago 2018, 18:39

Re: [FIXO] RIFLE .22

Mensagem por elias.191043 »

boa ,noite eu sou o Elias estou comprando um rifle cz calibre 22 modelo 455 jaguar eu nunca possuir essa arma,ela e um arma bom pra caça.

Musashi
Mensagens: 2
Registrado em: 28 Ago 2018, 17:00

Re: [FIXO] RIFLE .22 7022

Mensagem por Musashi »

Rifle 7022, alguem ja tentou travar a camara fechada para maior aproveitamento dos gases e melhorar a precisão?

Avatar do usuário
raubvogel
Mensagens: 422
Registrado em: 22 Abr 2016, 15:16

Re: [FIXO] RIFLE .22 7022

Mensagem por raubvogel »

Musashi escreveu:Rifle 7022, alguem ja tentou travar a camara fechada para maior aproveitamento dos gases e melhorar a precisão?
Não que eu saiba mas acho que voce poderia testar sem modificar a arma.

Musashi
Mensagens: 2
Registrado em: 28 Ago 2018, 17:00

Re: [FIXO] RIFLE .22

Mensagem por Musashi »

Assim q tiver acesso vou tentar, se alguem sabe de umm problema tipo explosão da Câmara da culatra, pf avise hehhehehe

elias.191043
Mensagens: 8
Registrado em: 25 Ago 2018, 18:39

Re: [FIXO] RIFLE .22

Mensagem por elias.191043 »

boa,noite me chamo Elias, comprei um rifle cz 22 modelo jaguar, com relação as munições brasileira qual seria a melhor pra caçar alguém pode me ajudar.

Avatar do usuário
raubvogel
Mensagens: 422
Registrado em: 22 Abr 2016, 15:16

Re: [FIXO] RIFLE .22

Mensagem por raubvogel »

elias.191043 escreveu:boa,noite me chamo Elias, comprei um rifle cz 22 modelo jaguar, com relação as munições brasileira qual seria a melhor pra caçar alguém pode me ajudar.
http://forum.defesa.org/forum/viewtopic ... 14&t=11043

Ronaldo
Mensagens: 93
Registrado em: 27 Jan 2016, 21:35

Re: [FIXO] RIFLE .22

Mensagem por Ronaldo »

Boa tarde,
O carregador da Mossberg de 25 tiros dá certo na 7022?
Onde encontro?

hugohc
Mensagens: 72
Registrado em: 03 Mai 2018, 19:21

Re: [FIXO] RIFLE .22

Mensagem por hugohc »

Rifle CBC 8122 com ação por ferrolho, mira aberta e coronha em polipropileno.

Alvo a 25 metros aproximadamente ajustando a mira regulável
Imagem

25 metros depois de regulada
Imagem

Responder