Nº de série Puma .38 SPL

Kaue Vetorazi
Mensagens: 11
Registrado em: 10 Out 2017, 14:37

Nº de série Puma .38 SPL

Mensagem por Kaue Vetorazi »

Boa Tarde, Pessoal!

Antes de mais nada aviso que está é minha 1ª postagem no fórum, gostaria de poder contribuir no que puder. Mas enfim, preciso do conhecimento de vocês... Alguém sabe me informar onde encontrar o nª de série da carabina Puma, calibre nominal .38 Special? Na parte inferior e nem na lateral consigo encontrá-la, suspeito que a mesma possa estar suprimida.

Abraço!

Erick Tamberg
Mensagens: 692
Registrado em: 09 Jun 2016, 13:50

Re: Nº de série Puma .38 SPL

Mensagem por Erick Tamberg »

Dependendo do ano de fabricação, sempre está em um desses dois pontos: na parte inferior da caixa da culatra, logo à frente do guarda-mato, ou em uma das faces.

Caso não encontre o número, mesmo com um exame metalográfico, você pode estar com uma arma "sanitizada" (saída de fábrica sem número de série) em mãos. O extinto SNI encomendou algumas armas assim.

Kaue Vetorazi
Mensagens: 11
Registrado em: 10 Out 2017, 14:37

Re: Nº de série Puma .38 SPL

Mensagem por Kaue Vetorazi »

Provavelmente nunca existiu essa numeração. Sabe me dizer em quais casos uma arma sai da fabrica sem numeração ?

Erick Tamberg
Mensagens: 692
Registrado em: 09 Jun 2016, 13:50

Re: Nº de série Puma .38 SPL

Mensagem por Erick Tamberg »

Normalmente, isso ocorre em duas situações:

- Encomenda de serviços secretos;

- Exportação para países que estejam sob embargo para aquisição de armas. Nesse caso, até mesmo as inscrições do fabricante são omitidas.

Obviamente, não é feito nenhum registro oficial dessas aquisições. Ou, quando ocorrem, são sigilosos ou acabam sendo destruídos.

No caso da Puma, há alguns anos, li em algum lugar que o SNI distribuiu, nos anos 70, algumas armas para fazendeiros, que estavam temendo invasões de terra. A informação dava conta de que 50 submetralhadoras MT-12 fizeram parte desse lote. Algumas foram apreendidas, posteriormente, com criminosos - predominantemente na região Centro-Oeste.

flavio380
Mensagens: 480
Registrado em: 12 Jun 2016, 16:51

Re: Nº de série Puma .38 SPL

Mensagem por flavio380 »


Responder