Qual a probabilidade de revogarem o R-105? Uni-vos!

Avatar do usuário
RenanEduardo
Mensagens: 87
Registrado em: 19 Fev 2017, 20:31

Qual a probabilidade de revogarem o R-105? Uni-vos!

Mensagem por RenanEduardo »

Desde a época Getulista temos esta lei draconiana que tira o poder do povo e monopoliza para as forças armadas. Num país com mais de 15.000 km de fronteiras em terra é bem estúpido pensar que bandidos não conseguiriam armas de grosso calibre para praticar as suas diversas atrocidades.

Mandei uma mensagem para o Flavio Quintela, Bene Barbosa, Martins Miragaia, Alexandre Lima e outras vozes poderosas no meio (na esperança que algum deles veja) para que unimos em prol de uma reforma consistente que vá além da PL 3722. Um planejamento para o futuro, concentramos na PL (claro) e na desmonopolização, mas já pensando em reformar o R-105. Como faria isso?

Baseando-se na lei americana, traduzindo-a (considerando um estado americano mais liberal e ao mesmo tempo racional) e adaptando-a a realidade brasileira. A partir disso indo em debates, pressionando as forças armadas / segurança nacional de que (o óbvio) independe do calibre uma boa defesa, na real um fuzil como (por exemplo) o AR-15 podem ser de extrema importância devido ao seu efeito moral e eficácia, consequentemente diminuindo o uso da arma em si. O exército não sabe como proceder, apenas seguem ordens e tem uma legislação de um governo com pé no fascismo, então especialistas pró-armas podem influenciar toda a cadeia de militares / segurança nacional a mudar de fato o R-105 e seguir uma linha de responsabilidade nacional, cobrando também maiores punições ao uso indevido da arma. Enfim, precisamos pensar além do PL 3722 e da desmonopolização do mercado desde já.

aniceto
Mensagens: 198
Registrado em: 20 Fev 2016, 21:51

Re: Qual a probabilidade de revogarem o R-105? Uni-vos!

Mensagem por aniceto »

Revogar o R-105 não é preciso. É só fazer uma lei permitindo arma longa ser semi-automática mesmo não sendo .30/.40. R-105 é um regulamento, lei ordinária está acima disso. A lei não especifica qual o critério pra ser restrito ou não, o regulamento faz isso. Se adiciona um artigo na lei ele suprime o que está no regulamento.

A grande jogada da coisa é conseguir massa, volume, de apoio pra isso. Quem acha que isso, armas longas em calibres restritos em ação semi-automática ou melhor, é importante primeiro tem que fazer alguma coisa e depois reclamar.

Tópicos do Lucas Parrini com listas de contato de políticos:

http://forum.defesa.org/forum/viewtopic.php?f=20&t=3983

Vai lá, manda e-mail, pede apoio do PL3722/12. Acabando com o desarmamento, outros ações futuras ficam mais fácil.
A falta de um conhecimento mínimo de história e o apoio ao desarmamento andam lado a lado.

Avatar do usuário
RenanEduardo
Mensagens: 87
Registrado em: 19 Fev 2017, 20:31

Re: Qual a probabilidade de revogarem o R-105? Uni-vos!

Mensagem por RenanEduardo »

MUITO Obrigado pela resposta. Vou fazer isso, não sabia que ja tinham uma iniciativa do tipo.

Agradeço pelo esclarecimento também. Imagino que a PL 3722 vai demorar pelo menos uns 2 anos pra avançar ainda, após isso atacamos fortemente a abertura do mercado e uma proposta de Lei para permitir calibres de qualquer tipo baseadas / inspiradas em leis americanas. Sim, ainda existe uma certa oposição a isto, mesmo quem é a favor, eles dizem "pra que calibre maior que .38"? É tanta desinformação e sempre a mesma retórica, estou ajudando no que posso a mudar a mente da massa fazendo posts virais, mesmo assim precisamos de mais, bem mais.

Fiz mais para lembrar a comunidade aqui de NÃO ESQUECER que estamos em constante batalha pela nossa LIBERDADE. Vamos com tudo!

Responder