Resolver "mordida" no projétil do CBC 7022.

Vintorez
Mensagens: 6
Registrado em: 21 Ago 2017, 19:29

Resolver "mordida" no projétil do CBC 7022.

Mensagem por Vintorez »

Olá pessoal.
Ja dei uma bela fuçada no meu rifle e consegui melhorar muita coisa: peso e curso do gatilho, equilíbrio da arma, troca de peças de plastico por outras em alumínio... etc.
Ainda sim um problema permanece: quando a munição passa pela rampa ela bate na entrada do cano e amassa a ponta do projétil, afetando muito a precisão. Percebi que a entrada do cano é reta e afiada, então pensei em polir a mesma para alterar essa superfície pontiaguda.

Alguém já fez isso?

Erick Tamberg
Mensagens: 692
Registrado em: 09 Jun 2016, 13:50

Re: Resolver "mordida" no projétil do CBC 7022.

Mensagem por Erick Tamberg »

Olá!

Normalmente, polimento de rampa resolve. Mas, antes, verifique se esse problema não ocorre com carregadores diferentes. Às vezes, isso é causado pela má angulação da mesa transportadora do carregador.

Vintorez
Mensagens: 6
Registrado em: 21 Ago 2017, 19:29

Re: Resolver "mordida" no projétil do CBC 7022.

Mensagem por Vintorez »

Nao resolve. Mas conforme o tempo as marcas foram reduzindo. Antes de fuçar na arma a deformação era bem grande na ponta, agora é um simples risco na lateral.

Creio que o problema nao seja na rampa mas sim na entrada do cano que é afiada. Nenhuma arma com o minimo de qualidade tem uma superfície pontiaguda nesta área tão importante.

Carlos Adão
Mensagens: 350
Registrado em: 24 Abr 2017, 09:03

Re: Resolver "mordida" no projétil do CBC 7022.

Mensagem por Carlos Adão »

Vintorez escreveu:Olá pessoal.
Ja dei uma bela fuçada no meu rifle e consegui melhorar muita coisa: peso e curso do gatilho, equilíbrio da arma, troca de peças de plastico por outras em alumínio... etc.
O que exatamente você fez para melhorar o gatilho? Com relação a substituição das peças de plástico, você comprou ou mandou fazer?
Para acabar com a corrupção, é preciso que o brasileiro mude sua relação com o jeitinho. Ao conceder um status neutro ao jeitinho, uma área cinzenta entre o legal e o ilegal, os brasileiros justificam a própria transgressão. Robert Levine

Vintorez
Mensagens: 6
Registrado em: 21 Ago 2017, 19:29

Re: Resolver "mordida" no projétil do CBC 7022.

Mensagem por Vintorez »

Eu comprei uma nova caixa de gatilho feita em alumínio, pois a que veio era uma completa bosta feita em plastico vagabundo.
Como tive que desmontar peça por peça, refiz o acabamento de todas praticamente. Com enfase no polimento do gatilho, martelo e "teto" da arma. Esse ultimo foi necessário pois a pintura foi muito mal feita, ocasionando um atrito entre o ferrolho e teto contribuindo para panes. E por ultimo fiz uma nova mola para o gatilho reduzindo o peso.

Carlos Adão
Mensagens: 350
Registrado em: 24 Abr 2017, 09:03

Re: Resolver "mordida" no projétil do CBC 7022.

Mensagem por Carlos Adão »

Vintorez escreveu:Eu comprei uma nova caixa de gatilho feita em alumínio, pois a que veio era uma completa bosta feita em plastico vagabundo.
Show de bola. Onde conseguiu comprar a caixa de gatilho em alumínio?
Para acabar com a corrupção, é preciso que o brasileiro mude sua relação com o jeitinho. Ao conceder um status neutro ao jeitinho, uma área cinzenta entre o legal e o ilegal, os brasileiros justificam a própria transgressão. Robert Levine

Vintorez
Mensagens: 6
Registrado em: 21 Ago 2017, 19:29

Re: Resolver "mordida" no projétil do CBC 7022.

Mensagem por Vintorez »

achei um armeiro que tinha essa peça sobressalente nova. Da uma ligada nas grades assistências técnicas da CBC. Eu me lembro que umas em SP e PR que tinham, mas como isso foi ano passado nao recordo o nome dos estabelecimentos.

Carlos Adão
Mensagens: 350
Registrado em: 24 Abr 2017, 09:03

Re: Resolver "mordida" no projétil do CBC 7022.

Mensagem por Carlos Adão »

Vintorez escreveu:achei um armeiro que tinha essa peça sobressalente nova. Da uma ligada nas grades assistências técnicas da CBC. Eu me lembro que umas em SP e PR que tinham, mas como isso foi ano passado nao recordo o nome dos estabelecimentos.
Tem algum contato para me passar?
Para acabar com a corrupção, é preciso que o brasileiro mude sua relação com o jeitinho. Ao conceder um status neutro ao jeitinho, uma área cinzenta entre o legal e o ilegal, os brasileiros justificam a própria transgressão. Robert Levine

Vintorez
Mensagens: 6
Registrado em: 21 Ago 2017, 19:29

Re: Resolver "mordida" no projétil do CBC 7022.

Mensagem por Vintorez »

Nao tenho os contatos, fiz isso a um ano.
Eu procurei pelas assistências técnicas da CBC na pagina deles. Liguei uma a uma procurando pela bendita peça.

Carlos Adão
Mensagens: 350
Registrado em: 24 Abr 2017, 09:03

Re: Resolver "mordida" no projétil do CBC 7022.

Mensagem por Carlos Adão »

Vintorez escreveu:Nao tenho os contatos, fiz isso a um ano.
Eu procurei pelas assistências técnicas da CBC na pagina deles. Liguei uma a uma procurando pela bendita peça.
Tranquilo, já fui no site e estou mandando emails para as assistências, mesmo assim obrigado.
Para acabar com a corrupção, é preciso que o brasileiro mude sua relação com o jeitinho. Ao conceder um status neutro ao jeitinho, uma área cinzenta entre o legal e o ilegal, os brasileiros justificam a própria transgressão. Robert Levine

Responder