Escolha Correta? (Boito Reuna - CBC 8122 Madeira)

andersongarciabr
Mensagens: 2
Registrado em: 01 Jul 2017, 10:06

Escolha Correta? (Boito Reuna - CBC 8122 Madeira)

Mensagem por andersongarciabr »

Boa noite colegas,

minha renovação de Cr esta saindo e eu devo então ja escolher duas armas para solicitar a autorização de compra.

Quero uma espingarda e uma carabina.

Em relação a carabina não tem muito o que perguntar. Só existe CBC num preço razoável, então vou de 8122 sabendo já de todos os problemas relacionados.

Em relação a espingarda bateu duvida, uma vez que temos na própria linha Boito, muitas opções por um preço razoável.

Não quero para defesa, assim, exclui de saída os modelos Pump ou semi automáticos.

Tambem não vou atirar pratos, nem caçar, ai exclui as armas de dois canos e/ou dois gatilhos.

Restou a boa e velha Reúna. Meu uso sera recreacional, participando do campeonato do meu próprio clube, com 4 provas por ano, 25 metros em pé, duas series de 5 tiros.

Minha duvida é a seguinte: escolhendo o modelo mais barato, posso estar perdendo em coisas que não considerei?
Exemplo: a Reúna é mais barata mas tem gatilho pessimo em relação a Miuras e Eras ou durabilidade muito inferior, enfim... racionalmente o modelo me atende, mas quero saber se tem algo oculto nessa escolha que posso me arrepender depois.

Obrigado aos colegas pela ajuda!

Avatar do usuário
Aspirina
Mensagens: 163
Registrado em: 23 Out 2013, 19:16

Re: Escolha Correta? (Boito Reuna - CBC 8122 Madeira)

Mensagem por Aspirina »

SE não for por causa das regras do torneio do seu clube, acho que dispensar a Miura I não seria a melhor decisão. A opção de ter 1 tiro a mais pode ajudar bastante.
Quanto a carabina, só tem essa mesmo. É uma pena que a Imbel tenha parado de fazer a Itajubá (carabina em .22lr), só ouço elogios sobre ela até hoje...
Somente alguém com severa limitação intelectual acredita que tirar armas do cidadão de bem resolve o problema da violência.

andersongarciabr
Mensagens: 2
Registrado em: 01 Jul 2017, 10:06

Re: Escolha Correta? (Boito Reuna - CBC 8122 Madeira)

Mensagem por andersongarciabr »

Eu realmente gostei da Miura, o problema é que o valor da Reuna e 8122 juntas, da menos que ela.
Por isso, queria saber se ela não tem problemas criticos ou falhas graves de qualidade (gatilho ruim, folgas e etc).

lucsilva
Mensagens: 307
Registrado em: 18 Out 2016, 21:23
Localização: Gravataí / RS

Re: Escolha Correta? (Boito Reuna - CBC 8122 Madeira)

Mensagem por lucsilva »

A miura é uma versão com mais qualidade, mais bem acabada, já com melhor desempenho. Já a reuna é um fusca, simples, não muito bem acabada, com qualidade inferior, porém robusta, de desempenho duvidoso.
Não sei o valor das duas, mas se com o preço de uma dá para comprar uma reuna e uma cbc, tá valendo pra dar uns tiros.
Boa compra!
Luciano Silva

Responder