Fuzil Imbel AGCL . 308 Win

Avatar do usuário
eliezerbarros
Mensagens: 24
Registrado em: 04 Jan 2016, 10:17

Fuzil Imbel AGCL . 308 Win

Mensagem por eliezerbarros »

Boa tarde, senhores .
Procurei algo aqui sbre o fuzil Imbel AGCL e não achei . Sei que ele é montado aqui no Brasil.
Li que é de ação mauser, que o conjunto do ferrolho é até muito bom, que o cano é razoável e que a coronha é uma bosta (foi o que li). Portanto, caros colegas, gostaria de saber se para começar compensa. Se trocando a coronha já melhore algo mesmo que sensivelmente. Pois pelo preço, que ainda é alto, mas que é o que "posso" pagar atualmente vale o esforço.
Antecipo desculpas caso falei algo errado ou se já há no fórum discussão sobre o AGCL .
E aproveitando a deixa. Onde consigo coronha customizada de CBC 8022/8122, tanto em madeira quanto sintética ?
Saudações !
"Há momentos em que a maior sabedoria é parecer não saber nada." Sun Tzu

Coral
Mensagens: 100
Registrado em: 08 Dez 2014, 13:11
Localização: Criciúma - SC

Re: Fuzil Imbel AGCL . 308 Win

Mensagem por Coral »

eliezerbarros escreveu:Boa tarde, senhores .
Procurei algo aqui sbre o fuzil Imbel AGCL e não achei . Sei que ele é montado aqui no Brasil.
Li que é de ação mauser, que o conjunto do ferrolho é até muito bom, que o cano é razoável e que a coronha é uma bosta (foi o que li). Portanto, caros colegas, gostaria de saber se para começar compensa. Se trocando a coronha já melhore algo mesmo que sensivelmente. Pois pelo preço, que ainda é alto, mas que é o que "posso" pagar atualmente vale o esforço.
Antecipo desculpas caso falei algo errado ou se já há no fórum discussão sobre o AGCL .
E aproveitando a deixa. Onde consigo coronha customizada de CBC 8022/8122, tanto em madeira quanto sintética ?
Saudações !
Amigo, quanto esta custando um AGLC sem luneta e bipé? Pensei que eles já haviam descontinuado a produção dele. Dependendo do preço, eu diria que vale o investimento, pois vc pode atirar por um bom tempo com ele e acredito que com o decorrer desse tempo vc ficará mais exigente quanto ao desempenho da arma. E então:
- O cano dizem ser bom, e caso a montagem do cano não venha ajustado tão caprichosamente à ação, é possível cortar um pedaço do cano atrás e refazer encaixe e câmara. Tem a vantagem de ser .308win.
- Ação é mauser, da pra mexer a vontade, fazer um truing (dependendo do jeito que vier de fabrica) e botar um bom gatilho (acredito que venha com o gatilho original)
- A coronha deixa muito a desejar mesmo, mas pode ser ajustada, principalmente no grip que muito grande, ou até mesmo troca-la. Um glass bed seria uma boa a fazer tbm (coisa simples de fazer).

Coral
Mensagens: 100
Registrado em: 08 Dez 2014, 13:11
Localização: Criciúma - SC

Re: Fuzil Imbel AGCL . 308 Win

Mensagem por Coral »

Uma correção: AGLC já vem com um gatilho cópia dos Timney, fabricado pela Imbel.

Avatar do usuário
eliezerbarros
Mensagens: 24
Registrado em: 04 Jan 2016, 10:17

Re: Fuzil Imbel AGCL . 308 Win

Mensagem por eliezerbarros »

Coral escreveu:Uma correção: AGLC já vem com um gatilho cópia dos Timney, fabricado pela Imbel.
ô Coral. Muito obrigado. Ajudou muito. Pelo site da Imbel o AGCL foi descontinuado mas já me ofereceram usado. Vou estudar mais um pouco mas acredito que ele servirá. Muito obrigado.
"Há momentos em que a maior sabedoria é parecer não saber nada." Sun Tzu

rotam17
Mensagens: 1
Registrado em: 19 Mar 2017, 18:37

Re: Fuzil Imbel AGCL . 308 Win

Mensagem por rotam17 »

eliezerbarros escreveu:
Coral escreveu:Uma correção: AGLC já vem com um gatilho cópia dos Timney, fabricado pela Imbel.
ô Coral. Muito obrigado. Ajudou muito. Pelo site da Imbel o AGCL foi descontinuado mas já me ofereceram usado. Vou estudar mais um pouco mas acredito que ele servirá. Muito obrigado.
Olá meu amigo, Gostaria de saber se você comprou o armamento e senão se poderia me passar o contato da pessoas que esta vendendo.

Avatar do usuário
eliezerbarros
Mensagens: 24
Registrado em: 04 Jan 2016, 10:17

Re: Fuzil Imbel AGCL . 308 Win

Mensagem por eliezerbarros »

rotam17 escreveu:
eliezerbarros escreveu:
Coral escreveu:Uma correção: AGLC já vem com um gatilho cópia dos Timney, fabricado pela Imbel.
ô Coral. Muito obrigado. Ajudou muito. Pelo site da Imbel o AGCL foi descontinuado mas já me ofereceram usado. Vou estudar mais um pouco mas acredito que ele servirá. Muito obrigado.
Olá meu amigo, Gostaria de saber se você comprou o armamento e senão se poderia me passar o contato da pessoas que esta vendendo.
Ainda não comprei. Ele foi descontinuado. Estou aguardando a volta da produção. fico meio receoso de comprar usado.
"Há momentos em que a maior sabedoria é parecer não saber nada." Sun Tzu

Avatar do usuário
raubvogel
Mensagens: 422
Registrado em: 22 Abr 2016, 15:16

Re: Fuzil Imbel AGCL . 308 Win

Mensagem por raubvogel »

Qual é o problema de comprar usado?

Avatar do usuário
eliezerbarros
Mensagens: 24
Registrado em: 04 Jan 2016, 10:17

Re: Fuzil Imbel AGCL . 308 Win

Mensagem por eliezerbarros »

raubvogel escreveu:Qual é o problema de comprar usado?
Nenhum. Dependendo do atirador é até melhor que novo. Só eu que sou desconfiado mesmo.
"Há momentos em que a maior sabedoria é parecer não saber nada." Sun Tzu

Avatar do usuário
raubvogel
Mensagens: 422
Registrado em: 22 Abr 2016, 15:16

Re: Fuzil Imbel AGCL . 308 Win

Mensagem por raubvogel »

Pense em comprar carro usado: saiba o valor e como identificar problemas na arma que voce está interessado.

Avatar do usuário
eliezerbarros
Mensagens: 24
Registrado em: 04 Jan 2016, 10:17

Re: Fuzil Imbel AGCL . 308 Win

Mensagem por eliezerbarros »

Ótima dica. Obrigado!
"Há momentos em que a maior sabedoria é parecer não saber nada." Sun Tzu

Veterano
Mensagens: 1
Registrado em: 26 Mai 2017, 21:23

Re: Fuzil Imbel AGCL . 308 Win

Mensagem por Veterano »

Olá amigos, alguém sabe informar se é possível reaproveitar estojo .308 festim deflagrado ? É possível transforma-lo em estojo normal .308?

Avatar do usuário
raubvogel
Mensagens: 422
Registrado em: 22 Abr 2016, 15:16

Re: Fuzil Imbel AGCL . 308 Win

Mensagem por raubvogel »

Como não sei o que é um "festim deflagrado," não sei como responder a pergunta

lucsilva
Mensagens: 307
Registrado em: 18 Out 2016, 21:23
Localização: Gravataí / RS

Re: Fuzil Imbel AGCL . 308 Win

Mensagem por lucsilva »

raubvogel escreveu:Como não sei o que é um "festim deflagrado," não sei como responder a pergunta
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Luciano Silva

Responder