Página 1 de 1

BOITO OVER DEFENSE

Enviado: 30 Set 2016, 01:31
por marceltanque
Ola companheiros , estou com a seguinte duvida. estou querendo comprar uma Boito Over Defense (canos sobrepostos) , acho ela uma belezura e gostaria da opinião pessoal dos senhores quanto ao armamento , alguem possue uma? outra duvida e quanto o calibre, ela oferece em 12 e 20 gauge, particularmente eu pesquisei e a 20 gauge vem com um cano menor e esteticamente e muito mais bonita. Deixo bem claro aos amigos q não sou nenhum entusiasta por aqui pesquisando armas, ja possuo algumas devidamente registradas. Abraços

Re: BOITO OVER DEFENSE

Enviado: 28 Ago 2019, 15:38
por Iuriberti
Olá amigo
Me parece uma boa opção para defesa residencia.
Mas lembrando que esse modelo só possui 2 disparos, eu optaria pelo calibre 12 e o cano mais curto que puder

Re: BOITO OVER DEFENSE

Enviado: 28 Ago 2019, 16:32
por Rock Shooter
Iuriberti escreveu:Olá amigo
Me parece uma boa opção para defesa residencia.
Mas lembrando que esse modelo só possui 2 disparos, eu optaria pelo calibre 12 e o cano mais curto que puder
Esta espingarda é interessante por ser de funcionamento simples (mesmo sem treino dá pra utilizar), mas para compensar os 2 disparos, deveria conter um suporte para mais munições.

Quanto ao tamanho do cano, eu esperaria alguma mudança na legislação para adquirir com o tamanho desejado.... ou depois, daria para um armeiro reduzir o tamanho!!

Re: BOITO OVER DEFENSE

Enviado: 29 Ago 2019, 11:43
por Erick Tamberg
Vale lembrar que a restrição a espingarda calibre 12 com cano inferior a 24" caiu. Então, a opção em calibre 12 pode ser uma opção válida.

Esse tipo de espingarda é útil para ser utilizada por pessoas de menor porte físico: além de ser mais leve, já vi muitas pessoas de baixa estatura, devido ao menor comprimento do braço, provocarem panes numa "pump" por não conseguirem fazer o movimento da corrediça por completo (chamam de pane "short stroke" lá fora). O menor recuo do calibre 20 também é uma vantagem.

Uma desvantagem desse tipo de arma é a dificuldade em combinar segurança com prontidão de emprego: ou está carregada e engatilhada (ainda que travada) ou está descarregada. Para quem gosta de armas de dois canos para defesa residencial, uma justaposta de cães externos, como a boa e velha Rossi Overland, é mais recomendada.

Caso opte pelo calibre 20 (e liberem a importação de munição), um cartucho muito eficiente a que tive acesso nesse calibre é o "nueve postas" (9 bagos de chumbo "0 Buck", pouco menores do que o SG) fabricado pela Cartuchería GB espanhola.

https://www.cartuchosgb.com/EPORTAL_DOC ... 2028gr.pdf