É possível cortar o cano de uma espingarda?

arkantuspc
Mensagens: 9
Registrado em: 13 Abr 2014, 20:53

É possível cortar o cano de uma espingarda?

Mensagem por arkantuspc »

É possível fazer isso legalmente?

Por exemplo, adquiri uma boito bsa pump 28". Eu queria a de 24" (mínimo permitido), mas a loja só tinha de 28. Era pegar ela ou perder o prazo da autorização se compra.

Agora o registro vai sair com o comprimento de 28".

Posso cortar para deixa com 24"? E alterar o registro?

jardimgj
Mensagens: 98
Registrado em: 04 Out 2013, 08:34

Re: É possível cortar o cano de uma espingarda?

Mensagem por jardimgj »

arkantuspc escreveu:É possível fazer isso legalmente?

Por exemplo, adquiri uma boito bsa pump 28". Eu queria a de 24" (mínimo permitido), mas a loja só tinha de 28. Era pegar ela ou perder o prazo da autorização se compra.

Agora o registro vai sair com o comprimento de 28".

Posso cortar para deixa com 24"? E alterar o registro?
Caro arkantuspc,

Quanto a possibilidade de regularizar um registro ao alterar um cano de espingarda de 28 para 24 polegadas não sei lhe dizer se a legislação contempla isso.
Todavia resolvi postar um lembrete que acho relevante e penso você deva ter esquecido. O cano de 28 polegadas tem ou choque cambiável ou choque fixo de alguma constrição. Ao cortar o cano ficará com ele necessariamente cilíndrico. Será que vale a pena?

rec.br9
Mensagens: 118
Registrado em: 22 Dez 2013, 19:40

Re: É possível cortar o cano de uma espingarda?

Mensagem por rec.br9 »

Eu não cortaria, vai ficar feio pra caramba e sem a massa de mira.

Acredito não ser permitido pois a nota fiscal vai ser de uma espingarda com cano de 28", mas tira suas dúvidas com um armeiro http://www.dpf.gov.br/servicos/armas/ar ... icenciados, vê com eles para comprar um cano novo (se é possível, mas agora de 24").

Att.
CAC - SFPC/5 - 5º RM

variedades
Mensagens: 524
Registrado em: 11 Jan 2014, 18:11

Re: É possível cortar o cano de uma espingarda?

Mensagem por variedades »

A questão fiscal não seria problema, pois a NF contempla a operação fiscal quando da venda do produto, e não importa para a NF as modificações posteriores. Quanto a questão como Exército, dai não sei dizer.

Avatar do usuário
frango da malasia
Mensagens: 126
Registrado em: 05 Out 2013, 21:19

Re: É possível cortar o cano de uma espingarda?

Mensagem por frango da malasia »

vende essa e compra outra! Nao corte esse cano!
"Leis de dasarmamento só tiram as armas de quem respeitam as leis. Os bandidos continuam armados. FIM DO DESARMAMENTO JA!

arkantuspc
Mensagens: 9
Registrado em: 13 Abr 2014, 20:53

Re: É possível cortar o cano de uma espingarda?

Mensagem por arkantuspc »

variedades escreveu:A questão fiscal não seria problema, pois a NF contempla a operação fiscal quando da venda do produto, e não importa para a NF as modificações posteriores. Quanto a questão como Exército, dai não sei dizer.
No meu caso é com a PF

Responder