Taurus CTT-40: alguma opinião?

br_zanel
Mensagens: 26
Registrado em: 05 Ago 2018, 18:34

Re: Taurus CTT-40: alguma opinião?

Mensagem por br_zanel »

Comprimentos a todos!


Alguém tem algum complemento sobre esse armamento? Confiabilidade após 1.000 ou 2.000 disparos? Precisão, distância de alcance e etc?

Na web em geral se vê boas repercussões, no entanto sempre em primeira analise ou com muito pouco tempo de uso. A única coisa que escutei com unanimidade é que o sistema de miras parece não ser tão bom, e casos isolados de problema no ejetor (com folga após alguns disparos) e borracha de amortecimento do ferrolho que alguns casos esfarelou (pode ser por uso excessivo de algum componente de limpeza, mas não tenho dados concretos).

Se alguém tiver mais algo que ajude agradeço.

Att,

br_zanel
Mensagens: 26
Registrado em: 05 Ago 2018, 18:34

Re: Taurus CTT-40: alguma opinião?

Mensagem por br_zanel »

Alô alguém ai!?!?

Rafael Oliveira
Mensagens: 438
Registrado em: 11 Dez 2017, 06:10

Re: Taurus CTT-40: alguma opinião?

Mensagem por Rafael Oliveira »

Um amigo do clube tem uma.
Eu presenciei mais ou menos uns 200 disparos (original e, a maioria, recarregada) e não vi nenhuma falha.
Vi um bom atirador acertar repetidamente um alvo metálico que eu acho que tinha uns 40 cm de diâmetro a uns 50-60 metros.
No alvo triplo de 25m também vi bons atiradores fazerem bons agrupamentos.
Munição é cara. Se a pessoa não tem máquina de recarga, fica difícil dar 2000 tiros.
Meu amigo está satisfeito com a arma.

br_zanel
Mensagens: 26
Registrado em: 05 Ago 2018, 18:34

Re: Taurus CTT-40: alguma opinião?

Mensagem por br_zanel »

Rafael Oliveira escreveu:Um amigo do clube tem uma.
Eu presenciei mais ou menos uns 200 disparos (original e, a maioria, recarregada) e não vi nenhuma falha.
Vi um bom atirador acertar repetidamente um alvo metálico que eu acho que tinha uns 40 cm de diâmetro a uns 50-60 metros.
No alvo triplo de 25m também vi bons atiradores fazerem bons agrupamentos.
Munição é cara. Se a pessoa não tem máquina de recarga, fica difícil dar 2000 tiros.
Meu amigo está satisfeito com a arma.

Rafael,
Boa Tarde!


Obrigado, pelas informações. Creio que dá para ter um parâmetro. Da ciclagem da arma todos elogiam, bem como a precisão a medias distancias.

Porem algumas duvidas persistem. Da confiabilidade; alguma informação disparo acidental ou coisa do gênero? Algum versado em Balística, saberia dizer se o fato de ela ter um cano mais comprido ajuda aumentar a precisão e alcance do projetil em relação a uma pistola .40?

Tenho um amigo PM, que disse que pancadas na coronha produzem disparos acidentais, sim. Já teve casos no seu batalhão. Alguns dizem que é um recurso tático da arma (em uma emergência fechar o ferrolho com um novo carregador, sem usar a tecla do retém), tenho minhas duvidas.

Creio que ressuscitar esse tópico no Fórum, vai ajudar à vários.

Att,

Rafael Oliveira
Mensagens: 438
Registrado em: 11 Dez 2017, 06:10

Re: Taurus CTT-40: alguma opinião?

Mensagem por Rafael Oliveira »

Boa tarde, Zanel.

Disparo acidental ou coisa do gênero não aconteceu nos dias em que eu estava com ele. Ter cano comprido ajuda a aumentar a precisão (distância entre e a alça e a massa de mira, maior tempo sob influência do raiamento) e o alcance (maior tempo recebendo força da explosão da pólvora, saindo o projétil com maior velocidade) com certeza.

Vou perguntar suas outras dúvidas e ver se ele pode tirá-las. Mas, como somos civis e usamos só no estande, como todo o cuidado, a chance de falhas e problemas é bem menor do que no uso policial (uso apressado, em movimento, sob stress, etc).

E não sabia disso da pancada na coronha fazer a arma disparar.

Att.

GlaudioJr
Mensagens: 80
Registrado em: 27 Fev 2018, 00:51

Re: Taurus CTT-40: alguma opinião?

Mensagem por GlaudioJr »

Há informes de que a Taurus está para lançar um novo modelo de submetralhadora/carabina, que utilizara um sistema de disparo parecido com o da família TS (Taurus Striker). Esse sistema, em uso em submetralhadora/carabina, é tido pela empresa como revolucionário, e rendeu algumas patentes.

crono_M
Mensagens: 22
Registrado em: 09 Jan 2019, 19:26

Re: Taurus CTT-40: alguma opinião?

Mensagem por crono_M »

Já operei muito com a SMT 40. é uma arma muito precisa, porém, no geral é uma taurus, fragil pra caralho, quebra fácil, o seletor de tiro é muito mal feito, e se soprar uma areia ela dá pane....
A versão semi automatica nunca testei, armas da taurus em .40 geralmente são bem ruins, no mais é um belo disparo, o cano maior dá uma pressão e uma balistica terminal bem melhor...

Responder