Taurus CTT-40: alguma opinião?

sierradelta537
Mensagens: 132
Registrado em: 22 Out 2015, 11:42

Taurus CTT-40: alguma opinião?

Mensagem por sierradelta537 »

Amigos, saudações!

Não encontrei no fórum informações sobre a CTT-40 e também há pouquíssimos vídeos no YouTube sobre ela.
Assim, consulto os colegas para saber se alguém já a experimentou ou a possui para nos dar opiniões a respeito.

Obrigado!
SD-537

sierradelta537
Mensagens: 132
Registrado em: 22 Out 2015, 11:42

Re: Taurus CTT-40: alguma opinião?

Mensagem por sierradelta537 »

Encontrei este vídeo publicado num outro fórum. Ele refere-se principalmente à SMT-40 (submetralhadora), a qual suponho, tem na sua construção basicamente as mesmas características da CTT-40. Estou certo?
SD-537

Avatar do usuário
Rock Shooter
Mensagens: 259
Registrado em: 07 Out 2013, 09:01
Localização: São Paulo

Re: Taurus CTT-40: alguma opinião?

Mensagem por Rock Shooter »

A secretaria de segurança do estado de SP adquiriu cerca de 2000 CTT-40... elas jazem num depósito da polícia devido a ausência de seguança e confiabilidade das mesmas.

Esse armamento tem o mau hábito de disparar com a trava acionada e sem calcar o gatilho... quando indagaram a Taurus sobre o censerto das mesmas, a Taurus respondeu que nada podia fazer pelas armas!!
ΜΟΛΩΝ ΛΑΒΕ - Venha e leve!!!

Imagem

sierradelta537
Mensagens: 132
Registrado em: 22 Out 2015, 11:42

Re: Taurus CTT-40: alguma opinião?

Mensagem por sierradelta537 »

Rock Shooter escreveu:A secretaria de segurança do estado de SP adquiriu cerca de 2000 CTT-40... elas jazem num depósito da polícia devido a ausência de seguança e confiabilidade das mesmas.

Esse armamento tem o mau hábito de disparar com a trava acionada e sem calcar o gatilho... quando indagaram a Taurus sobre o censerto das mesmas, a Taurus respondeu que nada podia fazer pelas armas!!
Caro amigo, obrigado pela resposta. Tive a impressão, pelas informações a que tive acesso, que a PMSP adquiriu SMT-40 e não a CTT-40. Sabe se elas são parecidas na mecânica e devo ter esse receio mesmo? Não encontrei ninguém que tenha uma para eu poder experimentar...
SD-537

sierradelta537
Mensagens: 132
Registrado em: 22 Out 2015, 11:42

Re: Taurus CTT-40: alguma opinião?

Mensagem por sierradelta537 »

Para enriquecer o tópico com mais informações que possíveis interessados procurem, recentemente foi publicado este vídeo. Parece-me que a Taurus anda passeando por alguns clubes de tiro para divulgar a CTT-40.

Tristemente e por razões não conhecidas com exatidão, ela vem sem o quebra-chamas.

https://www.youtube.com/watch?v=I8Yj8Q6ShgA
SD-537

marini
Mensagens: 175
Registrado em: 22 Ago 2016, 08:06
Localização: Bento Gonçalves - RS

Re: Taurus CTT-40: alguma opinião?

Mensagem por marini »

Cara, um conhecido do clube encomendou uma na demonstração que a Taurus fez mês passado. Assim que chegar vejo pra fazer 1 review.

sierradelta537
Mensagens: 132
Registrado em: 22 Out 2015, 11:42

Re: Taurus CTT-40: alguma opinião?

Mensagem por sierradelta537 »

[quote="marini"]Cara, um conhecido do clube encomendou uma na demonstração que a Taurus fez mês passado. Assim que chegar vejo pra fazer 1 review.[/
Obrigado, Marini! Tens noção de preço? Já encontrei referências de 3 a 9 mil Reais...
SD-537

marini
Mensagens: 175
Registrado em: 22 Ago 2016, 08:06
Localização: Bento Gonçalves - RS

Re: Taurus CTT-40: alguma opinião?

Mensagem por marini »

cara, não lembro exatamente da tabela, mas era algo como 5300.

sierradelta537
Mensagens: 132
Registrado em: 22 Out 2015, 11:42

Re: Taurus CTT-40: alguma opinião?

Mensagem por sierradelta537 »

Confere. Consultei um representante no início de outubro/2016 e o preço era de R$ 5300,00.
SD-537

sierradelta537
Mensagens: 132
Registrado em: 22 Out 2015, 11:42

Re: Taurus CTT-40: alguma opinião?

Mensagem por sierradelta537 »

Senhores, levanto este tópico novamente, pois continuo encontrando poucas informações na internet.
Vi uma CTT-40 na mão, por gentileza de um clube do interior de São Paulo. Infelizmente não houve como atirar com ela.

Conversei com muitas pessoas nos últimos meses. Várias testemunharam maravilhas sobre a carabina. Algumas me aconselharam a não comprá-la em nenhuma hipótese.

Se alguém tiver informação CONCRETA sobre a dita cuja e puder compartilhar aqui, agradeço!
SD-537

Avatar do usuário
Aspirina
Mensagens: 163
Registrado em: 23 Out 2013, 19:16

Re: Taurus CTT-40: alguma opinião?

Mensagem por Aspirina »

sierradelta537 escreveu:Para enriquecer o tópico com mais informações que possíveis interessados procurem, recentemente foi publicado este vídeo. Parece-me que a Taurus anda passeando por alguns clubes de tiro para divulgar a CTT-40.

Tristemente e por razões não conhecidas com exatidão, ela vem sem o quebra-chamas.

https://www.youtube.com/watch?v=I8Yj8Q6ShgA
Eu fui numa dessas demonstrações da chifruda e usei a CTT-40.
Foi permitido apenas 6 disparos com ela, mas eis minhas impressões:
• Não achei o design dela muito bonito (gosto pessoal);
• Fácil manuseio;
• Não achei pesada;
• A coronha é ajustável e confortável;
• Apesar de tê-la usado apenas em 10m, foi praticamente um disparo dentro do outro;
• O recuo é muito baixo, o que permite a recuperação de visada de forma bem rápida;
• É verdade, ela não vem com o quebra-chamas.
Só não sei se dá para confiar nessa arma devido ao recente histórico do fabricante.
Somente alguém com severa limitação intelectual acredita que tirar armas do cidadão de bem resolve o problema da violência.

sierradelta537
Mensagens: 132
Registrado em: 22 Out 2015, 11:42

Re: Taurus CTT-40: alguma opinião?

Mensagem por sierradelta537 »

Aspirina escreveu: Eu fui numa dessas demonstrações da chifruda e usei a CTT-40.
Foi permitido apenas 6 disparos com ela, mas eis minhas impressões:
1 Não achei o design dela muito bonito (gosto pessoal);
2 Fácil manuseio;
3 Não achei pesada;
4 A coronha é ajustável e confortável;
5 Apesar de tê-la usado apenas em 10m, foi praticamente um disparo dentro do outro;
6 O recuo é muito baixo, o que permite a recuperação de visada de forma bem rápida;
7 É verdade, ela não vem com o quebra-chamas.
8 Só não sei se dá para confiar nessa arma devido ao recente histórico do fabricante.
Amigo, numerei suas ponderações e faço as minhas:

1 a 6: concordo, mas diante do monopólio e de ser o único modelo de carabina semiauto disponível num calibre minimamente decente, não tem para onde fugir.
7: Qual é a grande periculosidade de um quebra-chamas?! Absolutamente ridículo... Deveriam oferecer ao menos algum acabamento decorativo para não deixar aquela rosca exposta na ponta do cano.
8: é justamente essa minha única dúvida. Não descuidando das inúmeras falhas vistas em pistolas e SMTs (vide caso da PM de São Paulo com milhares de SMTs paradas), nunca vi ninguém apontar CONCRETAMENTE um defeito na CTT-40. Só boatos. No momento, então, apesar da desconfiança, estou bem inclinado a comprar.
Abraços!
SD-537

Avatar do usuário
raubvogel
Mensagens: 422
Registrado em: 22 Abr 2016, 15:16

Re: Taurus CTT-40: alguma opinião?

Mensagem por raubvogel »

Pergunta idiota, se a secretaria de segurança do estado de SP achou que a CTT-40 é uma bomba, porque não falou para a Taurus pega0las de volta e devolver o dinheiro? Depois que compra não pode retornar?

Avatar do usuário
Aspirina
Mensagens: 163
Registrado em: 23 Out 2013, 19:16

Re: Taurus CTT-40: alguma opinião?

Mensagem por Aspirina »

sierradelta537 escreveu:...
No momento, então, apesar da desconfiança, estou bem inclinado a comprar.
Abraços!
Uma coisa é certa....
A diversão é garantida.
Espero sinceramente que este modelo não faça parte do triste histórico que a empresa vem apresentando ultimamente.

Abraços!
Somente alguém com severa limitação intelectual acredita que tirar armas do cidadão de bem resolve o problema da violência.

sierradelta537
Mensagens: 132
Registrado em: 22 Out 2015, 11:42

Re: Taurus CTT-40: alguma opinião?

Mensagem por sierradelta537 »

raubvogel escreveu:Pergunta idiota, se a secretaria de segurança do estado de SP achou que a CTT-40 é uma bomba, porque não falou para a Taurus pega0las de volta e devolver o dinheiro? Depois que compra não pode retornar?
As relações "comerciais"dos entes públicos não são tão simples assim. Há uma grande complicação jurídica na qual se envolvem aquisições do Estado. Abraços!
SD-537

fabionfigueiredo
Mensagens: 3
Registrado em: 16 Abr 2014, 21:36

Re: Taurus CTT-40: alguma opinião?

Mensagem por fabionfigueiredo »

Atirei com uma no evento de apresentação da Taurus em Salvador (18/03). dei poucos tiros com ela e gostei da precisão. aproveitei e encomendei uma, mas não posso atestar sobre qualidade da mesma. alias, só emitirei opinião após receber e dar pelo menos 2 mil tiros. ai sim poderei emitir opinião.

Avatar do usuário
Rock Shooter
Mensagens: 259
Registrado em: 07 Out 2013, 09:01
Localização: São Paulo

Re: Taurus CTT-40: alguma opinião?

Mensagem por Rock Shooter »

Tenho uma dúvida sobre a munição que pode ser utilizada na CTT-40.
Sei que a CTT-40 é municiada com a munição .40" padrão, minha dúvida é:
1- Será que essa carabina aproveita toda energia fornecida pela carga (pólvora) padrão??... Ela sofre algum tipo de perda??

2- Será possível fazer recargas melhores com pólvora de queima mais lenta?? (objetivando mais velocidade)

3- Existe alguma possibilidade dessa carabina ser ajustada para cada tipo de carga que for disparar??

Aguardo a opinião dos senhores.
ΜΟΛΩΝ ΛΑΒΕ - Venha e leve!!!

Imagem

sierradelta537
Mensagens: 132
Registrado em: 22 Out 2015, 11:42

Re: Taurus CTT-40: alguma opinião?

Mensagem por sierradelta537 »

Para sanar estas dúvidas o ideal era ter o manual dela em mãos...
O que posso adiantar é que o sistema dela é de blowback simples, ao que soube.
SD-537

Erick Tamberg
Mensagens: 692
Registrado em: 09 Jun 2016, 13:50

Re: Taurus CTT-40: alguma opinião?

Mensagem por Erick Tamberg »

As Forças Armadas ainda tem muitas das boas e velhas carabinas M1 estocadas. Seria melhor que fossem doadas para as Polícias do que tivéssemos que comprar essas bombas imprevisíveis.

unn4m3dbr
Mensagens: 7
Registrado em: 11 Fev 2016, 20:28

Re: Taurus CTT-40: alguma opinião?

Mensagem por unn4m3dbr »

Comprei uma, munição chegou essa semana. Dei uns 60 tiros, não houve nenhuma falha ou problema. Gostei muito da arma, gatilho suave, precisa, recuo muito bom. Recomendo.

Jean_rc
Mensagens: 55
Registrado em: 13 Mai 2015, 20:30

Re: Taurus CTT-40: alguma opinião?

Mensagem por Jean_rc »

unn4m3dbr escreveu:Comprei uma, munição chegou essa semana. Dei uns 60 tiros, não houve nenhuma falha ou problema. Gostei muito da arma, gatilho suave, precisa, recuo muito bom. Recomendo.
Amigo,
O seu veio sem quebra chamas tambem?
"Quando a presa está armada, o predador dorme com fome"

fabionfigueiredo
Mensagens: 3
Registrado em: 16 Abr 2014, 21:36

Re: Taurus CTT-40: alguma opinião?

Mensagem por fabionfigueiredo »

Minha Ctt chegou, veio com 4 carregadores e com o quebra chamas tambem. agora é cruzar os dedos pra ver se presta.

uma preocupação que tive foi com o sistema de pontarias, tendo em vista que com a regulagem de fabrica, a massa de mira fica com uma folga gigantesca em relação a massa, o que comprometeria a precisão. sendo assim, aproximei um pouco a alça da massa de mira, pra melhor enquadramento e auste fino. falta agora testar e passar no colimador

nicoleto
Mensagens: 58
Registrado em: 30 Mar 2016, 11:51

Re: Taurus CTT-40: alguma opinião?

Mensagem por nicoleto »

comprou ha quanto tempo ? quanto tempo de espera ?

unn4m3dbr
Mensagens: 7
Registrado em: 11 Fev 2016, 20:28

Re: Taurus CTT-40: alguma opinião?

Mensagem por unn4m3dbr »

Jean_rc escreveu:
unn4m3dbr escreveu:Comprei uma, munição chegou essa semana. Dei uns 60 tiros, não houve nenhuma falha ou problema. Gostei muito da arma, gatilho suave, precisa, recuo muito bom. Recomendo.
Amigo,
O seu veio sem quebra chamas tambem?
Veio com.

Update: dei uns 300 tiros já sem limpar ou desmontar nada, nenhuma falha (tanto de munição - .40 treina - como da arma) até agora. Muito precisa, em distâncias em que é difícil eu acertar a cabeça do alvo com pistola (G25 ou PT59), eu coloco 3 tiros em sequência dentro da cabeça no mesmo lugar.

unn4m3dbr
Mensagens: 7
Registrado em: 11 Fev 2016, 20:28

Re: Taurus CTT-40: alguma opinião?

Mensagem por unn4m3dbr »

Ah, esqueci de um detalhe: a base dos carregadores que usei já estão enferrujando. Não se pode ter tudo numa Taurus né :lol:

Responder