Espingarda .36 ROSSI cartucho embucha após disparo

francisco888
Mensagens: 6
Registrado em: 15 Ago 2016, 19:55

Espingarda .36 ROSSI cartucho embucha após disparo

Mensagem por francisco888 »

Tenho uma espingarda .36 ROSSI, toda vez que atiro com cartucho de metal ele embucha, já uso o calibrador mas não funciona, sempre embucha. Não é muito viável pra mim a compra de cartuchos de fabrica, vocês do fórum sabem como posso resolver esse problema, uso para defesa de propriedade rural.

Avatar do usuário
raubvogel
Mensagens: 422
Registrado em: 22 Abr 2016, 15:16

Re: Espingarda .36 ROSSI cartucho embucha após disparo

Mensagem por raubvogel »

Eu tive que ver no youtube (https://www.youtube.com/watch?v=auY7APon8iM) que arma esta e. O que eu sei e que gente que faz cowboy shooting com shotgun de dois canos (SxS) pole dentro dos canos onde voce bota a municao. Isso parece causar os cartuchos vazios cairem facilmente quando a arma e aberta. Talvez voce queira considerar isso.

Eu sei que tive problema antes com o FAL pois puz um pouco de oleo dentro do cano e me esqueci de seca-lo, specialmente na parte de tras (chamber, onde o cartucho e carregado). Isso aumentou a resistencia e o pistao nao teve forca suficiente para desengatar o ferrolho. Depois de eu limpar e secar a area, ele voltou a funcionar corretamente.

francisco888
Mensagens: 6
Registrado em: 15 Ago 2016, 19:55

Re: Espingarda .36 ROSSI cartucho embucha após disparo

Mensagem por francisco888 »

Já dei algumas lixadas por dentro do cano para ver se resolvia, mas não tive sucesso. De todos os cartuchos que tenho só um sai com mais facilidade, não sei se é por que desde de o adquirir sempre uso o calibrador nele antes de atirar de novo. Bom! Não sei te dizer se o problema é na arma ou nos estojos. Se alguém tiver mais idéias agradeço se puderem compartilhar comigo. Obrigado à "raubvogel". ;)

Avatar do usuário
Rael Breda
Mensagens: 63
Registrado em: 17 Abr 2015, 11:46

Re: Espingarda .36 ROSSI cartucho embucha após disparo

Mensagem por Rael Breda »

Você vai ter que fazer o embuchamento da câmara.

Procure um armeiro que ele resolve isso fácil pra você.

Talvez tenham utilizada tua espingarda para atirar com cartucho .44, ou fizera carga muito pesada para o próprio 36.
Rael Breda
CAC 5ª RM
Região Heróis da Lapa

LHV
Mensagens: 90
Registrado em: 17 Abr 2015, 21:51

Re: Espingarda .36 ROSSI cartucho embucha após disparo

Mensagem por LHV »

Faz um polimento na câmara usando uma furadeira comum , coloque uma broca de diâmetro um pouco menor que a camara e enrole nela bombril ou similar encharcado com produto de polir metal , de modo que entre arrochado e vai girando devagar dentro dela , se continuar agarrando e o cartucho novo estiver entrando muito folgado é porque dilatou , e a unica opcao é recarregar os cartuchos de plasticos ou embuchar , já tive esse problema e resolvi diminuindo o comprimento dos cartuchos de metal porque na minha eles agarravam somente no final da camara , apos limpar bem e polir observe com auxilio de uma lanterna pra ver se tem alguma corrosão .

francisco888
Mensagens: 6
Registrado em: 15 Ago 2016, 19:55

Re: Espingarda .36 ROSSI cartucho embucha após disparo

Mensagem por francisco888 »

Obrigado amigos! Irei seguir a orientação, obrigado!


Responder