Novidade CBC

Brualves
Mensagens: 2
Registrado em: 22 Jul 2016, 17:56

Novidade CBC

Mensagem por Brualves »

A CBC novamente surpreende o mercado lançando novo rifle cal. 22 de ferrolho onde nós atiradores (consumidores) ficamos sabendo do lançamento através da lojas (terceiros).

Não há nenhuma informação no site da empresa, nenhuma divulgação sobre as especificações técnicas, detalhes, melhorias, atualizações, nada.

Hoje eu estava navegando despretenciosamente pelo site da loja pau de fogo quando me deparo com um pop up conforme segue abaixo:

LANÇAMENTO RIFLE CBC 8122 COM 23 POL DE CANO

APROVEITEM A PRE VENDA DOS NOVOS RIFLES 8122

COM CANO DE 23 POLEGADAS DE COMPRIMENTO

PREÇO PROMOCIONAL DE LANÇAMENTO

Até aqui beleza, pensei comigo, vou acessar o site da CBC pra saber o que mudou, é o mesmo ferrolho horroroso?, quantas raias e qual o passo do raiamento se é que existe? sistemas de miras com fibra ótica? enfim, ficaremos no vácuo.

Não há no site do fabricante nenhuma informação sobre o novo rifle, sequer há informação do atual 8022, tiraram ele do site e não há nada do novo rifle.

Resumindo a história com base no relacionamento do fabricante para com seus clientes, quem quiser que compre o que terceiros estão anunciando sem sequer saber o que estarão levando para casa.

Estou com uma autorização de compra no EB ha mais de 30 dias e gostaria de saber mais informações sobre o lançamento, mas vou ficar sem saber nada como de costume, talvez eles estejam esperando a olimpíada acabar para divulgarem a novidade, vai saber!

Prateado .'.
Mensagens: 63
Registrado em: 29 Mar 2016, 20:49

Re: Novidade CBC

Mensagem por Prateado .'. »

Realmente no site só tem o 7022 em dois modelos

sandro_ventania
Mensagens: 1
Registrado em: 28 Ago 2016, 22:54

Re: Novidade CBC

Mensagem por sandro_ventania »

Isto muito me interessa!
Estou para comprar um 8022 e saber que algo melhorado está por vir me agrada muito mais!
Será que virá uma nova Impala??

LHV
Mensagens: 90
Registrado em: 17 Abr 2015, 21:51

Re: Novidade CBC

Mensagem por LHV »

Não quero te desanimar , mas " li " em outro forum que a CBC se superou e conseguiu piorar o que já não era grande coisa , ou seja TÁ PIOR QUE O 8022 !

marini
Mensagens: 175
Registrado em: 22 Ago 2016, 08:06
Localização: Bento Gonçalves - RS

Re: Novidade CBC

Mensagem por marini »

Ontem coloquei a mão no brinquedinho, realmente parece isso, não atirei com ela ainda, parece um rifle .22lr dos bem simples que atirei nos Eua, aqueles que o pai compra p/ filho de 8 anos. Mas queria atirar pra ver como ele aparenta na hora. Não gosto do acabamento do polímero, parece mal trabalhado, como se fosse 1 brinquedo mesmo e não uma arma de verdade.

rec.br9
Mensagens: 118
Registrado em: 22 Dez 2013, 19:40

Re: Novidade CBC

Mensagem por rec.br9 »

Caro amigo Brualves, adquiri recentemente uma CBC 7022 WAY, arma muito leve, já dei mais de 500 tiros com ela, nenhum falhou. O ponto negativo da CBC 7022 WAY é a mira, muitos se iludem com a mira de fibra óptica, mas tente acertar a bituca de um cigarro à 5~10 metros (a fibra óptica é muito grossa). Claro que estou procurando a mira da 7022 de ferro para substituir, pois para mim, repito, para mim a mira de ferro é melhor.

Vi ontem uma 8122, o que muda é a mira que vem com fibra óptica e a coronha da WAY, sem falar que é muito leve. Certamente o ponto positivo mais forte é a leveza. Observe que essa coronha WAY já vem com trilho na parte inferior.

A minha 7022 WAY veio com trilho na parte de cima e na parte de baixo, fiquem espertos nisto. Falo pois vi em uma loja que tiraram o trilho na parte de cima, para vender separado, é claro.

No mais não muda nada, só a mira de fibra óptica e coronha.

Att.
CAC - SFPC/5 - 5º RM

famate
Mensagens: 53
Registrado em: 22 Jun 2016, 10:42

Re: Novidade CBC

Mensagem por famate »

Eu desanimei desses rifles .22 da CBC depois que o GA disse num video que la nos EUA eles vendem esses rifles para atirar em latinhas (plinking) e que custa menos de 150 dolares, ou seja, é indicado apenas para uso recreativo pois a precisão deve ser uma bosta.

Estava com vontade de comprar um 8022 e ai vale a pena pagar 1300,00 num brinquedo, fora a encheção de saco do EB/PF ?



o modelo lá chama "Mossberg Plinkster 702" , o semi-auto

rec.br9
Mensagens: 118
Registrado em: 22 Dez 2013, 19:40

Re: Novidade CBC

Mensagem por rec.br9 »

famate escreveu:Eu desanimei desses rifles .22 da CBC depois que o GA disse num video que la nos EUA eles vendem esses rifles para atirar em latinhas (plinking) e que custa menos de 150 dolares, ou seja, é indicado apenas para uso recreativo pois a precisão deve ser uma bosta.

Estava com vontade de comprar um 8022 e ai vale a pena pagar 1300,00 num brinquedo, fora a encheção de saco do EB/PF ?



o modelo lá chama "Mossberg Plinkster 702" , o semi-auto

famate, até 20~30 metros com munição CBC Standard o 7022 WAY que tenho acerta, acima de 30 metros tenho que usar a munição CBC Subsônica Precision. Não sou um especialista, mas o que observei foi que para acima de 20 metros a munição tem que ser outra (com o 7022, é claro).

Como falei acima, a CBC para recreação é boa, paguei R$ 1.300,00 reais na minha, não me arrependo.

Para o Brasil é o que temos.

Att.
CAC - SFPC/5 - 5º RM

Ronaldo
Mensagens: 89
Registrado em: 27 Jan 2016, 21:35

Re: Novidade CBC

Mensagem por Ronaldo »

Acerto lata de refrigerante a 300m com minha 7022 e munição precision

aniceto
Mensagens: 198
Registrado em: 20 Fev 2016, 21:51

Re: Novidade CBC

Mensagem por aniceto »

Ronaldo escreveu:Acerto lata de refrigerante a 300m com minha 7022 e munição precision
Já botei minhas mãos em uma e só acredito vendo... mas se for isso mesmo quer vender? :lol:
A falta de um conhecimento mínimo de história e o apoio ao desarmamento andam lado a lado.

Avatar do usuário
raubvogel
Mensagens: 422
Registrado em: 22 Abr 2016, 15:16

Re: Novidade CBC

Mensagem por raubvogel »

Ronaldo escreveu:Acerto lata de refrigerante a 300m com minha 7022 e munição precision
Imagino que foi sem vento. Qual foi o seu holdover?

rec.br9
Mensagens: 118
Registrado em: 22 Dez 2013, 19:40

Re: Novidade CBC

Mensagem por rec.br9 »

Pessoal, vejam que merda.

A CBC colocou mira de polipropileno na CBC 7022 WAY, quando dei 300 disparos fiz uma limpeza de primeiro escalão, hoje à tarde fiz outra limpeza de primeiro escalão (600 disparos).

A mira de polipropileno está derretendo, chegou a grudar no cano.

Observem na imagem (imagem abaixo), ao lado do buraco debaixo, o polipropileno derreteu e grudou no cano, não consegui tirar, vou tentar queimar ele com isqueiro outro dia (não tenho isqueiro em casa).
Imagem

Será que suja com 300 disparos, rs
Imagem

Att.
CAC - SFPC/5 - 5º RM

joao thiago
Mensagens: 6
Registrado em: 03 Jun 2016, 15:07

Re: Novidade CBC

Mensagem por joao thiago »

raubvogel escreveu:
Ronaldo escreveu:Acerto lata de refrigerante a 300m com minha 7022 e munição precision
Imagino que foi sem vento. Qual foi o seu holdover?

Se vc a essa distância acerta acerta uma lata com esse rifle, eu com meu 122.2 acerto uma moeda de 50 centavos a 700 metros :lol: :lol: :lol: :lol:

marini
Mensagens: 175
Registrado em: 22 Ago 2016, 08:06
Localização: Bento Gonçalves - RS

Re: Novidade CBC

Mensagem por marini »

Cara, já vi 50% de acertos (5 em 10) em 1 latinha a 300 metros, a arma não é 100% original, mas ainda é uma 7022.

Ronaldo
Mensagens: 89
Registrado em: 27 Jan 2016, 21:35

Re: Novidade CBC

Mensagem por Ronaldo »

aniceto escreveu:
Ronaldo escreveu:Acerto lata de refrigerante a 300m com minha 7022 e munição precision
Já botei minhas mãos em uma e só acredito vendo... mas se for isso mesmo quer vender? :lol:
Já ganhei muita aposta acertando. Já achei o dobro do valor de mercado e não vendo.

Ronaldo
Mensagens: 89
Registrado em: 27 Jan 2016, 21:35

Re: Novidade CBC

Mensagem por Ronaldo »

raubvogel escreveu:
Ronaldo escreveu:Acerto lata de refrigerante a 300m com minha 7022 e munição precision
Imagino que foi sem vento. Qual foi o seu holdover?
Amigo, não foi um tiro isolado, costumo acertar 70% da vezes. Quando aposto peço 3 chances.

Ronaldo
Mensagens: 89
Registrado em: 27 Jan 2016, 21:35

Re: Novidade CBC

Mensagem por Ronaldo »

joao thiago escreveu:
raubvogel escreveu:
Ronaldo escreveu:Acerto lata de refrigerante a 300m com minha 7022 e munição precision
Imagino que foi sem vento. Qual foi o seu holdover?

Se vc a essa distância acerta acerta uma lata com esse rifle, eu com meu 122.2 acerto uma moeda de 50 centavos a 700 metros :lol: :lol: :lol: :lol:
João Thiago, vc não é obrigado a acreditar, mas se tratando de um forum sério, precisa respeitar os outros.
Quando fiz a postagem não foi para mostrar que sou melhor que ninguém nem tenho a melhor arma do mundo, apenas quis, como todos fazem, passar experiências para enriquecer esse forum.

joao thiago
Mensagens: 6
Registrado em: 03 Jun 2016, 15:07

Re: Novidade CBC

Mensagem por joao thiago »

João Thiago, vc não é obrigado a acreditar, mas se tratando de um forum sério, precisa respeitar os outros.
Quando fiz a postagem não foi para mostrar que sou melhor que ninguém nem tenho a melhor arma do mundo, apenas quis, como todos fazem, passar experiências para enriquecer esse forum.[/quote]

Caro amigo, o meu comentário não foi pra te ofender, mas se isso aconteceu me desculpa.
Não estou duvidado de sua capacidade como atirador, apenas da capacidade do rifle mencionado. O qual, já tive e também já atirei com vários outros desse mesmo modelo, e nem de perto eles tinham essa precisão toda, quem dirá em 300 mts. Mas, levando em consideração os mais variados relatos possíveis em foruns e canais especializados, quanto a problemas na confecção de peças, folgas, etc..., é possível que você tenha tido a sorte de adquirir um rifle diferenciado.

Coral
Mensagens: 100
Registrado em: 08 Dez 2014, 13:11
Localização: Criciúma - SC

Re: Novidade CBC

Mensagem por Coral »

rec.br9 escreveu:Pessoal, vejam que merda.

A mira de polipropileno está derretendo, chegou a grudar no cano.

Observem na imagem (imagem abaixo), ao lado do buraco debaixo, o polipropileno derreteu e grudou no cano, não consegui tirar, vou tentar queimar ele com isqueiro outro dia (não tenho isqueiro em casa).
rec.br9, isso ai é liquido trava rosca que eles colocam para fixar os parafusos. No meu 8022 tbm estava com isso, tanto que tive que danificar o parafuso pra tirar a massa de mira.

rec.br9
Mensagens: 118
Registrado em: 22 Dez 2013, 19:40

Re: Novidade CBC

Mensagem por rec.br9 »

Coral escreveu:
rec.br9 escreveu:Pessoal, vejam que merda.

A mira de polipropileno está derretendo, chegou a grudar no cano.

Observem na imagem (imagem abaixo), ao lado do buraco debaixo, o polipropileno derreteu e grudou no cano, não consegui tirar, vou tentar queimar ele com isqueiro outro dia (não tenho isqueiro em casa).
rec.br9, isso ai é liquido trava rosca que eles colocam para fixar os parafusos. No meu 8022 tbm estava com isso, tanto que tive que danificar o parafuso pra tirar a massa de mira.
Coral, exatamente isto e concordo. Abri um chamado na CBC e falaram a mesma coisa. Att
CAC - SFPC/5 - 5º RM

Coral
Mensagens: 100
Registrado em: 08 Dez 2014, 13:11
Localização: Criciúma - SC

Re: Novidade CBC

Mensagem por Coral »

rec.br9 escreveu: até 20~30 metros com munição CBC Standard o 7022 WAY que tenho acerta, acima de 30 metros tenho que usar a munição CBC Subsônica Precision. Não sou um especialista, mas o que observei foi que para acima de 20 metros a munição tem que ser outra (com o 7022, é claro).

Como falei acima, a CBC para recreação é boa, paguei R$ 1.300,00 reais na minha, não me arrependo.

Para o Brasil é o que temos.

Att.
Acredito que o problema estaria no cano de seu rifle. Problema da CBC é inconstância, já vi 7022/8022 com acabamento de canos tão diferentes que ate perecem ser fabricados em locais diferentes. Mesmo que a munição da CBC não seja lá estas coisas, se vc não esta agrupando a mais de 20~30 metros, o problema certamente não é munição.

Canos tortos de fabrica, com furo descentrados, canos com furo de diâmetro maior que o limite SAAMI, câmaras dilatadas de fabrica... o cano é o coração da precisão (desconsiderando a munição), se o cano for bom, da-se um jeito no resto e pode-se ter uma arma que agrupe muito bem os tiros.

Já fiz montagem de canos em ações, ajustes de headspace, polimento interno de canos, abertura de câmaras match e SAAMI, coroas... depois que comecei a me envolver mais profundamente com armeria de rifles, percebi como os canos CBC são inferiores de maneira gritante, o acabamento interno é inferior de modo que pode-se observar a olho nu marcas de falhas no corte das raias, do furo e inconstância na altura das raias.

Não estou cagando para os rifles CBC aqui, pois comecei com um 8022 o qual ainda tenho até hoje (modificado ja) e se eu tivesse começado com um CZ ou coisa do tipo... eu certamente não sairia da zona de conforto e fosse em busca de aprender a arte de armeiro hehe.

Mas rec.br9, procure examinar sua arma, se ela apresenta alguma discordância que possa estar implicando na precisão. Pode levar à algum armeiro próximo a vc ou fazer isso vc mesmo.

Nunes Junior
Mensagens: 3
Registrado em: 02 Nov 2016, 00:33

Re: Novidade CBC

Mensagem por Nunes Junior »

Pessoal estou com a documentação montada para adquirir um rifle .22 legalmente. Acontece que um colega me ofereceu o 7022 dele registrado usado por R$ 800,00 com Red dot da CBC para transferir. Ele tem aproximadamente 3 anos de uso, acredito que tenha disparado no máximo 3.000 vezes. Como não entendo muito de arma fico com medo de estar entrando numa bucha, comprar e ter raiamento ruim, peças quebrando sei lá. Alguém pode me dar uma opinião por favor..me dar alguma dica para fazer testes nela e analisar o estado?

lucsilva
Mensagens: 307
Registrado em: 18 Out 2016, 21:23
Localização: Gravataí / RS

Re: Novidade CBC

Mensagem por lucsilva »

Cara, na loja este rifle esta por R$1.300,00. Para eu comprar um usado, claro que falando de armas mais em conta, como o caso dessa, só compro pela metade do preço ou menos, se não, não vale a pena! Isso no meu ponto de vista. Você paga mais R$500,00 e fica com a garantia da fábrica!
3000 tiros por 3 anos. se o cara atira todos os meses, são aproximadamente 80 tiros/mês. Pense um pouco e veja quantos tiros vc dá por mês e em que condições está sua arma? Faça essa avaliação e compare com o que seu amigo está vendendo, com isso, não tem erro! Cada um sabe as condições de sua arma depois de atirado n vezes.
Sei de caras que atiraram muito mais que isso e suas armas estão em excelente condições, muito devido ao cuidado de cada um.
Por outro lado também, um parente meu comprou uma pistola nova e vive dando problemas!!!
Boa sorte na aquisição.
Luciano Silva

Nunes Junior
Mensagens: 3
Registrado em: 02 Nov 2016, 00:33

Re: Novidade CBC

Mensagem por Nunes Junior »

Pelo que percebi ele não tem muito cuidado, pois esta suja de barro na coronha a um bom tempo e fica num canto encostado na parede (pelo menos quando fui vê-la) ..por fora ela esta ate conservada mas por dentro não faço ideia. Em minha cidade a vista uma nova custa cerca de 1.500,00.. Estou pensando serianente em comprar uma nova então, e a minha primeira arma de fogo!! Muito obrigado Luciano.

lucsilva
Mensagens: 307
Registrado em: 18 Out 2016, 21:23
Localização: Gravataí / RS

Re: Novidade CBC

Mensagem por lucsilva »

Ronaldo escreveu:Acerto lata de refrigerante a 300m com minha 7022 e munição precision
kkkkkkkk, 300m? Ronaldo, tu és um sniper americano. Parabéns!
Luciano Silva

Responder