Carabina Suiça K31

Avatar do usuário
AmilcarAlho
Mensagens: 297
Registrado em: 18 Mar 2016, 14:14

Carabina Suiça K31

Mensagem por AmilcarAlho »

Olá a todos,

É com grande orgulho que partilho o vídeo dos primeiros disparos com a minha "nova" carabina K31, fabricada em 1937:

https://www.youtube.com/watch?v=uIF6D1rlQYk


Aí no Brasil estas armas são comuns?




Tags / Keywords / Palavras Chave - k31, 7.5 mm, Swiss, Arma, carabina, Munição, Munições, Schmidt, Piratices, Portugal, Tiro, Rubin, Brasil, 10/22, Preço, Ordenança, Prova.

LHV
Mensagens: 90
Registrado em: 17 Abr 2015, 21:51

Re: Carabina Suiça K31

Mensagem por LHV »

Bela arma e parabéns pela aquisição , não são comuns por aqui e eu nunca tinha visto esse sistema de ferrolho.

Avatar do usuário
AmilcarAlho
Mensagens: 297
Registrado em: 18 Mar 2016, 14:14

Re: Carabina Suiça K31

Mensagem por AmilcarAlho »

LHV escreveu:Bela arma e parabéns pela aquisição , não são comuns por aqui e eu nunca tinha visto esse sistema de ferrolho.

Obrigado. Este sistema de acionamento linear é muito bom e prático, mas não é muito comum. Comprei para participar em provas de tiro desportivo e também como peça de coleção.

Avatar do usuário
raubvogel
Mensagens: 422
Registrado em: 22 Abr 2016, 15:16

Re: Carabina Suiça K31

Mensagem por raubvogel »

Eu quase comprei uma K11 ou o K31, mas não podia justificar mais uma linha de munição (que é o que fiz com o Hakim, as isso é outra historia :D ). O K31 usando boa munição é capaz de tiros de 1km. Lembre-se daquela piada:

Comandande alemão confida ao seu equivalente Suiço que o seu exercito é 2x o do pais neutro. E ai pergunta "se a gente resolver invadir voces, o que voces poderiam fazer contra a nossa superioridade numérica?" O Suiço simplesmente responde "atira duas vezes e vai para casa."

O Suiço que eu gostaria seria um Stgw57. One can dream...

Avatar do usuário
AmilcarAlho
Mensagens: 297
Registrado em: 18 Mar 2016, 14:14

Re: Carabina Suiça K31

Mensagem por AmilcarAlho »

raubvogel escreveu:Eu quase comprei uma K11 ou o K31, mas não podia justificar mais uma linha de munição (que é o que fiz com o Hakim, as isso é outra historia :D ). O K31 usando boa munição é capaz de tiros de 1km. Lembre-se daquela piada:

Comandande alemão confida ao seu equivalente Suiço que o seu exercito é 2x o do pais neutro. E ai pergunta "se a gente resolver invadir voces, o que voces poderiam fazer contra a nossa superioridade numérica?" O Suiço simplesmente responde "atira duas vezes e vai para casa."

O Suiço que eu gostaria seria um Stgw57. One can dream...

A munição militar, GP11 é considerada "Match Grade" e é extremamente precisa. A 800 m ainda viaja a velocidade supersónica.

Pode ver o vídeo do Ernest Jimenez a disparar um K31 com munição GP 11 a 2048 m. Impressionante.

O Hakim também está nos meus planos a médio prazo, mas a minha proxima compra será um Mauser K98.

Em relação ao STGW 57, também gostava bastante, mas é ilegal em Portugal por ser parecido com uma arma militar que dispara em rajada. A nossa lei tem desstas coisas...

Avatar do usuário
raubvogel
Mensagens: 422
Registrado em: 22 Abr 2016, 15:16

Re: Carabina Suiça K31

Mensagem por raubvogel »

Voce pode importar as miras esportivas para o K31 (diopter)? Aqui elas sao uma nota. E se voce vai usar luneta, acho que S&K fez bases mas elas so sao "scout mount" ("S&K Schmidt Rubin K-31 Scout Mount" em http://www.thecountryshed.com/s&k_scope_mounts.htm).

2Km e muito impressionante! Imagine quanto a bala caiu. O maximo que eu fiz foi 1Km, que nao e nada por comparacao.

Na Franca voce pode ter arma militar mas tem agora frescura do calibre (Ex: FAMAS em .223 tem que ser convertido a .222).

Se o Stgw 57 e ilegal ai, imagino que a BM-59 tambem seria. Aqui nao pode importa-los mais. Voce viu que eles estao se livrando de todos eles. Pelo menos eles nao estao pensando em destrui-los para agradar a ONU.

Avatar do usuário
AmilcarAlho
Mensagens: 297
Registrado em: 18 Mar 2016, 14:14

Re: Carabina Suiça K31

Mensagem por AmilcarAlho »

O máximo que fiz em distância foram 1000 jardas com o Barret M81A1, com luneta. Com mira aberta o máximo foram 700 m com um Springfield M1903, nos USA. Com a K31 o máximo que fiz foram 100 m. Estou
à espera de uma oportunidade para a levar aos 300 m.

Em relação à BM-59 não tenho a certeza, mas talvez seja legal, se encontrar alguma à venda. Como tem muita madeira e se assemelha mais a uma arma de caça do que militar, talvez seja permitida. A SKS é legal em Portugal, e a FN SAFN-49 também.

Avatar do usuário
raubvogel
Mensagens: 422
Registrado em: 22 Abr 2016, 15:16

Re: Carabina Suiça K31

Mensagem por raubvogel »

Quantas armas voce pode ter? E voce pode comprar armas de outros paises europeus? Se sim, lhe darei uns links interessantes.

BTW, nao se esqueca do Lee Enfield. Mad Minute FTW :twisted:

Avatar do usuário
AmilcarAlho
Mensagens: 297
Registrado em: 18 Mar 2016, 14:14

Re: Carabina Suiça K31

Mensagem por AmilcarAlho »

raubvogel escreveu:Quantas armas voce pode ter? E voce pode comprar armas de outros paises europeus? Se sim, lhe darei uns links interessantes.

BTW, nao se esqueca do Lee Enfield. Mad Minute FTW :twisted:
Neste momento posso ter tantas armas de percussão anelar quantas quiser. Armas de percussão central, posso ter apenas 4, mas, talvez ainda durante este ano consiga obter a licença de colecionador que me irá retirar o limite de 4 armas.

Sim, posso importar armas dos paises da União Europeia com relativa facilidade e posso importar armas de todos os países do mundo mas é um pesadelo burocrático e bastante caro.

Pretendo comprar uma Mauser K98k ainda este ano e talvez um Hakim e um SKS para o próximo ano.

Fico à espera dos links e agradeço.

Ainda quero tentar fazer o Mad Minute com a K31 para poder depois comparar com outras armas equivalentes e tentar perceber se o sistema linear é melhor que o ferrolho rotativo, mas tenho dificuldade em usar carreiras de tiro com 300 m.

Avatar do usuário
AmilcarAlho
Mensagens: 297
Registrado em: 18 Mar 2016, 14:14

Re: Carabina Suiça K31

Mensagem por AmilcarAlho »

Comparativo entre a Mauser Kar98k e a K31


https://www.youtube.com/watch?v=ctiEX_B0_Hw

Avatar do usuário
raubvogel
Mensagens: 422
Registrado em: 22 Abr 2016, 15:16

Re: Carabina Suiça K31

Mensagem por raubvogel »

não entendi a comparação que voce fez por volta de 5:50

Erick Tamberg
Mensagens: 692
Registrado em: 09 Jun 2016, 13:50

Re: Carabina Suiça K31

Mensagem por Erick Tamberg »

Amílcar,

Como é a confiabilidade da ação "straight-pull" da K-31 sob situação de combate?

Os canadenses tiveram muitos problemas com o fuzil Ross na guerra de 1914-1918.

Avatar do usuário
AmilcarAlho
Mensagens: 297
Registrado em: 18 Mar 2016, 14:14

Re: Carabina Suiça K31

Mensagem por AmilcarAlho »

raubvogel escreveu:não entendi a comparação que voce fez por volta de 5:50
Vou tentar explicar melhor:

Na Mauser, depois de usar o clip para introduzir as munições no carregador, basta fechar o ferrolho para que este ejete o clip sem o danificar e introduza uma munição na câmara.

No caso da K31, depois usar o clip para introduzir as munições no carregador é ainda necessário retirar manualmente o clip pois, caso não se faça isto, ao fechar o ferrolho, o clip danifica-se e a arma pode encravar.

Consegui esclarecer a sua dúvida?

Abraço.

Avatar do usuário
AmilcarAlho
Mensagens: 297
Registrado em: 18 Mar 2016, 14:14

Re: Carabina Suiça K31

Mensagem por AmilcarAlho »

Erick Tamberg escreveu:Amílcar,

Como é a confiabilidade da ação "straight-pull" da K-31 sob situação de combate?

Os canadenses tiveram muitos problemas com o fuzil Ross na guerra de 1914-1918.
Baseado apenas nos exercícios práticos que fizemos, a fiabilidade da K31 é perfeita. Nunca tivemos nenhum problema ao fazer tiro rápido com ela. Houve alguns encravamentos todos eles originados por erros do utilizadores ao colocar o clip para municiar a arma. Neste aspeto a Mauser é mais fiável mas também houve um atirador que provocou um encravamento por má utilização do clip.

Em relação ao Ross, ele tinha alguns problemas com o desenho do ferrolho, com os materiais usados e com a qualidade das munições usadas. Muitos dos problemas do Ross foram causados por munições de má qualidade.

https://www.youtube.com/watch?v=2uGYSQ_-FJU

Avatar do usuário
raubvogel
Mensagens: 422
Registrado em: 22 Abr 2016, 15:16

Re: Carabina Suiça K31

Mensagem por raubvogel »

Eu tambem achei comparar um K11/K31/G11 com om Ross um pouco interessante.

Responder