Testes de precisão - Armas de fogo vs ar comprimido

Avatar do usuário
AmilcarAlho
Mensagens: 297
Registrado em: 18 Mar 2016, 14:14

Testes de precisão - Armas de fogo vs ar comprimido

Mensagem por AmilcarAlho »

Olá,

Partilho um pequeno teste de precisão comparando 2 carabinas de fogo com 2 de ar comprimido, a 50 m:

http://blog.piratices.com/2016/02/ArCom ... sFogo.html

Avatar do usuário
raubvogel
Mensagens: 422
Registrado em: 22 Abr 2016, 15:16

Re: Testes de precisão - Armas de fogo vs ar comprimido

Mensagem por raubvogel »

Estranho. Sera que o cano nao e tao bom? Ou elas ja perderam tanta energia que estao rolando (tumbling)?

Avatar do usuário
AmilcarAlho
Mensagens: 297
Registrado em: 18 Mar 2016, 14:14

Re: Testes de precisão - Armas de fogo vs ar comprimido

Mensagem por AmilcarAlho »

raubvogel escreveu:Estranho. Sera que o cano nao e tao bom? Ou elas ja perderam tanta energia que estao rolando (tumbling)?

A que arma ou teste se refere?

variedades
Mensagens: 524
Registrado em: 11 Jan 2014, 18:11

Re: Testes de precisão - Armas de fogo vs ar comprimido

Mensagem por variedades »

Nada de anormal, a falta de vibração em armas de pressão proporciona uma precisão inatingível por armas de fogo (via de regra).

Avatar do usuário
AmilcarAlho
Mensagens: 297
Registrado em: 18 Mar 2016, 14:14

Re: Testes de precisão - Armas de fogo vs ar comprimido

Mensagem por AmilcarAlho »

variedades escreveu:Nada de anormal, a falta de vibração em armas de pressão proporciona uma precisão inatingível por armas de fogo (via de regra).
Não condordo. As armas de mola, como é o caso das armas em teste, têm um recuo muito semelhante ao das carabinas de calibre .22 LR, ocorrendo o recuo das armas de pressão antes do projétil sair do cano, e afetando negativamente a precisão.

Relativamente à vibração, esta é superior nas armas de pressão devido à mola se distender ao empurrar o embolo para a frente e este embater na parte final da câmara de compressão.

Resumidamente, é muito mais difícil conseguir tiros precisos com uma arma de mola do que com uma de fogo.

Claro que se estiver a falar de uma arma PCP, tem toda a razão.

Avatar do usuário
raubvogel
Mensagens: 422
Registrado em: 22 Abr 2016, 15:16

Re: Testes de precisão - Armas de fogo vs ar comprimido

Mensagem por raubvogel »

Eu pensei que airguns tem dois pulsos: um que e recuo (similar a uma arma de fogo) e outro que e na direcao oposta, mas nao me lombro dos detalhes dele. O que eu sei e que lunetas para armas de fogo podem quebrar se usadas com airguns devido a este segundo pulso.

Por outro lado, eu tenho uma Daisy 853 que tem um peso na frente do cano. AmilcarAlho, posso assumir que este peso e para melhorar a precisao?

Avatar do usuário
AmilcarAlho
Mensagens: 297
Registrado em: 18 Mar 2016, 14:14

Re: Testes de precisão - Armas de fogo vs ar comprimido

Mensagem por AmilcarAlho »

raubvogel escreveu:Eu pensei que airguns tem dois pulsos: um que e recuo (similar a uma arma de fogo) e outro que e na direcao oposta, mas nao me lombro dos detalhes dele. O que eu sei e que lunetas para armas de fogo podem quebrar se usadas com airguns devido a este segundo pulso.

Por outro lado, eu tenho uma Daisy 853 que tem um peso na frente do cano. AmilcarAlho, posso assumir que este peso e para melhorar a precisao?

Quanto mais pesada for uma arma mais estável esta será e portanto tem mais potencial para precisão. Há marcas e atiradores que colocam pesos na frente do cano para potenciar a precisão. Pessoalmente, como tenho pouca força, prefiro as armas mais leves e não coloco pesos adicionais nas armas, mesmo nas que uso para competir.

Avatar do usuário
AmilcarAlho
Mensagens: 297
Registrado em: 18 Mar 2016, 14:14

Re: Testes de precisão - Armas de fogo vs ar comprimido

Mensagem por AmilcarAlho »

Olá a todos,

Este comparativo foi atualizado com grupos a 50 m feitos com uma carabina PCP Weihrauch HW100 comparada com a imbatível CZ 452.

Espero que o considerem interessante.

LHV
Mensagens: 90
Registrado em: 17 Abr 2015, 21:51

Re: Testes de precisão - Armas de fogo vs ar comprimido

Mensagem por LHV »

Muito bom teste com armas e munições 22 que sonhamos poder comprar numa lojinha próxima , mas infelizmente de difícil acesso para a grande maioria aqui ,me considero um aficionado por armas e munições que por décadas foi sendo podado pela legislação vigente, e hoje como uma raiz quase morta começa a brotar graças a fóruns como esse , obrigado por compartilhar !

Avatar do usuário
AmilcarAlho
Mensagens: 297
Registrado em: 18 Mar 2016, 14:14

Re: Testes de precisão - Armas de fogo vs ar comprimido

Mensagem por AmilcarAlho »

LHV escreveu:Muito bom teste com armas e munições 22 que sonhamos poder comprar numa lojinha próxima , mas infelizmente de difícil acesso para a grande maioria aqui ,me considero um aficionado por armas e munições que por décadas foi sendo podado pela legislação vigente, e hoje como uma raiz quase morta começa a brotar graças a fóruns como esse , obrigado por compartilhar !
Obrigado pelas palavras de apreço. Espero que a legislação melhore aí no Brasil, mas, infelizmente, acho que a situação vai tender a piorar e não a melhorar. Pelo menos é o que está a acontecer aqui na Europa.

Abraço.

Responder