winchester 357 leve action usa muniçao 38 spl

leo.affo
Mensagens: 1
Registrado em: 18 Abr 2016, 23:38

winchester 357 leve action usa muniçao 38 spl

Mensagem por leo.affo »

winchester 357 leve action usa muniçao 38 spl

MAX
Mensagens: 225
Registrado em: 21 Fev 2016, 09:03

Re: winchester 357 leve action usa muniçao 38 spl

Mensagem por MAX »

Na Puma, pelo que recordo, dá para usar.

Avatar do usuário
james_paul_13
Mensagens: 142
Registrado em: 08 Out 2013, 17:30
Localização: Vitoria, ES

Re: winchester 357 leve action usa muniçao 38 spl

Mensagem por james_paul_13 »

Voce pode sim usar muniçao .38 SPECIAL numa arma .357 magnum, porem nao vice versa. A municao .38 e uma versao mais curta do que o cartucho .357, e funcionara perfeitamente.
Boa noite

Avatar do usuário
raubvogel
Mensagens: 422
Registrado em: 22 Abr 2016, 15:16

Re: winchester 357 leve action usa muniçao 38 spl

Mensagem por raubvogel »

Quando voce diz Winchester 357 lever action, voce quer dizer Winchester 1892 ou clones (Puma 92, Rossi 92), certo? Se sim, como outros disseram aqui voce pode usar 38 Special nela.

Teoricamente.

Na vida real, voce vai ter mais sorte com cartuchos com bala com a frente redonda (roundnose). Wadcutters podem dar problema. Eu nunca usei 38 special na minha Rossi M92, mas os snap caps que tenho, que sao neste calibre, funcionam sem problema.

FilipeK
Mensagens: 37
Registrado em: 21 Dez 2015, 23:11

Re: winchester 357 leve action usa muniçao 38 spl

Mensagem por FilipeK »

interessante.. qual é o valor ai na região de voces da munição .357 e .38 especial? É muito dificil de achar nos clubs para praticar?

Avatar do usuário
raubvogel
Mensagens: 422
Registrado em: 22 Abr 2016, 15:16

Re: winchester 357 leve action usa muniçao 38 spl

Mensagem por raubvogel »

FilipeK, eu sou a pior pessoa a discutir os precos que pago por .357 Magnum; se quiser a razao, pm me. O que posso dizer e que eu acho que 38 special devera ser razoavelmete facil de achar devido a tradicao brasileira de revolvers neste calibre. Mas, eu nao tenho jeito de verificar esta teoria.

Eu tenho uns 120-130 cartuchos usados de .357 esperando o dia que eu resolver comprar os componentes para recarregar. Recomendaria que voce fizesse a mesma coisa.

Ronaldo
Mensagens: 93
Registrado em: 27 Jan 2016, 21:35

Re: winchester 357 leve action usa muniçao 38 spl

Mensagem por Ronaldo »

"Eu não recomendo abrir a câmara de 38 para 357 por vários motivos. Vamos aos principais: não se consegue a munição de fábrica 357 se vc não for CAC, nem tampouco os estojos e a espoleta apropriada para carga magnum. Se vc usar o cartucho .38 na câmara aberta magnum de uma puma, ela vai perder sua boa precisão, porque o projétil vai acelerar 3mm antes de pegar nas raias, aumentando também o chumbamento no cano. Além disso, o estojo 38 começa a marcar um anel de erosão na câmara 357, exatamente onde fica a sua boca, devido à sua expansão rápida no disparo..."

Vi esse texto num comentario de youtube. Vcs concordam?

Avatar do usuário
raubvogel
Mensagens: 422
Registrado em: 22 Abr 2016, 15:16

Re: winchester 357 leve action usa muniçao 38 spl

Mensagem por raubvogel »

IMHO, a nao ser que o projetil tenha tempo para sair da vertical nestes 3mm, a precisao sera determinada pelo cano. Nao vejo como o chumbamento no *cano* sera afetado por usar 38 special vs 357 Magnum se o projetil for o mesmo.

Coral
Mensagens: 100
Registrado em: 08 Dez 2014, 13:11
Localização: Criciúma - SC

Re: winchester 357 leve action usa muniçao 38 spl

Mensagem por Coral »

Ronaldo escreveu:"Se vc usar o cartucho .38 na câmara aberta magnum de uma puma, ela vai perder sua boa precisão, porque o projétil vai acelerar 3mm antes de pegar nas raias, aumentando também o chumbamento no cano. Além disso, o estojo 38 começa a marcar um anel de erosão na câmara 357, exatamente onde fica a sua boca, devido à sua expansão rápida no disparo..."
Isso de um gap de ~3 mm que ficará com uma munição .38 disparada em câmara .357mag, prejudicar na precisão, faz sentido. Em um rifle (fuzil) em configurações de montagem da munição nunca vi deixarem esse gap entre projétil e raias maior do que 0,5mm (0.02"). Porém nunca testei isso em um rifle de alavanca com munições .38/.357mag para saber realmente quanto isso afeitaria e precisão nesta arma... só testando mesmo, talvez se possa fazer uma configuração de munição .38 mais pesada, montando o projétil mais pra fora do estojo para diminuir o gap em uma câmara .357mag... a precisão é uma ciência complexa e cheia de poréns, só testando mesmo pra saber.

Agora, quanto a chumbamento e erosão na câmara, desconheço isso.

Avatar do usuário
raubvogel
Mensagens: 422
Registrado em: 22 Abr 2016, 15:16

Re: winchester 357 leve action usa muniçao 38 spl

Mensagem por raubvogel »

A pergunta que eu teria e quanto este 3mm gap afetara e precisao. Lembre-se da law of diminishing returns.

Responder