Mola do Tudo do Depósito Espingarda 12 CBC 586.2

Mola do Tudo do Depósito Espingarda 12 CBC 586.2

Mensagempor rec.br9 » 18/03/2014 21:39

Olá, tenho um espingarda calibre 12 CBC modelo 586.2.

Gostaria de saber se há algum problema se eu deixar 7 munições cheias no tubo do depósito, pergunto se a mola vai cansar ou algo assim?

Obrigado.
Si vis pacem, para bellum.
If need be, we'll die free.
Fora PT.
rec.br9

Re: Mola do Tudo do Depósito Espingarda 12 CBC 586.2

Mensagempor jardimgj » 19/03/2014 21:25

rec.br9 escreveu:Olá, tenho um espingarda calibre 12 CBC modelo 586.2.

Gostaria de saber se há algum problema se eu deixar 7 munições cheias no tubo do depósito, pergunto se a mola vai cansar ou algo assim?

Obrigado.

Caro rec.br9,

Qualquer mola de qualquer carregador se ficar constantemente comprimida tende a cansar mais cedo. Mantê-los com meia capacidade é aconselhável. Mesmo assim, deve-se também fazer rodízio com os mesmos deixando-os completamente vazios regularmente. No caso da espingarda é mantê-la com meia carga e cartuchos à mão para eventual complemento se a situação permitir.Existem também carregadores rápidos para espingardas.
Boa sorte.
jardimgj

Re: Mola do Tudo do Depósito Espingarda 12 CBC 586.2

Mensagempor rec.br9 » 21/04/2014 14:27

Caro rec.br9,

Qualquer mola de qualquer carregador se ficar constantemente comprimida tende a cansar mais cedo. Mantê-los com meia capacidade é aconselhável. Mesmo assim, deve-se também fazer rodízio com os mesmos deixando-os completamente vazios regularmente. No caso da espingarda é mantê-la com meia carga e cartuchos à mão para eventual complemento se a situação permitir.Existem também carregadores rápidos para espingardas.
Boa sorte.

Grato pela resposta.

Vou mudar a minha estratégia e vou deixar minha arma 100% carregada devido ao custo de uma mola nova.

Vou comprar molas de reserva, regularmente eu troco elas (a cada 12 meses), achei um armeiro pertinho de casa.

Comprei neste armeiro a cartucheira lateral original da minha 12 e ainda comprei cartucheira de coronha, agora tenho opções de recarga rápida, valeu ela dica.

Att.
Si vis pacem, para bellum.
If need be, we'll die free.
Fora PT.
rec.br9

Voltar para Armas longas