CBC 8022 - ainda com problemas de fábrica?

aniceto
Mensagens: 198
Registrado em: 20 Fev 2016, 21:51

CBC 8022 - ainda com problemas de fábrica?

Mensagem por aniceto »

Senhores, sempre que pesquisei qualquer coisa sobre a CBC 8022 e 7022 sempre me deparo com a palavra "sorte", mas a maioria dos comentários positivos são para a 7022. Muito mais raro alguém falar muito mal dela do que da 8022, que aparenta ser campeã de comentários falando de reparos feitos para sanar problemas de fábrica.
Como a 8022 é de ferrolho, queria comprá-la como primeira arma longa por ser mais precisa na teoria mas estou pendendo pra 7022 só porque a chance de ter um grande azar é menor.

Como defeito de fabricação gera ônus pra companhia, presumo que tende a se reduzir, na média, com o tempo. Alguém comprou uma 8022 recentemente e não se arrependeu ou precisou lixar nada pra fazer funcionar como devia?
A falta de um conhecimento mínimo de história e o apoio ao desarmamento andam lado a lado.

Avatar do usuário
Reinaldo
Mensagens: 82
Registrado em: 04 Jun 2014, 21:37

Re: CBC 8022 - ainda com problemas de fábrica?

Mensagem por Reinaldo »

Aniceto,
Tenho um 8022 com pouco mais de um ano e aproximadamente 2000 disparos. Não tive problemas com ele mas por ter um gatilho ríspido e pesado e uma coroa de cano mal acabada (detalhes também encontrados no 7022) pedi a um armeiro que fizesse o trabalho e a arma melhorou muito. São armas que têm uma relação custo/benefício interessante em função do preço proibitivo das importadas, as quais não se comparam.
Treino precisao a 25 metros apoiado e já consegui grupamento de 3/3,5cm (já vi CZ fazer grupamento de 1cm nessa distância, cujo preço é 5/6 vezes maior). Assim como você, foi minha primeira arma longa e serviu para ver se gostava ou não delas. Gostei, tanto que este ano estou iniciando o treinamento para Silhueta Metalica (disparos a 25/50/75/100 metros sem apoio) onde pretendo competir com ela.
Abraço,
RED

aniceto
Mensagens: 198
Registrado em: 20 Fev 2016, 21:51

Re: CBC 8022 - ainda com problemas de fábrica?

Mensagem por aniceto »

Reinaldo, agradeço a resposta. Confirma-se o que todo mundo escreve. Vou comprar uma mas passar num armeiro antes de botar ela pra funcionar.
A falta de um conhecimento mínimo de história e o apoio ao desarmamento andam lado a lado.

Responder