Iniciante

FilipeK
Mensagens: 37
Registrado em: 21 Dez 2015, 23:11

Iniciante

Mensagem por FilipeK »

Boa noite!! Não sei se o post esta no lugar certo, mais tenho uma duvida..
Dei entrada nos doc para a compra de uma pistola.. Fiz o teste psicologico, teorico e pratico.. assinei as procuraçoēs e dai pra frente o despachante falou que cuidava de tudo...

Porem gostaria de ter um arma longa tambem.. Uma puma.. Terei que refazer a prova teoria e pratica ou ainda refazer o processo para adquirir uma? Ou com os mesmo testes e provas que fiz da pistola posso ter uma arma longa?

Desculpe o nivel da pergunta, com o tempo melhora.. :D

Avatar do usuário
Diogo Pinchemel
Mensagens: 194
Registrado em: 07 Jan 2014, 08:30

Re: Iniciante

Mensagem por Diogo Pinchemel »

Felipe K, o laudo psicológico pode ser reaproveitado para a compra da nova arma caso ainda esteja dentro da validade exigida pela PF (salvo engano vale por 3 meses, mas não tenho certeza). O teste prático já é diferente porque você o fez para pistola e nesse caso para a compra de arma longa a PF vai exigir outro voltado para armas longas.
O processo, juntada de documentos e etc será exatamente o mesmo e terá que ser refeito sim. Infelizmente a burocracia é grande mas vale a pena para quem gosta. Boa sorte!

FilipeK
Mensagens: 37
Registrado em: 21 Dez 2015, 23:11

Re: Iniciante

Mensagem por FilipeK »

Obrigado!!!! Ja vou começar a providenciar!!

Alan Rodrigues
Mensagens: 300
Registrado em: 31 Out 2015, 17:49

Re: Iniciante

Mensagem por Alan Rodrigues »

Diogo Pinchemel escreveu:Felipe K, o laudo psicológico pode ser reaproveitado para a compra da nova arma caso ainda esteja dentro da validade exigida pela PF (salvo engano vale por 3 meses, mas não tenho certeza). O teste prático já é diferente porque você o fez para pistola e nesse caso para a compra de arma longa a PF vai exigir outro voltado para armas longas.
O processo, juntada de documentos e etc será exatamente o mesmo e terá que ser refeito sim. Infelizmente a burocracia é grande mas vale a pena para quem gosta. Boa sorte!
Não sei se é geral mais acredito que seja pois onde moro os testes psicológicos tem validade de 1 ano!

Alan Rodrigues
Mensagens: 300
Registrado em: 31 Out 2015, 17:49

Re: Iniciante

Mensagem por Alan Rodrigues »

PF 1 ano e EB 3 anos

Avatar do usuário
Blademir
Mensagens: 96
Registrado em: 12 Out 2013, 15:50
Localização: Três Corações

Re: Iniciante

Mensagem por Blademir »

Alan Rodrigues escreveu:PF 1 ano e EB 3 anos
Confere, e por aqui esta mais caro.
Imagem
Imagem
CAC 4ªRM

danielcasu
Mensagens: 11
Registrado em: 30 Jan 2016, 10:22

Re: Iniciante

Mensagem por danielcasu »

não sei se a policia federal deixa ter duas armas no mesmo endereço , ai teria que pedir cr

dudu27
Mensagens: 3
Registrado em: 31 Jan 2016, 04:28

Re: Iniciante

Mensagem por dudu27 »

danielcasu escreveu:não sei se a policia federal deixa ter duas armas no mesmo endereço , ai teria que pedir cr
Boa noite danielcasul, tudo bom? O cidadão tem direito a registrar até 6 armas pelo SINARM, sendo duas longas raiadas, duas longas não raiadas e duas curtas. Porém, para cada categoria, após a compra de uma arma, temos que esperar um ano para adquirir outra. Mas podemos comprar por exemplo um revolver, uma puma e uma .12 ao mesmo tempo.

(Obs:. pelo menos foi isso que me foi informado)

Espero ter ajudado, abraço.

Alan Rodrigues
Mensagens: 300
Registrado em: 31 Out 2015, 17:49

Re: Iniciante

Mensagem por Alan Rodrigues »

danielcasu escreveu:não sei se a policia federal deixa ter duas armas no mesmo endereço , ai teria que pedir cr
Eu tinha 3 no mesmo endereço: 2 curtas (pistolas) e 1 longa ( rifle) e não comprei a a outra longa pois não achei em lugar nenhum, já estava com a autorização de compra nas mãos mais pedi pra cancelar.

leandrofa
Mensagens: 2
Registrado em: 31 Mar 2016, 15:08

Re: Iniciante

Mensagem por leandrofa »

ola...
estou precisando de algumas peças da marlin 60.. alguem pode me informar como conseguir.

Responder