Rifle CBC 8022

Dias
Mensagens: 8
Registrado em: 14 Jun 2015, 21:24

Rifle CBC 8022

Mensagem por Dias »

Ola pessoal boa tarde a todos,
sou novo aqui no fórum e estou adquirindo um rifle 8022, dei entrada na papelada a uns 5 dias atrás, como já tenho o porte de arma espero que não demore muito p pegar o rifle.
Gostaria de saber a opinão de vcs sobre esse rifle, sei que não eh dos melhores mas aqui no Brasil é complicado ou vc compra um rifle de 1300 reais nacional ou um de 6000 internacional ai fica difícil.
Meu objetivo com o rifle é lazer e eventualmente abate de pequenos animais.

Avatar do usuário
Reinaldo
Mensagens: 82
Registrado em: 04 Jun 2014, 21:37

Re: Rifle CBC 8022

Mensagem por Reinaldo »

Dias...
Para o lazer (pinkling) tudo bem mas o "abate de pequenos animais" é caracterizado como "caça", o que por lei é proibido no brasil... Só é autorizado o abate do javali com autorização do IBAMA, arma registrada no SIGMA e com CR de caçador... Ou seja, caso você mate um rato (no sentido literal da palavra) será considerado criminoso pela lei vigente... Só estou lhe informando o absurdo da lei... Abraço e bons tiros...
RED

Avatar do usuário
Dioni
Mensagens: 52
Registrado em: 13 Mai 2015, 18:20
Localização: Brasil, RS

Re: Rifle CBC 8022

Mensagem por Dioni »

Bela dica Reinaldo! ;)
Venha nos visitar no 1º Forum Brasileiro sobre Lanternas Táticas
http://lanternastaticas.com.br/

Coral
Mensagens: 100
Registrado em: 08 Dez 2014, 13:11
Localização: Criciúma - SC

Re: Rifle CBC 8022

Mensagem por Coral »

Dias escreveu:Ola pessoal boa tarde a todos,
sou novo aqui no fórum e estou adquirindo um rifle 8022, dei entrada na papelada a uns 5 dias atrás, como já tenho o porte de arma espero que não demore muito p pegar o rifle.
Gostaria de saber a opinão de vcs sobre esse rifle, sei que não eh dos melhores mas aqui no Brasil é complicado ou vc compra um rifle de 1300 reais nacional ou um de 6000 internacional ai fica difícil.
Meu objetivo com o rifle é lazer e eventualmente abate de pequenos animais.
O 8022 é uma boa arma amigo. Na minha opinião, um rifle mais caro seria viável se seu objetivo fosse o tiro de precisão e se você já tivesse uma experiência neste tipo de tiro. Vá de 8022 sem medo, se mais a frente você viciar em atirar com rifle de ferrolho, pode investir uma grana a mais e pegar outro rifle.

Walter José
Mensagens: 56
Registrado em: 14 Mai 2015, 18:07

Re: Rifle CBC 8022

Mensagem por Walter José »

Ouvi maravilhas sobre o velho Sniper 122.2, procede? Qual o preço médio desse rifle?

Dias
Mensagens: 8
Registrado em: 14 Jun 2015, 21:24

Re: Rifle CBC 8022

Mensagem por Dias »

Me expressei mal, quando disse abate de pequenos animais no caso seria tipo galinhas, carneiro , etc animais do sitio mesmo, mas eu nao sabia que matar um rato com rifle era crime rsrsrs
Pois eh pessoal vou de 8022 mesmo pra começar pois gosto muito desse tipo de arma.

Dias
Mensagens: 8
Registrado em: 14 Jun 2015, 21:24

Re: Rifle CBC 8022

Mensagem por Dias »

Também ouvi falar muito bem do 122.2 dizem que supera e muito o 8022, no entanto é difícil de encontrar quem tem não quer vender e a cbc não fabrica mais.

Avatar do usuário
Reinaldo
Mensagens: 82
Registrado em: 04 Jun 2014, 21:37

Rifle CBC 8022

Mensagem por Reinaldo »

Não há necessidade de se desculpar pois só o alertei para a legislação em vigor...

Tenho um 8022 com luneta Bushnell 4X32 (máximo permitido como "não restrita") e é puro divertimento, uma arma com um custo/benefício mais condizente com a nossa realidade... O meu tem mais de 2.000 disparos sem nenhum problema...

A maioria dos galináceos você consegue abater sem problemas com o .22LR porém caprinos, suínos, bovinos e outros animais domésticos um pouco maiores será mais difícil... Coerente é a legislação americana que recomenda o calibre mínimo para a categoria da caça visando o "menor sofrimento" do animal... Para caprinos e suínos acredito ser o 38SPL o mínimo recomendado; e, para os maiores nossa única opção (não a ideal) seria o balote de 12...
Ainda sobre a legislação, a arma só poderá ser disparada em área desabitada (1,5km de qualquer residência, se não me falha a memória)... Você também tem a opção de ser caçador de subsistência, o que lhe dá a opção de animais selvagens, mas eu desconheço os requisitos...

No tiro em geral (caça, esporte e colecionismo) temos uma legislação extremamente restritiva que mais traz aborrecimentos que prazer, mas como somos teimosos continuamos... Bons tiros e quando abater um galináceo me chame para comer uma "galinhada caipira"...

Abraço,
RED

Avatar do usuário
Diogo Pinchemel
Mensagens: 194
Registrado em: 07 Jan 2014, 08:30

Re: Rifle CBC 8022

Mensagem por Diogo Pinchemel »

Bom pessoal, sei que nossos calibres estão longe dos nossos ideais mas devo dizer que o .22LR bem colocado serve para o abate de qualquer animal de fazenda sim, inclusive bovinos... Nos bons tempos em que minha família ainda tinha fazenda, foram inúmeras as vezes em que presenciei o abate de gado com a famosa "felobé .22" de forma rápida e limpa. Um tiro colocado no local correto na cabeça e o animal deitava sem soltar um gemido.
Só queria compartilhar com os amigos para que os que não sabiam, conheçam mais as potencialidades de seus armamentos.

Abraço.

Dias
Mensagens: 8
Registrado em: 14 Jun 2015, 21:24

Re: Rifle CBC 8022

Mensagem por Dias »

Blz Reinaldo obrigado.
Faz um tempinho que li a legislação ambiental e e o estatuto do desarmamento (L10826) é sempre bom lembrar desses detalhes.
E o convite esta feito, assim que chegar meu rifle vamos comer uma galinha caipira p comemorar :D
Espero que eu tenha a sorte de pegar uma arma tão boa quanto a sua já que,infelizmente, quando se trata de arma nacional temos que também contar com a sorte.
Por exemplo a minha arma de trabalho nunca apresentou problemas já dei mais de 500 disparos com ela, entretanto colegas que tem o mesmo tipo de arma do mesmo lote tem reclamado bastante.É uma loteria.

flavio380
Mensagens: 480
Registrado em: 12 Jun 2016, 16:51

Re: Rifle CBC 8022

Mensagem por flavio380 »


Responder