Alguém usaria um rifle .22lr em um sitio para defesa?

joaorfig
Mensagens: 54
Registrado em: 29 Out 2013, 04:26

Alguém usaria um rifle .22lr em um sitio para defesa?

Mensagem por joaorfig »

Olá pessoal estou pensando em comprar uma arma longa para defesa para deixar no meu sítio. Claro que uma carabina 40-44 WIN ou .38 SPL seria melhor mas alguém compraria uma arma dessas para defesa um Rifle.22 lr ou uma AK-47 22lr? Além da efetividade acham que essa munição de fogo circular pode me deixar na mão por falha de ignição?

alvorada5
Mensagens: 5
Registrado em: 30 Jan 2015, 11:05

Re: Alguém usaria um rifle .22lr em um sitio para defesa?

Mensagem por alvorada5 »

Olá João,
Eu não confiaria num calibre .22 para defesa em lugar nenhum, a não ser que seja contra pragas silvestres, porém, nesse caso eu prefiro minha Hatsan 150 a ar comprimido.
Em um sítio você tem que considerar que se alguém for te importunar, estará armado com calibres bem maiores que o .22. Se você efetuar um disparo, é perigoso os meliantes caírem na gargalhada.
Eu consideraria uma espingarda calibre 12, que é bem mais efetiva para a defesa e você pode comprar até 200 cartuchos por mês, bem mais que os 50 por ano em calibre .38 ou .44.

Avatar do usuário
Lucas Parrini
Mensagens: 372
Registrado em: 12 Out 2014, 23:15

Re: Alguém usaria um rifle .22lr em um sitio para defesa?

Mensagem por Lucas Parrini »

Nunca atirei com esse calibre, mas pelo o que leio é um calibre "fraco". Então eu só usaria se fosse uma arma automática, pois a cadência de tiro compensaria a "fraqueza".

Essa é a visão que eu tenho com base no que leio. Também vou esperar a opinião de quem entende mais. :)

Coral
Mensagens: 100
Registrado em: 08 Dez 2014, 13:11
Localização: Criciúma - SC

Re: Alguém usaria um rifle .22lr em um sitio para defesa?

Mensagem por Coral »

joaorfig escreveu:Olá pessoal estou pensando em comprar uma arma longa para defesa para deixar no meu sítio. Claro que uma carabina 40-44 WIN ou .38 SPL seria melhor mas alguém compraria uma arma dessas para defesa um Rifle.22 lr ou uma AK-47 22lr? Além da efetividade acham que essa munição de fogo circular pode me deixar na mão por falha de ignição?
Amigo, o .22lr não seria uma boa opção devido seu baixo poder de parada. Na minha opinião, já que você vai usa-la em um sítio, a melhor arma seria uma espingarda de repetição calibre 12, que você pode conseguir quantidades grandes de munição, comparado com um rifle 44-40WIN ou um .38SPL, e assim você pode praticar seus tiros de vez em quando. Porque tem uma arma para defesa e não dar uma esquentada nela vez ou outra tbm não dá.

Avatar do usuário
Blademir
Mensagens: 96
Registrado em: 12 Out 2013, 15:50
Localização: Três Corações

Re: Alguém usaria um rifle .22lr em um sitio para defesa?

Mensagem por Blademir »

Arma 22lr pra defesa não se encaixa. Com raras exceções e se a munição for muito boa, só as importadas.

Também moro em sítio, espingarda pump é o melhor. Uma boa carabina .38 ou 44-40 também são recomendadas.

Mas se vc quiser MUITO uma 22lr, sem problemas, com ela da pra se divertir sem custar muito e sem fazer barulho.
Imagem
Imagem
CAC 4ªRM

Responder