Teste de agrupamento e confiabilidade rifles cbc

barbosaKmp
Mensagens: 2
Registrado em: 28 Fev 2015, 17:47

Teste de agrupamento e confiabilidade rifles cbc

Mensagem por barbosaKmp »

Boa tarde
Esta semana fui pro estande pra testar os dois rifles ofertados pela cbc.
o 8022 bolt action.
e 7022 blow back. semi-auto

com perto de 50 disparos com cada rifle fiquei mais em duvida em quais dos dois adquirir, munição precision cbc.
Imagem



Impressões sobre o 8022.
Não tive problema algum com engasgos de carregamento ou na percussão.
Mecanismo transmite mais confiabilidade.
Tiros com maior precisão
Manobra lenta.
Teoricamente o projetil tem mais energia, o papel ficou mais bem ''cortado''.

impressões sobre o 7022
MEDO.
Nos dois primeiros carregadores tive problemas de engasgo na alimentação.
Algo parecia estar desalinhado e muito sujo na rampa.
Após isso o sistema começou a se comportar melhor e não houveram mais problemas com alimentação.
O funcionamento semi-auto é muito legal, eleva muito o poder de fogo deste pequeno rifle.

Gostaria de saber a opinião dos amigos do fórum.
a ideia é uma arma para uma propriedade rural como plinker e baixo custo para treino.
O uso pode ser expandido com munições como hyper e minimag que chegam a igualar energia de determinadas cargas de .380 e .38spl.

Coral
Mensagens: 100
Registrado em: 08 Dez 2014, 13:11
Localização: Criciúma - SC

Re: Teste de agrupamento e confiabilidade rifles cbc

Mensagem por Coral »

Olá amigo! Este vai ser seu primeiro rifle?

Se seu gosto for tiros com mais precisão e começar a aprender os fundamentos deste, 8022 seria a opção. A manutenção e limpesa do 8022 é mais simples.

O 7022 seria mais um plinkster rifle (com menor precisão que o 8022) para tiros mais rápidos. Deve-se ter um "capricho" maior com a limpeza desta arma para evitar panes.



Abraço!

barbosaKmp
Mensagens: 2
Registrado em: 28 Fev 2015, 17:47

Re: Teste de agrupamento e confiabilidade rifles cbc

Mensagem por barbosaKmp »

Bom dia,
Não vai ser a primeira arma, na família temos um taurus model 94 e uma cbc 151, eu ja tive de pressão uma cbc 245 4,5(a mais de 10 anos) e recentemente uma bam b19-14 5,5 com uma nikko stirling 4x32 (tem ajuste de paralaxe). Ja tenho alguma noção, no airgun tiros mais longos são mais difíceis devido a baixa energia e compensação necessária.


Também estou chegando a conclusão que o 8022 é mais interessante. o engasgos do 7022 dão medo.

Coral
Mensagens: 100
Registrado em: 08 Dez 2014, 13:11
Localização: Criciúma - SC

Re: Teste de agrupamento e confiabilidade rifles cbc

Mensagem por Coral »

Uhum, Eu particularmente prefiro o 8022 pelo fato de meu gosto ser os tiros em bench rest. O 8022 também leva vantagem na facilidade para limpeza, que pode ser feita rapidamente.

Fernando de Paula
Mensagens: 10
Registrado em: 14 Ago 2014, 16:12

Re: Teste de agrupamento e confiabilidade rifles cbc

Mensagem por Fernando de Paula »

Não desmerecendo o 8022 na minha opinião a precisão igual dos dois se você tivesse usado munição mais forte a 7022 poderia ter se saído melhor ! :D

Walter José
Mensagens: 56
Registrado em: 14 Mai 2015, 18:07

Re: Teste de agrupamento e confiabilidade rifles cbc

Mensagem por Walter José »

Olhem o modelo 8122 feito exclusivamente para gringo. Aqui no Brasil vai ser lançada no meio do ano que vem segundo um vendedor da cbc

LHV
Mensagens: 90
Registrado em: 17 Abr 2015, 21:51

Re: Teste de agrupamento e confiabilidade rifles cbc

Mensagem por LHV »

Já tive os dois modelos e as únicas vezes que tive problemas de alimentação com o 7022 foi devido a munição cbc, quanto ao 8022 o meu era bem mais preciso, só o gatilho è bem ruim , nessa distância que vc postou ai fazia um buraco sò, coloque sua luneta nele que fica muito bom para alvos mais distantes .Em outros fóruns já vi relatos de peças quebrando mas com o meu não aconteceu e esse 8122 parece ser bem legal, mas essa de vai ser lançado ano que vem è que è F... O ano que vem deles ( CBC ) não significa o depois deste.

LHV
Mensagens: 90
Registrado em: 17 Abr 2015, 21:51

Re: Teste de agrupamento e confiabilidade rifles cbc

Mensagem por LHV »

Já tive os dois modelos e as únicas vezes que tive problemas de alimentação com o 7022 foi devido a munição cbc, quanto ao 8022 o meu era bem mais preciso, só o gatilho è bem ruim , nessa distância que vc postou ai fazia um buraco sò, coloque sua luneta nele que fica muito bom para alvos mais distantes .Em outros fóruns já vi relatos de peças quebrando mas com o meu não aconteceu e esse 8122 parece ser bem legal, mas essa de vai ser lançado ano que vem è que è F... O ano que vem deles ( CBC ) não significa o depois deste.

Coral
Mensagens: 100
Registrado em: 08 Dez 2014, 13:11
Localização: Criciúma - SC

Re: Teste de agrupamento e confiabilidade rifles cbc

Mensagem por Coral »

Walter José escreveu:Olhem o modelo 8122 feito exclusivamente para gringo. Aqui no Brasil vai ser lançada no meio do ano que vem segundo um vendedor da cbc
Amigo, uma pessoa da CBC também me falou que esta para ser lançado um novo rifle .22lr bolt action, mas disse que ainda não poderia fornecer imagens e nem maiores detalhes sobre o rifle, que segundo essa pessoa, seria um projeto/design totalmente novo dos já lançados. Mas agora você falando que é o mesmo 8122 da Mossberg... seria esse mesmo abaixo?
Anexos
Mossberg8122.jpg
Mossberg8122.jpg (58.92 KiB) Exibido 19773 vezes

Walter José
Mensagens: 56
Registrado em: 14 Mai 2015, 18:07

Re: Teste de agrupamento e confiabilidade rifles cbc

Mensagem por Walter José »

Coral escreveu:
Walter José escreveu:Olhem o modelo 8122 feito exclusivamente para gringo. Aqui no Brasil vai ser lançada no meio do ano que vem segundo um vendedor da cbc
Amigo, uma pessoa da CBC também me falou que esta para ser lançado um novo rifle .22lr bolt action, mas disse que ainda não poderia fornecer imagens e nem maiores detalhes sobre o rifle, que segundo essa pessoa, seria um projeto/design totalmente novo dos já lançados. Mas agora você falando que é o mesmo 8122 da Mossberg... seria esse mesmo abaixo?
Segundo ele será o 8022 com um ferrolho e sistema de mira melhor e com coronha apenas em polimero.

Coral
Mensagens: 100
Registrado em: 08 Dez 2014, 13:11
Localização: Criciúma - SC

Re: Teste de agrupamento e confiabilidade rifles cbc

Mensagem por Coral »

Walter José escreveu:
Coral escreveu:
Walter José escreveu:Olhem o modelo 8122 feito exclusivamente para gringo. Aqui no Brasil vai ser lançada no meio do ano que vem segundo um vendedor da cbc
Amigo, uma pessoa da CBC também me falou que esta para ser lançado um novo rifle .22lr bolt action, mas disse que ainda não poderia fornecer imagens e nem maiores detalhes sobre o rifle, que segundo essa pessoa, seria um projeto/design totalmente novo dos já lançados. Mas agora você falando que é o mesmo 8122 da Mossberg... seria esse mesmo abaixo?
Segundo ele será o 8022 com um ferrolho e sistema de mira melhor e com coronha apenas em polimero.
Uhum! Será que o cano vai ser o mesmo do 8022, ou terá opções de cano pesado também? A pessoa te falou algo sobre isso?

Walter José
Mensagens: 56
Registrado em: 14 Mai 2015, 18:07

Re: Teste de agrupamento e confiabilidade rifles cbc

Mensagem por Walter José »

Uhum! Será que o cano vai ser o mesmo do 8022, ou terá opções de cano pesado também? A pessoa te falou algo sobre isso?[/quote]

Isso já não sei ;/

Fernando de Paula
Mensagens: 10
Registrado em: 14 Ago 2014, 16:12

Re: Teste de agrupamento e confiabilidade rifles cbc

Mensagem por Fernando de Paula »

Se for com a coronha da foto é muito feio

Coral
Mensagens: 100
Registrado em: 08 Dez 2014, 13:11
Localização: Criciúma - SC

Re: Teste de agrupamento e confiabilidade rifles cbc

Mensagem por Coral »

Final de semana passado atirei pela primeira vez com um rifle CBC 7022 e gostei. Foram apenas 10 tiros mas consegui agrupa-los em uma área de 2" a 50 jardas (luneta 4x, tiros apoiados). Fiquei surpreso com os tiros, pois já tinha visto tantos falarem mal sobre a arma. Claro que por ser uma produção em serie nem todas as armas vem "ajustadas" por igual, mas gostei dessa que atirei.

LHV
Mensagens: 90
Registrado em: 17 Abr 2015, 21:51

Re: Teste de agrupamento e confiabilidade rifles cbc

Mensagem por LHV »

Dizem que é assim mesmo com cbc, ame ou odeie

Coral
Mensagens: 100
Registrado em: 08 Dez 2014, 13:11
Localização: Criciúma - SC

Re: Teste de agrupamento e confiabilidade rifles cbc

Mensagem por Coral »

Pergunto aos que possuem o rifle CBC 7022... o guarda mato e o gatilho são de plastico? Quando manuseei a arma tive essa impressão...

Avatar do usuário
james_paul_13
Mensagens: 142
Registrado em: 08 Out 2013, 17:30
Localização: Vitoria, ES

Re: Teste de agrupamento e confiabilidade rifles cbc

Mensagem por james_paul_13 »

Nao, so todas as peças de metal com a excessao de 1 peça interna.
Boa noite

flavio cilli k9
Mensagens: 1
Registrado em: 16 Ago 2016, 20:49

Re: Teste de agrupamento e confiabilidade rifles cbc

Mensagem por flavio cilli k9 »

esse mes foi lançado o modelo 8122 da cbc com 23 polegadas de cano

Fernando de Paula
Mensagens: 10
Registrado em: 14 Ago 2014, 16:12

Re: Teste de agrupamento e confiabilidade rifles cbc

Mensagem por Fernando de Paula »

Não gostei da coronha, o ferrolho e parecido com o dos antigos 122 , o mais importante é o cano se préciso e manter consistência de uma arma pra outra

joao thiago
Mensagens: 6
Registrado em: 03 Jun 2016, 15:07

Re: Teste de agrupamento e confiabilidade rifles cbc

Mensagem por joao thiago »

Resumindo....

Muda uma coisinha aqui, outra ali, e continua a mesma porcaria de sempre!

Ao me deparar com esses 7022, 8022 e 8122, sinto vontade de atirar de estilingue!

O designe e a qualidade em geral (acabamento, sistemas de mira etc etc) são uma piada, sem falar na precisão!

Saudade dos tempos em que a CBC fabricava o 122.2, esse sim é um rifle .22 de verdade produzido pela marca.

joao thiago
Mensagens: 6
Registrado em: 03 Jun 2016, 15:07

Re: Teste de agrupamento e confiabilidade rifles cbc

Mensagem por joao thiago »

Resumindo.....

Mudam uma coisinha aqui, outra ali, e continua a mesma M.... de sempre!

Toda vez que me deparo com um 7022, 8022 e 8122, sinto vontade de atirar com meu estilingue! kk...

Saudade dos tempos em que a CBC produzia o 122.2 sniper. Esse sim foi um rifle .22 de verdade já fabricado pela marca.

Aqueles que assim como eu possuem o 122.2 ou o conhecem, sabem do que estou falando!

Fernando de Paula
Mensagens: 10
Registrado em: 14 Ago 2014, 16:12

Re: Teste de agrupamento e confiabilidade rifles cbc

Mensagem por Fernando de Paula »

Na verdade o cano deles que são muito ruins
100 dólar nos EUA já dá pra ter uma idéia da qualidade dos rifles cbc
Entanto os demais 200 ,a 500 dor dependendo da marca
Eu tinha uma 7022 e tinha muito êxito quando usava ela pra Mato porco no xiqueiro já pra outras coisas não servia pra nada pois não acertava uma lata de cerveja em 20 metros

Rick0007
Mensagens: 1
Registrado em: 18 Nov 2016, 06:16

Re: Teste de agrupamento e confiabilidade rifles cbc

Mensagem por Rick0007 »

Bom dia senhores! Eu tenho uma 7022, na realidade preferiria ter um importado, pois realmente não vale a pena ter em termos de qualidade, no entanto uma coisa que causa a falha no agrupamento é a deformação da munição na hora de alimentar, e outra coisa também é o cano sujo. Se for feita manutenção toda vez que for usado limpando a rampa de alimentação e o cano escovado ele fica com boa precisão. Eu estava com um problema sério no meu, ele estava jogando para esquerda todos os tiros, e além de o tiro não ter precisão nenhuma. Como descobri esse problema? Simples... Fiz um pequeno teste, percebi que a munição estava sendo deformada na hora da alimentação, então coloquei uma munição manualmente e fiz um disparo. Vi que melhorou 75%, ai escovei o cano e dei maior atenção na limpeza da câmara com a escovinha de latão, posicionei esta e girei bastante dentro da câmara, pois quando a munição ficava deformada ficavam ali detritos de chumbo. Depois de fazer isso coloquei o cartucho e fiz um disparo, e tornei a regular a mira e repeti o disparo. Fiquei animado quando vi o resultado, meu problema estava resolvido, ficou muito bom. Quando se faz a manutenção e limpeza da rampa periódica não há deformação da munição. Mas mesmo assim aconselho à quem tiver condições de comprar algo melhor que o faça.

variedades
Mensagens: 524
Registrado em: 11 Jan 2014, 18:11

Re: Teste de agrupamento e confiabilidade rifles cbc

Mensagem por variedades »

Pior é não poder competir nas provas de mini rifle por simplesmente não ter arma que preste no Brasil...

jhosep06
Mensagens: 3
Registrado em: 30 Mar 2017, 16:41

Re: Teste de agrupamento e confiabilidade rifles cbc

Mensagem por jhosep06 »

Eu adquiri um 8022 pela mira, não gosto muito dessas alças de mira em fibra óptica...

Mas na verdade hoje vejo que deveria ter pego o 7022, e trocado as miras apenas, é um saco ficar municiando tiro a tiro.

Minha impressão né!

A arma é precisa, não deu pra testar ainda usando luneta, mas enfim se esta na duvida vai de 7022 semi mesmo, mais interessante para uso de defesa, mas também interessante para se divertir.

Abraço.

Responder