Submetralhadoras MT-40 e SMT-9

Avatar do usuário
Lucas Silveira
Mensagens: 55
Registrado em: 01 Out 2013, 09:55
Localização: Curitiba/PR
Contato:

Submetralhadoras MT-40 e SMT-9

Mensagem por Lucas Silveira »

_________________________________
UNIDOS SOMOS INVENCÍVEIS

Lucas Silveira
Instituto DEFESA
www.defesa.org
Fone: (41) 3209-2897
Fax: (41) 3209-2895
Cel & Whatsapp: (41) 9637-5073

JeanLuccas
Mensagens: 3
Registrado em: 02 Out 2013, 21:15
Localização: Curitiba
Contato:

Re: Submetralhadoras MT-40 e SMT-9

Mensagem por JeanLuccas »

Se não estou enganado, a Policia Militar de SP utiliza uma SMT no calibre .40.
Atenciosamente

Jean Luccas
https://www.facebook.com/Jeeancwb

Avatar do usuário
taerodrigo
Mensagens: 13
Registrado em: 02 Out 2013, 10:09
Localização: MANHUAÇU- MG

Re: Submetralhadoras MT-40 e SMT-9

Mensagem por taerodrigo »

Top!

ismfraig
Mensagens: 4
Registrado em: 04 Out 2013, 11:48

Re: Submetralhadoras MT-40 e SMT-9

Mensagem por ismfraig »

Show de bola! quem sabe daqui a uns 30 anos um civil poderá ter uma dessa em casa...

Raphaszp
Mensagens: 16
Registrado em: 02 Nov 2013, 14:36

Re: Submetralhadoras MT-40 e SMT-9

Mensagem por Raphaszp »

Dois montes de lixo.

O antigo projeto FAMAE já acabou com a vida de muita gente aqui em São Paulo.

Masca munição, seletor não funciona, carregador cai, não tem trava de quedas, o receptáculo racha, por mais cuidado que o policial tenha, em um mês ela está coberta de ferrugem, seletor de intermitente pode dar rajadas inesperadas ... enfim ... uma bela duma porcaria.

As novas?

Piores ....

Fernacam
Mensagens: 1
Registrado em: 04 Dez 2013, 06:37

Re: Submetralhadoras MT-40 e SMT-9

Mensagem por Fernacam »

Muito legal o vídeo ;)

Mcout
Mensagens: 184
Registrado em: 18 Fev 2014, 21:35

Re: Submetralhadoras MT-40 e SMT-9

Mensagem por Mcout »

Os vídeos são excelentes, mas concordo com o Raphaszp. A TAURUS tem um zelo respeitável no "design" de suas armas, mas deixa a desejar na confiabilidade e material utilizado, principalmente nas automáticas e semi-automáticas. A impressão que temos é que faz armas para enfeite. Uma pena.
"Você é livre para fazer suas escolhas, mas é prisioneiro das consequências". Pablo Neruda

Avatar do usuário
Daniel Ribeiro
Mensagens: 279
Registrado em: 30 Set 2013, 18:58
Localização: Osasco, SP
Contato:

Re: Submetralhadoras MT-40 e SMT-9

Mensagem por Daniel Ribeiro »

Mcout, você já presenciou alguma dessas SMT novas da Taurus falhando?

Nós demos 120 tiros neste dia lá no estande, e não houve nenhuma falha.
Imagem

Mcout
Mensagens: 184
Registrado em: 18 Fev 2014, 21:35

Re: Submetralhadoras MT-40 e SMT-9

Mensagem por Mcout »

Daniel, eu tenho conhecimento de uma que quando caiu no chão, em uma delegacia, deu uma rajada atingindo um policial, na perna, mas não era dos novos modelos. Delegacia de São Luiz do Quitunde/AL.
"Você é livre para fazer suas escolhas, mas é prisioneiro das consequências". Pablo Neruda

Mcout
Mensagens: 184
Registrado em: 18 Fev 2014, 21:35

Re: Submetralhadoras MT-40 e SMT-9

Mensagem por Mcout »

"Você é livre para fazer suas escolhas, mas é prisioneiro das consequências". Pablo Neruda

Mcout
Mensagens: 184
Registrado em: 18 Fev 2014, 21:35

Re: Submetralhadoras MT-40 e SMT-9

Mensagem por Mcout »

Gostaria de deixar claro que não tenho qualquer interesse em difamar a empresa TAURUS, ao contrário, desejaria poder confiar em todos os seus produtos por ser uma fábrica brasileira e com preços mais acessíveis do que outras marcas mais confiáveis. Minha opinião leiga(não sou perito, apenas usuário) e pessoal é de que da TAURUS, eu só compraria os revólveres.
"Você é livre para fazer suas escolhas, mas é prisioneiro das consequências". Pablo Neruda

Avatar do usuário
Daniel Ribeiro
Mensagens: 279
Registrado em: 30 Set 2013, 18:58
Localização: Osasco, SP
Contato:

Re: Submetralhadoras MT-40 e SMT-9

Mensagem por Daniel Ribeiro »

É, esse problema com o modelo antigo MT-40 eu já tinha visto.
Com o novo, como falei, nunca vi... mas eu não sou referência, afinal não sou policial e o único contato que tive com a SMT-40 foi neste dia lá no clube de Porto Alegre.

Era uma arma nova, nunca utilizada, e a munição que usamos era nova (nada de recarga). 120 tiros em uma submetralhadora não é nada... então fica difícil avaliar durabilidade e confiabilidade apenas por isso... certamente no uso policial as condições são outras.
Imagem

Mcout
Mensagens: 184
Registrado em: 18 Fev 2014, 21:35

Re: Submetralhadoras MT-40 e SMT-9

Mensagem por Mcout »

Sem querer me retratar, mas me retratando(observo que minhas críticas foram das submetralhadoras dos modelos antigos da TAURUS), vi a revisão do Lucas e fiquei impressionado com os novos modelos. Gostaria que fossem disponibilizados vídeos dos chamados "torture test" destas belezinhas, pois só depois dos mil tiros é que boto fé mesmo. Agora ficou a dúvida, quem possui CR pode ter uma dessas(mesmo que seja em .40, porque em 9mm P, sei que é mais difícil)? Me lembro de uma carabina semiautomática em .40 da TAURUS, mas não sei se podemos ter, mesmo em CAC. Ainda não tenho CR, mas se puder ter uma dessas, talvez apresse as coisas...
"Você é livre para fazer suas escolhas, mas é prisioneiro das consequências". Pablo Neruda

Avatar do usuário
Blademir
Mensagens: 96
Registrado em: 12 Out 2013, 15:50
Localização: Três Corações

Re: Submetralhadoras MT-40 e SMT-9

Mensagem por Blademir »

Dificilmente o DPFC irá liberar qualquer MT (automáticas) em qualquer calibre ou CT 9mm semi-automáticas, mesmo para CAC. Mas os modelos CT-40 do antigo acredito que o EB libere para os CAC's......
Imagem
Imagem
CAC 4ªRM

MAPA
Mensagens: 15
Registrado em: 09 Jan 2015, 14:18

Re: Submetralhadoras MT-40 e SMT-9

Mensagem por MAPA »

Policial ou militar pode ter um dessas em casa ?

Responder