Seria possível abrir rosca interna para choque intercamb.?

ZECA
Mensagens: 4
Registrado em: 22 Dez 2014, 18:29

Seria possível abrir rosca interna para choque intercamb.?

Mensagem por ZECA »

Senhores.
Esta é a minha primeira participação no Fórum.
Possuo uma espingarda mais antiga, cal. 12 e gostaria de saber se um torneiro mecânico pode (e consegue) abrir rosca interna para a colocação de um choque intercambiável, 3/4
Outra pergunta. É possível comprar somente a "peça" para fazer o fechamento dos cartuchos, na forma estrelada, manualmente, sem possuir a maquina?
Como disse, é a minha primeira participação no Fórum, aceito orientações, conselhos, etc.
Obrigado.
ZECA

Coral
Mensagens: 100
Registrado em: 08 Dez 2014, 13:11
Localização: Criciúma - SC

Re: Seria possível abrir rosca interna para choque intercamb

Mensagem por Coral »

Olá amigo, só uma pergunta; sua espingarda é de 2 ou 1 cano?
Se for de 1 cano é simples de ser feito em um torno mecânico (por um torneiro bom é claro).
Se sua espingarda for de 2 cano fica mais complicado, pois não vejo meios de fixas os cano em um torno, mas também pode ser feito com uma ferramenta manual tipo "macho" de fazer roscas. Como a rosca dos chokes são muito específicas (rosca com diâmetro e passo fico), teria que entrar em contato com um fornecedor de ferramentas e verificar o preço de uma ferramenta desta. também tem a possibilidade (mesmo que bem pequena) do mecânico já possuir esta ferramenta em sua oficina.
Se você já tem o choke que pretende usar em mãos, você pode descobrir a rosca do choque medindo seu diâmetro externo com um paquímentro e checando o numero de fios de rosca através de um "pente de roscas" (esse pente você encontra fácil em lojas de ferragens, é uma ferramenta simples e barata).

Quanto a peça estrelada para fechar cartuchos, nunca a vi para vender, mas também pode ser fabricada. Eu mesmo já fiz uma desta. Posso de passar mais detalhes se tiver interesse em fabrica-la.

Att
Samuel

ZECA
Mensagens: 4
Registrado em: 22 Dez 2014, 18:29

Re: Seria possível abrir rosca interna para choque intercamb

Mensagem por ZECA »

Olá, Samuel.
Muito agradecido pela atenção.
A minha espingarda é uma arma mais antiga de um cano só. Espalha
bem, deve ser cilíndrica. Então, acho que não será problemático fazer a rosca interna.
Ainda não possuo o choque, vou tentar compra-lo. Tem que ser choque interno, certo?
Quanto a ferramenta para fechamento estrelado, tenho grande interesse nos detalhes. Se puder passar os detalhes será muito útil.
Obrigado, parceiro.

Att.

José Carlos.

Coral
Mensagens: 100
Registrado em: 08 Dez 2014, 13:11
Localização: Criciúma - SC

Re: Seria possível abrir rosca interna para choque intercamb

Mensagem por Coral »

Se o cano não possuo choke cambiável então é choke provavelmente é cilindrico sim.
por ser de apenas um cano, é muito fácil de fazer uma rosca interna, arrisco dizer que este trabalho não custe mais de R$ 25,00 para um torneiro (isso você já levando o cano desmontado à ele).
Quanto a ferramenta de fechamento, me passe seu e-mail que mando uns desenhos pra você.



Att
Samuel

ZECA
Mensagens: 4
Registrado em: 22 Dez 2014, 18:29

Re: Seria possível abrir rosca interna para choque intercamb

Mensagem por ZECA »

zecapy4je@hotmail.com

Aguardo os desenhos e, se tiver mais algum detalhe importante, por favor, mande também.

ZECA.

Coral
Mensagens: 100
Registrado em: 08 Dez 2014, 13:11
Localização: Criciúma - SC

Re: Seria possível abrir rosca interna para choque intercamb

Mensagem por Coral »

ZECA escreveu:zecapy4je@hotmail.com

Aguardo os desenhos e, se tiver mais algum detalhe importante, por favor, mande também.

ZECA.
Já mandei!

rec.br9
Mensagens: 118
Registrado em: 22 Dez 2013, 19:40

Re: Seria possível abrir rosca interna para choque intercamb

Mensagem por rec.br9 »

Posta fotos do antes e o depois. Obrigado.
CAC - SFPC/5 - 5º RM

ZECA
Mensagens: 4
Registrado em: 22 Dez 2014, 18:29

Re: Seria possível abrir rosca interna para choque intercamb

Mensagem por ZECA »

Boa noite, Samuel. Tudo certinho?
Não sei se você mandou os desenhos da peça para fechamento estrelado dos cartuchos .12 Se mandou, poderia, por favor, enviar novamente?
Quanto a colocação do choque, não estou conseguindo comprar um de 3/4, sem maiores "formalidades". Não é permitido enviar pelos correios ? Duas perguntas: A rosca interna é na mesma medida para um choque de 3/4 ou de 1/2? É só tirar um e colocar outro? Um tipo é melhor que o outro?
O choque externo, para o caso da minha arma, seria mais fácil de se fazer que o interno?
Agradeço e aguardo sua resposta.
Att.
Zeca. (zecapy4je@hotmail.com)

Coral
Mensagens: 100
Registrado em: 08 Dez 2014, 13:11
Localização: Criciúma - SC

Re: Seria possível abrir rosca interna para choque intercamb

Mensagem por Coral »

ZECA escreveu:Boa noite, Samuel. Tudo certinho?
Não sei se você mandou os desenhos da peça para fechamento estrelado dos cartuchos .12 Se mandou, poderia, por favor, enviar novamente?
Quanto a colocação do choque, não estou conseguindo comprar um de 3/4, sem maiores "formalidades". Não é permitido enviar pelos correios ? Duas perguntas: A rosca interna é na mesma medida para um choque de 3/4 ou de 1/2? É só tirar um e colocar outro? Um tipo é melhor que o outro?
O choque externo, para o caso da minha arma, seria mais fácil de se fazer que o interno?
Agradeço e aguardo sua resposta.
Att.
Zeca. (zecapy4je@hotmail.com)
Boa noite Zeca!

Eu mandei os desenhos, mas te mando novamente sim.

Quanto aos chokes, é encontrado em lojas de armas com facilidade. Para todos os chokes a rosca do cano é a mesma, inclusive para aqueles chokes externos (mais extensos com defletores). Não existe um choke melhor que o outro, quanto mais fechado ele é, mais facil de acertar tiros mais distântes.

rec.br9
Mensagens: 118
Registrado em: 22 Dez 2013, 19:40

Re: Seria possível abrir rosca interna para choque intercamb

Mensagem por rec.br9 »

ZECA , não esqueça de se proteger muito bem nos primeiros tiros.

https://www.youtube.com/watch?v=N5Zd0MzKXas

Este vídeo, mostra o que pode acontecer. Acredito que a pessoa usou o choque errado.

Att.
CAC - SFPC/5 - 5º RM

Coral
Mensagens: 100
Registrado em: 08 Dez 2014, 13:11
Localização: Criciúma - SC

Re: Seria possível abrir rosca interna para choque intercamb

Mensagem por Coral »

rec.br9 escreveu:ZECA , não esqueça de se proteger muito bem nos primeiros tiros.

https://www.youtube.com/watch?v=N5Zd0MzKXas

Este vídeo, mostra o que pode acontecer. Acredito que a pessoa usou o choque errado.

Att.
Ou até mesmo não fez a limpeza correta da arma e não checou se o cano estivesse desobistruido antes de atirar.

adem
Mensagens: 8
Registrado em: 06 Ago 2016, 15:59

Re: Seria possível abrir rosca interna para choque intercamb

Mensagem por adem »

Possuo uma espingarda boito 20, 2 canos paralelos e retirei os full choques que vem nela.
Então, tem algum problema de disparar sem os choques?
Pode espanar as roscas e ficar difícil recolocar os choques?

Avatar do usuário
raubvogel
Mensagens: 422
Registrado em: 22 Abr 2016, 15:16

Re: Seria possível abrir rosca interna para choque intercamb

Mensagem por raubvogel »

Choque controla a dispersao do chumbo. Choques diferentes resultam em dispersoes diferentes. Espigngarda sem choque resulta em grande dispersao, maior que qualquer choque. Tem gente que recomenda colocar um papelao a uns 30-40m de distancia, atirar com espingarda, e ver o tamanho do circulo que cobre todos os buracos no papel. E o padrao; nao espere ser perfeitamente uniforme. Teste todas as suas combinacoes de choque (sem/com/etc) ate decidir o que voce quer usar.

Responder