Rifle .22 Remington

Cardoso
Mensagens: 2
Registrado em: 27 Out 2013, 13:24

Rifle .22 Remington

Mensagem por Cardoso »

Olá galera!

Eu tenho um Remington 510 Targetmaster, e eu gostaria de saber algumas coisas sobre como limpar e lubrificar ele, pois ele está parado há mais de 10 anos. Eu fiquei sabendo que uma forma improvisada de lubrificar a arma seria usando um óleo de transmissão automática. É verdade isso? Não estraga a arma? E eu também queria saber como dar uma polida no ferrolho, pois a munição não ejeta com facilidade. Eu tenho que dar um tranco muito forte para conseguir ejetar a munição.

Segue abaixo uma foto da arma

Imagem

Avatar do usuário
james_paul_13
Mensagens: 142
Registrado em: 08 Out 2013, 17:30
Localização: Vitoria, ES

Re: Rifle .22 Remington

Mensagem por james_paul_13 »

Ola,
Amigo, oque eu faria, seria esbanjar bastante oleo de viscosidade mais leve no mecanismo inteiro (como wd-40). Depois de basicamente encharcar o mecanismo, eu passaria um bom tempo engatalinhando a arma, e mechendo com o mecanismo. O proposito disso seria de liberar qualquer sujeira que tivesse dentro do mecanismo. Eu tive o mesmo problema com uma espingarda de ferrolho do ano de 1918. Isso acontece quando a arma passa muito tempo sem ser usada. Tambem aconselho que voce desmonte a arma completamente, e com uma escova de dente, de uma boa limpesa na arma dando uma boa esfregada. Porem na hora de atirar, nao deixe muito oleo na arma, se nao a polvora e os residuos da municao vao acumular na arma e talvez impossibilitar seu uso. Nenhum tipo de oleo "estraga a arma", mas cuidado em usar oleos muito leves, pois se o cano esquentar demais a arma pode produzir fumaca, e um mau cheiro. (pra isso acontecer voce tem que atirar MUITO mesmo). So use o oleo leve para limpeza, porque ele penetra melhor.

one_perfect_shot
Mensagens: 2
Registrado em: 18 Jun 2014, 16:05

Re: Rifle .22 Remington

Mensagem por one_perfect_shot »

Após o uso e até mesmo durante o uso uma camada fina de WD40, em casa após o uso lave tudo com querosene para tirar o resíduo de pólvora e deixe escorrer para secar bem. Eu uso particularmente uma camada grossa de óleo de motor 15W30 ou 20W40 para acondicionar e manter a arma guardada. Na hora de usar seco com um pano...

Pedrom
Mensagens: 2
Registrado em: 07 Jun 2015, 15:22

Re: Rifle .22 Remington

Mensagem por Pedrom »

Uma bela carabina! Ainda tem ela?
Abraços

Reginaldo
Mensagens: 1
Registrado em: 09 Nov 2016, 19:31

Re: Rifle .22 Remington

Mensagem por Reginaldo »

Boa noite tenho um remigton mas tá com o ferrolho ruim e não tem manutenção aqui onde eu mora .


Responder