LUNETA PARA ESPOTAGEM

Arlindo
Mensagens: 60
Registrado em: 25 Nov 2017, 10:38

LUNETA PARA ESPOTAGEM

Mensagem por Arlindo »

Ola pessoal!
Estou pesquisando uma luneta para espotagem (fazer o acompanhamento dos tiros) e achei uma com a configuração
20 x 60 x 60 - marca VIVITAR.

Pretendo usar entre 25 até uns 300 metros.

Gostaria de saber se alguém tem essa luneta ou pode me indicar algum modelo.

hugohc
Mensagens: 72
Registrado em: 03 Mai 2018, 19:21

Re: LUNETA PARA ESPOTAGEM

Mensagem por hugohc »

Boa tarde, Arlindo.
Tenho uma luneta com configuração semelhante de 20x60x60, da Bushmaster. Consigo ver a 50 metros, com um pouco de dificuldade, os tiros com uma 22. Não acredito que consiga numa distancia superior aos 50m.

Arlindo
Mensagens: 60
Registrado em: 25 Nov 2017, 10:38

Re: LUNETA PARA ESPOTAGEM

Mensagem por Arlindo »

hugohc escreveu:Boa tarde, Arlindo.
Tenho uma luneta com configuração semelhante de 20x60x60, da Bushmaster. Consigo ver a 50 metros, com um pouco de dificuldade, os tiros com uma 22. Não acredito que consiga numa distancia superior aos 50m.
Nossaaa.....sério?

Putsss.....eu tava animado om esse modelo!

Que modelo será Que se usa pra tiros acima de 50 metros?

hugohc
Mensagens: 72
Registrado em: 03 Mai 2018, 19:21

Re: LUNETA PARA ESPOTAGEM

Mensagem por hugohc »

Detalhes quanto ao local e alvo.
Alvo usado em competição da CBC, que tem os 3 centros pretos. Isso dificulta a visão devido a falta de contraste.
Não há iluminação direta, costumo ir as 15hs.

Estes dois fatores poderiam ser contornados com alvos reativos ou de centro branco e mais luminosidade... talvez consiga ver a distancias superiores a que mencionei. Mas, como na competição o ambiente é conforme falei, não vejo como melhorar muito.

Quanto a uma luneta melhor, até pensei em trocar a minha. Uma das mais potentes que vi vendendo é de 90x. Mas o anúncio não é no BR e o preço final fica inviável. E o mais importante é que nem sei se ficaria tão melhor assim.

Arlindo
Mensagens: 60
Registrado em: 25 Nov 2017, 10:38

Re: LUNETA PARA ESPOTAGEM

Mensagem por Arlindo »

hugohc escreveu:Detalhes quanto ao local e alvo.
Alvo usado em competição da CBC, que tem os 3 centros pretos. Isso dificulta a visão devido a falta de contraste.
Não há iluminação direta, costumo ir as 15hs.

Estes dois fatores poderiam ser contornados com alvos reativos ou de centro branco e mais luminosidade... talvez consiga ver a distancias superiores a que mencionei. Mas, como na competição o ambiente é conforme falei, não vejo como melhorar muito.

Quanto a uma luneta melhor, até pensei em trocar a minha. Uma das mais potentes que vi vendendo é de 90x. Mas o anúncio não é no BR e o preço final fica inviável. E o mais importante é que nem sei se ficaria tão melhor assim.
Valeu meu amigo, muito obrigado!

variedades
Mensagens: 524
Registrado em: 11 Jan 2014, 18:11

Re: LUNETA PARA ESPOTAGEM

Mensagem por variedades »

VIvitar é BEM básico, custa US$ 50 nos EUA, é escura, fosca, é praticamente para criança brincar de ver as estrelas... A mundomira vende no Brasil a Vortex Optics, é outra categoria, com elas tu observa os buracos de .22LR em 400 metros.

Eu estou entrando no mundo da observação de pássaros e digo que um spotting scope bom faz toda a diferença, você se empolga e usa para mais coisas, para ver a natureza, as praias, os pássaros, tanto que estou empolgado para comprar um Vortex Optics Viper HD quando chegar na mundomira daqui algumas semanas.

Betoc
Mensagens: 1
Registrado em: 13 Ago 2019, 22:51

Re: LUNETA PARA ESPOTAGEM

Mensagem por Betoc »

Opa.
Boa noite.
Será que uma luneta ATN pode ser instalada na espingarda 12 ??
Sem que ela saia de mira.

ricardosg
Mensagens: 18
Registrado em: 03 Ago 2018, 19:14

Re: LUNETA PARA ESPOTAGEM

Mensagem por ricardosg »

Utilizo uma Barska 15-40x50 Colorado, resistente, barata e funciona muito bem por menos de 1000 reais. É bastante nítida com alvos até 250 metros com calibres: 308, 357, 44, 454; no caso de alvos pequenos 15x15, uns 100 metros é tranquilo com munição de diâmetro menor .22 ou 223.
Não é uma Vortex ou uma Bushnell elite, mas quebra o galho lindo para diversão, observação e até nas provas.


Responder