PUMA 454 CASULL

Mindtilt
Mensagens: 106
Registrado em: 07 Jan 2018, 18:49

PUMA 454 CASULL

Mensagem por Mindtilt »

Estou pensando em adquirir uma puma neste calibre.
Gostaria de saber quem tem esta arma como é a recarga do cartucho, se é viável.
Também sobre a construção da arma, ela é 1000 reais mais cara que os outros calibres (ex: 44 Magnum), se ela tem algum reforço para aguentar a alta pressão do 454 casull.

moliternoga
Mensagens: 807
Registrado em: 24 Out 2015, 21:14

Re: PUMA 454 CASULL

Mensagem por moliternoga »

Eu não sou usuário de tal calibre então não vou opinar sobre recarga, insumos e etc porém há algum tempo atrás tinha um pessoal com dificuldades para conseguir estojos, pólvora ideal (pólvora ainda da pra desenrolar com outros tipos) e etc para o calibre. Parece que a CBC não estava disponibilizando os insumos para o calibre. Não sei como está hoje porém na época era unânime que o .44mag era mais vantajoso devido à facilidade de encontrar insumos, preços mais acessíveis e para caça e tiro ao alvo em silhuetas metálicas o .44mag é mais que o suficiente.

Mindtilt
Mensagens: 106
Registrado em: 07 Jan 2018, 18:49

Re: PUMA 454 CASULL

Mensagem por Mindtilt »

moliternoga escreveu:Eu não sou usuário de tal calibre então não vou opinar sobre recarga, insumos e etc porém há algum tempo atrás tinha um pessoal com dificuldades para conseguir estojos, pólvora ideal (pólvora ainda da pra desenrolar com outros tipos) e etc para o calibre. Parece que a CBC não estava disponibilizando os insumos para o calibre. Não sei como está hoje porém na época era unânime que o .44mag era mais vantajoso devido à facilidade de encontrar insumos, preços mais acessíveis e para caça e tiro ao alvo em silhuetas metálicas o .44mag é mais que o suficiente.
O que queria saber saber é sobre a disponibilidade de insumos atual e construção da arma.
Tenho já um 44 Magnum em revólver e acho um tiro agradável, mas na carabina gostaria de um calibre mais forte.

Responder