Review Weihrauch HW50s Stainless - A melhor carabina de mola

Avatar do usuário
AmilcarAlho
Mensagens: 297
Registrado em: 18 Mar 2016, 14:14

Review Weihrauch HW50s Stainless - A melhor carabina de mola

Mensagem por AmilcarAlho »

Olá a todos,

Quero partilhar a minha review da Weihrauch HW50s Stainless e que é, na minha opinião a melhor arma de mola da Weihrauch e até mesmo de todas as outras marcas. Se só pudesse ter uma arma de ar comprimido, seria esta com toda a certeza. Espero que gostem:

https://www.youtube.com/watch?v=pKekNrRk194







Tags / Keywords / Palavras Chave - .177, 4.5 mm, Ar, Arma, carabina, chumbo, Competição, Comprimido, Gamo, Piratices, Portugal, Pressão, Prova, Recreio, Tiro, Weihrauch, Pressão, Pressao, Brasil, HW, 50, 50s, Stainless, Hawke, Panorama, 3-9x40, AO, Versatilidade, Versátil, Iniciação, iniciacao, Mira, Treino, Desporto, BR, Bench, Rest, Luneta, Telescópica.

Avatar do usuário
Anderson_
Mensagens: 348
Registrado em: 13 Jun 2018, 12:01

Re: Review Weihrauch HW50s Stainless - A melhor carabina de

Mensagem por Anderson_ »

Esse gatilho regulável parece sensacional!
Belo review!
"O HORA É AGORA, O MOMENTO É JÁ! JAIR BOLSONARO!"
Imagem
Olha a bovina aí...https://noticias.band.uol.com.br/jornal ... alhas.html

Avatar do usuário
AmilcarAlho
Mensagens: 297
Registrado em: 18 Mar 2016, 14:14

Re: Review Weihrauch HW50s Stainless - A melhor carabina de

Mensagem por AmilcarAlho »

Anderson_ escreveu:Esse gatilho regulável parece sensacional!
Belo review!
Muito obrigado.

O gatilho é mesmo bom. Os gatilhos Rekord das Weihrauch, depois de afinados como explico no vídeo são os melhores gatilhos que tenho, tanto nas armas de fogo como nas de ar comprimido.

Avatar do usuário
raubvogel
Mensagens: 422
Registrado em: 22 Abr 2016, 15:16

Re: Review Weihrauch HW50s Stainless - A melhor carabina de

Mensagem por raubvogel »

AmilcarAlho, neu nem sabia que a Weihrauch fazia arma de ar comprimindo, só sabia dos revolvers deles de .22RL até 44 magnum. Tem gente que diz que exitem 2 companhias com este nome; voce sabe alguma coisa sobre isso?

Avatar do usuário
AmilcarAlho
Mensagens: 297
Registrado em: 18 Mar 2016, 14:14

Re: Review Weihrauch HW50s Stainless - A melhor carabina de

Mensagem por AmilcarAlho »

raubvogel escreveu:AmilcarAlho, neu nem sabia que a Weihrauch fazia arma de ar comprimindo, só sabia dos revolvers deles de .22RL até 44 magnum. Tem gente que diz que exitem 2 companhias com este nome; voce sabe alguma coisa sobre isso?

Apenas tenho conhecimento de uma única companhia que produz principalmente armas de ar comprimido e tambémum número limitado de armas de fogo longas e curtas.

https://www.weihrauch-sport.de/small-bo ... rs?lang=en

Em Portugal a marca é, principalmente, conhecida pelas armas de ar comprimido.

Avatar do usuário
raubvogel
Mensagens: 422
Registrado em: 22 Abr 2016, 15:16

Re: Review Weihrauch HW50s Stainless - A melhor carabina de

Mensagem por raubvogel »

Eles parecem que fazem revolvers que são importadoes pela EAA com o nome "Windicator" (parece um daqueles nomes de carros): https://eaacorp.com/guns/handguns/windi ... hrauch-112. Anos atrás eles foram vendidos sobre o nome Weihrauch Arminius, capitalizando neste personagem famoso. A versão Arminius tem acabamento muito melhor do que a Windicator apesar de ambas serem mecanicamente similares (a parte com o gatilho e presa na parte que segura o tambor, cano, e cão usando pinos). Eu diria que o acabamento é pior que um revolver Taurus, mais proximo a um revolver Nagant da segunda guerra.

Como voce tisse, talvez o foco deles seja em armas de ar comprimido...

Erick Tamberg
Mensagens: 692
Registrado em: 09 Jun 2016, 13:50

Re: Review Weihrauch HW50s Stainless - A melhor carabina de

Mensagem por Erick Tamberg »

AmilcarAlho, parabéns pela carabina!

Lamentavelmente, tais armas chegam aqui ao Brasil com preços elevadíssimos.

Por enquanto, estou bastante satisfeito com a Gamo Hunter 440 em 5,5mm. Considero-a uma boa combinação entre potência, precisão e qualidade de acabamento, sem ter um preço absurdo.

Avatar do usuário
AmilcarAlho
Mensagens: 297
Registrado em: 18 Mar 2016, 14:14

Re: Review Weihrauch HW50s Stainless - A melhor carabina de

Mensagem por AmilcarAlho »

Erick Tamberg escreveu:AmilcarAlho, parabéns pela carabina!

Lamentavelmente, tais armas chegam aqui ao Brasil com preços elevadíssimos.

Por enquanto, estou bastante satisfeito com a Gamo Hunter 440 em 5,5mm. Considero-a uma boa combinação entre potência, precisão e qualidade de acabamento, sem ter um preço absurdo.
Muito obrigado. Lamento imenso que essas armas tenham preços proíbitivos aí no Brasil.

Já tive algumas armas da Gamo e concordo consigo em qunado fala da combinação entre preço, potência e qualidade.

O principal defeito que aponto às armas da Gamo é mesmo o gatilho pesado. Infelizmente sou um "snob" de gatilhos e estou habituado a gatilhos que disparam apenas com a força do pensamento.

Erick Tamberg
Mensagens: 692
Registrado em: 09 Jun 2016, 13:50

Re: Review Weihrauch HW50s Stainless - A melhor carabina de

Mensagem por Erick Tamberg »

AmilcarAlho escreveu:
Erick Tamberg escreveu:AmilcarAlho, parabéns pela carabina!

Lamentavelmente, tais armas chegam aqui ao Brasil com preços elevadíssimos.

Por enquanto, estou bastante satisfeito com a Gamo Hunter 440 em 5,5mm. Considero-a uma boa combinação entre potência, precisão e qualidade de acabamento, sem ter um preço absurdo.
Muito obrigado. Lamento imenso que essas armas tenham preços proíbitivos aí no Brasil.

Já tive algumas armas da Gamo e concordo consigo em qunado fala da combinação entre preço, potência e qualidade.

O principal defeito que aponto às armas da Gamo é mesmo o gatilho pesado. Infelizmente sou um "snob" de gatilhos e estou habituado a gatilhos que disparam apenas com a força do pensamento.
Amílcar,

Consideras pesados os gatilhos das Gamo porque não conheces as nossas toscas Urko...

Porém, trato tal "defeito" como qualidade. As Urko são um verdadeiro aparelho de fortalecimento do dedo. É como habituar-se a dirigir um VW. Qualquer outro veículo, mesmo com direção mecânica, aparenta ter a maciez de um hidráulico a quem está habituado ao mais rústico.

Faço, portanto, o procedimento inverso. Prefiro fortalecer o dedo a amaciar o gatilho.

Avatar do usuário
AmilcarAlho
Mensagens: 297
Registrado em: 18 Mar 2016, 14:14

Re: Review Weihrauch HW50s Stainless - A melhor carabina de

Mensagem por AmilcarAlho »

Erick Tamberg escreveu:
AmilcarAlho escreveu:
Erick Tamberg escreveu:AmilcarAlho, parabéns pela carabina!

Lamentavelmente, tais armas chegam aqui ao Brasil com preços elevadíssimos.

Por enquanto, estou bastante satisfeito com a Gamo Hunter 440 em 5,5mm. Considero-a uma boa combinação entre potência, precisão e qualidade de acabamento, sem ter um preço absurdo.
Muito obrigado. Lamento imenso que essas armas tenham preços proíbitivos aí no Brasil.

Já tive algumas armas da Gamo e concordo consigo em qunado fala da combinação entre preço, potência e qualidade.

O principal defeito que aponto às armas da Gamo é mesmo o gatilho pesado. Infelizmente sou um "snob" de gatilhos e estou habituado a gatilhos que disparam apenas com a força do pensamento.
Amílcar,

Consideras pesados os gatilhos das Gamo porque não conheces as nossas toscas Urko...

Porém, trato tal "defeito" como qualidade. As Urko são um verdadeiro aparelho de fortalecimento do dedo. É como habituar-se a dirigir um VW. Qualquer outro veículo, mesmo com direção mecânica, aparenta ter a maciez de um hidráulico a quem está habituado ao mais rústico.

Faço, portanto, o procedimento inverso. Prefiro fortalecer o dedo a amaciar o gatilho.
Já tive uma Norica com um gatilho semelhante ao das vossas Urko e ainda tenho uma Mauser Kar98k com um gatilho ligeiramente melhor mas tenho que admitir que fico deveras frustrado quando perco bons tiros por causa do gatilho.

Responder