Rossi desesperada para perder o Mercado Americano

Avatar do usuário
raubvogel
Mensagens: 422
Registrado em: 22 Abr 2016, 15:16

Rossi desesperada para perder o Mercado Americano

Mensagem por raubvogel »

Para quem não saiba, a Rossi exportava a versão dela do Winchester 1892 para os Estados Unidos em calibres de revolvers (375, 44 Magnum, etc). Primeiro foi importada por companhias tipo Interarms e usou o nome "Puma" e depois usou o nome Rossi com modelo "M92" e "M92 Ranch Hand" para a versão com cano e coronha cortados. E tinham tambem algo chamado "Rio Grande" que é uma copia de um Marlin (que agora é propriedada da Remington) 336 e em calibres de rifles (30-30, 45-70).

Parece que um bando de gente gosta dela, especialmente em cowboy shooting e caça:

http://www.ar15.com/forums/t_6_47/43541 ... _357_.html
http://www.leverguns.com/articles/taylor/rossi.htm
http://www.thefirearmsforum.com/threads ... nfo.33034/
http://www.marlinowners.com/forum/rossi-team-rossi/

O interesse era tão grande que tem até um armeiro que se especializa na M92, http://store.stevesgunz.com/. Ele vende partes e video para faze-la ficar competitiva em cowboy shooting.

E por volta de 2012 a Marlin começou a ter dificuldades, includindo parar de fazer lever actions, que acabaram resultando em ser abosorvida pela Remington e ter sua fabrica original fechada. E as armas dela de ai em diante ficaram uma porcaria. E ai, se voce fosse um Americano que quisesse uma lever action rifle, ou voce gastava uma nota para comprar uma Winchester fabricada no Japão (Miroku) ou um clone Italiano, ou ia atras de uma Rosis pela metade do preço. Nesta epoca as Marlins era tão ruins que as Rossis eram excepcionais por comparação.

E o que a Rossi, num momento de sabedoria infinita faz?

1. Baixa a qualidade do produto
2. Começa a cortar a linha. O Rio Grande (http://rossiusa.com/product-details.cfm?id=229) deixou de ser fabricado. O Ranch Hand tambem desapareceu. E as M92, as unicas que ainda são enviadas aos Estados Unidos são as em .45LC (http://rossiusa.com/product-list.cfm?category=8). As em 357 estão sendo vendidas usadas por volta de US$700, isso deve indicar quanta gente quer este calibre.

Parece que o grupo Rossi/Taurus/CBC resolveu que o futuro de exportação é pistolas semiautomaticas e revolvers. E com isso, eles resolveram jogar o mercado Americano para rifles e carabinas tipo Winchester 92 para o alto, um mercado que poderiam controlar quase completamente.

Talvez no futuro Marlin resolva fazer um clone do 92, e isso seria bom ao mercado. Parece que eles estão melhorando as 336 de modo que faz sentido comprar uma 336 nova do que procurar uma Rio Grande ou 336 antes da Remington (com a marca JM) no mercado usado.

Se voces me desculparem por escrever em ingles, good job Rossi/Taurus/CBC. That's just the sort of blinkered philistine pig-ignorance I've come to expect from you non-creative garbage.

Responder