DÚVIDA SOBRE QUAIS ARMAS COMPRAR!

Arlindo
Mensagens: 60
Registrado em: 25 Nov 2017, 10:38

Re: DÚVIDA SOBRE QUAIS ARMAS COMPRAR!

Mensagem por Arlindo »

Interessante sua sugestões Moliternoga!

Eu realmente só tenho a agradecer você e a todos que estão me ajudando.

Pelo que já me foi dito, posso dizer que quanto à pistola já me decidi, vou pegar uma .40 ou 9mm da Imbel, no dia vejo certinho como funciona uma e outra, preço, etc....

Já com relação à carabina, vou pensar um pouco mais, pois confesso que gosto dos rifles que usam balas, não sou muito fã de cartucho, mas vou pesquisar mais, ver se existem outras opções além da puma 357 que usem balas e que seja permitido ao abate de javalis.

Erick Tamberg
Mensagens: 692
Registrado em: 09 Jun 2016, 13:50

Re: DÚVIDA SOBRE QUAIS ARMAS COMPRAR!

Mensagem por Erick Tamberg »

Não estou muito a par das normas atuais de caça, mas um amigo comprou uma Puma .357 Magnum para os javalis. Porém, segundo ele, o IBAMA está exigindo o .44 (não especificando se Magnum) como calibre mínimo para esse tipo de caça, e, por isso, ainda não caçou com sua Puma.

Arlindo
Mensagens: 60
Registrado em: 25 Nov 2017, 10:38

Re: DÚVIDA SOBRE QUAIS ARMAS COMPRAR!

Mensagem por Arlindo »

Pessoal,
- alguém saberia afirmar com certeza se essa informação do Erick Tamberg, sobre calibre mínimo para caça, tem que ser 44, - procede?

Estou pra decidir por uma puma 357, se isso for verdade, nem vou perdeu meu tempo e dinheiro.

moliternoga
Mensagens: 807
Registrado em: 24 Out 2015, 21:14

Re: DÚVIDA SOBRE QUAIS ARMAS COMPRAR!

Mensagem por moliternoga »

Essa restrição de calibre mínimo pra caça é do exército, se há outra do Ibama desconheço. As normas do EB pra caça encontram-se na portaria . Só dar uma pesquisada. Salvo engano no site do Ibama tem as normas pra caça deles.


Arlindo
Mensagens: 60
Registrado em: 25 Nov 2017, 10:38

Re: DÚVIDA SOBRE QUAIS ARMAS COMPRAR!

Mensagem por Arlindo »

Ok, obrigado Max e Moliternoga!

Dei uma olhada nas informações pertinentes ao exército, e apesar de ser um baita emaranhado de informações, artigos e incisos, que precisaria da habilidade interpretativa de um advogado e dos bons para interpretar direito tudo que tá lá.

Mas pelo que li, realmente me pareceu que pelas normas do exército o calibre 357 e acima dele pode fazer o abate.

Por via das dúvidas vou dar uma investigada pra ver se descubro essas informações com mais propriedade, tenho um amigo que caça bastante, vou dar uma conversada com ele.

Mais uma vez, sou lhes muito grato pela atenção que me deram.

Muito obrigado!

lucsilva
Mensagens: 307
Registrado em: 18 Out 2016, 21:23
Localização: Gravataí / RS

Re: DÚVIDA SOBRE QUAIS ARMAS COMPRAR!

Mensagem por lucsilva »

Calibres permitidos para caça com armas curtas: 500 S&W, 454 Casull, 44 Mag e .357 Mag.
Luciano Silva

Arlindo
Mensagens: 60
Registrado em: 25 Nov 2017, 10:38

Re: DÚVIDA SOBRE QUAIS ARMAS COMPRAR!

Mensagem por Arlindo »

Obrigado Luciano!


Responder