Opinião definitiva sobre PT 638

Fábio45
Mensagens: 32
Registrado em: 16 Mar 2014, 18:08

Opinião definitiva sobre PT 638

Mensagem por Fábio45 »

Pessoal, sou policial e preciso de uma opinião certeira, pois, tenho uma PT 638 e pretendo portá-la fora de serviço, ou seja à paisana, mas me resta uma dúvida que não achei em nenhuma postagem aqui do FORUM.
É SEGURO ANDAR COM UMA MUNIÇÃO NA CÂMARA DA PT 638 E TRAVADA? EXISTE O RISCO DE EU ATIRAR EM MEU GENITAL? Gostaria de respostas, tipo sim e não, para que eu tenha certeza do que fazer. Abraços.

joao da silva
Mensagens: 82
Registrado em: 06 Out 2014, 10:43

Re: Opinião definitiva sobre PT 638

Mensagem por joao da silva »

Olá Fabio...
Sou totalmente contra pistolas de ação simples para porte velado e defesa residencial.
Por mais que voce seja policial e tenha se preparado, andar com munição na câmara em uma pistola ruim como essa, é correr riscos sim!
O problema tambem é não andar com munição na câmara!!! até voce carregar... ja era!
Na minha opinião, para quem quer portar pistola com munição na câmara, deve procurar ao menos pistolas que tenha ação dupla, exemplos: Bersa Thunder, 938, 59...
A unica vantagem da 638 é o peso e tamanho... mas a Bersa DETONA a 638 nisso! pois tambem é leve, possui 15 tiros e possui ação dupla, com desarme de cão.
Tem videos na internet, em inglês, que falam da eficiência do sistema de travas da bersa, inclusive em casos de choque, pancadas e derrubadas no chão.
Mas voce pode testar a sua 638! Faça assim:

1-Arme sua pistola e deixe APENAS uma capsula de manejo na camara (pinte a espoleta da capsula para verificar o acionamento do percussor).
2-Após armar com a munição de manejo, inicie o teste de verificação, dando algumas pancadas leves na sua arma, tente simular uma queda ao chão, tente fazer saques rápidos a fim de verificar se voce não vai atirar em voce mesmo, segure o cano da arma e bata com a base do carregador na sua palma da mão...

As Taurus PT estão ganhando má fama nos EUA por disparos acidentais... e as industrias concorrentes estão "caindo em cima" da Taurus.
Um exemplo disso foi o último episódio do "Walking Dead" que passou na segunda (01/12/2014), onde uma policial, usando uma pistola, deu um disparo acidental matando uma menina... o pior é que a policial solta a arma no chão e a camera da um "close" na arma... e qual era? Um Taurus 24/7!!!
Pela trama do seriado, deu a entender que a arma disparou sozinha, pois não havia vontade da policial atirar na outra...
Eu nunca compraria uma arma em ação simples, nunca compraria a 638... no máximo eu usaria uma glock g25 pois a ação é hibrida, onde o percursor fica "meio" caminho e o primeiro disparo é quase que ação dupla... mas glock ja é outra história!
Assim, conforme voce gostaria da resposta, minha participação e minha opinião:
NÃO é seguro andar com munição na câmara da 638.

Avatar do usuário
Rock Shooter
Mensagens: 259
Registrado em: 07 Out 2013, 09:01
Localização: São Paulo

Re: Opinião definitiva sobre PT 638

Mensagem por Rock Shooter »

para porte velado é necessário ter uma munição na câmara... A 638 não é plenamente confável e isso pode comprometer sua integridade física (um tiro acidental na genital)... o melhor é escolher um modelo que lhe garanta a segurança. Me parece que você quer uma arma leve, então vá de Glock.
ΜΟΛΩΝ ΛΑΒΕ - Venha e leve!!!

Imagem

Fábio45
Mensagens: 32
Registrado em: 16 Mar 2014, 18:08

Re: Opinião definitiva sobre PT 638

Mensagem por Fábio45 »

Obrigado aos amigos que postaram anteriormente, mas gostaria de mais opiniões ainda. Fiquem livres para continuar as discussões, pois, é muito importante isso aqui.

Vargas
Mensagens: 6
Registrado em: 05 Jan 2015, 13:59

Re: Opinião definitiva sobre PT 638

Mensagem por Vargas »

Sou Policial também... Vou ser sincero contigo. estava á procura de arma para comprar. Uso a Glock g17 como primeira arma, é excelente. Parti para a busca de um backup para a canela. Analisei a 638 e a 738. Achei péssimas e as descartei de cara. Passei a analisar a glock g28... por ser bifilar é muito larga para uso na perna, mas é excelente para uso velado na cintura. Analisei o revólver Taurus 85 de titânio e a glock g42, mas desisti pela pouca capacidade de munição (5 do revólver e 6+1 da g42). Por fim encontrei a Bersa Thunder 380 CC, com capacidade de 8+1, boa de peso e extremamente confiável. Minha dica: vende tua 638 e compra uma das que citei, adequando a opinião ao que tu mais precisa e deseja...
Glock G25, Glock G28, Glock G42, Bersa Thunder CC ou ainda a Thunder Plus, Revólver Taurus de Titânio... Se for preferir Taurus, pegue a 58, ou a 938... Mas não arrisque com essa 638. Ou ainda compre uma do calibre restrito referente a sua força policial (NUNCA COMPRE TAURUS SEM CÃO!). Essa é a minha opinião. abc

Vargas
Mensagens: 6
Registrado em: 05 Jan 2015, 13:59

Re: Opinião definitiva sobre PT 638

Mensagem por Vargas »

Complementando: comprei a Bersa Thunder 380 CC e gostei muito!

Avatar do usuário
Lucas Parrini
Mensagens: 372
Registrado em: 12 Out 2014, 23:15

Re: Opinião definitiva sobre PT 638

Mensagem por Lucas Parrini »

Na boa, não vai aparecer ninguém falando mal da Bersa Thunder não? Hahahahaha!

Eu vou desistir da PT 938 e Imbel MD1, e acho que vou comprar (se a PF deixar) essa Bersa. Só vejo comentário positivo.

Playmobil
Mensagens: 40
Registrado em: 16 Dez 2013, 17:24

Re: Opinião definitiva sobre PT 638

Mensagem por Playmobil »

Eu tenho um Bersa Thunder 380 das mas antigas, monofilar 7+1 e posso dizer que é uma arma muito boa e que nunca me deixou na mão. Por ser dupla ação, da para portar ela destravada com uma na câmara e o cão a meia monta que não encosta no percutor. Acionando a trava para baixo ela faz o desarme do cão o que ajuda bastante na segurança. Ela é bem fininha e suas linhas mais arredondadas ajudam bastante na pouca experiência que tenho com o porte velado que é ir buscar uma pizza na porta de casa.

joao da silva
Mensagens: 82
Registrado em: 06 Out 2014, 10:43

Re: Opinião definitiva sobre PT 638

Mensagem por joao da silva »

Playmobil escreveu:Eu tenho um Bersa Thunder 380 das mas antigas, monofilar 7+1 e posso dizer que é uma arma muito boa e que nunca me deixou na mão. Por ser dupla ação, da para portar ela destravada com uma na câmara e o cão a meia monta que não encosta no percutor. Acionando a trava para baixo ela faz o desarme do cão o que ajuda bastante na segurança. Ela é bem fininha e suas linhas mais arredondadas ajudam bastante na pouca experiência que tenho com o porte velado que é ir buscar uma pizza na porta de casa.
Cara... esse sistema de trava e desarme do cão é muito bom para o porte velado... mesmo que voce ande com a Bersa travada, com a munição na camara, um pouco de treino irá fazer voce sacar a arma do coldre ja destravando e atirando. Sem falar que realmente ela mostra mais confiança em andar com a munição na camara e totalmente destravada. Concordo com a questão do porte, a Bersa é arredondada e mais fina que a Glock 25, Taurus 938, 638... sem falar que o cano é fixo e dizem por aí que é muito mais precisa...
Voltando a Taurus 638... acho que a Taurus TENTOU fazer uma concorrente mais barata para a Glock 25, inclusive com a possibilidade de instalar acessórios táticos na arma e tudo mais, mas não pegou nos EUA e só conseguiu vender e enganar os brasileiros mesmos, jogando o preço lá em baixo e dizendo ser uma arma moderna. Se eu tivesse caído nessa, hoje eu usaria ela apenas em casa, e sem munição na camara...
Acho que a Taurus deveria apostar mais em seus modelos "cópias" como as 58, 59HC... pois são modelos ja testados por outras empresas (Beretta) e seria mais fácil aperfeiçoar e chegar em um padrão melhor para o mercado brasileiro...

Avatar do usuário
Diogo Pinchemel
Mensagens: 194
Registrado em: 07 Jan 2014, 08:30

Re: Opinião definitiva sobre PT 638

Mensagem por Diogo Pinchemel »

Lucas Parrini escreveu:Na boa, não vai aparecer ninguém falando mal da Bersa Thunder não? Hahahahaha!

Eu vou desistir da PT 938 e Imbel MD1, e acho que vou comprar (se a PF deixar) essa Bersa. Só vejo comentário positivo.
Lucas o detalhe que mais me chamou a atenção nela foi a precisão!!! Ainda não entendi como ela consegue ser tão boa em comparação com outras marcas... Só não a comprei ainda porque tenho um sonho de consumo caro e estou juntando pra ela... Mas a Bersa também me encantou sim!!!

Playmobil
Mensagens: 40
Registrado em: 16 Dez 2013, 17:24

Re: Opinião definitiva sobre PT 638

Mensagem por Playmobil »

Diogo Pinchemel escreveu:
Lucas Parrini escreveu:Na boa, não vai aparecer ninguém falando mal da Bersa Thunder não? Hahahahaha!

Eu vou desistir da PT 938 e Imbel MD1, e acho que vou comprar (se a PF deixar) essa Bersa. Só vejo comentário positivo.
Lucas o detalhe que mais me chamou a atenção nela foi a precisão!!! Ainda não entendi como ela consegue ser tão boa em comparação com outras marcas... Só não a comprei ainda porque tenho um sonho de consumo caro e estou juntando pra ela... Mas a Bersa também me encantou sim!!!
Uma das características que faz a Bersa ser tão precisa é ter o cano fixo. Infelizmente isso faz com que o recuo seja um pouco maior, mas nada muito complicado para o 380.

Avatar do usuário
Lucas Parrini
Mensagens: 372
Registrado em: 12 Out 2014, 23:15

Re: Opinião definitiva sobre PT 638

Mensagem por Lucas Parrini »

Diogo Pinchemel escreveu:
Lucas Parrini escreveu:Na boa, não vai aparecer ninguém falando mal da Bersa Thunder não? Hahahahaha!

Eu vou desistir da PT 938 e Imbel MD1, e acho que vou comprar (se a PF deixar) essa Bersa. Só vejo comentário positivo.
Lucas o detalhe que mais me chamou a atenção nela foi a precisão!!! Ainda não entendi como ela consegue ser tão boa em comparação com outras marcas... Só não a comprei ainda porque tenho um sonho de consumo caro e estou juntando pra ela... Mas a Bersa também me encantou sim!!!

Eu te entendo, Diogo, rs! Também tenho alguns sonhos de consumo, como uma 1911 e Beretta 92F. Não corro atrás por não ser permitido pra mim e já realizei outro sonho de consumo esse ano, minha moto, que estive juntando dinheiro desde os meus 15 anos (tenho 26). Infelizmente, não posso me dar o luxo de realizar outro por enquanto, então teria que ficar com as "cópias" que temos no mercado (Imbel e Taurus).

Agora, história triste a parte, os colegas comentaram sobre cano fixo. Em relação a manutenção, isso complica, facilita ou é indiferente?

Eu já até desisti da 638 só de ler sobre ela. Essa característica de não ser confiável com a munição na câmara enquanto porta, pow, me assustou demais.

Estou em dúvida sobre a 938 e MD1, mas agora começo a pensar em ir de Bersa Thunder. Podem falar, iniciante é foda, não sabe o que quer! :D

Avatar do usuário
Diogo Pinchemel
Mensagens: 194
Registrado em: 07 Jan 2014, 08:30

Re: Opinião definitiva sobre PT 638

Mensagem por Diogo Pinchemel »

Lucas Parrini escreveu:os colegas comentaram sobre cano fixo. Em relação a manutenção, isso complica, facilita ou é indiferente?

Estou em dúvida sobre a 938 e MD1, mas agora começo a pensar em ir de Bersa Thunder. Podem falar, iniciante é foda, não sabe o que quer! :D
Lucas, quando conheci a Bersa e atirei com ela pela primeira vez, o pessoal do stand fez a desmontagem em primeiro escalão pra eu ver e fazer também. Na verdade eu diria que é indiferente para a desmontagem em primeiro escalão se você partir da média de dificuldade das armas que temos por aqui (só não vai comparar com a desmontagem da Glock que não dá, né!!!)...
Não sei te dizer quanto à problemas graves, mas para manutenção básica, limpeza e lubrificação, não vejo problemas... Depois dá uma olhada no Youtube que você encontrará reviews com a desmontagem dela.

Quanto a escolher entre Bersa, a 938 ou MD1... é aquela velha história, vai depender principalmente do seu gosto e do uso que você vai dar para a arma. Se for atirar muito em clube de tiro e etc, na minha cabeça a escolha mais lógica seria Imbel, se não, Bersa Thunder PLUS.

Lembrando que isso é só a minha opinião, não estou te incitando a escolher esta ou aquela!!! Quanto a não saber o que quer... preocupa não, tenho meu sonho de consumo que é a CZ 75 p-07, estou juntando dinheiro pra ela mas todos os dias eu me pego pensando sobre outros modelos também! Pra quem gosta, um único modelo nunca vai satisfazer tudo o que queremos e quanto a isso o problema é só que moramos no Brasil onde armas possuem preços abusivos e acesso controlado demais!

Fosse por mim eu teria pelo menos 4 pistolas diferentes... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Abraço.

PCOMT
Mensagens: 3
Registrado em: 24 Jan 2015, 09:23

Re: Opinião definitiva sobre PT 638

Mensagem por PCOMT »

Caro Policial Fábio.

A minha dúvida é exatamente a mesma, poderia andar com a minha PT 638 municiada porém travada sem correr o risco de um disparo acidental? Eu estava lendo o manual da pistola e lá consta um item de segurança, que tem dentre outros dispositivos de segurança há a trava do percussor que diz o seguinte:

"A trava do percussor fica permanentemente bloqueando o deslocamento do mesmo para frente, impedindo disparos, caso ocorra uma queda da arma. A trava do percossor somente é liberada no estágio final do acionamento do gatilho, liberando o deslocamento do percussor."

Será que então podemos confiar no porte dessa pistola com a munição na câmara? Mandei um email para a Taurus questionando esse assunto mas até agora não não obtive respostas.

Abraços

variedades
Mensagens: 524
Registrado em: 11 Jan 2014, 18:11

Re: Opinião definitiva sobre PT 638

Mensagem por variedades »

Penso que sim, o projeto é bastante atual, a trava é do mesmo sistema (até onde sei) usado em outros fabricantes renomados.

PCOMT
Mensagens: 3
Registrado em: 24 Jan 2015, 09:23

Re: Opinião definitiva sobre PT 638

Mensagem por PCOMT »

Fábio.

Entrei em contato com a Taurus pelo telefone já que por email não obtive respostas, segundo o pessoal da engenharia, pode sim utilizar a PT 638 com uma munição na câmara sem problema. Disseram que são confiáveis tanta a trava manual como a trava de percussor. Portanto pose sim portar a arma com ela municiada!!!!

Também questionei quanto ao uso da munição +P, informaram que também não há problemas, as novas PT 638 pode usar a munição +P sem maiores riscos, o que eles não aconselham é o uso das munições recarregadas, pois há recarregamentos diferentes e isso pode prejudicar a sua arma.

Espero ter ajudado, e vou adquirir uma PT 638!!!

joao da silva
Mensagens: 82
Registrado em: 06 Out 2014, 10:43

Re: Opinião definitiva sobre PT 638

Mensagem por joao da silva »

PCOMT escreveu:Fábio.

Entrei em contato com a Taurus pelo telefone já que por email não obtive respostas, segundo o pessoal da engenharia, pode sim utilizar a PT 638 com uma munição na câmara sem problema. Disseram que são confiáveis tanta a trava manual como a trava de percussor. Portanto pose sim portar a arma com ela municiada!!!!

Também questionei quanto ao uso da munição +P, informaram que também não há problemas, as novas PT 638 pode usar a munição +P sem maiores riscos, o que eles não aconselham é o uso das munições recarregadas, pois há recarregamentos diferentes e isso pode prejudicar a sua arma.

Espero ter ajudado, e vou adquirir uma PT 638!!!

Brasileiro é insistente mesmo! Temos outras opções no nosso mercado como Bersa, Glock, CZ, Imbel, Grand Power... mas o cara VAI COMPRAR UMA PT638!!! Até a Taurus tem pistola melhor que a 638...
Me desculpe cara... mas voce é igual a eleitor do PT... assiste todo dia as roubalheiras do partido, mas na hora H, vota no PT!!! hahahahah! Igualzinho!!!
Todos os participantes do forum orientam a compra de armas melhores mas o cara VAI comprar uma 638...
Não sei de suas condições, mas boa sorte com a 638... Treine bastante.
Antes de comprar, pense em segurança!

variedades
Mensagens: 524
Registrado em: 11 Jan 2014, 18:11

Re: Opinião definitiva sobre PT 638

Mensagem por variedades »

Gente, opinião de cada um deve ser respeitada. A 638 também não é uma arma do "tempo do Cabral", pode não ser excelente, mas não é uma porcaria também. A verdade é que maioria das marcas, se bem cuidadas e lubrificadas vão atirar bem. Também temos que ver que uma CZ, por exemplo, custa 2x uma 638... e cada um tem o seu bolso.

Avatar do usuário
Diogo Pinchemel
Mensagens: 194
Registrado em: 07 Jan 2014, 08:30

Re: Opinião definitiva sobre PT 638

Mensagem por Diogo Pinchemel »

Falou tudo, o amigo Variedades!!! Existem melhores? Sim! Mas não é a pior pistola que podemos ver por aí... E mais importante de tudo é o respeito pela opinião alheia.

joao da silva
Mensagens: 82
Registrado em: 06 Out 2014, 10:43

Re: Opinião definitiva sobre PT 638

Mensagem por joao da silva »

Diogo Pinchemel escreveu:Falou tudo, o amigo Variedades!!! Existem melhores? Sim! Mas não é a pior pistola que podemos ver por aí... E mais importante de tudo é o respeito pela opinião alheia.
Olá colegas, bom dia.
Muito engraçado voces falar em "respeito a opinião alheia"... como se respeitassem a opinião do PT, do autor da Lei do Desarmamento, do militar que acabou de apresentar as novas regras para os CAC's...
Se alguem achou que eu desrespeitei com o último comentário, ja estão desrespeitando o meu!
E reforço meu comentário:
Qual o título desse post? "Opinião definitiva sobre PT638"
Pelo que vi, após todas as opiniões serem contrárias, o sujeito aparece e diz: "Vou comprar a 638"... então porque perguntou? Porque participa do forum? Esta fazendo os outros de palhaços? Cade o "respeito"? (rsrsrs).
Se perguntou, tem que ouvir, e sem essa hipocrisia de "respeito" as opiniões!
Pelo jeito os colegas acima respeitam a opinião dos nazistas, estado islamico, Partido dos Trabalhadores, Lei do Desarmamento...
É isso aí, vão respeitando e continuem assim, como está!
VAMOS PARAR COM ESSA LADAINHA DE "RESPEITO"... OPINIÃO É OPINIÃO, se não gostou venha debater, mas não venham com a palavra "respeito" se não sabe o que significa!

variedades
Mensagens: 524
Registrado em: 11 Jan 2014, 18:11

Re: Opinião definitiva sobre PT 638

Mensagem por variedades »

Gente, falei por bem, sem stress :lol: Eu concordo que não seria minha escolha, a única ressalva que faço é que são armas de categorias diferentes. Não tem como comparar um Uno (eu tenho um) com uma Ferrari, são de preços/categorias diferentes. Fiquemos na paz :D

joao da silva
Mensagens: 82
Registrado em: 06 Out 2014, 10:43

Re: Opinião definitiva sobre PT 638

Mensagem por joao da silva »

variedades escreveu:Gente, falei por bem, sem stress :lol: Eu concordo que não seria minha escolha, a única ressalva que faço é que são armas de categorias diferentes. Não tem como comparar um Uno (eu tenho um) com uma Ferrari, são de preços/categorias diferentes. Fiquemos na paz :D
Concordo com voce Variedades... sem stress... acho que devemos DEBATER, sem palavroes, mas umas alfinetadas não é desrespeitar ninguém, vale o debate!
Mas voltando ao tema, claro que não podemos comparar um UNO com FERRARI, mas podemos comprar uma Bersa Thunder Plus (15+1) por 2500,00, ou, se for para deixar em casa, até uma pump 12 por 2000,00, ou ainda, um RT817... Mas trocar essas tres por uma PT638... cara, eu gosto do meu dinheirinho e sou mais conservador!

Mcout
Mensagens: 184
Registrado em: 18 Fev 2014, 21:35

Re: Opinião definitiva sobre PT 638

Mensagem por Mcout »

Não compre a 638. Nenhuma pistola da TAURUS é suficientemente boa para que você confie sua vida nela. Em .380 acp as 938, PT58 e PT59 são as menos ruins. Como os preços dos artefatos, a legislação brasileira e a discricionariedade da PF dificulta que você se livre de uma má aquisição facilmente, sugiro que junte um dinheirinho a mais e compre uma GLOCK.
"Você é livre para fazer suas escolhas, mas é prisioneiro das consequências". Pablo Neruda

Fábio45
Mensagens: 32
Registrado em: 16 Mar 2014, 18:08

Re: Opinião definitiva sobre PT 638

Mensagem por Fábio45 »

PCOMT escreveu:Fábio.

Entrei em contato com a Taurus pelo telefone já que por email não obtive respostas, segundo o pessoal da engenharia, pode sim utilizar a PT 638 com uma munição na câmara sem problema. Disseram que são confiáveis tanta a trava manual como a trava de percussor. Portanto pose sim portar a arma com ela municiada!!!!

Também questionei quanto ao uso da munição +P, informaram que também não há problemas, as novas PT 638 pode usar a munição +P sem maiores riscos, o que eles não aconselham é o uso das munições recarregadas, pois há recarregamentos diferentes e isso pode prejudicar a sua arma.

Espero ter ajudado, e vou adquirir uma PT 638!!!
Amigão, eu ando com ela com uma munição na câmara na lateral do corpo, agora na frente ando com ela desmuniciada. Se precisar dar golpe de segurança tento isso, agora dependendo da situação irei andar com ela na câmara mesmo. As dicas que te dou e que aprendí são: se for andar de moto, pode colocar na lateral do corpo e municiada, já se for andar de carro, pode colocá-la municiada embaixo da perna, ou na lateral do corpo, mas o mais indicado é andar com ela na cintura, só se estiver de cinto de segurança que fica melhor na perna. Fiz contato com a Taurus por e-mail e não me responderam. Também lí o manual, e vi esta frase que você colocou entre aspas. Porto ela sim, pois, depois de saber de alguns vagabundos aqui da cidade que trabalho andarem de pistola, acho mais indicado uma PT mesmo. Não é uma pistola ruim, mas não é a melhor. Comigo eu uso com munição +P devido ao bom impacto. A vantagem dela é que é muito leve e da para portar com um short tectel de boua. Mas se for comprar uma amigão, tem que gostar dela, e se sentir seguro, porque senão, só depois de 3 anos para vendê-la. Penso em futuramente experimentar outras, mas aí vai demorar um pouco. Agora, na atual situação do Brasil, aconselho a ir com o que tiver, e não desfazer de nada, isso para que não fique desguarnecido nestes dias difíceis.

Como você é policial, ande com o que tiver em mãos, mesmo que seja uma pistola pesada, ou um 38, ou 32, sei lá. Essa dica é para todos os amigos que tem alguma coisa, tenha sempre uma resposta, e não seja mais um trouxa entregando sua arma na campanha do desarmamento, porque afinal, você não tem que devolver coisa nenhuma, pois, se ela é particular ela é sua e de mais ninguém. Agora aos amigos que não possuem porte, PELO AMOR, NÃO ANDEM COM ARMA SEM PORTE. Mas defendam sua vida e de sua família. Fica aí a dica.

Abraços aos amigos armados!!!

Fábio45
Mensagens: 32
Registrado em: 16 Mar 2014, 18:08

Re: Opinião definitiva sobre PT 638

Mensagem por Fábio45 »

joao da silva escreveu:
Diogo Pinchemel escreveu:Falou tudo, o amigo Variedades!!! Existem melhores? Sim! Mas não é a pior pistola que podemos ver por aí... E mais importante de tudo é o respeito pela opinião alheia.
Olá colegas, bom dia.
Muito engraçado voces falar em "respeito a opinião alheia"... como se respeitassem a opinião do PT, do autor da Lei do Desarmamento, do militar que acabou de apresentar as novas regras para os CAC's...
Se alguem achou que eu desrespeitei com o último comentário, ja estão desrespeitando o meu!
E reforço meu comentário:
Qual o título desse post? "Opinião definitiva sobre PT638"
Pelo que vi, após todas as opiniões serem contrárias, o sujeito aparece e diz: "Vou comprar a 638"... então porque perguntou? Porque participa do forum? Esta fazendo os outros de palhaços? Cade o "respeito"? (rsrsrs).
Se perguntou, tem que ouvir, e sem essa hipocrisia de "respeito" as opiniões!
Pelo jeito os colegas acima respeitam a opinião dos nazistas, estado islamico, Partido dos Trabalhadores, Lei do Desarmamento...
É isso aí, vão respeitando e continuem assim, como está!
VAMOS PARAR COM ESSA LADAINHA DE "RESPEITO"... OPINIÃO É OPINIÃO, se não gostou venha debater, mas não venham com a palavra "respeito" se não sabe o que significa!
Grande Amigo João.

Eu coloquei este pedido aos amigos para ver a opinião de todos os participantes do defesa org com respeito a PT638, visto que, o Lucas havia feito o video e colocado que ela é ação hibrida, sendo portanto segura para porte com munição na câmara. Quando fui comprá-la, iria de PT 738, mas pensei um pouco na capacidade e fui de PT 638 por causa do tamanho e peso. Fico com um pé atrás em portá-la na frente com munição na câmara, mas porto na lateral deste jeito. O Gosto de Armas que mra nos EUA porta ela lá de vez em quando com munição na câmara e na frente a 638, e me disse ser seguro. Não me arrependo nem um pouco dessa aquisição, isso porque fiz um gosto meu, e um gosto feito vale muito. Não pretendo ficar com ela para sempre, pois, quero testar outras, mas por enquanto é o que tenho na mão. Acho que no contexto brasileiro, o que tivermos é melhor que nada, seja uma garrucha, pois, pelo menos da uma segurança a mais.

Grande abraço.

Responder