Nova Pistola da Taurus em 380! Taurus Curve!

joao da silva
Mensagens: 82
Registrado em: 06 Out 2014, 10:43

Nova Pistola da Taurus em 380! Taurus Curve!

Mensagem por joao da silva »

Olá Srs., bom dia...
Vi recentemente um vídeo sobre a nova pistola da Taurus em 380.
Alguem sabe se ela virá para o Brasil?
Pelo que eu li, será apenas para os Estados Unidos.
A Pistola chama-se taurus curve, vi ela no blog: foodandfire.blogspot.com.br
Seria ótimo ter uma dessas para porte!!! rsrsrs

Avatar do usuário
rogeriohara
Mensagens: 168
Registrado em: 24 Abr 2014, 09:31
Localização: São Paulo - SP

Re: Nova Pistola da Taurus em 380! Taurus Curve!

Mensagem por rogeriohara »

Nossa...não sabia dessa pistola nova e cheguei a uma conclusão séria....não compraria!!!!!
Com leis ruins e funcionários bons ainda é possível governar.
Mas com funcionários ruins as melhores leis não servem para nada.

Avatar do usuário
Roberto
Mensagens: 141
Registrado em: 30 Abr 2014, 21:44
Localização: Brasilia

Re: Nova Pistola da Taurus em 380! Taurus Curve!

Mensagem por Roberto »

Linda, parece uma grampeadora... A taurus... cada dia melhor. kkkk
Um tirano só consegue impor sua tirania a quem não pode se defender.

1* Rgt. Carabinieri "Tuscania" F.Op.Spec.
"Se il destino è contro di NOI, peggio per lui"
Somalia, IBIS/UNOSOM (U.N. Operation in Somalia)
Bosnia, IFOR (Imp. Force)

Avatar do usuário
Diogo Pinchemel
Mensagens: 194
Registrado em: 07 Jan 2014, 08:30

Re: Nova Pistola da Taurus em 380! Taurus Curve!

Mensagem por Diogo Pinchemel »

Independente das primeiras impressões sobre a arma eu afirmo que certeza que ela não chegará ao Brasil, pelo menos não na sua configuração original, já que ela possui embutido em seu corpo uma mira laser que é proibido no mercado civil daqui... Se chegar, será sem esse dispositivo mantendo apenas a lanterna embutida.
De qualquer forma eu não compraria.

Abraço.

Avatar do usuário
orbacam
Mensagens: 31
Registrado em: 17 Out 2014, 11:56
Localização: Brasília - DF

Re: Nova Pistola da Taurus em 380! Taurus Curve!

Mensagem por orbacam »

Bom...
Eu particularmente não compraria.
CAC 11ª RM

joao da silva
Mensagens: 82
Registrado em: 06 Out 2014, 10:43

Re: Nova Pistola da Taurus em 380! Taurus Curve!

Mensagem por joao da silva »

HAHAHAH, essa foi boa! "...parece uma grampeadora..." e o pior é que parece mesmo!
Acho que a Taurus esta tentando "pegar" o público feminino nos EUA... é uma arma leve, fina, possui uma curvatura para se adequar ao corpo, possui um clip para dispensar coldre e, o 380 para eles é fraco o suficiente para chamar de "low recoil" (baixo recuo).
É uma arma para porte velado, sem dúvidas, de ser usada por mulheres e tambem acho que não vem para o brasil... aqui a taurus ja tomou fumo com a PT738...

variedades
Mensagens: 524
Registrado em: 11 Jan 2014, 18:11

Re: Nova Pistola da Taurus em 380! Taurus Curve!

Mensagem por variedades »

joao da silva escreveu:aqui a taurus ja tomou fumo com a PT738...
Longe disso. Tal modelo chega a faltar em certas lojas de tanto que vende. Cada vez mais mulheres estão portando armas (possuindo porte ou não) devido a insegurança geral de nossa sociedade.

Avatar do usuário
Roberto
Mensagens: 141
Registrado em: 30 Abr 2014, 21:44
Localização: Brasilia

Re: Nova Pistola da Taurus em 380! Taurus Curve!

Mensagem por Roberto »

Diogo Pinchemel escreveu:Independente das primeiras impressões sobre a arma eu afirmo que certeza que ela não chegará ao Brasil...

Abraço.
Então apesar do governo, temos pelo menos um vantagem em morar no Brasil ... :D
Um tirano só consegue impor sua tirania a quem não pode se defender.

1* Rgt. Carabinieri "Tuscania" F.Op.Spec.
"Se il destino è contro di NOI, peggio per lui"
Somalia, IBIS/UNOSOM (U.N. Operation in Somalia)
Bosnia, IFOR (Imp. Force)

Avatar do usuário
Diogo Pinchemel
Mensagens: 194
Registrado em: 07 Jan 2014, 08:30

Re: Nova Pistola da Taurus em 380! Taurus Curve!

Mensagem por Diogo Pinchemel »

Nesse caso sou obrigado a concordar com você Roberto! :lol: :lol: :lol:

joao da silva
Mensagens: 82
Registrado em: 06 Out 2014, 10:43

Re: Nova Pistola da Taurus em 380! Taurus Curve!

Mensagem por joao da silva »

brincadeiras à parte...
Temos uma Industria BRASILEIRA estudando, testando e desenvolvendo armamento (seja ele bom ou ruim) para outros países!!! (países que "vendem" um modelo que tentamos seguir, e fazemos tudo errado).
TEM QUE RIR PARA NÃO CHORAR!!!
Chegamos a esse ponto!
Seria ótimo sim se a Taurus estivesse pensando no BRASIL, e desenvolvendo armas para porte velado aos brasileiros... agora, se a arma é boa ou ruim, ja é outra história.
Nos EUA, a Taurus financia atletas do tiro... aqui no Brasil também? Alguem sabe responder? Quantos são?
No site da Taurus americana, tem um link para conhecer a campeã americana...
É uma pena mesmo... precisamos educar e orientar nosso povo!!!

Avatar do usuário
Roberto
Mensagens: 141
Registrado em: 30 Abr 2014, 21:44
Localização: Brasilia

Re: Nova Pistola da Taurus em 380! Taurus Curve!

Mensagem por Roberto »

O mercado brasileiro não é alvo de investimentos e será assim até nao mudar a lei sobre as armas.
Uma empresa investe se tem chance de ganhar dinheiro. Isso é fato.
No brasil armas e' considerada algo ruim quem pertencia bandidos, para não falar dos custos absurdos.
Até não mudar bem poucas empresas de armas vao a investir aqui.
E digo mais. Já viu uma taurus para o mercado Americano o Europeo. Eles são 10.
Outra coisa.. hoje em dia, quem somos nos, possessor de amas, desportistas, colecionadores, etc.
Empresários, Juízes, Politicos, Advogados, Medicos, Funcionários públicos e privados de bom nível. Quem pode gastar dinheiro comprando armas entao? Uma percentual baixa da população que ganha bastante grana.
Será quanto? 5% da população? No eua e' o 70% o mais. Por isso aqui nao tem investimento.
Isso tem que mudar. E pode mudar só com a abolição do maldito Estatuto do Desarmamento, e não falo de modificar o estatuto eu falo de abolição completa, inclusive com a fim das políticas protecionistas do Governo de esquerda do PT. Mais concorrência é igual a menor custo dos serviços e mais liberdade para o consumidor de escolher e mais qualidade dos produtos. Issso acontece aqui? A resposta todo mundo sabe.
Um tirano só consegue impor sua tirania a quem não pode se defender.

1* Rgt. Carabinieri "Tuscania" F.Op.Spec.
"Se il destino è contro di NOI, peggio per lui"
Somalia, IBIS/UNOSOM (U.N. Operation in Somalia)
Bosnia, IFOR (Imp. Force)

joao da silva
Mensagens: 82
Registrado em: 06 Out 2014, 10:43

Re: Nova Pistola da Taurus em 380! Taurus Curve!

Mensagem por joao da silva »

Olá Roberto,
Mas ja esta mudando, o PL esta em andamento na Camara!
Logo a Taurus e outras marcas irão pensar no mercado brasileiro.
É um mercado promissor abafado pelo "lei do desarmamento"...
Conheço muitas pessoas que após eu informar que poderiam adquirir armas, correram nas lojas para comprar as suas! Nosso povo foi enganado com o desarmamento e acham que não podem ter armas em casa.
Falta de informação aliada a uma legislação restritiva... só pode dar nisso!
Mas depois que mudar a lei, até o preço vai subir, de tanta procura que vai ter!
O que voce achou da Taurus Curve Roberto? Compraria uma para sua esposa, irmã, filha...?
Se minha patroa pudesse ter porte... eu iria testar uma sim...

Mcout
Mensagens: 184
Registrado em: 18 Fev 2014, 21:35

Re: Nova Pistola da Taurus em 380! Taurus Curve!

Mensagem por Mcout »

Depois de várias decepções, tenho repulsa as pistolas TAURUS, contudo, essa me mostra uma proposta diferente. Se for confiável, em pensaria em tê-la. Quem porta arma sabe da dificuldade em mantê-las veladas e esse designe é moderno e preocupado com o porte velado/secreto. Gostei da arma e acho que alguns comentários partem do conceito visionário dela.

https://www.youtube.com/watch?v=0pti1MilOmQ
"Você é livre para fazer suas escolhas, mas é prisioneiro das consequências". Pablo Neruda

Avatar do usuário
Roberto
Mensagens: 141
Registrado em: 30 Abr 2014, 21:44
Localização: Brasilia

Re: Nova Pistola da Taurus em 380! Taurus Curve!

Mensagem por Roberto »

Sinceramente uma arma em 380 single stack, nao tem muito sentido (para mim) eu sempre gostei para porte veladissimo o para mulheres uma boa taurus o smith ultra light body guard em 38'spl +p.
Rapida sem frescura e com pouca manutenção.
Eu acho esta arma com lanterna e laser ja para uma pessoa mais exigente, exemplo uma filha se ja atiradora que quer uma arma diferente e mais equipada o uma esposa jovem que ja tem experiência.
Arma depois e' questão de gostar do modelo
Um tirano só consegue impor sua tirania a quem não pode se defender.

1* Rgt. Carabinieri "Tuscania" F.Op.Spec.
"Se il destino è contro di NOI, peggio per lui"
Somalia, IBIS/UNOSOM (U.N. Operation in Somalia)
Bosnia, IFOR (Imp. Force)

joao da silva
Mensagens: 82
Registrado em: 06 Out 2014, 10:43

Re: Nova Pistola da Taurus em 380! Taurus Curve!

Mensagem por joao da silva »

Mcout escreveu:Depois de várias decepções, tenho repulsa as pistolas TAURUS, contudo, essa me mostra uma proposta diferente. Se for confiável, em pensaria em tê-la. Quem porta arma sabe da dificuldade em mantê-las veladas e esse designe é moderno e preocupado com o porte velado/secreto. Gostei da arma e acho que alguns comentários partem do conceito visionário dela.

https://www.youtube.com/watch?v=0pti1MilOmQ
Realmente... se for pensar no porte, quais armas disponíveis no Brasil são confortáveis para o "dia a dia"?
Vejo que apenas a Bersa CC (380), a 738 (380) e os snubs (38) são "bons" para porte. Qualquer outra arma ja incomoda e necessita de coldres caros e importados para "amenizar" o problema do peso.
Essa opção da Taurus CURVE vem justamente para trazer "conforto"... uma pistola leve, com curvatura e a dispensa de utilização de coldre... podia ser em 9mm, mas... pelo menos, se tirar o laser, acho que vem para o Brasil!

Avatar do usuário
Roberto
Mensagens: 141
Registrado em: 30 Abr 2014, 21:44
Localização: Brasilia

Re: Nova Pistola da Taurus em 380! Taurus Curve!

Mensagem por Roberto »

Porte diario, glock 28, o gastar um pouco com uma walther 380 muito mais bem feita da bersa.
Um tirano só consegue impor sua tirania a quem não pode se defender.

1* Rgt. Carabinieri "Tuscania" F.Op.Spec.
"Se il destino è contro di NOI, peggio per lui"
Somalia, IBIS/UNOSOM (U.N. Operation in Somalia)
Bosnia, IFOR (Imp. Force)

joao da silva
Mensagens: 82
Registrado em: 06 Out 2014, 10:43

Re: Nova Pistola da Taurus em 380! Taurus Curve!

Mensagem por joao da silva »

Roberto escreveu:Porte diario, glock 28, o gastar um pouco com uma walther 380 muito mais bem feita da bersa.
Colega, a Glock 28 é muito "grossa", pois possui o carregador bifilar...
No meu ver, acho que para o calibre permitido, ninguém consegue bater a BERSA CC (8+1, com desarmador de cão, travas, 500g de peso, dois carregadores...).

Filipe
Mensagens: 243
Registrado em: 19 Set 2015, 20:16

Re: Nova Pistola da Taurus em 380! Taurus Curve!

Mensagem por Filipe »

Esteticamente ela é muito feia, mas em uma arma para porte velado isso é o que menos importa. Eu achei sensacionais as inovações dela como ser uma arma que acompanha a anatomia do corpo e poder ser usada sem coldre com segurança, deve ser muito confortável para porte. E sou sempre adepto da filosofia a melhor arma para porte e defesa pessoal é aquela que você está portando no momento que precisar, não adianta um calibre monstro, autonomia enorme de munição se você não estiver portando ela no momento que precisar. Fora com essa regra ridícula de calibre permitido em no máximo 380 aqui no Brasi não tem muito que fazer quanto a isso, e infelizmente isso não foi revisto no PL 3722/12 (que pra mim tem muitas limitações ainda) então mesmo que passe continuaremos com essa limitação de calibre permitido para o porte.

variedades
Mensagens: 524
Registrado em: 11 Jan 2014, 18:11

Re: Nova Pistola da Taurus em 380! Taurus Curve!

Mensagem por variedades »

Filipe, se você conversar com qualquer pessoa que na prática tenha que usar porte velado vai perceber que a idéia de usar qualquer arma sem coldre é absurda. O saque em porte velado deve ocorrer entre 1.5 e 1.8 segundos no máximo, isso pressupõe um coldre especializado, sempre instalado no mesmo lugar com bom adestramento. Sem coldre não tem pegada, não tem regularidade, enfim, é tanta coisa errada que não sei nem por onde começar. Usar uma pistola dessas sem um coldre é quase tão ruim quanto usar um "coldre" de neoprene com a pistola "no saco", na frente... depois basta rezar para não vir o coldre e engasgar na pistola, como já ocorreu várias vezes com vários policiais pelo Brasil todo...

Filipe
Mensagens: 243
Registrado em: 19 Set 2015, 20:16

Re: Nova Pistola da Taurus em 380! Taurus Curve!

Mensagem por Filipe »

variedades escreveu:Filipe, se você conversar com qualquer pessoa que na prática tenha que usar porte velado vai perceber que a idéia de usar qualquer arma sem coldre é absurda. O saque em porte velado deve ocorrer entre 1.5 e 1.8 segundos no máximo, isso pressupõe um coldre especializado, sempre instalado no mesmo lugar com bom adestramento. Sem coldre não tem pegada, não tem regularidade, enfim, é tanta coisa errada que não sei nem por onde começar. Usar uma pistola dessas sem um coldre é quase tão ruim quanto usar um "coldre" de neoprene com a pistola "no saco", na frente... depois basta rezar para não vir o coldre e engasgar na pistola, como já ocorreu várias vezes com vários policiais pelo Brasil todo...
Realmente quando falei do coldre acabei pensando mais no caso da questão que se recomenda o coldre para cobrir o gatilho e dar uma maior segurança, como essa arma tem um formato que protege o gatilho e só funciona em ação dupla e possivelmente deve ter um gatilho pesado, nessa questão realmente seria possível usa-la sem coldre.

Agora na questão do saque rápido realmente tendo a concordar com você, pois é difícil existir um "grampo" que seja suficientemente forte para prender na sua calça/cinto sem perigo da arma escapar e ao mesmo tempo seja de fácil retirada em uma puxada forte. Nesse caso os coldres de kydex que não possuem qualquer tipo de alça traseira e copiam perfeitamente o formato da arma, me parecem mais adequados para o saque rápido.

Mas quanto a portabilidade e uso extramamente velado, ainda me parece um projeto muito interessante.


Responder