PT 638 sa - Ação Híbrida ou Simples

oakleycwb
Mensagens: 2
Registrado em: 12 Out 2013, 12:27

PT 638 sa - Ação Híbrida ou Simples

Mensagem por oakleycwb »

Boa tarde caros amigos, acabei de comprar minha PT 638 , andei pesquisando sobre a mesma e pouca coisa achei, algumas informações desencontradas e nada mais, gostaria que me esclarecessem algumas dúvidas:

1º A PT 638 funciona em ação híbrida ou ação simples ( alguns dizem ser simples, outros dizem ser híbrida )

2º A ação simples é segura para porte com a arma engatilhada?

Espero que possam sanar minhas dúvidas, desde já fico grato pela atenção. :twisted:

Avatar do usuário
Daniel Ribeiro
Mensagens: 279
Registrado em: 30 Set 2013, 18:58
Localização: Osasco, SP
Contato:

Re: PT 638 sa - Ação Híbrida ou Simples

Mensagem por Daniel Ribeiro »

Olha, até onde sei, a 638 é ação hibrida... A operação é muito similar a ação simples, a diferença é que o gatilho é um pouco mais pesado, e a tensão inicial do percursor não é suficiente para disparar a munição... o que deixa ela mais segura.

Quanto a porte em ação simples, de um modo geral, é seguro sim, desde que você use a trava de segurança da arma. Deixa-la destravada e engatilhada é mais arriscado.

Eu particularmente gosto mais de armas de dupla ação. Acho que para porte, é melhor. Você pode deixa-la destravada, mas com o percursor em repouso e pode efetuar o primeiro disparo em ação dupla, e os próximos vão ser em ação simples. A PT 938 é a arma para isso.
Imagem

Avatar do usuário
Lucas Silveira
Mensagens: 55
Registrado em: 01 Out 2013, 09:55
Localização: Curitiba/PR
Contato:

Re: PT 638 sa - Ação Híbrida ou Simples

Mensagem por Lucas Silveira »

Salve, guerreiro.

A 638 tem a chamada ação híbrida. É chamado assim porque a arma não tem cão, e o sistema não fica totalmente armado em nenhum momento. Quando você aperta o gatilho é que ele se arma por completo, momentaneamente, e é totalmente acionado.

Confira o vídeo abaixo:

http://www.youtube.com/watch?v=c1VD1D1hLsQ

Ocorre que se o sistema não estiver esses 50% armado, ele não disparará quando você pressionar a tecla do gatilho, tendo o efeito, na prática, de uma arma de ação simples.

Por isso as vezes você vê escrito ação híbrida, as vezes, ação simples.

oakleycwb escreveu:Boa tarde caros amigos, acabei de comprar minha PT 638 , andei pesquisando sobre a mesma e pouca coisa achei, algumas informações desencontradas e nada mais, gostaria que me esclarecessem algumas dúvidas:

1º A PT 638 funciona em ação híbrida ou ação simples ( alguns dizem ser simples, outros dizem ser híbrida )

2º A ação simples é segura para porte com a arma engatilhada?

Espero que possam sanar minhas dúvidas, desde já fico grato pela atenção. :twisted:
_________________________________
UNIDOS SOMOS INVENCÍVEIS

Lucas Silveira
Instituto DEFESA
www.defesa.org
Fone: (41) 3209-2897
Fax: (41) 3209-2895
Cel & Whatsapp: (41) 9637-5073

oakleycwb
Mensagens: 2
Registrado em: 12 Out 2013, 12:27

Re: PT 638 sa - Ação Híbrida ou Simples

Mensagem por oakleycwb »

Obrigado Daniel e Lucas, entendi bem a diferença e o funcionamento da ação híbrida, e pelo que entendi é uma ação segura para o porte.

Abraço a todos.

Avatar do usuário
Daniel Modolo
Mensagens: 108
Registrado em: 02 Out 2013, 01:49
Localização: Pelotas - RS

Re: PT 638 sa - Ação Híbrida ou Simples

Mensagem por Daniel Modolo »

oakleycwb escreveu:Obrigado Daniel e Lucas, entendi bem a diferença e o funcionamento da ação híbrida, e pelo que entendi é uma ação segura para o porte.
Com certeza é, principalmente para o usuário menos treinado. Como foi dito em outro post, com este tipo de ação é possível treinar uma pessoa para uso seguro da arma de fogo com a necessidade de menos tiros.
Imagem Pro Brasilia fiant eximia. Imagem


Mauro Sergio
Mensagens: 10
Registrado em: 02 Out 2013, 15:14

Re: PT 638 sa - Ação Híbrida ou Simples

Mensagem por Mauro Sergio »

Lucas Silveira escreveu:Salve, guerreiro.

A 638 tem a chamada ação híbrida. É chamado assim porque a arma não tem cão, e o sistema não fica totalmente armado em nenhum momento. Quando você aperta o gatilho é que ele se arma por completo, momentaneamente, e é totalmente acionado.

Confira o vídeo abaixo:

http://www.youtube.com/watch?v=c1VD1D1hLsQ

Ocorre que se o sistema não estiver esses 50% armado, ele não disparará quando você pressionar a tecla do gatilho, tendo o efeito, na prática, de uma arma de ação simples.

Por isso as vezes você vê escrito ação híbrida, as vezes, ação simples.

oakleycwb escreveu:Boa tarde caros amigos, acabei de comprar minha PT 638 , andei pesquisando sobre a mesma e pouca coisa achei, algumas informações desencontradas e nada mais, gostaria que me esclarecessem algumas dúvidas:

1º A PT 638 funciona em ação híbrida ou ação simples ( alguns dizem ser simples, outros dizem ser híbrida )

2º A ação simples é segura para porte com a arma engatilhada?

Espero que possam sanar minhas dúvidas, desde já fico grato pela atenção. :twisted:
Este video e sobre o funcionamento da glock, a 638 tem a mesma lingueta no gatilho, sendo assim o funcionamento e igual ao da glock?

jardimgj
Mensagens: 98
Registrado em: 04 Out 2013, 08:34

Re: PT 638 sa - Ação Híbrida ou Simples

Mensagem por jardimgj »

Mauro Sergio escreveu:
Lucas Silveira escreveu:Salve, guerreiro.

A 638 tem a chamada ação híbrida. É chamado assim porque a arma não tem cão, e o sistema não fica totalmente armado em nenhum momento. Quando você aperta o gatilho é que ele se arma por completo, momentaneamente, e é totalmente acionado.

Confira o vídeo abaixo:

http://www.youtube.com/watch?v=c1VD1D1hLsQ

Ocorre que se o sistema não estiver esses 50% armado, ele não disparará quando você pressionar a tecla do gatilho, tendo o efeito, na prática, de uma arma de ação simples.

Por isso as vezes você vê escrito ação híbrida, as vezes, ação simples.

oakleycwb escreveu:Boa tarde caros amigos, acabei de comprar minha PT 638 , andei pesquisando sobre a mesma e pouca coisa achei, algumas informações desencontradas e nada mais, gostaria que me esclarecessem algumas dúvidas:

1º A PT 638 funciona em ação híbrida ou ação simples ( alguns dizem ser simples, outros dizem ser híbrida )

2º A ação simples é segura para porte com a arma engatilhada?

Espero que possam sanar minhas dúvidas, desde já fico grato pela atenção. :twisted:
Este video e sobre o funcionamento da glock, a 638 tem a mesma lingueta no gatilho, sendo assim o funcionamento e igual ao da glock?
Mauro Sérgio

Segundo o site da Taurus a 638 é só ação simples. A lingueta a frente do gatilho é só um tipo de trava de gatilho entre tantas existentes. Ainda conforme o site da Taurus, a que tem ação híbrida e, por conseguinte, o funcionamento próximo ao das Glock é a TCP738.

RafaelGaucho
Mensagens: 52
Registrado em: 05 Out 2013, 23:40

Re: PT 638 sa - Ação Híbrida ou Simples

Mensagem por RafaelGaucho »

Daniel Modolo escreveu:
oakleycwb escreveu:Obrigado Daniel e Lucas, entendi bem a diferença e o funcionamento da ação híbrida, e pelo que entendi é uma ação segura para o porte.
Com certeza é, principalmente para o usuário menos treinado. Como foi dito em outro post, com este tipo de ação é possível treinar uma pessoa para uso seguro da arma de fogo com a necessidade de menos tiros.
Me convença do porque voce achar isso. Porque uma arma de ação hibrida como a glock ser a mais indicada para porte, se no caso de falhar uma munição o usuário vai ter que puxar o ferrolho ao inves de tentar percurtir novamente, e aí o vagabundo nesse tempo consegue te dar uns 4 tiros de revolver e voce morre com glock e tudo. Quando uma pessoa vem perguntar sobre glock ou imbel para defesa eu indico um revolver, pelo simples motivo de que comigo com minha pt58 ja me falhou uma gold e disparou na segunda percutida. Na minha opinião glock e imbel só pra tiro esportivo, e aqui no RS por serem mais raras, servem tambem para mostrar psra os amigos. Abraço

Avatar do usuário
Daniel Ribeiro
Mensagens: 279
Registrado em: 30 Set 2013, 18:58
Localização: Osasco, SP
Contato:

Re: PT 638 sa - Ação Híbrida ou Simples

Mensagem por Daniel Ribeiro »

Parece que o site da Taurus está errado então... Alguém lá não deve estar prestando muita atenção nas especificações das armas.

A PT738 é claramente uma arma de ação dupla. Você aperta o gatilho 10 vezes com a arma descarregada, e o cão vai bater seco 10 vezes, exatamente igual qualquer outra arma em ação dupla. É só ver o vídeo do Gosto de Armas para constatar isso. (Pode avançar até 3:30)
http://www.youtube.com/watch?v=lEQk5CAbwXA

Já a PT638 é claramente uma arma de ação hibrida. Se você apertar o gatilho sem engatilhar a arma, e ela não percute. Se você engatilhar, percebe que o gatilho tem um certo peso, que não há em armas de ação simples.

O Lucas Silveira gravou um review da PT638, que infelizmente ainda não foi ao ar (mas vai em breve). Neste vídeo ele demonstra claramente o funcionamento da arma.
Imagem

Avatar do usuário
Daniel Ribeiro
Mensagens: 279
Registrado em: 30 Set 2013, 18:58
Localização: Osasco, SP
Contato:

Re: PT 638 sa - Ação Híbrida ou Simples

Mensagem por Daniel Ribeiro »

RafaelGaucho escreveu:
Daniel Modolo escreveu:
oakleycwb escreveu:Obrigado Daniel e Lucas, entendi bem a diferença e o funcionamento da ação híbrida, e pelo que entendi é uma ação segura para o porte.
Com certeza é, principalmente para o usuário menos treinado. Como foi dito em outro post, com este tipo de ação é possível treinar uma pessoa para uso seguro da arma de fogo com a necessidade de menos tiros.
Me convença do porque voce achar isso. Porque uma arma de ação hibrida como a glock ser a mais indicada para porte, se no caso de falhar uma munição o usuário vai ter que puxar o ferrolho ao inves de tentar percurtir novamente, e aí o vagabundo nesse tempo consegue te dar uns 4 tiros de revolver e voce morre com glock e tudo. Quando uma pessoa vem perguntar sobre glock ou imbel para defesa eu indico um revolver, pelo simples motivo de que comigo com minha pt58 ja me falhou uma gold e disparou na segunda percutida. Na minha opinião glock e imbel só pra tiro esportivo, e aqui no RS por serem mais raras, servem tambem para mostrar psra os amigos. Abraço
Eu particularmente gosto de armas de dupla ação também por este motivo: Se a munição falhar, você aperta o gatilho de novo e ela pode funcionar na segunda ou terceira tentativa.

O problema é que não dá pra confiar nisso... Se a munição não percutiu na primeira vez, a chance dela percutir na segunda é pequena... na terceira então, ínfima... é provável que você fique fazendo "tec tec tec" na frente do bandido e ele acabe te acertando com o revolver dele.

Então, falhou munição, tenta mais uma vez, se não disparar, puxe o ferrolho e segue o jogo. :-)
Imagem

Leandro Bulldog
Mensagens: 181
Registrado em: 03 Out 2013, 15:26

Re: PT 638 sa - Ação Híbrida ou Simples

Mensagem por Leandro Bulldog »

RafaelGaucho escreveu:
Daniel Modolo escreveu:
oakleycwb escreveu:Obrigado Daniel e Lucas, entendi bem a diferença e o funcionamento da ação híbrida, e pelo que entendi é uma ação segura para o porte.
Com certeza é, principalmente para o usuário menos treinado. Como foi dito em outro post, com este tipo de ação é possível treinar uma pessoa para uso seguro da arma de fogo com a necessidade de menos tiros.
Me convença do porque voce achar isso. Porque uma arma de ação hibrida como a glock ser a mais indicada para porte, se no caso de falhar uma munição o usuário vai ter que puxar o ferrolho ao inves de tentar percurtir novamente, e aí o vagabundo nesse tempo consegue te dar uns 4 tiros de revolver e voce morre com glock e tudo. Quando uma pessoa vem perguntar sobre glock ou imbel para defesa eu indico um revolver, pelo simples motivo de que comigo com minha pt58 ja me falhou uma gold e disparou na segunda percutida. Na minha opinião glock e imbel só pra tiro esportivo, e aqui no RS por serem mais raras, servem tambem para mostrar psra os amigos. Abraço
Bom dia colega!

Não sei a sua região do RS, mas aqui na minha tem bastante Glock e Imbel no tiro esportivo, não chega a ser novidade.

Glock é um armamento bastante confiável e sua qualidade e uso efetivo já são consagrados. Vários departamentos de polícia norte americanos, europeus e a nossa Polícia Federal a usam, assim como as forças armadas austríaca e britânica, só para citar alguns exemplos.

Uma pistola requer um pouco mais de treinamento para o manuseio seguro e eficiente, sendo nesse caso um revólver mais indicado para defesa, quando a pessoa não tem tanta familiaridade com armamentos.

Att.

Leandro - RS



Sendo um excelente armamento para porte, dadas a suas características.

Fernando Luís
Mensagens: 1
Registrado em: 02 Fev 2015, 12:18

Re: PT 638 sa - Ação Híbrida ou Simples

Mensagem por Fernando Luís »

Caros amigos,
A PT 638 funciona em ação simples, nada de ação híbrida como a Glock. O percursor fica 100% armado e a ação do gatilho simplesmente o libera. Não tenho dúvidas disso!
Quanto a portar a arma engatilhada e travada, é seguro se a trava do percursor estiver ok e usando um coldre para não ter risco do gatilho enroscar em algo. Particularmente prefiro uma arma com ação dupla ao menos no primeiro disparo, pode ser portada destravada sem risco e na hora de utilizar é só puxar o gatilho! Mas acho a Glock melhor pelo fato da confiabilidade.

Jhon David
Mensagens: 1
Registrado em: 20 Mar 2016, 21:20

Re: PT 638 sa - Ação Híbrida ou Simples

Mensagem por Jhon David »

Olá amigo segundo o fabricante que seria quem projetou o armamento ela é ação simples e para confirmar tal afirmação posso citar dois fatos: 1 no canal GOSTO DE ARMAS no YouTube vc encontra um review completo da arma em questão é nele ele afima ser ação simples. 2 já tive a oportunidade de manusear uma o observei o peso e curso do gatilho que é muito curto e leve, mais leve e curto que os da glock, sendo quase idêntico aos de uma imbel que é ação simples e ainda observei como o G.A. me informou que ao desmontala percebes que o gatilho serve apenas como retentor do percusor ou seja, ação simples. Se a mesma fosse mesmo ação híbrida tenho certeza que a Taurus faria a maior divulgação deste dado pois tornaria a pistola mais segura e confiável o que favoreceria um maio volume de vendas pois teria o mesmo funcionamento de uma Glock! Quanto a portala com o sistema armado creio não ser muito recomendado pois ela estará a pronto uso e caso a armadilha seda ou a trava não funcione bem ela poderá liberar o percursor que só não deflagara a espoleta pelo fato da arma possuir trava de percusor liberada apenas ao pressionar a tecla do gatilho. Então mais seguro e portala se munição na camara, caso haja situação suspeita como precaução vc poderá arma-la. Indico que vc de uma olhada em alguns vídeos da wilk tatical no YouTube, lá vc encontrará alguns treinamentos feito com Glocks em situações extremas onde as pessoas aprendem a sacar e dar o golpe estilo esrraelence em um curto espaço de tempo, pois não pretende poryar a Glock com munição na camara, mesmo ela sendo mais segura e confiável que as Taurus. Ainda se quiser ter uma certeza sobre a segurança de seu armamento levi-o em um armeiro e peça pra que ele espessione a armadilha (sistema de gatilho) e a trava externa. Tentando tudo OK vc poderá porta-la com munição na camara travada. Abraço!...

Responder