TAURUS ou IMBEL

Lorenzo
Mensagens: 4
Registrado em: 11 Out 2013, 16:21

TAURUS ou IMBEL

Mensagem por Lorenzo »

Pessoal, estou querendo comprar uma pistola, porém, estou em duvida entre modelos destas duas marcas. Algumas características que considero relevantes, estão presentes em uma e não em outra e vice versa. Assim, vou descrever aqui os modelos, e espero obter ajuda.

Os modelos que a IMBEL ofereceu, no calibre 9mm, são GC MD1s/ ADC e GC MD1c/ ADC, porém no site do fabricante não consta a diferença entre estes dois modelos, e também, apesar de ser um modelo consagrado pela robustez e confiabilidade, não possui trilho para acessórios (ao menos na foto).

Já os modelos da TAURUS, possuem algumas inovações que não tive ainda oportunidade de testar. Tenho colegas no GSI que relataram problemas sérios com modelos deste fabricante, mas não souberam informar se foi algum lote com defeito, ou erro de projeto mesmo. Há um modelo no site a PT99, que é semelhante (externamente) ao modelo da BERETA 9mm utilizada pelo Exército, que se as semelhanças forem mais que superficiais, configura-se um excelente armamento, mas o bom mesmo é a opinião de quem faz uso.
Aguardo respostas e sugestões, e antecipadamente agradeço pela ajuda.

kovalhuk
Mensagens: 4
Registrado em: 12 Out 2013, 12:04

Re: TAURUS ou IMBEL

Mensagem por kovalhuk »

Tenho a mesma duvida. Mas no meu caso IMBEL ou PT 938. Qual é a mais confiável saída da caixa? Se alguém puder responder eu agradeço.

velho-sabara
Mensagens: 2
Registrado em: 15 Out 2013, 20:07

Re: TAURUS ou IMBEL

Mensagem por velho-sabara »

Sem sombra de dúvida a Imbel.

RafaelGaucho
Mensagens: 52
Registrado em: 05 Out 2013, 23:40

Re: TAURUS ou IMBEL

Mensagem por RafaelGaucho »

Lorenzo escreveu:Pessoal, estou querendo comprar uma pistola, porém, estou em duvida entre modelos destas duas marcas. Algumas características que considero relevantes, estão presentes em uma e não em outra e vice versa. Assim, vou descrever aqui os modelos, e espero obter ajuda.

Os modelos que a IMBEL ofereceu, no calibre 9mm, são GC MD1s/ ADC e GC MD1c/ ADC, porém no site do fabricante não consta a diferença entre estes dois modelos, e também, apesar de ser um modelo consagrado pela robustez e confiabilidade, não possui trilho para acessórios (ao menos na foto).

Já os modelos da TAURUS, possuem algumas inovações que não tive ainda oportunidade de testar. Tenho colegas no GSI que relataram problemas sérios com modelos deste fabricante, mas não souberam informar se foi algum lote com defeito, ou erro de projeto mesmo. Há um modelo no site a PT99, que é semelhante (externamente) ao modelo da BERETA 9mm utilizada pelo Exército, que se as semelhanças forem mais que superficiais, configura-se um excelente armamento, mas o bom mesmo é a opinião de quem faz uso.
Aguardo respostas e sugestões, e antecipadamente agradeço pela ajuda.
É importante saber qual vai ser o uso desta pistola, se é esportivo vá de imbel por ser mais robusta, somente isso. Agora se é defesa pessoal não te aconselho a deixar a tua vida a depender de uma arma que tem somente ação simples ou ação híbrida como a Glock, por motivos óbvios. Mas a decisão é tua.

jardimgj
Mensagens: 98
Registrado em: 04 Out 2013, 08:34

Re: TAURUS ou IMBEL

Mensagem por jardimgj »

Lorenzo escreveu:Pessoal, estou querendo comprar uma pistola, porém, estou em duvida entre modelos destas duas marcas. Algumas características que considero relevantes, estão presentes em uma e não em outra e vice versa. Assim, vou descrever aqui os modelos, e espero obter ajuda.

Os modelos que a IMBEL ofereceu, no calibre 9mm, são GC MD1s/ ADC e GC MD1c/ ADC, porém no site do fabricante não consta a diferença entre estes dois modelos, e também, apesar de ser um modelo consagrado pela robustez e confiabilidade, não possui trilho para acessórios (ao menos na foto).

Já os modelos da TAURUS, possuem algumas inovações que não tive ainda oportunidade de testar. Tenho colegas no GSI que relataram problemas sérios com modelos deste fabricante, mas não souberam informar se foi algum lote com defeito, ou erro de projeto mesmo. Há um modelo no site a PT99, que é semelhante (externamente) ao modelo da BERETA 9mm utilizada pelo Exército, que se as semelhanças forem mais que superficiais, configura-se um excelente armamento, mas o bom mesmo é a opinião de quem faz uso.
Aguardo respostas e sugestões, e antecipadamente agradeço pela ajuda.
Caro Lorenzo
As armas da IMBEL possuem os modelos SC, MD5, MD7 e TC's MD6, todas com trilho para lanterna/laser. Caso seja para uso esportivo as Imbel com empunhadura em aço são mais duráveis. Para uso em defesa tanto a PT 99 quanto as IMBEL com o sistema ADC e empunhadura de polimero (MD6) são mais leves e, por conseguinte, mais adequadas ao porte.
Por fim sugiro, caso seja para uso esportivo, análise das regras do IPSC/IDPA para escolha do calibre. Talvez o 9mm Parabellum não seja a melhor opção.

Lorenzo
Mensagens: 4
Registrado em: 11 Out 2013, 16:21

Re: TAURUS ou IMBEL

Mensagem por Lorenzo »

Pretendo comprar para defesa pessoal mesmo, mas tenho receio de que 9mm seja uma arma inadequada para o uso em ambiente urbano, devido ao grande poder de penetração. Andei repensando e acredito que .40 seja mais adequada. Creio que todos viram nos últimos dias, aquela tentativa de assalto, em que o criminoso terminou baleado quando tentou roubar a moto de um cidadão. A perfeita atuação do policial, que provavelmente usava uma arma de calibre 40, com um bom poder de parada, não ofereceu risco aos demais cidadãos que por ali passavam. Obviamente não desejo balear ninguém, porém, se tiver que o fazer, que seja somente um possível agressor.
Caro jardimgj, bela dica, gostei bastante do modelo MD5 da IMBEL.

jardimgj
Mensagens: 98
Registrado em: 04 Out 2013, 08:34

Re: TAURUS ou IMBEL

Mensagem por jardimgj »

Lorenzo escreveu:Pretendo comprar para defesa pessoal mesmo, mas tenho receio de que 9mm seja uma arma inadequada para o uso em ambiente urbano, devido ao grande poder de penetração. Andei repensando e acredito que .40 seja mais adequada. Creio que todos viram nos últimos dias, aquela tentativa de assalto, em que o criminoso terminou baleado quando tentou roubar a moto de um cidadão. A perfeita atuação do policial, que provavelmente usava uma arma de calibre 40, com um bom poder de parada, não ofereceu risco aos demais cidadãos que por ali passavam. Obviamente não desejo balear ninguém, porém, se tiver que o fazer, que seja somente um possível agressor.
Caro jardimgj, bela dica, gostei bastante do modelo MD5 da IMBEL.

Caro Lorenzo,
Eu de novo.
Já que você quer a arma para defesa pessoal e não esporte, vou tomar a liberdade de tecer alguns comentários para sua reflexão.
O 9mm Luger é bastante transfixante a curta distância e com projéteis totalmente encamisados. As pontas ocas sanam este problema e geram a incapacitação que deixou o calibre famoso. Comentei também sobre a distância curta haja vista que o projétil é veloz por que é leve. Sendo leve desacelera rapidamente. Ironicamente o .40 foi criado para aumentar a capacidade de atingir órgãos vitais a mais longas distâncias já que o 9mm Parabellum não conseguiu este intento contra dois meliantes em um famoso tiroteio na Flórida na década de 80. Este episódio gerou o protocolo do FBI para adoção de outro calibre em detrimento ao 9X19. Foi criado o .40 a partir do encurtamento do 10mm Auto.
Aí começa nova reflexão. O 10mm Auto era muito potente e resolveram encurtar o estojo para diminuir o recuo e ao mesmo tempo ter uma munição de igual comprimento da 9mm, pois não seria necessário haver grandes mudanças e adaptações a novas arma e coldres. Contudo o encurtamento puro e simples gerou um cartucho em sua forma básica já com pressões altíssimas. Bem, paro por aqui.
Por derradeiro peço, quando o colega tiver tempo, dê uma olhada em outro tópico ao qual fiz uma análise do calibre .40 sobre a ruptura de um cano de PT 100.

Lorenzo
Mensagens: 4
Registrado em: 11 Out 2013, 16:21

Re: TAURUS ou IMBEL

Mensagem por Lorenzo »

Dei uma olhada na foto da PT 100, li sua análise, e realmente é de impressionar; Juntamente com isso, lembro que citei anteriormente, que ocorreram vários problemas relatados por colegas do GSI, com pistolas desta marca. Tradicionalmente, no exército usamos apenas duas marcas que são a IMBEL mod. 1911 e a BERETA, ambas 9mm. Já atirei com outras marcas e calibres, mas não por tempo prolongado ou treino mais intenso, como com estas duas que citei. Como pretendo investir em treinamento continuo, vou optar por modelos da IMBEL mesmo, e espero estar fazendo a escolha certa.
De antemão quero lhe agradecer a "aula" e salientar que esta sendo muito bom ter contato com pessoas experientes, como você.

Fico com duas perguntas: Porque a diretoria de material bélico do EB, não libera o calibre 9mm para as policias? A qualidade das pistolas TAURUS, vendidas no Brasil, é a mesma vendida nos EUA?

Avatar do usuário
Daniel Ribeiro
Mensagens: 279
Registrado em: 30 Set 2013, 18:58
Localização: Osasco, SP
Contato:

Re: TAURUS ou IMBEL

Mensagem por Daniel Ribeiro »

Essa discussão dos calibres é fantástica. Ela simplesmente não tem fim, pois não há uma resposta definitiva sobre o melhor calibre para cada aplicação.

A história das armas de fogo (especialmente as curtas) se resume a pesquisar isso... Aumenta o estojo, o projetil fica rápido demais, aumenta o projétil, a energia fica muito grande, ai reduz o estojo e o projétil não fica tão eficiente em distâncias mais longas, e ai reduz o projétil e o problema da velocidade volta novamente... A briga nunca acaba.

Eu sou novato com armas, mas tenho uma opinião sobre esse assunto: Para mim, tratando-se de defesa, penso que a munição deve ser expansiva e no maior calibre possível... Uma .45 ACP Hollow Point é o que eu penso estar mais próximo do ideal neste ramo.
Imagem

Mas é claro que existem desvantagens... O recuo é grande e a capacidade de cada carregador é menor.

E a Imbel faz...
Imagem
Imagem

jardimgj
Mensagens: 98
Registrado em: 04 Out 2013, 08:34

Re: TAURUS ou IMBEL

Mensagem por jardimgj »

"...Fico com duas perguntas: Porque a diretoria de material bélico do EB, não libera o calibre 9mm para as policias? A qualidade das pistolas TAURUS, vendidas no Brasil, é a mesma vendida nos EUA?...

Lorenzo
Alguns países também restringem o uso do 9x19 e o preservam como exclusivamente militar. A Itália é um deles. Os esportistas de lá acabaram por criar o calibre 9x21 em substituição.
Nunca li ou ouvi algo oficial sobre a razão disso. Parece, corrijam-me se houver uma posição oficial a respeito, que é para evita a banalização do uso e consequente acesso aos marginais que poderiam visar mais os arsenais militares através de corrupção para desvio de munição ou assalto às OM ?!
Quanto a sua segunda pergunta posso lhe garantia que a Taurus não tem duas linhas de produção. Caso você pesquise vai encontrar muito gringo reclamando de falhas e quebras tanto das Taurus quanto de todos os outros fabricantes,

jardimgj
Mensagens: 98
Registrado em: 04 Out 2013, 08:34

Re: TAURUS ou IMBEL

Mensagem por jardimgj »

...Eu sou novato com armas, mas tenho uma opinião sobre esse assunto: Para mim, tratando-se de defesa, penso que a munição deve ser expansiva e no maior calibre possível... Uma .45 ACP Hollow Point é o que eu penso estar mais próximo do ideal neste ramo.
Mas é claro que existem desvantagens... O recuo é grande e a capacidade de cada carregador é menor....

Caro Daniel Ribeiro
Seu raciocínio é o que fundamentou os norte americanos em permanecer e não deixar morrer o .45 ACP. Realmente funciona e mostrou sua efetividade ao longo do tempo tanto para uso militar (neste caso só 230 grains sem ponta oca) como civil. No entanto você bem lembrou os contras que são o recuo e volume do cartucho muito avantajado que aumenta o volume e peso das armas que o calçam. Posso citar vantagens como baixa pressão de trabalho e facilidade na recarga. Cabe ao futuro usuário pesar os prós e contras e tomar sua decisão.
Caso algum dia venha a ser liberado para uso defensivo do cidadão em geral, com certeza será muito procurado.

Raphaszp
Mensagens: 16
Registrado em: 02 Nov 2013, 14:36

Re: TAURUS ou IMBEL

Mensagem por Raphaszp »

Taurus = LIXO. A arma é uma merda, o pós venda é terrível. Minha pistola de serviço nunca saiu da caixa.

A imbel é excelente .. porém eles cagam pro mercado interno. Sua arma pode chegar em uma semana ou em dois anos.

Nunca é demais falar: TAURUS = LIXO

Brunolam
Mensagens: 28
Registrado em: 02 Out 2013, 16:40

Re: TAURUS ou IMBEL

Mensagem por Brunolam »

A discussão é bastante longa e temos a favor e contra Taurus e Imbel. Vai da necessidade de cada um, caso a pessoa tenha necessidade de porte velado e dependendo de seu preparo tanto físico quanto para a utilização da arma em si. Se a pessoa necessita de uma arma melhor acabada e "bonitinha" no qual irá realizar poucos disparos com ela vá de Taurus no entanto se é uma pessoa que preza pela qualidade e durabilidade da ferramenta de trabalho vá de IMBEL (no entanto terá que gastar algum $$$ com alguns melhoramentos na mesma).
Minha opinião particular para armas nacionais seria IMBEL agora caso queira uma boa arma para porte no entanto um pouco mais cara vá de Glock que é pau para toda obra.

Rodrigo K. Vieira
Mensagens: 5
Registrado em: 25 Nov 2013, 21:04

Re: TAURUS ou IMBEL

Mensagem por Rodrigo K. Vieira »

Sem sombra de duvidas a pistola Imbel, funcional e mais precisa!

sergioreinert
Mensagens: 8
Registrado em: 15 Fev 2014, 20:19

Re: TAURUS ou IMBEL

Mensagem por sergioreinert »

Tenho uma IMBEL MD2 .40 e uma Taurus PT 709 Slim (9mm).

A minha IMBEL é bastante pesada, mas o gatilho é excelente. Já a minha Taurus é incrivelmente leve (parece até de brinquedo) mas o gatilho é uma M...

Baseado em minha experiência de 20 anos atirando, podendo portar a IMBEL (inverno) irei preferi-la pois controle de gatilho é 70% do sucesso de um bom tiro, mesmo com os riscos inerente a se andar com pistola de ação simples.

sergioreinert
Mensagens: 8
Registrado em: 15 Fev 2014, 20:19

Re: TAURUS ou IMBEL

Mensagem por sergioreinert »

RafaelGaucho escreveu:
Lorenzo escreveu:É importante saber qual vai ser o uso desta pistola, se é esportivo vá de imbel por ser mais robusta, somente isso. Agora se é defesa pessoal não te aconselho a deixar a tua vida a depender de uma arma que tem somente ação simples ou ação híbrida como a Glock, por motivos óbvios. Mas a decisão é tua.
Em situação de estresse, é muito mais difícil acertar a pontaria com pistola com o gatilho em ação dupla, do que ação simple. O outro lado da moeda é que portar a arma travada é uma necessidade em ação simples.

sergioreinert
Mensagens: 8
Registrado em: 15 Fev 2014, 20:19

Re: TAURUS ou IMBEL

Mensagem por sergioreinert »

Lorenzo escreveu:Pretendo comprar para defesa pessoal mesmo, mas tenho receio de que 9mm seja uma arma inadequada para o uso em ambiente urbano, devido ao grande poder de penetração. Andei repensando e acredito que .40 seja mais adequada. Creio que todos viram nos últimos dias, aquela tentativa de assalto, em que o criminoso terminou baleado quando tentou roubar a moto de um cidadão. A perfeita atuação do policial, que provavelmente usava uma arma de calibre 40, com um bom poder de parada, não ofereceu risco aos demais cidadãos que por ali passavam. Obviamente não desejo balear ninguém, porém, se tiver que o fazer, que seja somente um possível agressor.
Caro jardimgj, bela dica, gostei bastante do modelo MD5 da IMBEL.
Poder de parada é algo bastante questionável, pois é apenas um dado estatístico, sem nenhum rigor científico, e baseado em informações principalmente do início dos anos 80, a partir de ocorrências policiais registradas nos EUA. Os americanos mantém uma mentalidade do início do século XX, quando se considerava que o momento linear (Q=m.v) era a única coisa a ser considerada, desprezando a energia cinética (Ec=m.v2). Nitidamente este preconceito os acompanha até os dias de hoje, sendo uma prova disso o critério de fator de potência Maior para IPSC que nada mais é que o batido momento linear.

O calibre .40 tem pressão superior ao 9mm, por isso se for usar numa pistola realmente pequena (ex: PT 740 vs 709) o controle da .40 será pior do que a da 9mm.

Considero o poder transfixiante da 9mm um bônus, pois se estiver no quarto de caso com a porta fechada, posso atirar na mesma e acertar um marginal tentando arrombar a mesma. ´Há registro de tiro de .45 que não conseguiu transpassar para-brisa de carro)

Reforço novamente que a questão de "poder de parada" não se sustenta no mundo real. Um tiro de 9mm, .40 e .45 que não acerte o sistema nervoso central NÃO será capaz de efetivamente parar um oponente. Curiosamente sempre citam este único caso da polícia americana para justificar a adoção do .40S&W. O que fica estranho é que poucos anos depois desse incidente o Exército Americano substituiu o calibre.45 (que pela lógica adotada para usa o .40SW deveria ser ainda melhor) para usar o 9mm Luger, e até a presente data não tem a intenção de mudar novamente.

Não estou querendo desmerecer calibre .40S&W, pois se alguém me perguntasse se prefiro o .40S&W ou .357 magnum, eu ficaria com o primeiro, pois quanto maior o controle do tiro com uma recuperação da visada mais rápida, maiores as chances de sair vivo de um conflito, pois a ampla maioria dos caso reais de emprego de arma, ao menos dois disparos são executados.

Mcout
Mensagens: 184
Registrado em: 18 Fev 2014, 21:35

Re: TAURUS ou IMBEL

Mensagem por Mcout »

Se for pra usar, GLOCK(melhor de todas), se for para o clube de tiro, IMBEL(mais barata e robusta), se não for pra usar, nem para o clube, a TAURUS.
"Você é livre para fazer suas escolhas, mas é prisioneiro das consequências". Pablo Neruda

markpc
Mensagens: 7
Registrado em: 21 Abr 2014, 13:10

Re: TAURUS ou IMBEL

Mensagem por markpc »

Companheiros gostaria de uma ajuda de suma importância. Algum dos Senhores sabe informar se os problemas sérios trazidos pelas primeiras remessas de 24/7 e 840 no calibre .40 da taurus foram sanados nas pistolas fabricadas mais recentemente? Pois os vídeos existentes no youtube datam de 2012. Na opinião dos Senhores qual a melhor pistola no calibre .40 para o uso policial(taurus ou imbel)? Vi vídeos falando muito bem da md6 em polímero, o que os Senhores acham?

Valeu

jardimgj
Mensagens: 98
Registrado em: 04 Out 2013, 08:34

Re: TAURUS ou IMBEL

Mensagem por jardimgj »

markpc escreveu:Companheiros gostaria de uma ajuda de suma importância. Algum dos Senhores sabe informar se os problemas sérios trazidos pelas primeiras remessas de 24/7 e 840 no calibre .40 da taurus foram sanados nas pistolas fabricadas mais recentemente? Pois os vídeos existentes no youtube datam de 2012. Na opinião dos Senhores qual a melhor pistola no calibre .40 para o uso policial(taurus ou imbel)? Vi vídeos falando muito bem da md6 em polímero, o que os Senhores acham?

Valeu
Caro markpc,

Recentemente um colega foi na Taurus e perguntou sobre os problemas relatados sobre as 24/7. O responsável desconversou e disse não existir problemas com o armamento em questão. Sugeriu que meu colega comprasse a 24/7 Tactical ao invés da 24/7 G2 que ele inicialmente pretendia. Isso pode ser um sinal que as 24/7 antigas estão revisadas e confiáveis e as novas G2 ainda não estão 100%. Por outro lado não soube de falhas da 840. Possuo desde 2011 uma 809 que é a mesma 840 em 9mm. Disparei aproximadamente 6000 (seis mil) tiros. A arma vem com duas molas, uma para munição civil e outra policial. Após 4.000 tiros a mola civil cedeu. Ainda não fui na Taurus trocá-la.Passei a usar a mola policial que é mais forte. Cito que por volta dos 4.500 tiros o tirante do gatilho teve uma solda quebrada o que fazia a arma ficar pesada ao disparar. Mesmo assim não deixou de funcionar. A assistência técnica soldou-a em 5 minutos e tudo voltou ao normal. Por outro lado as Imbel costumam disparar bem mais de 10.000 tiros sem apresentar avarias ou fadiga. Até agora nada soube que desabonasse a Imbel MD6 e sua empunhadura de polímero. Esta arma com empunhadura em polímero leve, ADC2 e trava de persussor deve tornar-se uma ferrementa adequada para o porte diuturno do serviço policial.
Espero ter ajudado acrescentando alguma informação importante.
Boa sorte na escolha.

Avatar do usuário
Daniel Ribeiro
Mensagens: 279
Registrado em: 30 Set 2013, 18:58
Localização: Osasco, SP
Contato:

Re: TAURUS ou IMBEL

Mensagem por Daniel Ribeiro »

O canal "Gosto de armas" fez um teste de tortura na 24/7 G2.
https://www.youtube.com/watch?v=5V4_DWDV2k4

A arma não disparou "acidentalmente" em nenhuma das situações simuladas, e disparou quando era realmente para disparar.

Eu não tenho certeza, mas acho que o modelo problemático da polícia é o 24/7 da primeira geração. Acho que a G2 veio justamente para resolver esses problemas.

Não digo que é infalível... eu mesmo já vi G2 negando fogo também... Mas os relatos de problemas com a G2 são menos comuns.
Imagem

Xm@n
Mensagens: 11
Registrado em: 07 Abr 2014, 19:56

Re: TAURUS ou IMBEL

Mensagem por Xm@n »

Eu optei pela imbel .40 tc md6, e estou muito satisfeito, mais independentemente de toda a discussão, gosto é gosto, escolha a sua e seja feliz!!

markpc
Mensagens: 7
Registrado em: 21 Abr 2014, 13:10

Re: TAURUS ou IMBEL

Mensagem por markpc »

Muito obrigado senhores. Acho que vou de 24/7 ou 840 taurus, não estou acostumado com armas que possuem apenas ação simples.

FAGUNDES
Mensagens: 1
Registrado em: 24 Abr 2014, 21:14

Re: TAURUS ou IMBEL

Mensagem por FAGUNDES »

Senhores,
estou querendo comprar uma pistola slim .40, que permite acessórios como lanterna, silenciador e mira.
Como sou novo nisso, vocês poderiam me indicar alguma...
Obrigado


Responder