CZ 75 P-07 DUTY .380

Avatar do usuário
Rodrigo Félix
Mensagens: 27
Registrado em: 10 Out 2013, 08:41
Localização: Santa Catarina

CZ 75 P-07 DUTY .380

Mensagem por Rodrigo Félix »

Prezados Amigos do Tiro,

Como alguns membros tem duvidas sobre qual arma comprar segue um review sobre a CZ .380

Apesar de já ter uma fábrica instalada em SC as armas da CZ em sua maioria são adquiridas por processo de importação por parte dos lojistas.
Para atender as boçalidades exigidas pelas leis Brasileiras a CZ adaptou o seu modelo 9mm Phanton para o .380 Duty. Uma das grandes diferenças fica com relação ao desarme do cão (DeCoker), que para o modelo Duty não é fornecido de fábrica.
Imagem
Na compra de uma CZ Duty padrão os seguintes itens são incusos:
1 x Arma CZ 75 P-07 .380
2 x Carregadores c/ capacidade para 15 munições
3 x Empunhaduras ( P, M e G )
1 x Auxiliador de recarga de munição
2 x Varetas de limpeza
1 x Case em polímero com acolchoamento
3 x Manuais ( CD )

Imagem

A CZ .380 foi considerada a melhor arma de 2012 na categoria, como segue o mesmo padrão das armas modernas, é feita de polímero e aço, contem trilho tático, ranhuras para facilitar a aderência do ferrolho e gatilho levíssimo. Como trata-se de uma arma robusta é indicada para a defesa pessoal, trabalha em ação dupla e simples, possui coice leve comparada a maior rival Glock G25.
Existem várias modificações da arma que podem ser achadas no próprio site da CZ, porém não são entregues diretamente ao Brasil.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem


A arma poder variar de R$ 4.800,00 a R$ 5.600,00 , mas quando se trata de defesa a vida não tem preço.

Acompanhei um teste de stress para 1500 disparos, passou sem qualquer problema, e já não era uma arma nova em que foram feitos os testes.

Caso tenham interesse posso fazer um vídeo com a visão explodida da arma, sessão de tiros e a substituição do Decoker.

Espero ter contribuído um pouco para quem tem duvidas em relação a esta arma, se fosse necessário dar uma nota eu daria 9.3 ( perdendo 7 décimos por não vir como mira de Trítio original, não acompanha o DeCoker original e o preço não é o mais barato).

http://www.czub.cz/en/catalog/79-pistol ... Y.aspx#two

Abraço
"Se o ladrão for achado roubando, e for ferido, e morrer, o que o feriu não será culpado do sangue."
Êxodo 22:2

lucastguedes
Mensagens: 15
Registrado em: 03 Out 2013, 15:08

Re: CZ 75 P-07 DUTY .380

Mensagem por lucastguedes »

Excelente arma! Fica apenas uma dúvida. A fábrica da CZ em SC já está em pleno funcionamento?

Avatar do usuário
Rodrigo Félix
Mensagens: 27
Registrado em: 10 Out 2013, 08:41
Localização: Santa Catarina

Re: CZ 75 P-07 DUTY .380

Mensagem por Rodrigo Félix »

Para ser bem sincero, não sei se vinga =/ a fábrica esta instalada próximo a minha cidade e mesmo assim se eu quiser peças de customização para a minha CZ, tenho de entrar em contato com um representante... e hj não conheço nenhum que trabalhe com peças, somente a arma completa. Estou esperando um amigo que está indo para a Alemanha, ver se de la ele consegue me mandar alguma coisa.
"Se o ladrão for achado roubando, e for ferido, e morrer, o que o feriu não será culpado do sangue."
Êxodo 22:2

Avatar do usuário
Daniel Ribeiro
Mensagens: 279
Registrado em: 30 Set 2013, 18:58
Localização: Osasco, SP
Contato:

Re: CZ 75 P-07 DUTY .380

Mensagem por Daniel Ribeiro »

Excelente Review, Rodrigo! Obrigado por nos trazer essas informações!

Se estiver disposto a fazer um vídeo para a Campanha do armamento (mais ou menos no mesmo padrão dos que nós já fazemos), me avise! Se tiver condições de gravar por ai, posso te passar algumas dicas. Uma pena estarmos longe, pois do contrário eu mesmo iria até você para gravarmos.

Valeu!
Imagem

Avatar do usuário
Daniel Modolo
Mensagens: 108
Registrado em: 02 Out 2013, 01:49
Localização: Pelotas - RS

Re: CZ 75 P-07 DUTY .380

Mensagem por Daniel Modolo »

Ótimo review! Gostei muito da leitura.
Imagem Pro Brasilia fiant eximia. Imagem

variedades
Mensagens: 524
Registrado em: 11 Jan 2014, 18:11

Re: CZ 75 P-07 DUTY .380

Mensagem por variedades »

Quanto a peças é fácil: pelo CDC o importador deve garantir as peças, se não tiver a peça para venda, PROCOM e processo, ganhas uma arma nova. 8-) Isso tem ocorrido costumeiramente com importadores "menores" que acha que é só vender a arma sem ter as peças.

BORBA
Mensagens: 1
Registrado em: 24 Fev 2014, 20:18

Re: CZ 75 P-07 DUTY .380

Mensagem por BORBA »

Boa noite,
Gostaria de saber se existe alongador do carregador ou carregador de 17 ou 19 munições para CZ 75 DUTY .380 !!!

Obrigado !!!

Mcout
Mensagens: 184
Registrado em: 18 Fev 2014, 21:35

Re: CZ 75 P-07 DUTY .380

Mensagem por Mcout »

Parabéns pelo tópico. Temos esperança da implantação das fábricas da CZ e da GLOCK no Brasil.
"Você é livre para fazer suas escolhas, mas é prisioneiro das consequências". Pablo Neruda

ThgFer
Mensagens: 2
Registrado em: 08 Mar 2014, 20:28

Re: CZ 75 P-07 DUTY .380

Mensagem por ThgFer »

Olá amigos, em breve estarei comprando a minha primeira arma. Há muito tempo que tenho vontade de ter uma Glock G25, mas me senti muito atraído pela CZ 75, e gostaria da opinião de vocês sobre qual escolher entre essas duas. Tenho certeza que ao começar trabalhar terei muitos colegas que possuem a G25, mas a CZ acho meio difícil, então não creio que vai ter como experimentá-la.

Quais vantagens de uma sobre a outra? Lembrando que vou portá-la o tempo todo.

Obrigado e até mais pessoal!

variedades
Mensagens: 524
Registrado em: 11 Jan 2014, 18:11

Re: CZ 75 P-07 DUTY .380

Mensagem por variedades »

ThgFer, são duas armas excelentes, de grande durabilidade. A diferença básica, a meu ver, é a seguinte:

1. A CZ possui um gatilho mais leve em ação simples;
2. A CZ possui trava externa e cão, a Glock já não possui trava externa e não permite desarmar o cão sem "ferrolhar" a arma;
3. A Glock possui um guarda mato pequeno, mais adequado para quem usa arma sem luvas. Para uso com luvas ou para quem anda de moto (com luvas), a Glock não é bem adequada. Já a CZ é feita com um guarda mato bastante generoso, focado para uso com luvas.

A Glock é mais acessível (tanto em custo quanto em treinamento), pois não possui nenhuma trava fora do gatilho. Já a CZ é mais cara mas possui a trava externa e possibilidade de conversão desta trava em "decock" do cão. É algo bem pessoal, são duas excelentes armas. A única ressalva que faço da Glock é se o cara tem mãos grandes e usa luvas ela vai ser um estorvo, neste caso a CZ e outras armas com o guarda mato pequeno não são recomendadas.

variedades
Mensagens: 524
Registrado em: 11 Jan 2014, 18:11

Re: CZ 75 P-07 DUTY .380

Mensagem por variedades »

Complementando, se a pessoa atira muito a Glock tem mais tradição no mercado, o que pode fazer as peças serem mais facilmente encontradas. Isso em tese, porque a distribuição da Glock no Brasil é uma piada, nunca tem estoque de nada.

Avatar do usuário
Rodrigo Félix
Mensagens: 27
Registrado em: 10 Out 2013, 08:41
Localização: Santa Catarina

Re: CZ 75 P-07 DUTY .380

Mensagem por Rodrigo Félix »

Senhores,

Na minha opnião de amador, a Glock deve ser usada para o PORTE e a CZ para defesa domiciliar.

Porte:
- Glock nao tem travas, é sacar, mirar e disparar.
- CZ tem alguns cantos cegos, o que dificulta a saída do coldre algumas vezes.
- Glock é mais leve e menor que a CZ, facilita o porte velado.
- A Glock atira em qualquer situação, sol, chuva, dentro da água e sabe la Deus onde mais.

Defesa:
- CZ tem trava externa e desarme de cão, para quem possui filhos, é mais uma das medidas de seguranças que temos que considerar.
- CZ tem trilho tático que possibilita a inclusão de uma lanterna.
- Por se tratar de uma arma um pouco mais pesada que a GLOCK a CZ tende a ser mais estável no disparo, pois o recuo do ferrolho é mais suave.
- Possibilidade de customização é absurda, basta ter dinheiro... muito dinheiro hehe.

Em questão de preço e peças não tem como comparar, pois as duas estão com fabricas no Brasil, porem a CZ ainda não produziu as armas aqui no estado.

Espero ter contribuído.
"Se o ladrão for achado roubando, e for ferido, e morrer, o que o feriu não será culpado do sangue."
Êxodo 22:2

Mcout
Mensagens: 184
Registrado em: 18 Fev 2014, 21:35

Re: CZ 75 P-07 DUTY .380

Mensagem por Mcout »

Rodrigo Félix escreveu:Senhores,

Na minha opnião de amador, a Glock deve ser usada para o PORTE e a CZ para defesa domiciliar.

Porte:
- Glock nao tem travas, é sacar, mirar e disparar.
- CZ tem alguns cantos cegos, o que dificulta a saída do coldre algumas vezes.
- Glock é mais leve e menor que a CZ, facilita o porte velado.
- A Glock atira em qualquer situação, sol, chuva, dentro da água e sabe la Deus onde mais.

Defesa:
- CZ tem trava externa e desarme de cão, para quem possui filhos, é mais uma das medidas de seguranças que temos que considerar.
- CZ tem trilho tático que possibilita a inclusão de uma lanterna.
- Por se tratar de uma arma um pouco mais pesada que a GLOCK a CZ tende a ser mais estável no disparo, pois o recuo do ferrolho é mais suave.
- Possibilidade de customização é absurda, basta ter dinheiro... muito dinheiro hehe.

Em questão de preço e peças não tem como comparar, pois as duas estão com fabricas no Brasil, porem a CZ ainda não produziu as armas aqui no estado.

Espero ter contribuído.
Rodrigo, as duas(GLOCK e CZ) tem fábrica no Brasil? Aonde?
"Você é livre para fazer suas escolhas, mas é prisioneiro das consequências". Pablo Neruda

Avatar do usuário
Rodrigo Félix
Mensagens: 27
Registrado em: 10 Out 2013, 08:41
Localização: Santa Catarina

Re: CZ 75 P-07 DUTY .380

Mensagem por Rodrigo Félix »

Mcout

CZ esta instalada aqui em SC, mais precisamente Pomerode, mas ainda não liberou nenhuma unidade.
A Glock ia se instalar uma época em Minas ( parceria com a Imbel que não deu certo ), porem agora reza a lenda que vai p RJ, não sei bem ao certo como andam os planos, mas vou me informar.

Abraço
"Se o ladrão for achado roubando, e for ferido, e morrer, o que o feriu não será culpado do sangue."
Êxodo 22:2

Mcout
Mensagens: 184
Registrado em: 18 Fev 2014, 21:35

Re: CZ 75 P-07 DUTY .380

Mensagem por Mcout »

Se for para baratear os valores absurdos das armas aqui, que venham mais...
"Você é livre para fazer suas escolhas, mas é prisioneiro das consequências". Pablo Neruda

guilherme kayser
Mensagens: 1
Registrado em: 19 Mai 2014, 16:36

Re: CZ 75 P-07 DUTY .380

Mensagem por guilherme kayser »

Como ela se comporta com munição recarregada? As glocks têm o pessimo hábito de funcionarem bem apenas com munição zero

Avatar do usuário
Daniel Ribeiro
Mensagens: 279
Registrado em: 30 Set 2013, 18:58
Localização: Osasco, SP
Contato:

Re: CZ 75 P-07 DUTY .380

Mensagem por Daniel Ribeiro »

guilherme kayser escreveu:Como ela se comporta com munição recarregada? As glocks têm o pessimo hábito de funcionarem bem apenas com munição zero
Depende da recarga, né? Se for bem feita, cicla igual a original.
Imagem

Leandro Bulldog
Mensagens: 181
Registrado em: 03 Out 2013, 15:26

Re: CZ 75 P-07 DUTY .380

Mensagem por Leandro Bulldog »

Bom dia senhores!

Acho que foi em outro fórum que um colega trouxe a informação que a fábrica da CZ está em andamento e que a previsão deles é atender ao público civil e atiradores esportivos, primeiramente com a produção de pistolas em calibre .380 ACP. já no ano que vem.

Tomara que sim e com maior distribuição e presença no mercado, que os valores para comercialização se tornem mais acessíveis!

Att.

variedades
Mensagens: 524
Registrado em: 11 Jan 2014, 18:11

Re: CZ 75 P-07 DUTY .380

Mensagem por variedades »

Para complementar: a Glock também negocia com SC a instalação de sua fábrica em solo catarinense, o Governo quer estabelecer um Cluster de empresas relacionadas a segurança e armamento ao estado, e a CZ foi o primeiro passo.

Mcout
Mensagens: 184
Registrado em: 18 Fev 2014, 21:35

Re: CZ 75 P-07 DUTY .380

Mensagem por Mcout »

"Você é livre para fazer suas escolhas, mas é prisioneiro das consequências". Pablo Neruda

henriquewf
Mensagens: 2
Registrado em: 14 Out 2013, 17:24

Re: CZ 75 P-07 DUTY .380

Mensagem por henriquewf »

Eu tenho uma... Adoro minha pretinha... mas tem uma coisa que me deixa um pouco chateado. Acho difícil achar peças para reposição, por exemplo: alça e massa de mira, partes internas do carregador e até mesmo carregadores completos.

Então aproveitando o post e mudando um pouco de assunto, alguém saberia onde eu encontraria peças e partes para minha pistola? Principalmente carregadores...

Desde já agradeço a atenção de todos.

variedades
Mensagens: 524
Registrado em: 11 Jan 2014, 18:11

Re: CZ 75 P-07 DUTY .380

Mensagem por variedades »

Fora do Brasil, pedir CII e importar:
http://czcustom.com/

Parece que a distribuição no Brasil da CZ, infelizmente, não está nem ai para peças de reposição e acessórios, nunca vi nada a venda em lugar nenhum.

TDA
Mensagens: 3
Registrado em: 30 Mai 2014, 21:47

Re: CZ 75 P-07 DUTY .380

Mensagem por TDA »

Bom, só para deixa-los um pouco preocupados, comprei uma belezinha desta para Porte, em março resolvi converter o decocker para experimentar, seguindo o manual, vendo videos e por fim, efetuando a troca juntamente com um amigo que também havia acabado de pegar a dele.
Mesmo procedimento tudo igual, porém NA MINHA, ao efetuar cerca de 30 disparos, começou a falhar o disparo (bom é praticamente impossível uma arma dessas falhar, isso é fato), do nada o acionamento começou a demonstrar problemas, parei imediatamente, e como somente havia feito a troca do sistema, resolvi voltar a versão com a trava de segurança.
Ao retirar o carregador, vi um pedacinho de metal cair, e claro comecei a procurar de onde era, com muito trabalho, e vendo a vista explodida descobrimos que era parte do desconector (peça 12), que fica embutida na arma.
Liguei na hora para o lojista, que antes de ouvir o que tinha acontecido me disse, "se trocou o decocker perdeu a garantia". Bom só perguntei duas coisas: "como posso perder a garantia se a peça vem em um saquinho, com um manual ensinando a realizar a conversão??? Se trocar a empunhadura que também acompanha perco também?" resposta dele: sim!
Bom após muita discussão, entendeu que deveria conseguir a peça que custa U$8,00, ele tentou pelo site USA e não liberaram, a Distribuidora CZ garantiu que conseguiria, falei com ela a uns 20 dias e garantiu que a peça seria entregue (para ela) pela CZ TCHECA porém até agora nada! Sem previsão de chegada!
Agora vem a pior parte! Saiu o Porte desta arma hoje, e o máximo que posso fazer para me defender é bater com ela na cabeça do bandido! (melhor rir que chorar)
Bom, como disseram fui sorteado, é muito difícil esta arma apresentar este problema (mas acontece e existem outros casos pelo mundo). Resumindo meus amigos, a arma é excelente, me ofereceram até a substituição por outra, mas com o porte pronto fica um pouco difícil. Assim acredito que deveria existir sim a preocupação da CZ em melhorar seu marketing e agora a sua imagem no mercado Brasileiro, com a disponibilidade de acessórios e peças, para atender nossas expectativas e claro ser mais competitiva com a Glock neste sentido.

variedades
Mensagens: 524
Registrado em: 11 Jan 2014, 18:11

Re: CZ 75 P-07 DUTY .380

Mensagem por variedades »

TDA, o lojista é responsável por prover a peça. Se ele não tem o distribudir no Brasil é responsável. Se em 30 dias ele não conseguir a peça, PROCON nele, tem que trocar a arma por uma nova, ou você processa ele. Sim, sei que isso é uma chatisse, mas é assim que deve ser, pressiona com processo para você ver que a peça miraculosamente vai aparecer.

TDA
Mensagens: 3
Registrado em: 30 Mai 2014, 21:47

Re: CZ 75 P-07 DUTY .380

Mensagem por TDA »

Sei disso, sou Bacharel em Direito, e Leciono Direito credenciado pela PF, o problema é que o vendedor é meu amigo, Instrutor da PF e sei que esta se esforçando junto a CZ! Na próxima semana, resolvo sem falta.
Se tem CZ para troca, é só tirar a peça e deixar ela esperando a chegada e pronto! Mas agradeço a dica mesmo assim!
Inclusive estou aguardando o retorno do meu irmão que esta na Europa, e deve retornar amanhã, pedi a ele que se possível procurasse por la e trouxesse dois coldres para mim, vamos ver se achou!! Abraços

Responder