Problema na recarga - projéteis pintados.

Avatar do usuário
Hallex
Mensagens: 22
Registrado em: 05 Ago 2017, 15:45

Problema na recarga - projéteis pintados.

Mensagem por Hallex »

Pessoal, não sei se alguém já teve este problema:

Minha Imbel GC MD2 .45 possui o raiamento bem junto à câmara. Quando comecei a utilizar pontas pintadas, começou a apresentar problemas de alimentação. Logo acima da crimpagem, fica um pequeno resíduo de tinta e é o suficiente para não entrar completamente a munição na câmara causando falha. Falei com o fabricante e ele me disse para abrir mais a boca do estojo e fechar a munição com um tamanho mais curto (bem no limite mínimo). Melhorou muito, mas ainda tenho uns 10% de falhas. Todas as munições foram calibradas até a base, passadas no "case gauge", se problemas, mas na câmara ficam alguns milímetros pra fora.

Se lguém já teve este problema, peço que me deem alguma dica.

Um abraço!
Hallex.'.

br_zanel
Mensagens: 26
Registrado em: 05 Ago 2018, 18:34

Re: Problema na recarga - projéteis pintados.

Mensagem por br_zanel »

Hallex,
Boa Tarde!


Tenta mudar a marca dos projeteis, algumas marcas a tinta sobe muito fácil ou a camada é muito grossa com isso sobram essas rebarbas.

Estava usando da marcondes, no entanto o epoxi deles apesar de ser muito resistente é muito grosso e as vezes acaba subindo um pouco, resolvi o problema exagerando um pouco no climp, com isso diminuia a rebarba e acabava entrando na camera sem problema. AOs da eagle bullets apesar de a tinta ser bem fina, não dá esse problema. Tem de ficar atento somente, se não esta subindo um pouco do chumbo junto, se tiver ai não vai dar certo mesmo, ai teria de ver a abertura do estojo e o climp se estão corretos. Pois as vezes se é só a tinta com uma chave de fenda ou a unha mesmo, voce consegue tirar o excesso e entra na cemera sem problema.


Att,

Avatar do usuário
Hallex
Mensagens: 22
Registrado em: 05 Ago 2017, 15:45

Re: Problema na recarga - projéteis pintados.

Mensagem por Hallex »

Obrigado pelo retorno!

Encomendei uns projéteis da CBC CSCV e vou fazer uns testes.

Eu já tinha tentado abrir mais a boca, e não funcionou.

Um grande abraço!
Hallex.'.

Responder