O QUE OS AMIGOS ACHAM?

Avatar do usuário
Hudson
Mensagens: 42
Registrado em: 02 Out 2013, 15:30
Localização: florianopolis

O QUE OS AMIGOS ACHAM?

Mensagem por Hudson »

Imagem
Em Conversa com o Cel Giraldi sobre o incidente e veja o que ele respondeu: O mecanismo da Taurus "PT 100" é do início do século passado. Originariamente era calibre 9mm. A fábrica abriu para .40 S&W. Com isso enfraqueceu, não só o cano, como toda a armação. Com isso não aguenta o tranco. Quebra; quebra; e quebra. E quebra. E quebra. Para não quebrar o CSM/AM está carregando a munição .40 S&W com carga mais fraca. Aí o ferrolho não funciona, provocando incidentes de tiro. A pistola correta para polícias é a Glock, modelo 22 (também .40 S&W), de origem austríaca, com 15 cartuchos no carregador (colocado o "bump" vai para 18), feita de material espacial, não necessita manutenção, não tem travas para serem acionadas (a trava está no próprio gatilho que, ao ser acinado, a destrava; ao ser solto, trava), à prova de policiais mal treinados. Não causa incidentes de tiro. Tem adaptador de lanterna (e a lanterna vem junto). Tem miras noturnas (já está nela). O coldre vem junto (a própria fábrica da pistola também faz o coldre). Ergonomia perfeita. Gasta metade da munição, em relação á taurus, para ensinar e manter o policial adestrado para o seu uso. Totalmente carregada pesa 900 gramas. Não dá tranco na hora do tiro. Colocada e retirada do óleo queimado, funciona. Também na água. Misturada com areia e retirada, funciona. Jogada do 10º andar de um prédio, no asfalto, não quebra. Pode passar com carro por cima que não danifica. Tem apenas 32 peças, incluídas as do carregador (a taurus tem 85). Pode ser desmontada e montada usando uma tampa de caneta "bic". Não tem similar, no mundo. Já abastece mais de 90% das Instituições Policiais Americanas (e os Estados Unidos são o país que mais fabricam pistolas no mundo). E vai por aí a fora. A PMESP tentou comprá-las. O DMB, do Exército, não permitiu. A Polícia Federal acaba de comprar 12.000 delas, sem licitação e sem autorização; pagou R$ 940,00 (novecentos e quarenta reais) cada uma. A PT 100, que a PMESP compra, custa mais de R$ 1,500,00 (um mil e queinhentos reais). Êta Brasilzão porreta! Êta patifaria! Êta interesses econômicos filhas da puta! Exigem muito das polícias mas não lhes dão o que necessitam para cumprir suas missões para enfrentar essa bandidagem violenta que assola a sociedade e a nós próprios. Será que algum dia teremos a pistola Glock? Abração para todos. Cel Giraldi

Avatar do usuário
Lucas Silveira
Mensagens: 55
Registrado em: 01 Out 2013, 09:55
Localização: Curitiba/PR
Contato:

Re: O QUE OS AMIGOS ACHAM?

Mensagem por Lucas Silveira »

Hudson,

A gente acaba lendo muita informação mal colocada ou criada mesmo com má intenção por aí. Este tipo de evento da foto apenas acontece por negligência do atirador ou de quem recarregou a munição. Nesse caso vai acontecer com qualquer arma.

É claro que as Glocks são ótimas, mas as pessoas têm uma séria tendência a exagerar tanto pra elogiar quanto para descer a lenha.

Eu escrevi uma matéria sobre isso recentemente para o nosso blog, dê uma lida:
http://www.defesa.org/pistolas-disparan ... e-manobra/
_________________________________
UNIDOS SOMOS INVENCÍVEIS

Lucas Silveira
Instituto DEFESA
www.defesa.org
Fone: (41) 3209-2897
Fax: (41) 3209-2895
Cel & Whatsapp: (41) 9637-5073

Avatar do usuário
Daniel Ribeiro
Mensagens: 279
Registrado em: 30 Set 2013, 18:58
Localização: Osasco, SP
Contato:

Re: O QUE OS AMIGOS ACHAM?

Mensagem por Daniel Ribeiro »

Isso ai tá com cara de recarga beeeeeem quente... hehehe

Só tem um jeito de saber: Testando.
É só comprar uma Pistola Taurus, comprar umas 2 mil munições novas (nada de recarga) e arrumar uns 5 carregadores e umas 5 pessoas para ficar municiando os carregadores enquanto alguém atira com a arma até o cano ficar laranja de tão quente...

Se ela resistir a isso, é boa. :P

Custo do teste:
Pistola: Uns R$ 3500.
Munição: Uns R$ 5000. (munição a R$ 2,50)
3 carregadores adicionais: R$ 500.
Total: 9 mil reais.

Será que a Taurus patrocina um teste desses?
Imagem

Scopel
Mensagens: 18
Registrado em: 06 Out 2013, 01:24

Re: O QUE OS AMIGOS ACHAM?

Mensagem por Scopel »

Concordo com o Lucas, esse fato só acontece se o atirador for negligente ou muito destreinado e/ou se a pessoa que recarregou a munição é descapacitada, e não sabe bem o que está fazendo.

abraço

RafaelGaucho
Mensagens: 52
Registrado em: 05 Out 2013, 23:40

Re: O QUE OS AMIGOS ACHAM?

Mensagem por RafaelGaucho »

Lucas Silveira escreveu:Hudson,

A gente acaba lendo muita informação mal colocada ou criada mesmo com má intenção por aí. Este tipo de evento da foto apenas acontece por negligência do atirador ou de quem recarregou a munição. Nesse caso vai acontecer com qualquer arma.

É claro que as Glocks são ótimas, mas as pessoas têm uma séria tendência a exagerar tanto pra elogiar quanto para descer a lenha.

Eu escrevi uma matéria sobre isso recentemente para o nosso blog, dê uma lida:
http://www.defesa.org/pistolas-disparan ... e-manobra/
Concordo em 100% de tudo oq voce disse. Da nojo de ver gente babando em glock etc sem saber doque fala. os caras acham que a Taurus pega e faz um ferrolho assim do nada, sem calcular as pressoes geradas por cada calibre para aí calcular a espessura do ferrolho, e jogam um número qualquer e fazem a arma. Pergunta para o expert aí de cima: Porque voce acha que os seals nao usam glock? porque eles realmente entendem de armas e atuam em missoes de perigo real onde sua vida depende da arma, e todos sabem que se uma muniçõa falhar em glock voce nao pode repetir a percurssão pressionando o gatilho, tera que puxar o ferrolho e aí perdeu segundos preciosos e sua vida tambem. Tenho um pt58 hc plus, ja me falhou uma vez uma munição gold, mas na segunda vez que acionei o gatilho ela disparou, se foce uma glock em uma situação de risco oque teria acontecido comigo?? hã espertos?? A Taurus está longe de ser a melhor arma do mundo, mas aí esta bem claro oque estão tentando fazer com a imagem dela, so nao ve quem não quer.

Avatar do usuário
Hudson
Mensagens: 42
Registrado em: 02 Out 2013, 15:30
Localização: florianopolis

Re: O QUE OS AMIGOS ACHAM?

Mensagem por Hudson »

É NEM TUDO QUE ESTA NA NET,DA DE CONFIAR!

lint
Mensagens: 3
Registrado em: 10 Out 2013, 11:24

Re: O QUE OS AMIGOS ACHAM?

Mensagem por lint »

Cara, eu preciso dizer: A Glock não é essa maravilha toda, viu?

Quero dizer, a arma é muito boa, tem pontos dela que me deixaram muito satisfeito, como a facilidade de limpeza (é simplesmente ridículo de simples), porém a minha G25 caiu 001 (uma) vez no chão e entortou a massa de mira (além de zoar um pouquinho a alça, mas isso deu pra dar umjeito).

Não foram anos de uso, a arma não foi jogada longe, ela simplesmente caiu no chão uma única vez, como a massa de mira é presa por um parafuso de plástico (ao que me disseram) ela quebra muito fácil.

Eu acho isso um ponto de falha grave na Glock, aparte disso ela é bem legalzinha!

Leandro Bulldog
Mensagens: 181
Registrado em: 03 Out 2013, 15:26

Re: O QUE OS AMIGOS ACHAM?

Mensagem por Leandro Bulldog »

Boa tarde!

Sobre a imagem do tópico não tenho comentários, pois como foi citado anteriormente, não sabemos o contexto e qual foi o verdadeiro fato que originou esse evento.

Quanto ao relato anterior do colega link, na minha opinião, não cabe como problema de funcionamento ou de qualidade da Glock, uma vez que, não configura problema de fabricação e sim um problema gerado por uma queda do equipamento e que pode ser sanado com a troca ou ajuste da peça.

Eu possuo uma Glock e estou muito satisfeito. A arma tem inúmeras qualidades: boa ergonomia, excelente precisão, simplicidade de manuseio, leveza, portabilidade, facilidade de montagem e desmontagem para limpeza, troca de peças e manutenção. Sem contar na durabilidade comprovada.

Claro, existem armas mais reforçadas e mesmo mais eficientes para a prática de tiro, ou mesmo outras funções, mas aí são outros conceitos de armamento.

Att.

Leandro

lint
Mensagens: 3
Registrado em: 10 Out 2013, 11:24

Re: O QUE OS AMIGOS ACHAM?

Mensagem por lint »

Veja você: Uma arma é um equipamento o qual você pode, eventualmente, depender sua vida sobre ele.

Muitos fatores são levados em consideração ao se avaliar uma arma, inclusive se a arma funciona ou não com areia, óleo, lama, água, etc, assim como um extensivo número de disparos, mesmo dado que a grande maioria das pessoas que possuem uma arma de fogo para defesa de casa (i.e. não os esportistas) provavelmente nunca usará nem ao menos 50 munições durante toda a vida útil do equipamento.

Aliás, isso é outro ponto perigoso desse problema: Ela não precisa estar em uso para que esse problema ocorra (diferente do cano da Taurus na foto inicial), isso pode ocorrer simplesmente enquanto se transporta ela de um lugar à outro dentro da casa. E então, no dia que você estiver dependendo dela, acabar calhando de você mirar no bandido e acertar outra pessoa que não tinha nada a ver com a situação, por exemplo.

Não vamos ficar com apego pela arma só por que temos (eu não tenho mais a G25, mas já estou licitando uma G28 no lugar dela), ao meu ver isso é (sempre) condenável.

Avatar do usuário
Daniel Modolo
Mensagens: 108
Registrado em: 02 Out 2013, 01:49
Localização: Pelotas - RS

Re: O QUE OS AMIGOS ACHAM?

Mensagem por Daniel Modolo »

Taurus não é uma arma pouco confiável. É uma marca consolidada, com respeito nacional e internacional. As armas são, em geral, de excelente qualidade. É triste ver esses tipos de colocações tentado manchar a imagem de uma empresa idônea, que dá atenção ao cliente e procura sempre fazer materiais de altíssima qualidade.
Imagem Pro Brasilia fiant eximia. Imagem

Leandro Bulldog
Mensagens: 181
Registrado em: 03 Out 2013, 15:26

Re: O QUE OS AMIGOS ACHAM?

Mensagem por Leandro Bulldog »

lint escreveu:Veja você: Uma arma é um equipamento o qual você pode, eventualmente, depender sua vida sobre ele.

Não vamos ficar com apego pela arma só por que temos (eu não tenho mais a G25, mas já estou licitando uma G28 no lugar dela), ao meu ver isso é (sempre) condenável.

Não sei se isso foi pra mim.

Mas foi uma grande besteira escrita.

Att.

Leandro

lint
Mensagens: 3
Registrado em: 10 Out 2013, 11:24

Re: O QUE OS AMIGOS ACHAM?

Mensagem por lint »

Obrigado pelo comentário construtivo, Leandro Bulldog.

Leandro Bulldog
Mensagens: 181
Registrado em: 03 Out 2013, 15:26

Re: O QUE OS AMIGOS ACHAM?

Mensagem por Leandro Bulldog »

lint escreveu:Veja você: Uma arma é um equipamento o qual você pode, eventualmente, depender sua vida sobre ele.

Muitos fatores são levados em consideração ao se avaliar uma arma, inclusive se a arma funciona ou não com areia, óleo, lama, água, etc, assim como um extensivo número de disparos, mesmo dado que a grande maioria das pessoas que possuem uma arma de fogo para defesa de casa (i.e. não os esportistas) provavelmente nunca usará nem ao menos 50 munições durante toda a vida útil do equipamento.

Aliás, isso é outro ponto perigoso desse problema: Ela não precisa estar em uso para que esse problema ocorra (diferente do cano da Taurus na foto inicial), isso pode ocorrer simplesmente enquanto se transporta ela de um lugar à outro dentro da casa. E então, no dia que você estiver dependendo dela, acabar calhando de você mirar no bandido e acertar outra pessoa que não tinha nada a ver com a situação, por exemplo.

Não vamos ficar com apego pela arma só por que temos (eu não tenho mais a G25, mas já estou licitando uma G28 no lugar dela), ao meu ver isso é (sempre) condenável.

Ok, disponha lint.

jardimgj
Mensagens: 98
Registrado em: 04 Out 2013, 08:34

Re: O QUE OS AMIGOS ACHAM?

Mensagem por jardimgj »

Hudson escreveu:Imagem
Em Conversa com o Cel Giraldi sobre o incidente e veja o que ele respondeu: O mecanismo da Taurus "PT 100" é do início do século passado. Originariamente era calibre 9mm. A fábrica abriu para .40 S&W. Com isso enfraqueceu, não só o cano, como toda a armação. Com isso não aguenta o tranco. Quebra; quebra; e quebra. E quebra. E quebra. Para não quebrar o CSM/AM está carregando a munição .40 S&W com carga mais fraca. Aí o ferrolho não funciona, provocando incidentes de tiro. A pistola correta para polícias é a Glock, modelo 22 (também .40 S&W), de origem austríaca, com 15 cartuchos no carregador (colocado o "bump" vai para 18), feita de material espacial, não necessita manutenção, não tem travas para serem acionadas (a trava está no próprio gatilho que, ao ser acinado, a destrava; ao ser solto, trava), à prova de policiais mal treinados. Não causa incidentes de tiro. Tem adaptador de lanterna (e a lanterna vem junto). Tem miras noturnas (já está nela). O coldre vem junto (a própria fábrica da pistola também faz o coldre). Ergonomia perfeita. Gasta metade da munição, em relação á taurus, para ensinar e manter o policial adestrado para o seu uso. Totalmente carregada pesa 900 gramas. Não dá tranco na hora do tiro. Colocada e retirada do óleo queimado, funciona. Também na água. Misturada com areia e retirada, funciona. Jogada do 10º andar de um prédio, no asfalto, não quebra. Pode passar com carro por cima que não danifica. Tem apenas 32 peças, incluídas as do carregador (a taurus tem 85). Pode ser desmontada e montada usando uma tampa de caneta "bic". Não tem similar, no mundo. Já abastece mais de 90% das Instituições Policiais Americanas (e os Estados Unidos são o país que mais fabricam pistolas no mundo). E vai por aí a fora. A PMESP tentou comprá-las. O DMB, do Exército, não permitiu. A Polícia Federal acaba de comprar 12.000 delas, sem licitação e sem autorização; pagou R$ 940,00 (novecentos e quarenta reais) cada uma. A PT 100, que a PMESP compra, custa mais de R$ 1,500,00 (um mil e queinhentos reais). Êta Brasilzão porreta! Êta patifaria! Êta interesses econômicos filhas da puta! Exigem muito das polícias mas não lhes dão o que necessitam para cumprir suas missões para enfrentar essa bandidagem violenta que assola a sociedade e a nós próprios. Será que algum dia teremos a pistola Glock? Abração para todos. Cel Giraldi
Caro Hudson
Usei por algum tempo uma PT 101 de inox no calibre .40 S&W. Ela é igual em estrutura a da foto.
Vários fatores conjugados podem levar ao acidente ali demonstrado. É um calibre um tanto problemático. Trabalha com pressões muto altas em sua versão básica (notem que não existe a versão +P deste calibre). Alguns fatores adicionais que podemos citar pioram o quadro, tais como a falta de apoio completo do cartucho na câmara que enfraquece a cabeça do estojo. Munição mal carregada por excesso de pólvora ou a mesma não indicada para o calibre ou peso das pontas em uso. Também mau ajuste da crimpagem fazendo com que a ponta, em caso de impacto, entre mais no estojo gerando aumento da pressão a níveis intoleráveis (por estudos feitos chegaram a conclusão que meros 2mm de introdução das pontas no estojo pode gerar o DOBRO de pressão!) Também dimensão máxima das câmaras prevista em norma estressa mais o cartucho que, ao dilatar excessivamente, não pode mais, pela recalibração, retornar ao seu perfil inicial.
O que ocorreu ali foi provavelmente uma conjugação deste fatores.
Só por curiosidade informo que, ironicamente, as armas que mais apresentaram o problema acima citado foram exatamente as Glocks de 1ª e 2ª gerações. Elas possuíam as câmaras em dimensão máxima e não propiciavam apoio completo ao estojo. As 3 e 4 gerações sanaram o problema do apoio do estojo. As dimensões das câmaras continuam grandes.
Só para concluir informo que na Taurus PT 101 utilizava um estojo para no máximo 4 recargas. Após, invariavelmente, apareciam rachaduras na cabeça do estojo. Caso eu continuasse a usá-los ocorreria o fato mostrado na imagem em questão.

Avatar do usuário
frango da malasia
Mensagens: 126
Registrado em: 05 Out 2013, 21:19

Re: O QUE OS AMIGOS ACHAM?

Mensagem por frango da malasia »

RafaelGaucho escreveu:
Lucas Silveira escreveu:Hudson,

A gente acaba lendo muita informação mal colocada ou criada mesmo com má intenção por aí. Este tipo de evento da foto apenas acontece por negligência do atirador ou de quem recarregou a munição. Nesse caso vai acontecer com qualquer arma.

É claro que as Glocks são ótimas, mas as pessoas têm uma séria tendência a exagerar tanto pra elogiar quanto para descer a lenha.

Eu escrevi uma matéria sobre isso recentemente para o nosso blog, dê uma lida:
http://www.defesa.org/pistolas-disparan ... e-manobra/
Concordo em 100% de tudo oq voce disse. Da nojo de ver gente babando em glock etc sem saber doque fala. os caras acham que a Taurus pega e faz um ferrolho assim do nada, sem calcular as pressoes geradas por cada calibre para aí calcular a espessura do ferrolho, e jogam um número qualquer e fazem a arma. Pergunta para o expert aí de cima: Porque voce acha que os seals nao usam glock? porque eles realmente entendem de armas e atuam em missoes de perigo real onde sua vida depende da arma, e todos sabem que se uma muniçõa falhar em glock voce nao pode repetir a percurssão pressionando o gatilho, tera que puxar o ferrolho e aí perdeu segundos preciosos e sua vida tambem. Tenho um pt58 hc plus, ja me falhou uma vez uma munição gold, mas na segunda vez que acionei o gatilho ela disparou, se foce uma glock em uma situação de risco oque teria acontecido comigo?? hã espertos?? A Taurus está longe de ser a melhor arma do mundo, mas aí esta bem claro oque estão tentando fazer com a imagem dela, so nao ve quem não quer.


Exatamente meu amigo, a Taurus, custo X beneficio é excelente! A turma baba muito na Glock, mas acho que não é tudo isso que o povo fala não! Agora a Imbel já tenho outra opinião sobre ela.
"Leis de dasarmamento só tiram as armas de quem respeitam as leis. Os bandidos continuam armados. FIM DO DESARMAMENTO JA!

Responder