Dúvidas entre qual comprar: 738, 638 ou 938

diego.carvalho
Mensagens: 5
Registrado em: 03 Out 2014, 07:54

Dúvidas entre qual comprar: 738, 638 ou 938

Mensagem por diego.carvalho »

Bom dia, gostaria de pedir a opinião de vocês sobre que arma devo comprar. Já dei entrada na PF para adquirir uma Taurus Calibre 380. A minha dúvida é com relação a custo x benefício e qual será uma arma fácil de vender um dia, caso eu deseje.

Bem, eu sou Professor, não sou militar, não trabalho na área de segurança, mas estou adquirindo a arma mais porque sempre quis aprender a atirar, e gostaria de visitar estandes de tiro para treinar, esporadicamente.

Particularmente, estou muito tentado a comprar uma PT 738, por achar ela bem bonita e bem pequena, além de não precisar para fins militares. Daí parti para a próxima compacta, a 638, passando para 15 munições e continuei com uma arma compacta (não tanto quanto a outra, é claro). Entretanto, esta arma é bastante "queimada" aqui no mercado Piauiense, até mesmo pelos lojistas, por ter fama de "engasgar" e por não ser uma arma tão segura para permanecer com uma munição na câmara, haja vista ser apenas ação simples.

Quando fui dar entrada na PF, encontrei 5 pessoas, militares e seguranças, desses 4 compraram uma 938 e apenas 1 optou pela 638. Logo, estou achando que se algum dia eu pensar em vender a arma, a 938 será a melhor opção, ainda assim me sinto tentado a comprar a 738 ou a 638, por serem mais compactas. Logo, peço a opinião de vocês.

Paulomarques
Mensagens: 28
Registrado em: 02 Out 2014, 12:26

Re: Dúvidas entre qual comprar: 738, 638 ou 938

Mensagem por Paulomarques »

Bom dia,
Ja existe um tópico sobre essas tres armas, de uma pesquisada la, certamente irá ajudá-lo!!!
Abs

STIfan
Mensagens: 5
Registrado em: 28 Jun 2014, 09:36

Re: Dúvidas entre qual comprar: 738, 638 ou 938

Mensagem por STIfan »

Ao meu ver a única vantagem de uma arma compacta (especialmente tão compacta quanto a 738) seria se você deseja ela para porte. Acho uma arma desconfortável. Se quer para ter para segurança em casa e para atirar no clube o tamanho não tem importância, desde que não seja muito grande ou muito pequena a ponto de prejudicar o manuseio.

Já deu uma olhada nas Taurus 58 e 59? Eu particularmente acho as melhores armas fabricadas por eles.

Avatar do usuário
Diogo Pinchemel
Mensagens: 194
Registrado em: 07 Jan 2014, 08:30

Re: Dúvidas entre qual comprar: 738, 638 ou 938

Mensagem por Diogo Pinchemel »

Olha amigo, se EU fosse comprar uma arma da Taurus, partindo do princípio que não houvesse outras opções além das 3 que você citou, eu escolheria a 938. Agora, se você está comprando a arma pensando inclusive na liquidez dela no futuro sem sombra de dúvidas no seu lugar eu escolheria uma PT 59, que é uma monstra de grande e nesse caso você estaria abrindo mão de uma arma compacta. Apesar do tamanho esta seria a que você teria menos dificuldade de vender.
Concordando com o amigo STIfan, também acho que é uma das melhores armas produzidas pela Taurus.
Outra arma que tem um custo benefício bem interessante e é muito precisa é a Bersa Thunder, que também atende o propósito de ser uma arma compacta e eu, particularmente te digo que prefiro mais do que as armas da Taurus.
Tenha em mente que são apenas as minhas impressões pessoais e que a sua escolha deve se basear em julgamentos pessoais... o que serve para mim pode não servir para você!

Boa sorte e nos mantenha informados sobre sua escolha. Abraço.

Leandro Bulldog
Mensagens: 181
Registrado em: 03 Out 2013, 15:26

Re: Dúvidas entre qual comprar: 738, 638 ou 938

Mensagem por Leandro Bulldog »

Boa Tarde caro colega professor!

Gostaria de participar com minha pequena contribuição também.

Levando em conta o que o Sr. revelou anteriormente, eu compraria o modelo PT 938.

Sem dúvida, a arma mais robusta, funcional e mais apreciada para uma futura revenda entre as três mencionadas.

Inclusive, das três, é também a mais indicada e confiável para usar munição +P, no anêmico calibre .380ACP.

A TCP 738 é legal, muito pequena mesmo, porém é um projeto "pocket gun", para uso como back up e/ou em situações mais específicas. Em se tratando de armamento para defesa residencial, patrimonial, não configura em vantagem nenhuma um armamento tão pequeno e compacto em detrimento de outras vantagens que você teria em uma arma maior.

Att.

Leandro

diego.carvalho
Mensagens: 5
Registrado em: 03 Out 2014, 07:54

Re: Dúvidas entre qual comprar: 738, 638 ou 938

Mensagem por diego.carvalho »

Primeiro quero agradecer a disponibilidade e a contribuição de todos. Confesso que por tudo que tenho visto na Internet, a 938 é a melhor, porém é a menos compacta. Vi um vídeo do gosto de armas que mostra uma 938 C, uma arma do tamanho da 638, entretanto com a confiabilidade da 938 e o carregador de 10 munições. Essa arma seria perfeita para mim. Mas parece que a taurus não está mais fabricando ela. Alguém pode me confirmar se essa arma foi extinta? Ou ainda posso fazer o pedido dela?

diego.carvalho
Mensagens: 5
Registrado em: 03 Out 2014, 07:54

Re: Dúvidas entre qual comprar: 738, 638 ou 938

Mensagem por diego.carvalho »

Caros colegas, passando apenas para deixá-los informados, optei por comprar a PT 938, haja vista ser a mais confiável dentre as três.

Jackson
Mensagens: 27
Registrado em: 20 Fev 2016, 20:15

Vendo 2 extensores de carregador Pearce Grip

Mensagem por Jackson »

Vendo 2 extensores de carregador Pearce Grip
Lacrados, sem uso, comprei nos EUA.

Whatsapp 048 9832-7091

Alan Rodrigues
Mensagens: 300
Registrado em: 31 Out 2015, 17:49

Re: Dúvidas entre qual comprar: 738, 638 ou 938

Mensagem por Alan Rodrigues »

diego.carvalho escreveu:Caros colegas, passando apenas para deixá-los informados, optei por comprar a PT 938, haja vista ser a mais confiável dentre as três.
Excelente escolha! Eu escolhi a 638 só para ter dor de cabeça.

Responder