Dúvida em relação a aquisição de arma curta.

Tonny Montana
Mensagens: 1
Registrado em: 01 Out 2014, 07:40

Dúvida em relação a aquisição de arma curta.

Mensagem por Tonny Montana »

Bom dia caros colegas, atualmente trabalho como Agente Penitenciário no PR, e recentemente o governador assinou um decreto liberando o porte de arma fora do trabalho para a categoria. Como recentemente tivemos várias rebeliões aqui no estado, o clima está um pouco tenso.

Pensando nisso e na minha segurança, andei cogitando a possibilidade de adquirir uma arma de fogo. Alguns colegas aqui no trabalho estão se juntando para conseguirem um preço melhor.Esse colega me disse que se conseguíssemos 10 pessoas o preço da Glock G25 sairia por R$ 3.700,00 :D . Tenho algumas dúvidas e na medida do possível gostaria que vocês me ajudassem por favor. (Levando em conta que sou leigo no assunto)

1) Qual arma vocês indicariam para o porte velado?
2) Se eu escolher a G25 ela é segura para o porte velado por ter somente a trava no gatilho? Não correria o risco de um disparo acidental ao sacar ou manuseá-la?
3) Vale a pena economizar uma grana e pegar uma mais em conta ou segurança não tem preço (Glock)?
4) Para quem tem o porte, como fica a questão de passar a andar armado? As pessoas chegam a perceber? Como você lida com esta situação?

Bom, acho que a princípio seria isto. Apesar de parecer simples para muitos, essas são minhas dúvidas, e gosto sempre pesquisar bastante antes de tomar uma decisão séria como esta.

Agradeço a compreensão.
Obrigado

variedades
Mensagens: 524
Registrado em: 11 Jan 2014, 18:11

Re: Dúvida em relação a aquisição de arma curta.

Mensagem por variedades »

São várias questões mesmo. A primeira delas, quanto a arma, é algo bem pessoal. Se você estiver adestrado, treinar em seco, o fato de a Glock não ter trava externa não será grande problema quanto a disparos acidentais. Quanto a economia, não economize, vá de CZ ou Glock. São armas "para sempre", e se for as vender mais para a frente ainda valerão um bom dinheiro. Quanto a andar armado, se usar um bom coldre de porte velado sequer se percebe.

Andar armado 24hs por dia (em tese) pode vir a aumenta o seu risco ao invés de diminuir, então eu particularmente recomendo só andar armado se estiver de colete, existem coletes velados bem finos e discretos. Aqui sei que muitos não vão concordar, mas deves estar ciente que se estiver de moto e for ser assaltado, estando armado, se a arma não estiver velada nas costas é muito possível que seja baleado, por isso o colete.

variedades
Mensagens: 524
Registrado em: 11 Jan 2014, 18:11

Re: Dúvida em relação a aquisição de arma curta.

Mensagem por variedades »

Bom, estando de moto seria imprudente estar de Glock (usando luvas), mas enfim, opinião pessoal novamente. O ideal é TESTAR as armas em um estande, dai sim poderá ver qual se adequa melhor ao Sr.

NorbsNorbs
Mensagens: 15
Registrado em: 21 Jul 2014, 07:52

Re: Dúvida em relação a aquisição de arma curta.

Mensagem por NorbsNorbs »

Acredito que quando o colega esteja falando em economia esteja falando de adquirir Imbel ou Taurus.
Contudo as Imbel têm um tamanho maior, para porte velado sendo "menos indicadas".
Quanto as Taurus existem modelos que atenderiam a sua necessidade.

Mas concordo com os colegas quanto a CZ ou GLOCK, são muito superiores.

Eu comprei G25, testei várias taurus e a imbel md1. Não tive o prazer de atirar com a CZ.
Escolhi a glock pela qualidade e confiança.

Mas como já dito, a escolha de arma é algo muito pessoal, escolha e adestre-se a ela e com certeza não falhará no momento de necessidade.

Quanto ao porte não posso opiniar, pois ainda não possuo tal direito. Mas vou continuar na luta por ele.
Abraço

Paulomarques
Mensagens: 28
Registrado em: 02 Out 2014, 12:26

Re: Dúvida em relação a aquisição de arma curta.

Mensagem por Paulomarques »

Escolhi a glock devido a qualidade e a empunhadura, minha mão é pequena, e ela ficoubem justa na mão, não tive a oportunidade de atirar com a cz ainda, estou esperando a de um amigo chegar para experimentar, mas acredito que qualquer uma das duas será otima escolha!!!

SANCLER SANTOS
Mensagens: 2
Registrado em: 08 Out 2014, 07:41

Re: Dúvida em relação a aquisição de arma curta.

Mensagem por SANCLER SANTOS »

CONCORDO COM TODOS, PORÉM TEMOS A COLT MUSTANG 1911 (EXCELENTE), BERETTA PICO 380, SIG SAUER 232 SL E WALTHER PPK 380/S. TODAS EXCELENTES E PRECISAS.

Ednardo
Mensagens: 2
Registrado em: 26 Ago 2015, 02:17

Re: Dúvida em relação a aquisição de arma curta.

Mensagem por Ednardo »

Olá pessoal, Bom dia.
Sou de Natal/RN e na pesquisa para comprar a 1° arma, fui em duas lojas e a diferença de preços entre elas (são as principais, se não as únicas que tem loja física aqui) chega a 1.000 em um mesmo modelo. Só que a de maior preço oferece o serviço de despachante por mais uns R$ 30,00 e a outra não.
Fiquei na dúvida porque disseram que vale a pena pagar os mil reais a mais na arma e resolver tudo na loja (menos os teste), e também já disserem que é melhor eu mesmo ir ao DPF e dá entrada no processo e "economizar" no valor.

Alguém pode ajudar? Disseram assim: - É melhor do que ficar indo e vindo da PF, são muitas. Pelo que vi aqui no site da defesa, será umas quatro viagens, duas para deixar os documentos e duas para pegar as autorizações.....

obrigado pela atenção.

Avatar do usuário
AgenteLeal
Mensagens: 91
Registrado em: 28 Jun 2015, 23:54

Re: Dúvida em relação a aquisição de arma curta.

Mensagem por AgenteLeal »

Ednardo escreveu:Olá pessoal, Bom dia.
Sou de Natal/RN e na pesquisa para comprar a 1° arma, fui em duas lojas e a diferença de preços entre elas (são as principais, se não as únicas que tem loja física aqui) chega a 1.000 em um mesmo modelo. Só que a de maior preço oferece o serviço de despachante por mais uns R$ 30,00 e a outra não.
Fiquei na dúvida porque disseram que vale a pena pagar os mil reais a mais na arma e resolver tudo na loja (menos os teste), e também já disserem que é melhor eu mesmo ir ao DPF e dá entrada no processo e "economizar" no valor.

Alguém pode ajudar? Disseram assim: - É melhor do que ficar indo e vindo da PF, são muitas. Pelo que vi aqui no site da defesa, será umas quatro viagens, duas para deixar os documentos e duas para pegar as autorizações.....

obrigado pela atenção.
O tópico é antigo, mas td bem, cara vc vai precisar ir na PF cerca de 4 vezes, 1º para entregar os documentos todos com a as declarações, 2º para pegar autorização de compra, 3º Para entregar a autorização de compra + nota fiscal da arma e 4º para pegar o registro da arma!

Ednardo
Mensagens: 2
Registrado em: 26 Ago 2015, 02:17

Re: Dúvida em relação a aquisição de arma curta.

Mensagem por Ednardo »

Valeu obrigado.
Achei esse tópico mais adequado para perguntar!

Abração.

silva26380
Mensagens: 9
Registrado em: 30 Ago 2015, 18:31

Re: Dúvida em relação a aquisição de arma curta.

Mensagem por silva26380 »

Senhores, sendo agente penitenciário, é liberado a compra de arma de uso restrito, coforme portaria nº 16/ 2014 do COLOG do EB, pode-se comprar: 357, .40 e 45 em qualquer modelo. Diante dessas condições eu abriria mão da confiabilidade da glock no calibre anêmico .380 e portaria uma nacional no calibre .40. Sei que alguns irão discordar do meu posicionamento, mas diante de 2 oponentes armados a 380 não resolve. Lembrando que muitas vezes a arma de uso restrito é mais barata que a de uso permitido e você ainda se livrará de ter que ir na Polícia Federal para fazer qualquer coisa, visto que o procedimento de compra de arma de uso restrito no seu caso é feito totalmente pelo exército e bastante simplificado comparado com os trâmites da PF. Vc precisará ir ao EB apenas duas vezes, ou seja para entregar o pedido de autorização de compra(com todos os documentos de praxe) e para pegar a arma e o registro, o EB que providenciará o registro e o cadastramento da arma no Sistema de Gerenciamento Militar de Armas (SIGMA) e a expedição do CRAF. Eu pessoalmente compraria a 840 P, pois tenho uma e conheço a arma e acredite, é bastante confiável( mais de 1500 disparos até o momento sem quebras) e tem as mesmas dimensões da 840 normal e ainda cabe uma munição a mais no carregador. Face ao exposto, aconselho vc a procurar um bom professor de armamento e tiro, treine de forma massificada o saque velado com hipóteses de reação a emboscadas.

geoharu
Mensagens: 40
Registrado em: 21 Set 2017, 10:33

Re: Dúvida em relação a aquisição de arma curta.

Mensagem por geoharu »

ola guerreiros, pesquisando sobre armas curtas para porte velado, encontrei essa PISTOLA ALPHA PROJ A.T.C 5 CZ 3035, podem me dizer o que acham??apensar da pouca capacidade de munição, achei ela muito boa pra porte velado, porem como ainda estou iniciando nesse segmento gostaria de uma opinião dos mais experientes

grato
"entre bater ou correr, prefiro atirar"

moliternoga
Mensagens: 807
Registrado em: 24 Out 2015, 21:14

Re: Dúvida em relação a aquisição de arma curta.

Mensagem por moliternoga »

Apesar da arma ser de qualidade o calibre além de estar de certa forma difícil encontrar, considero que o mínimo aceitável seria o .380acp. Calibre mais fraco que .380acp pra mim teria aplicação somente como arma de porte "secreto" ou no máximo do máximo um backup.

geoharu
Mensagens: 40
Registrado em: 21 Set 2017, 10:33

Re: Dúvida em relação a aquisição de arma curta.

Mensagem por geoharu »

obrigado pela explicação moliternoga, vou então continuar minha via sacra para tentar encontrar uma .380 num preço acessivel........
"entre bater ou correr, prefiro atirar"

juciano
Mensagens: 1
Registrado em: 19 Mai 2018, 09:13

Re: Dúvida em relação a aquisição de arma curta.

Mensagem por juciano »

entrei com aquisição de arma dia 09/05/2018
no amazonas e minha primeira arma
estou com muito medo de ser indeferido!!!!

Responder