Dúvida em relação a aquisição de arma curta.

Tonny Montana
Mensagens: 1
Registrado em: 01 Out 2014, 07:40

Dúvida em relação a aquisição de arma curta.

Mensagem por Tonny Montana »

Bom dia caros colegas, atualmente trabalho como Agente Penitenciário no PR, e recentemente o governador assinou um decreto liberando o porte de arma fora do trabalho para a categoria. Como recentemente tivemos várias rebeliões aqui no estado, o clima está um pouco tenso.

Pensando nisso e na minha segurança, andei cogitando a possibilidade de adquirir uma arma de fogo. Alguns colegas aqui no trabalho estão se juntando para conseguirem um preço melhor.Esse colega me disse que se conseguíssemos 10 pessoas o preço da Glock G25 sairia por R$ 3.700,00 :D . Tenho algumas dúvidas e na medida do possível gostaria que vocês me ajudassem por favor. (Levando em conta que sou leigo no assunto)

1) Qual arma vocês indicariam para o porte velado?
2) Se eu escolher a G25 ela é segura para o porte velado por ter somente a trava no gatilho? Não correria o risco de um disparo acidental ao sacar ou manuseá-la?
3) Vale a pena economizar uma grana e pegar uma mais em conta ou segurança não tem preço (Glock)?
4) Para quem tem o porte, como fica a questão de passar a andar armado? As pessoas chegam a perceber? Como você lida com esta situação?

Bom, acho que a princípio seria isto. Apesar de parecer simples para muitos, essas são minhas dúvidas, e gosto sempre pesquisar bastante antes de tomar uma decisão séria como esta.

Agradeço a compreensão.
Obrigado

variedades
Mensagens: 524
Registrado em: 11 Jan 2014, 18:11

Re: Dúvida em relação a aquisição de arma curta.

Mensagem por variedades »