dúvida sobre primeira arma pra usar na folga!

lucasas1990
Mensagens: 2
Registrado em: 16 Set 2014, 04:14

dúvida sobre primeira arma pra usar na folga!

Mensagem por lucasas1990 »

Bom dia senhores,

Esse mês pretendo comprar uma segunda pistola para usar fora de serviço.
Atualmente trabalho com uma PT 840 e por sinal gosto muito dela. Só não acho tão confortável de usar de forma velada.

Por isso quero comprar uma pistola menor.
E estou em dúvida nas seguintes :

PT 740, PT 938, GLOCK G25 ou investir numa .45?

Gostaria da opinião de vocês e desde já agradeço pela atençao.

Abraços

nunes762
Mensagens: 47
Registrado em: 06 Out 2013, 20:29

Re: dúvida sobre primeira arma pra usar na folga!

Mensagem por nunes762 »

Camarada,

eu fui de G25 e to feliz,

antes da g25 tinha uma pt57 que também nunca me deixou na mão.

Agora, se vc pode comprar um 40 vá fundo. eu preferi a 380 por questões de rastreio de munição e etc.

Teste, peça arma de colegas, avalie, coloque na cintura.

Só testando e atirando e que você vai saber a arma que mais se adapta a você.

Abraços!
Dulce et decorum est pro patria mori!

Avatar do usuário
rogeriohara
Mensagens: 168
Registrado em: 24 Abr 2014, 09:31
Localização: São Paulo - SP

Re: dúvida sobre primeira arma pra usar na folga!

Mensagem por rogeriohara »

Olá a todos......olha não sei quanto tempo possa levar mas acredito que logo mais estara por aqui....sem sombra de dúvida irei de Glock G42........ancioso para ve-la em venda por aqui!
Imagem
Com leis ruins e funcionários bons ainda é possível governar.
Mas com funcionários ruins as melhores leis não servem para nada.

lucasas1990
Mensagens: 2
Registrado em: 16 Set 2014, 04:14

Re: dúvida sobre primeira arma pra usar na folga!

Mensagem por lucasas1990 »

Enquanto me decido, estou pensando em pegar uma PT 740 slim. Consigo por 1550.

Essa g42 é menor que a g28? Tenho receio com pistolas menores por causa da precisão.

Avatar do usuário
rogeriohara
Mensagens: 168
Registrado em: 24 Abr 2014, 09:31
Localização: São Paulo - SP

Re: dúvida sobre primeira arma pra usar na folga!

Mensagem por rogeriohara »

lucasas1990 escreveu:Enquanto me decido, estou pensando em pegar uma PT 740 slim. Consigo por 1550.

Essa g42 é menor que a g28? Tenho receio com pistolas menores por causa da precisão.
Assim....como eu tenho a G25 não pegaria como backup uma G28......mas ela é menor sim......
Ela seria mais como um backup mesmo.......
Com leis ruins e funcionários bons ainda é possível governar.
Mas com funcionários ruins as melhores leis não servem para nada.

nunes762
Mensagens: 47
Registrado em: 06 Out 2013, 20:29

Re: dúvida sobre primeira arma pra usar na folga!

Mensagem por nunes762 »

lucasas1990

vale de treino. se vc tem um arma pequena mais a conhece e torna ela a extensão das suas mãos dá certo.
Dulce et decorum est pro patria mori!

Avatar do usuário
Diogo Pinchemel
Mensagens: 194
Registrado em: 07 Jan 2014, 08:30

Re: dúvida sobre primeira arma pra usar na folga!

Mensagem por Diogo Pinchemel »

Na verdade a G42 não é exatamente menor que a G28, o que ocorre é que a G42 é monofilar permitindo um porte ainda mais velado. Fora isso as outras dimensões entre uma e outra são iguais.

Abraço.

Avatar do usuário
rogeriohara
Mensagens: 168
Registrado em: 24 Abr 2014, 09:31
Localização: São Paulo - SP

Re: dúvida sobre primeira arma pra usar na folga!

Mensagem por rogeriohara »

Diogo Pinchemel escreveu:Na verdade a G42 não é exatamente menor que a G28, o que ocorre é que a G42 é monofilar permitindo um porte ainda mais velado. Fora isso as outras dimensões entre uma e outra são iguais.

Abraço.
Não sabia.....o tamanho é o mesmo????
Com leis ruins e funcionários bons ainda é possível governar.
Mas com funcionários ruins as melhores leis não servem para nada.

Fábio45
Mensagens: 32
Registrado em: 16 Mar 2014, 18:08

Re: dúvida sobre primeira arma pra usar na folga!

Mensagem por Fábio45 »

Eu tenho uma queda por armas de calibres maiores, iria de PT 740 para fazer o teste, mas também de PT 738, apesar de muitos reclamarem, mas uma pistola que cabe no bolso e que você pode estar com ela em todo o tempo, é melhor do que uma maior que estará com você apenas alguns momentos. Mas dentre as que você comentou, iria de PT 740 tenefizada, pois, não descasca. Abraços.

Avatar do usuário
Diogo Pinchemel
Mensagens: 194
Registrado em: 07 Jan 2014, 08:30

Re: dúvida sobre primeira arma pra usar na folga!

Mensagem por Diogo Pinchemel »

rogeriohara escreveu:
Diogo Pinchemel escreveu:Na verdade a G42 não é exatamente menor que a G28, o que ocorre é que a G42 é monofilar permitindo um porte ainda mais velado. Fora isso as outras dimensões entre uma e outra são iguais.

Abraço.
Não sabia.....o tamanho é o mesmo????
Prezado Rogério,

Confiei em conversa de vendedor e acabei falando besteira ali em cima quanto as dimensões da G42. Como você levantou a dúvida quanto as suas dimensões serem praticamente as mesmas da G28, fiquei pensando... Será que o vendedor sabia do que estava falando sendo que ele mesmo disse que nunca tinha visto uma de perto porque não havia previsão de chegada dela no mercado brasileiro???
Dei uma pesquisada e o resultado é que na verdade elas são realmente diferentes em todas as dimensões...

Vamos lá:
G28: Altura - 106 mm;
Largura - 30 mm;
Comprimento - 165 mm.

G42: Altura - 105 mm;
Largura - 24 mm;
Comprimento - 151 mm.

Portanto, a menor diferença entre elas está na altura com uma variação de 1 mm apenas, quase não existe. Mas na largura a diferença é de 6 mm, bem considerável e ao meu ver o grande diferencial desse modelo devido ao carregador monofilar. A maior diferença entre as duas está no comprimento e é de 14 mm ou 1,4 cm.

Desculpe a confusão e espero ter reparado a bobagem que falei!
Grande Abraço.

Ps.: Ainda to esperando o review do coldre!

Avatar do usuário
rogeriohara
Mensagens: 168
Registrado em: 24 Abr 2014, 09:31
Localização: São Paulo - SP

Re: dúvida sobre primeira arma pra usar na folga!

Mensagem por rogeriohara »

Diogo Pinchemel escreveu:
rogeriohara escreveu:
Diogo Pinchemel escreveu:Na verdade a G42 não é exatamente menor que a G28, o que ocorre é que a G42 é monofilar permitindo um porte ainda mais velado. Fora isso as outras dimensões entre uma e outra são iguais.

Abraço.
Não sabia.....o tamanho é o mesmo????
Prezado Rogério,

Confiei em conversa de vendedor e acabei falando besteira ali em cima quanto as dimensões da G42. Como você levantou a dúvida quanto as suas dimensões serem praticamente as mesmas da G28, fiquei pensando... Será que o vendedor sabia do que estava falando sendo que ele mesmo disse que nunca tinha visto uma de perto porque não havia previsão de chegada dela no mercado brasileiro???
Dei uma pesquisada e o resultado é que na verdade elas são realmente diferentes em todas as dimensões...

Vamos lá:
G28: Altura - 106 mm;
Largura - 30 mm;
Comprimento - 165 mm.

G42: Altura - 105 mm;
Largura - 24 mm;
Comprimento - 151 mm.

Portanto, a menor diferença entre elas está na altura com uma variação de 1 mm apenas, quase não existe. Mas na largura a diferença é de 6 mm, bem considerável e ao meu ver o grande diferencial desse modelo devido ao carregador monofilar. A maior diferença entre as duas está no comprimento e é de 14 mm ou 1,4 cm.

Desculpe a confusão e espero ter reparado a bobagem que falei!
Grande Abraço.

Ps.: Ainda to esperando o review do coldre!
opa Diogo.......então não tinha ainda colocado as caracteristicas de cada uma assim, mas vi algumas fotos no Google e visivelmente é menor sim.....mas eu sempre via as fotos comparando a G25 com a G42.....

Quanto ao review do coldre da Parabellum irei faze-lo sim......só não o fiz ainda pois estou esperando liberação da minha Glock que comprei pra usar nela.....quero fazer fotos com ela no coldre, mas te antemão já falo que é um excelente coldre....confortável, cumpre o que promete sim....só não sei como fica com a pistola nela...hahahahaha

Um abraço!
Com leis ruins e funcionários bons ainda é possível governar.
Mas com funcionários ruins as melhores leis não servem para nada.

ViperPC
Mensagens: 35
Registrado em: 04 Dez 2015, 21:40

Re: dúvida sobre primeira arma pra usar na folga!

Mensagem por ViperPC »

Então, revivendo o tópico estou com quase a mesma dúvida do colega que iniciou o presente, só que no meu caso estou em dúvida entre uma G28 e a 740 slim. Por favor os que puderem colaborar com suas opiniões ficarei muito grato.

variedades
Mensagens: 524
Registrado em: 11 Jan 2014, 18:11

Re: dúvida sobre primeira arma pra usar na folga!

Mensagem por variedades »

Não tem porque ficar na G28 com cartuchos com metade de energia da PT740, além desta ultima ser nacional e então ter maior disponibilidade de peças.

Alan Rodrigues
Mensagens: 300
Registrado em: 31 Out 2015, 17:49

Re: dúvida sobre primeira arma pra usar na folga!

Mensagem por Alan Rodrigues »

variedades escreveu:Não tem porque ficar na G28 com cartuchos com metade de energia da PT740, além desta ultima ser nacional e então ter maior disponibilidade de peças.
Discordo! A G28 é uma excelente arma apesar do calibre anêmico. Arma confiável e resistente ao contrário das Taurus que sempre deixa o portador com um pé atrás. O difícil vai ser encontrar uma G28 a venda, só se for usada porque nova é quase ou ate mesmo impossível! Agora opção nacional a 740 seria uma boa escolha mais tem que testa-la muito antes de por na cintura.

variedades
Mensagens: 524
Registrado em: 11 Jan 2014, 18:11

Re: dúvida sobre primeira arma pra usar na folga!

Mensagem por variedades »

Que eu saiba não existem grandes reclamações quanto a este modelo da Taurus.

ViperPC
Mensagens: 35
Registrado em: 04 Dez 2015, 21:40

Re: dúvida sobre primeira arma pra usar na folga!

Mensagem por ViperPC »

Na verdade o maior questão é a G28 além de ser .380 um calibre chamado por muitos de anêmico, porém seus carregadores são de 10 e 12 tiros com a possibilidade de se utilizar os carregadores da G25 (que não seria o meu caso) porém os dela são de 10 e 12, já a 740 são somente 6 + 1ou seja somente 6 pq um ta na agulha e é por isso a maior dúvida por isso que estou nesse empasse ( ainda na dúvida )

Alan Rodrigues
Mensagens: 300
Registrado em: 31 Out 2015, 17:49

Re: dúvida sobre primeira arma pra usar na folga!

Mensagem por Alan Rodrigues »

variedades escreveu:Que eu saiba não existem grandes reclamações quanto a este modelo da Taurus.
Olá, já vi muitos relatos desta arma inclusive aqui no fórum onde proprietários afirmaram que a arma ou voltou para a fábrica ou em um armeiro para fazer reparos para que a mesma pudesse ser usada sem medo. E também há relatos quanto ao uso de munição ponta oca tipo gold nelas por falhas de ciclagem na mesma. Numa a vi muito menos atirei com está arma, só vi depoimentos de pessoas que a tem, porém dizem ser melhor que a 640, está eu já atirei e já vi muitas panes!

Alan Rodrigues
Mensagens: 300
Registrado em: 31 Out 2015, 17:49

Re: dúvida sobre primeira arma pra usar na folga!

Mensagem por Alan Rodrigues »

ViperPC escreveu:Na verdade o maior questão é a G28 além de ser .380 um calibre chamado por muitos de anêmico, porém seus carregadores são de 10 e 12 tiros com a possibilidade de se utilizar os carregadores da G25 (que não seria o meu caso) porém os dela são de 10 e 12, já a 740 são somente 6 + 1ou seja somente 6 pq um ta na agulha e é por isso a maior dúvida por isso que estou nesse empasse ( ainda na dúvida )
Fora o fato do peso reduzido da 740 que aliado ao alto recuo do calibre .40 faz com que dificulte retomar a visada nos tiros seguintes, porém, seu poder de parada é muito bom!

Alan Rodrigues
Mensagens: 300
Registrado em: 31 Out 2015, 17:49

Re: dúvida sobre primeira arma pra usar na folga!

Mensagem por Alan Rodrigues »

Mais opções nacionais pequenas de calibre restrito só tem ela (740). Culpa do monopólio!

camilo
Mensagens: 37
Registrado em: 04 Ago 2014, 18:57

Re: dúvida sobre primeira arma pra usar na folga!

Mensagem por camilo »

A 740 tem 2 carregadores de 6 tiros e um de 8 tiros.

A 740 que apresentou problemas e hj funciona (100%) é minha. Relatei no tópico da arma.

Não acho o recuo da 740 maior do que qualquer .40 de polimero que já atirei (840, Imbel MD6), acho que a mola dupla ajuda bastante nisso.

Responder