Imbel XODÓ.

nunes762
Mensagens: 47
Registrado em: 06 Out 2013, 20:29

Imbel XODÓ.

Mensagem por nunes762 »

Saudações senhores!

Colegas, essa semana vi um amigo meu defender com unhas e dentes a IMBEL TC MD6 ''XODÓ'' e me veio curiosidades sobre essa arma.

Como é sua precisão?

é boa para portar?

alguem tem ela?

como é seu comportamento já que o 40 sw é bem potente e seu cano é bem reduzido.

seria uma boa aquisição esta arma?

Alguem tem fotos?

Obrigado, espero que tenha bons resultados!
Dulce et decorum est pro patria mori!

Rbnapolis
Mensagens: 25
Registrado em: 24 Abr 2014, 15:16

Re: Imbel XODÓ.

Mensagem por Rbnapolis »

nunes, boa tarde companheiro!

Bom, espero mesmo que seu amigo tenha gostado da arma, mas minha experiencia com ela não foi das melhores.

Mas, enfim, vamos falar dela: é uma arma que de "tática COMPACTA" não tem nada. Eles tentaram enfiar 16 tiros de .40 numa empunhadura extremamente curta, então o conceito de bifilar ficou BEM bifilar. Ela tem uma empunhadura extremamente grossa, mesmo pra mãos maiores. O peso dela é até que regular pela capacidade de tiros, mas para o porte velado é bem ruim. Ela é muito volumosa e destaca fácil.
Mesmo a imbel 1911 monofilar em .45 acaba ficando mais discreta que ela.
Quanto ao cano, ele é "bull", então compensa bem o tiro. Isto é verdade, a arma é bem precisa e com pouco recuo pelo calibre.
Outro ponto é o polímero: muito frágil. Se cair com o beaver para baixo, ele quebra na primeira. O pessoal tem trocado eles por de metal, acho que md6 "normal" ou md7.

Agora, eu, PARTICULARMENTE, devolvi a minha e não quero nem pintada de ouro. Quando precisei, me deixou na mão. Tenho colegas que adoram, mas, via de regra, sempre precisa de manutenção. Já vi diversas pararem abertas, não ciclarem direito, não disparar por problema na trava (voce empunha e pressiona o gatilho e ela não dispara, ai voce tem que manter o gatilho pressionado, soltar a trava de empunhadura e ela dispara...) e até uma dar rajada! hhahahahaha

Dizem que os novos lotes estão melhores, mas, no geral, não gostei da arma. Se puder, pegue uma MD5 mesmo ou a MD7. Nunca atirei com a MD6 'normal', ai não posso opniar.

Mas, se puder MESMO, pegue a imbel .45, tanto a monofilar como a gc. Aquilo sim é arma!

Abraços!
If need be, we'll die free.

Mcout
Mensagens: 184
Registrado em: 18 Fev 2014, 21:35

Re: Imbel XODÓ.

Mensagem por Mcout »

Vejam o vídeo do Alexandre Lima:

https://www.youtube.com/watch?v=osJAMMS9gHw
"Você é livre para fazer suas escolhas, mas é prisioneiro das consequências". Pablo Neruda

nunes762
Mensagens: 47
Registrado em: 06 Out 2013, 20:29

Re: Imbel XODÓ.

Mensagem por nunes762 »

Obrigado senhores!

Passei os dados pro meu colega e ele se impressionou com a nega da arma no video. Ali podem ter sido varios fatores, arma suja, munição ruim e etc.

Ele ainda assim fez o empenho da arma pela imbel. Assim que ela chegar pedi a ele para irmos no estande. pretendo postar videos com ela pois tbm tenho muita vontade de conhecer essa arma.

Pretendo ter uma arma em cal restrito, se eu gostar dela será ela mesmo.
Dulce et decorum est pro patria mori!

Hunter
Mensagens: 8
Registrado em: 10 Abr 2014, 17:03

Re: Imbel XODÓ.

Mensagem por Hunter »

Meus caros, boa tarde;

Peço licença para interferir no tema mas, acho que temos um equívoco aqui. A Imbel xodó NÃO é a MD6, a imbel xodó é a MD2 SC (super compacta), ela é bem menor, tem medidas similares à G25 (mais pesada é claro), capacidade de 12 + 1 e o conceito dela é muito bom, pelo menos o que ví aqui no forum.
Estou aguardando a minha autorização do EB para adiquirir a minha.
Observe pelo vídeo postado pelo Mcout, que a arma é outra.

Hesitei pela escolha somente pelo peso (970g), mas o conceito dela é muito bom a nível nacional.

Vlw.

Fábio45
Mensagens: 32
Registrado em: 16 Mar 2014, 18:08

Re: Imbel XODÓ.

Mensagem por Fábio45 »

Me perdoem ir entrando no assunto, mas sou policial e utilizo uma Imbel em meu serviço, inclusive, de vez em quando para porte à paisana. Não tenho o que reclamar dela não, pois, das que já vi é uma das mais confiáveis. O sistema ADC facilita muito o destravamento em um saque rápido, podendo manter uma munição na câmara sem problemas. A MD2 SC, xodó, segue os mesmos moldes das outras pistolas imbel, e ainda aceita carregador de 16 (isso por experiência própria, já fiz isso). O único problema é o peso, bem grande, mas com um cinto mais forte é possível carregá-la confortavelmente. Eu particularmente não confio em colocar a munição na câmara de uma PT 640 com a trava acionada, mas com a imbel isso é bem possível, visto que o percursor é destravado quando o ADC é acionado. E me disseram que a imbel está projetando uma xodó em cal .45, mas até agora nada foi lançado definitivamente. Dê uma olhada neste link aqui para ver se pode te ajudar.

https://1911guns.wordpress.com/tag/taurus-ou-imbel/

Diego
Mensagens: 5
Registrado em: 06 Nov 2014, 14:40

Re: Imbel XODÓ.

Mensagem por Diego »

Hunter escreveu:Meus caros, boa tarde;

Peço licença para interferir no tema mas, acho que temos um equívoco aqui. A Imbel xodó NÃO é a MD6, a imbel xodó é a MD2 SC (super compacta), ela é bem menor, tem medidas similares à G25 (mais pesada é claro), capacidade de 12 + 1 e o conceito dela é muito bom, pelo menos o que ví aqui no forum.
Estou aguardando a minha autorização do EB para adiquirir a minha.
Observe pelo vídeo postado pelo Mcout, que a arma é outra.

Hesitei pela escolha somente pelo peso (970g), mas o conceito dela é muito bom a nível nacional.

Vlw.

O Hunter tem razão: "A Imbel xodó NÃO é a MD6, a imbel xodó é a MD2 SC (super compacta), ela é bem menor, tem medidas similares à G25 (mais pesada é claro), capacidade de 12 + 1".

Comprei essa Pistola em fevereiro de 2012 direto da Fábrica, modelo 9mm SC MD1, com Kit ADC, por R$ 2.800,00. Assim que recebi notei que o cano (na parte prateada que aparece na janela de ejeção e próximo a coroa - ponta do cano) enferrujava com extrema frequência. Além disso a pistola apresentava pane (dupla alimentação) na maioria dos disparos, dessa forma tive que mandar de volta para a IMBEL, onde fizeram ajustes sem explicar exatamente o que, disseram apenas que trocaram algumas molas. Depois desse problema passei a observar e comparar mais essa pistola e notei que a inclinação da rampa é pouquíssima (certamente devido ao tamanho reduzido da arma), o que na minha opinião dificulta a entrada da munição na câmara. Tempos depois a trava do lado direito (ativa) começou a sair/cair com muita facilidade, sendo assim tive que mandar novamente para IMBEL onde disseram que o Kit ADC teria que ser atualizado. Ou seja, essa arma teve um erro no projeto no Kit ADC, o que deveria dar ensejo a um RECALL, no entanto a IMBEL só faz essa atualização se houver reclamação do consumidor, uma imensa irresponsabilidade quando o produto se trata de uma arma. Em relação a estética, achei a arma muito bonita, menos as talas do punho (cabo) que são de um plástico duro muito vagabundo, sem o mínimo cuidado no acabamento, e pra piorar não se encontra outro modelo no mercado nem na fábrica. Quanto ao porte achei a pistola muito pesada e desconfortável devido as saliências (beavertail e travas) tipicas do modelo 1911. A armação (no trilho para acessórios) apresenta quinas pontiagudas que também causam desconforto em contato com o corpo. Resumindo, me arrependi muito de ter adquirido essa arma, deveria ter comprado uma Taurus 917 (ou similar), que apesar de ser um pouco maior é menos espessa, mais leve e com travas e beavertail menores, armação arredondada, punho de borracha e muito mais consagrada, sem erros de projeto e consequentemente mais confiável.
Anexos
Pane na extração.
Pane na extração.
pane.jpg (146.26 KiB) Exibido 25170 vezes

Diego
Mensagens: 5
Registrado em: 06 Nov 2014, 14:40

Re: Imbel XODÓ.

Mensagem por Diego »

Segue imagem da IMBEL SC MD1 9mm.
Anexos
IMBEL SC MD1 9mm.jpg
IMBEL SC MD1 9mm.jpg (95.06 KiB) Exibido 25170 vezes


mvsszz
Mensagens: 59
Registrado em: 16 Jul 2015, 16:48

Re: Imbel XODÓ.

Mensagem por mvsszz »

Rapaz, arma no Brasil é complicado... tenho uma Glock G25 e acho que dá muita "pala". Queria uma pistola menor e decidi pela Xodó, mas pelo que vi aqui para porte é extremamente complicado, quer dizer... estou em opção e vou acabar caindo na PT-940 mesmo.

Diego
Mensagens: 5
Registrado em: 06 Nov 2014, 14:40

Re: Imbel XODÓ.

Mensagem por Diego »

mvsszz escreveu:Rapaz, arma no Brasil é complicado... tenho uma Glock G25 e acho que dá muita "pala". Queria uma pistola menor e decidi pela Xodó, mas pelo que vi aqui para porte é extremamente complicado, quer dizer... estou em opção e vou acabar caindo na PT-940 mesmo.
Tenho a G19 que é do mesmo tamanho da G25 e acho muito mais fácil de andar com ela dissimulada do que a IMBEL Xodó, além de ser muito mais confortável por ser mais leve e sem pontas/quinas.

mvsszz
Mensagens: 59
Registrado em: 16 Jul 2015, 16:48

Re: Imbel XODÓ.

Mensagem por mvsszz »

Diego escreveu:
mvsszz escreveu:Rapaz, arma no Brasil é complicado... tenho uma Glock G25 e acho que dá muita "pala". Queria uma pistola menor e decidi pela Xodó, mas pelo que vi aqui para porte é extremamente complicado, quer dizer... estou em opção e vou acabar caindo na PT-940 mesmo.
Tenho a G19 que é do mesmo tamanho da G25 e acho muito mais fácil de andar com ela dissimulada do que a IMBEL Xodó, além de ser muito mais confortável por ser mais leve e sem pontas/quinas.
Putz, eu não consigo de jeito nenhum portar a G25 na frente do corpo! Sempre da pala, talvez por ser um pouco magro. Hoje teria optado pela G28... pensei que a Xodó seria melhor de portar, pelo visto não é!

Não sei o que compro em relação a calibre restrito. Minha opção voltou a ser uma PT-940 ou um .357

Diego
Mensagens: 5
Registrado em: 06 Nov 2014, 14:40

Re: Imbel XODÓ.

Mensagem por Diego »

Na frente realmente é complicado, a não ser que se use uma camisa folgada. Sei que não é o indicado/seguro mas normalmente uso nas costas.

Avatar do usuário
AgenteLeal
Mensagens: 91
Registrado em: 28 Jun 2015, 23:54

Re: Imbel XODÓ.

Mensagem por AgenteLeal »

mvsszz escreveu:
Diego escreveu:
mvsszz escreveu:Rapaz, arma no Brasil é complicado... tenho uma Glock G25 e acho que dá muita "pala". Queria uma pistola menor e decidi pela Xodó, mas pelo que vi aqui para porte é extremamente complicado, quer dizer... estou em opção e vou acabar caindo na PT-940 mesmo.
Tenho a G19 que é do mesmo tamanho da G25 e acho muito mais fácil de andar com ela dissimulada do que a IMBEL Xodó, além de ser muito mais confortável por ser mais leve e sem pontas/quinas.
Putz, eu não consigo de jeito nenhum portar a G25 na frente do corpo! Sempre da pala, talvez por ser um pouco magro. Hoje teria optado pela G28... pensei que a Xodó seria melhor de portar, pelo visto não é!

Não sei o que compro em relação a calibre restrito. Minha opção voltou a ser uma PT-940 ou um .357
Uso um revolver 817, na cintura, com bermuda jeans(no meu nº exato para n cair) sem cinto e a pt 100 do trabalho tb, sem problemas. Uso camisas M e q sejam um pouco folgadas na cintura.

Responder