Bersa Thunder .380 plus

Erick Coelho
Mensagens: 5
Registrado em: 14 Jul 2014, 23:27

Bersa Thunder .380 plus

Mensagem por Erick Coelho »

Boa noite colegas, sou principiante em armas e após meses de pesquisas comprei uma bersa thunder plus 380 que deve chegar essa semana ou na outra, fiquei até o momento da compra em dúvida entre ela e a pt938, gostaria de saber o que os colegas têm a dizer sobre a arma...
Espero ficar satisfeito com a aquisição...
Abraço à todos...

Avatar do usuário
Roberto
Mensagens: 141
Registrado em: 30 Abr 2014, 21:44
Localização: Brasilia

Re: Bersa Thunder .380 plus

Mensagem por Roberto »

Oi eu tive uma Bersa .380 niquelada muitos anos atrais e eu acho uma boa arma para porto velado.

o acabamento e' bom e a bersa e praticamente a copia da walther PPK que também ja tive.

O único problema que eu tive foi que com a munição recarregada ela talvez ficava bloqueada... então eu usava só munição original .... me lembro de isso...

Eu acredito que e' o modelo thunder plus e' uma boa arma, seria muito interessante se depois que recebe a arma postar alguma fotos e uma recensão, porque como a relação custo beneficio aparece realmente um ponto em favor da Bersa muita pessoas ja pensaram a escolher ela.

tchau

R.
Um tirano só consegue impor sua tirania a quem não pode se defender.

1* Rgt. Carabinieri "Tuscania" F.Op.Spec.
"Se il destino è contro di NOI, peggio per lui"
Somalia, IBIS/UNOSOM (U.N. Operation in Somalia)
Bosnia, IFOR (Imp. Force)

nunes762
Mensagens: 47
Registrado em: 06 Out 2013, 20:29

Re: Bersa Thunder .380 plus

Mensagem por nunes762 »

Eu pretendo comprar uma thunder CC pra back up. mais lá pra frente.
Dulce et decorum est pro patria mori!

Avatar do usuário
Roberto
Mensagens: 141
Registrado em: 30 Abr 2014, 21:44
Localização: Brasilia

Re: Bersa Thunder .380 plus

Mensagem por Roberto »

achei sobre o forum tirodinamico um cara interessado na compra de uma bersa 380 (queima de stock)

Ele fala assim:
Miashiro, seja bem vindo.

O Cassiano, basicamentt ja respondeu tudo pra vc.

Inclusive, que este site, não trata de assuntos de Porte de Arma/Defesa Pessoal. É dedicado exclusivamente ao Esporte do Tiro.

Mas... Pessoalmente, mesmo levando em considreção que o "desconto" oferecido na Bersa, seja muito bom, EU NÃO COMPRARIA essa arma.
No final, ficará sendo mais caro.
Sabe pq ela está com esses pits de ferrugem? É pq o acabamento dela deixa muito a desejar. Tantop na sua oxidação quanto no seu acabamento propriamente dito.
Conheço pessoas que compraram essa arma, e seu desempenho é muito fraco. Ela tem precisão razoavel, mas sua manutenção é muito trabalhosa devido a sua fraca oxidação e mesmo a seu niquelamento original deixa a desejar. Com o tempo, ambos tendem a enferrujar, mesmo vc tendo todo o cuidado do mundo.

Sem falar de um defeito serissimo, q é no seu fechamento de ferrolho, quando se manuseia para se colocar a primeira munção na camara.
Já algumas dispararem sozinhas nesta manobra.

Se não me engano, aqui no site tem alguns topicos sobre essa arma. Procura no icone de buscas do site, e vc encontrará.

Agora, um deslizesinho de minha parte, com relação ao site: EU NÃO CONFIARIARIA MINHA VIDA A ESSA ARMA!





Abraços
Editado pela última vez por Roberto em 17 Jul 2014, 19:06, em um total de 1 vez.
Um tirano só consegue impor sua tirania a quem não pode se defender.

1* Rgt. Carabinieri "Tuscania" F.Op.Spec.
"Se il destino è contro di NOI, peggio per lui"
Somalia, IBIS/UNOSOM (U.N. Operation in Somalia)
Bosnia, IFOR (Imp. Force)

Playmobil
Mensagens: 40
Registrado em: 16 Dez 2013, 17:24

Re: Bersa Thunder .380 plus

Mensagem por Playmobil »

Olá Erik,
Tenho uma bersa thunder e gosto muito dela. O modelo da minha não é o Plus, logo ela tem o carregador monofilar o que deixa um pouco mais magrinha, mas apenas com a capacidade de 7+1. É uma pistola muito boa para porte por ela ter as formas mais arredondadas, mas em termos de medida vc vai ver que ela é praticamente do mesmo tamanho de uma Glock G25 com diferença de apenas 2 a 5mm em cada dimensão.
Nunca tive problemas com disparo acidental, mas munições recarregadas nela as vezes dão problemas, principalmente se o cartucho estiver um pouquinho estufado. Acabada travando e dando chaminé. Já com munições originais ela funciona como um relógio.
A Bersa é uma arma muito precisa pelo fato do cano ser travado no frame, mas esta característica faz com que o recuo da arma seja um pouco maior chegando a sentir um incomodo na base do polegar depois de uns 30, 40 disparos.
O acabamento dela é bom, mas não é uma maravilha mesmo e já peguei alguns modelos que depois de alguns anos de uso intenso costumam oxidar na parte de trás da empunhadura. Na mesma região que sentimos mais o recuo.
Minha opinião sobre a arma é que em termos de qualidade ela se assemelha as Taurus que são bem legais se você não for fazer um uso muito intensivo onde os problemas vão começar a aparecer.
Tenho certeza que você vai gostar da sua aquisição e se pegar gosto pelo esporte de tiro, vai partir para armas mais robustas, mas nunca deixe de treinar com sua bersa, pois se um dia precisar, provavelmente é ela que você vai usar. Deixe sempre sua arma limpa e lubrificada que usando normalmente, dificilmente vai ter problemas.
Espero ter ajudado.
Um abraço,
Marcelo Playmobil

Mcout
Mensagens: 184
Registrado em: 18 Fev 2014, 21:35

Re: Bersa Thunder .380 plus

Mensagem por Mcout »

Erick Coelho escreveu:Boa noite colegas, sou principiante em armas e após meses de pesquisas comprei uma bersa thunder plus 380 que deve chegar essa semana ou na outra, fiquei até o momento da compra em dúvida entre ela e a pt938, gostaria de saber o que os colegas têm a dizer sobre a arma...
Espero ficar satisfeito com a aquisição...
Abraço à todos...
Erick, se a sua intenção foi defesa residencial, pessoal, ou até mesmo o porte velado(lembro que tal concessão é exclusiva da PF e o porte ilegal só traz prejuízos à nossa causa), você fez uma bela aquisição. Já atirei várias vezes com a Thunder Plus e sempre me encanto com ela. Disseram que ela seria do mesmo tamanho da glock g25(tenho uma), não é, ela é menor e mais "redondinha", porém, com a mesma capacidade(15 tiros). Arma precisa e segura, o único desconforto é o recuo por conta do cano pequeno. Entre uma pistola TAURUS e uma Bersa, eu iria mil vezes de Bersa. Se for só para o estande ou clube de tiro, mais de 50 tiros mês, eu não aconselharia, eu iria de IMBEL. Se for para porte, defesa pessoal, estande, clube, martelo ou o que você quiser, GLOCK. Boa sorte e bem vindo
"Você é livre para fazer suas escolhas, mas é prisioneiro das consequências". Pablo Neruda

Erick Coelho
Mensagens: 5
Registrado em: 14 Jul 2014, 23:27

Re: Bersa Thunder .380 plus

Mensagem por Erick Coelho »

Gostaria de agradecer à rapazeada pela força, assim que receber a arma posto aqui qual foi minha primeira impressão....
Abç

Playmobil
Mensagens: 40
Registrado em: 16 Dez 2013, 17:24

Re: Bersa Thunder .380 plus

Mensagem por Playmobil »

Mcout escreveu:Disseram que ela seria do mesmo tamanho da glock g25(tenho uma), não é, ela é menor e mais "redondinha", porém, com a mesma capacidade(15 tiros).
Mcout... Parece que a Bersa é bem menor que a G25, inclusive pegando as duas na mão vc acaba tendo certeza disso. Digo pois tenho as duas e já fiz isso inumeras vezes. Agora com o paquímetro na mão, a história é outra e vai constatar que elas diferem apenas de 2 a 5mm uma da outra em todas as dimensões. O fato dela ser mais "arredondadinha" como vc disse é que a torna mais portátil.

Abraço e bons tiros

Henrique
Mensagens: 22
Registrado em: 14 Out 2014, 22:24

Re: Bersa Thunder .380 plus

Mensagem por Henrique »

Olá gente!
A Bersa é Argentina?
Pegando carona nessa marca, acabei de achar uma pistola Bersa, calibre .22, mas pelo preço fiquei meio receioso, será mesmo que ela é boa? Já li tanta coisa de ambos os lados..!
Vou fazer uso esportivo dela, pela munição ser bem mais em conta! Moro num sítio, o que me favorece a prática!
Algum forense já atirou com essa Bersa .22?? Recomenda, aprovada? Opiniões?
Obrigado a todos!
Abraço!
Henrique

thiago231286
Mensagens: 3
Registrado em: 20 Jul 2015, 16:32

Re: Bersa Thunder .380 plus

Mensagem por thiago231286 »

Henrique, eu tenho uma Bersa Thunder .22LR Oxidada. Original de fábrica, ela apresenta 20% de falha na alimentação com munição nacional (CBC). Depois de cerca de 1500 tiros com a arma ainda sim apresentava falhas com munição da CBC. Utilizando munição ÁGUILA e CCI não apresenta falhas. Com ao passar dos tempos as falhas continuaram, resolvi mexer (mesmo contrariando alguns conselhos que recebi para não alterar nada na arma).

Fiz as seguintes modificações: Enfraqueci a mola recuperadora do slider, lixei um pouco a borda inferior da camara, porque ao entrar uma nova munição a ponta era danificada ao raspar na borda da camara e as vezes a munição parava ali, principalmente com munição ponta oca da CBC. Também tive que polir a camara porque apresentava ranhuras e as vezes o estojo deflagado ficava preso dentro da camara (e acontecia duplo carregamento). Depois de todos essas modificações já efetuei 220 tiros com munição CBC Orginal (aquelas que vem na lata com 300 unidades) e apresentou 2 falhas. Os dois primeiros tiros ela não ejetou mas tenho quase certeza que foi por conta do excesso de óleo na arma.

Resumindo, é uma excelente arma para tiro recreativo, ótimo custo benefício, ela vem em uma maleta de plastico, 2 carregadores (com capacidade de 10 unidades cada), muito segura, possui trava de percussor, desarmador de cão, trava ativa, é ação simples e dupla, possui uma tranca de segurança com chave, possui sistema blowback, excelente acabamento oxidado, tamanho ideal para quem tem mãos pequenas e médias.

O ponto fraco é que de fabrica ela não irá funcionar com munição nacional CBC, terá que fazer modificações, e também acredito que se precisar de peças não encontrará fácil. Mas no manual diz que a garantia é vitalícia para o primeiro proprietário e de 2 anos para o segundo. Também é fácil encontrar o coldre Fobus no Brasil, muito show. Agora tô satisfeito com a minha :D . Vlw

Responder