PISTOLA COMO ARMA DE DEFESA (POUCO USO) QUE CUIDADOS TOMAR

Rafael Lopes
Mensagens: 13
Registrado em: 20 Mai 2014, 12:22

PISTOLA COMO ARMA DE DEFESA (POUCO USO) QUE CUIDADOS TOMAR

Mensagem por Rafael Lopes »

Bom dia senhores,

Estou abrindo este tópico pois como ainda estou em processo de comprar uma arma para defesa do meu lar e aquela grande dúvida entre revólver x pistola ainda existe, gostaria de saber de vocês, mais experientes, caso eu opte por uma pistola quais são os riscos, possíveis desgastes e cuidados que essa arma pode ter.
Um exemplo do que me preocupa é: devido ao sistema das pistolas ser feito com molas, o fato dela ficar carregada sem uso por muito tempo não geraria uma pressão por muito tempo em suas molas ou nos carregadores?

variedades
Mensagens: 524
Registrado em: 11 Jan 2014, 18:11

Re: PISTOLA COMO ARMA DE DEFESA (POUCO USO) QUE CUIDADOS TOM

Mensagem por variedades »

Geralmente a mola não cansa tão rapidamente assim não. Mas se for usar a arma pouco, atirar só de vez em quando, eu recomendaria um revólver. Isso é bem pessoal, mas o revólver para defesa pessoal é de utilização e limpeza mais fáceis, e se bem lubrificado e com boa munição é praticamente impossível falhar, o que é fundamental para defesa pessoal.

Sem contar que um ponto importante da defesa do lar é o adestramento das nossas esposas, pois elas tem menores condições de se defender de um bandido pela menor força física. Então quanto mais simples o uso (somente apertar o gatilho) mais fácil será as esposas usarem em uma situação de risco.

Ressalto que mesmo pessoas adestradas, como policiais, presenciam fortes alteração dos sentidos em situações de risco (visão em túnel, amnésia temporária, congelamento etc), e isso sendo bem adestrado. Sem adestramento uma situação de uso de arma de fogo para defesa da própria vida desencadeia uma reação absolutamente gutural, biolígica no ser, onde o cérebro age em circuitos independentes do raciocínio, e usar uma pistola em situação como esta exige bastante da pessoa, pelo que a simplicidade do revólver para as esposas não adestradas é algo muito positivo, no meu ver.

Cada arma tem seu uso, não vou advogar por um policial saria armado bom um .38 na Rua hoje, mas em casa é diferente.

Avatar do usuário
Roberto
Mensagens: 141
Registrado em: 30 Abr 2014, 21:44
Localização: Brasilia

Re: PISTOLA COMO ARMA DE DEFESA (POUCO USO) QUE CUIDADOS TOM

Mensagem por Roberto »

Um tirano só consegue impor sua tirania a quem não pode se defender.

1* Rgt. Carabinieri "Tuscania" F.Op.Spec.
"Se il destino è contro di NOI, peggio per lui"
Somalia, IBIS/UNOSOM (U.N. Operation in Somalia)
Bosnia, IFOR (Imp. Force)

Avatar do usuário
frango da malasia
Mensagens: 126
Registrado em: 05 Out 2013, 21:19

Re: PISTOLA COMO ARMA DE DEFESA (POUCO USO) QUE CUIDADOS TOM

Mensagem por frango da malasia »

variedades escreveu:Geralmente a mola não cansa tão rapidamente assim não. Mas se for usar a arma pouco, atirar só de vez em quando, eu recomendaria um revólver. Isso é bem pessoal, mas o revólver para defesa pessoal é de utilização e limpeza mais fáceis, e se bem lubrificado e com boa munição é praticamente impossível falhar, o que é fundamental para defesa pessoal.

Sem contar que um ponto importante da defesa do lar é o adestramento das nossas esposas, pois elas tem menores condições de se defender de um bandido pela menor força física. Então quanto mais simples o uso (somente apertar o gatilho) mais fácil será as esposas usarem em uma situação de risco.

Ressalto que mesmo pessoas adestradas, como policiais, presenciam fortes alteração dos sentidos em situações de risco (visão em túnel, amnésia temporária, congelamento etc), e isso sendo bem adestrado. Sem adestramento uma situação de uso de arma de fogo para defesa da própria vida desencadeia uma reação absolutamente gutural, biolígica no ser, onde o cérebro age em circuitos independentes do raciocínio, e usar uma pistola em situação como esta exige bastante da pessoa, pelo que a simplicidade do revólver para as esposas não adestradas é algo muito positivo, no meu ver.

Cada arma tem seu uso, não vou advogar por um policial saria armado bom um .38 na Rua hoje, mas em casa é diferente.

Só pra vcs terem idéias meus colegas, antes de imprimir alguma opinião para minha esposa no stande de tiro, ela atirou com os 2. Pistola 380 e revolver 38. Olha a frase que ela disse: REVOLVER É UM LIXO!!!!

Portanto, eu já era "pistoleiro", e ela aprendeu rapidinho e direitinho! Inclusive sob pressao e extress!!!! Mas o treinamento é tudo!

Municiar, carregar, usar! Sabe de tudo! Até sobre possiveis falhas de carregamento! Confio a arma a ela quando está sozinha em casa! Fico despreocupado!

Espero ter ajudado! Abraços
"Leis de dasarmamento só tiram as armas de quem respeitam as leis. Os bandidos continuam armados. FIM DO DESARMAMENTO JA!

Avatar do usuário
Roberto
Mensagens: 141
Registrado em: 30 Abr 2014, 21:44
Localização: Brasilia

Re: PISTOLA COMO ARMA DE DEFESA (POUCO USO) QUE CUIDADOS TOM

Mensagem por Roberto »

Para mim os dois tem vantagens e desvantagens.

Por exemplo eu tive um smith e wesson 357 combat magnum, revolver cano da 6 polegadas, que acertava um passarinho a 50 metros.

Contrariamente dominar a glock 23 .40 para fazer um resultado decente precisava de muito mais esforço e nem chegava ao resultado.

De qualquer jeito cada pessoa tem o seu modo de ser e também e' diferente da outras...

Eu tive um colega que so usava revolver 357 para defesa, porque ele falava que so precisava de um tiro para acertar.

Eu nunca usei SO um revolver para defesa pessoal, a 19 anos recebi a minha primeira pistola que foi uma beretta 92FS, depois tive tambem revolvers mas as armas de defesa sempre foram pistolas.

So de uma coisa todo o mundo concorda o revolver para pessoas com pouco treinamento e' muito mais rápido e simples e realmente tem pouca manutenção.
Um tirano só consegue impor sua tirania a quem não pode se defender.

1* Rgt. Carabinieri "Tuscania" F.Op.Spec.
"Se il destino è contro di NOI, peggio per lui"
Somalia, IBIS/UNOSOM (U.N. Operation in Somalia)
Bosnia, IFOR (Imp. Force)

Rafael Lopes
Mensagens: 13
Registrado em: 20 Mai 2014, 12:22

Re: PISTOLA COMO ARMA DE DEFESA (POUCO USO) QUE CUIDADOS TOM

Mensagem por Rafael Lopes »

Galera, obrigado pela opinião de todos, mas acho q não formulei direito minha pergunta. Meu questionamento quanto a pistola é mais "técnico", por exemplo, deixar uma pistola carregada e pronta para atirar, a longo prazo poderia fazer algum mal ao seu funcionamento, suas molas e etc? Sei que neste caso o revólver tem bem menos problemas.
Uma coisa é fato, uma pistola comprada pelo SINARM dificilmente será usada para um treino por exemplo, seria mais fácil para mim utilizar uma arma no estande, ficando assim a minha pistola em casa.

Avatar do usuário
Daniel Ribeiro
Mensagens: 279
Registrado em: 30 Set 2013, 18:58
Localização: Osasco, SP
Contato:

Re: PISTOLA COMO ARMA DE DEFESA (POUCO USO) QUE CUIDADOS TOM

Mensagem por Daniel Ribeiro »

Rafael, acho que o ideal é o seguinte:

1) Deixar apenas 1 carregador 100% municiado... Os outros, deixar apenas com 30% ou 40% das munições, justamente para deixar a mola descansando... A cada 6 meses, trocar o carregador (coloca o primeiro para descansar e passa a carregar 100% um dos outros que estavam em descanso).

2) Manutenção preventiva a cada 6 meses... Mesmo que não tenha usado a arma. Desmontagem, limpeza, lubrificação.

3) Não deixar o cão tensionado... Se a pistola for de dupla ação, deixar uma munição na câmara e a arma travada. Se for apenas de ação simples, deixar o cão relaxado e sem munição na câmara... Na hora de usar, basta dar o golpe do ferrolho.

4) Treinamento! Na medida do possível, procure ir a cada 6 meses no stand para gastar a munição velha... Munição tem prazo de validade, então é bom queima-la no clube e substituir por munição nova.

5) Deixe junto com a arma um pote daquele produto "Secar", que é um antimofo e secante... Se deixar a arma em um cofre ou em um armário, é bom deixar um potinho desses junto.

Imagem

Espero ter ajudado!
Imagem

Responder