CZ 75 P-07 VS. Glock G25

Avatar do usuário
Diogo Pinchemel
Mensagens: 194
Registrado em: 07 Jan 2014, 08:30

CZ 75 P-07 VS. Glock G25

Mensagem por Diogo Pinchemel »

Amigos, gostaria da opinião de vocês quanto a uma questão... Estou em vias de adquirir uma pistola para defesa residencial e porte (caso seja concedido e sei que não será), de forma que estou dividido entre a G25 e a CZ 75.

A balança tende mais para a CZ 75 por uma questão de gosto pessoal, prefiro o design, a ergonomia da empunhadura e travas externas. No geral acho que existam menos prós do que contras com relação a travas externas para o porte, mas como sabemos a realidade do nosso país... ainda assim esse é o fator que mais gera dúvidas diante das opções. Tenho também uma performance mais satisfatória com a CZ do que com a Glock.

Moro em Goiânia e aqui a diferença de preço entre as duas é mínima.

Deixo a questão em aberto pois a opinião dos amigos é muito importante!

Grande abraço.

Avatar do usuário
Rodrigo Félix
Mensagens: 27
Registrado em: 10 Out 2013, 08:41
Localização: Santa Catarina

Re: CZ 75 P-07 VS. Glock G25

Mensagem por Rodrigo Félix »

Caro Amigo do Tiro.

Essa é uma questão pessoal, vc terá de levar em consideração os cantos cegos da CZ em relação ao porte velado, a falta de travas na G25 para no caso de crianças ou esposa sem instrução em casa (não tenho este problema, pois não tenho crianças e a minha esposa atira melhor do que eu =/), possibilidade de acessórios, SINARM OU SIGMA... são varias as variáveis.

Tenho a CZ, atiro no stand semanalmente, uso munição nova e recarregável, nunca tive uma pane sequer e tenho plena confiança no armamento que utilizo. No mesmo clube que frequento eles tem a G25 com que ja atirei varias e varias vezes tb, não tem o que falar da arma... é perfeita, por falta de palavra melhor.

O que senti diferença é o seguinte:
-Saque muito mais rápido com a Glock, os cantos e quinas da CZ podem dificultar para quem não esta habituado ao porte velado.
-Peso da Glock é menor, porem torna o disparo menos preciso (não que faça grande diferença entre 5 ou 7 metros).
-Mira de trítio para a Glock, o que eu achei uma sacanagem não ter para a CZ =/.
-Material de polímero da CZ no Handguard é poroso, arma nao escorrega por mais molhada que esteja sua mão e vc consegue trocar a empunhadura por pequena, media e grande.
-Customização da CZ (para quem tem dinheiro e saco p esperar) é muito maior.

No resumo eu não trocaria a CZ por nenhum outro calibre .380, para a minha pessoa ela funciona muito bem, e vc não fica com medo de andar com a arma destravada por ai, pois mesmo que a GLOCK só dispare com o dedo no gatilho, basta um saque mais bruto e desajeitado para acontecer um acidente.

Acho que coloquei mais duvidas do que respostas hehehe... mas ja viu.. opinião é opinião

Abraço
"Se o ladrão for achado roubando, e for ferido, e morrer, o que o feriu não será culpado do sangue."
Êxodo 22:2

Avatar do usuário
Diogo Pinchemel
Mensagens: 194
Registrado em: 07 Jan 2014, 08:30

Re: CZ 75 P-07 VS. Glock G25

Mensagem por Diogo Pinchemel »

Na verdade você ajudou bastante Rodrigo...

Também não temos crianças em casa e minha mulher também atira muito bem! Por uma questão de vaidade não vou admitir que ela atira melhor!!! :lol: :lol: :lol:

Gosto demais da arma e já usei bastante ambas, glock e cz, para poder afirmar que tenho uma grande predileção pela CZ. Quanto ao saque rápido tenho ciência que os cantos vivos dela podem atrapalhar quando comparada à glock, mas na minha opinião, com treino e um coldre de qualidade é possível remediar esta situação, além do mais, verdade seja dita... quais as chances de sair um porte de arma??? Quase nulas, sendo otimista! Portanto, seu uso primário seria defesa domiciliar e tiros no stand.

O que mais me faltava como incentivo, era o depoimento de alguém daqui que a utilizasse como você utiliza e, claro, como eu pretendo utilizar!

Muito obrigado, um passo a mais na direção da CZ!!!

Grande abraço.

variedades
Mensagens: 524
Registrado em: 11 Jan 2014, 18:11

Re: CZ 75 P-07 VS. Glock G25

Mensagem por variedades »

Quanto aos cantos vivos, isso só é um problema se a pessoa não usa um coldre especializado. Para porte ostensivo isso não tende a ser um problema. Para porte velado, se o coldre for bom, também não é problema. Obviamente, nenhum coldre de neoprene deve ser sequer considerado em nenhuma situação por questão de segurança para nenhuma arma, mas tem gente que usa a arma até "no pelo", direto na cinta, dai realmente qualquer saque se torna um problema.

Em resumo, com o coldre certo não existe nenhuma possibilidade de a arma engatar em nada, seja CZ ou seja Glock.

Avatar do usuário
Diogo Pinchemel
Mensagens: 194
Registrado em: 07 Jan 2014, 08:30

Re: CZ 75 P-07 VS. Glock G25

Mensagem por Diogo Pinchemel »

Variedades,

Concordo com você a respeito do uso de coldres específicos! Torna o saque em algo mais natural. Agora, não sei se você concorda mas sinto uma enorme falta de opções desse tipo de acessório de qualidade quando a gente quer algo específico!

variedades
Mensagens: 524
Registrado em: 11 Jan 2014, 18:11

Re: CZ 75 P-07 VS. Glock G25

Mensagem por variedades »

Diogo, para porte ostensivo de fato só comprando fora, não tem muitas opções por aqui. Para porte velado temos o Parabellum:

https://www.youtube.com/watch?v=vQE7QffaTYk

G.Duty
Mensagens: 31
Registrado em: 08 Mai 2014, 12:54

Re: CZ 75 P-07 VS. Glock G25

Mensagem por G.Duty »

Diogo, também tenho uma CZ e concordo com o que o Rodrigo disse...como eu tenho CR e "não posso usar ela pra defesa pessoal" estou considerando muito a idéia de comprar uma Glock, pois de confiabilidade em equipamento sabemos que as 2 são muito boas, mas como também vou batalhar pelo porte e por mais que possa parecer ilusão acredito que um dia vamos conseguir o direito de nos defendermos, acredito que a Glock seja muito mais confortável para porte velado, além de que também é uma pistola que tenho grande admiração...mas há que lembrar que na primeira compra optei pela CZ e preço por preço paguei até um pouco mais na CZ, então não foi esse o fator de desempate hehehe...mas acredito que qualquer uma das duas que escolher estará fazendo uma grande escolha...tanto por qualidade quanto por beleza...e boa sorte!

Leandro Bulldog
Mensagens: 181
Registrado em: 03 Out 2013, 15:26

Re: CZ 75 P-07 VS. Glock G25

Mensagem por Leandro Bulldog »

Boa tarde Diogo!
variedades escreveu:Obviamente, nenhum coldre de neoprene deve ser sequer considerado em nenhuma situação por questão de segurança para nenhuma arma, mas tem gente que usa a arma até "no pelo", direto na cinta, dai realmente qualquer saque se torna um problema.
Essa é uma questão bem particular: tem gente que prefere coldre em couro, tem gente que prefere em neoprene, tem gente que prefere em polímero, tem gente que prefere uma meia, tem gente que prefere câmara de pneu, tem gente que prefere sem coldre e por aí vai...

E outra, R$ 400,00 Dilmas pelo referido coldre? :shock:

Avatar do usuário
Diogo Pinchemel
Mensagens: 194
Registrado em: 07 Jan 2014, 08:30

Re: CZ 75 P-07 VS. Glock G25

Mensagem por Diogo Pinchemel »

G.Duty escreveu:Diogo, também tenho uma CZ e concordo com o que o Rodrigo disse...como eu tenho CR e "não posso usar ela pra defesa pessoal" estou considerando muito a idéia de comprar uma Glock, pois de confiabilidade em equipamento sabemos que as 2 são muito boas, mas como também vou batalhar pelo porte e por mais que possa parecer ilusão acredito que um dia vamos conseguir o direito de nos defendermos, acredito que a Glock seja muito mais confortável para porte velado, além de que também é uma pistola que tenho grande admiração...mas há que lembrar que na primeira compra optei pela CZ e preço por preço paguei até um pouco mais na CZ, então não foi esse o fator de desempate hehehe...mas acredito que qualquer uma das duas que escolher estará fazendo uma grande escolha...tanto por qualidade quanto por beleza...e boa sorte!
G.Duty, temos que tentar o porte mesmo. Ainda que não saia na primeira tentativa precisamos fazer volume para que as autoridades revejam a necessidade de alteração da lei atual para que o cidadão de bem possa se defender.

No meu caso posso dizer que a decisão já está praticamente tomada e minha opção é a CZ, a menos que alguém consiga me dar um argumento muito forte de que eu deveria fazer o contrário e ninguém me convenceu ainda...

Agora, já que você deixou o gancho conta aqui qual foi o fator de desempate na sua opção entre a CZ e a Glock? Para mim o fator financeiro também não está em pauta na definição da arma, ainda que eu espere um pouco mais o armamento será de qualidade. De qualquer forma é sempre bom conhecer vários pontos de vista.

variedades
Mensagens: 524
Registrado em: 11 Jan 2014, 18:11

Re: CZ 75 P-07 VS. Glock G25

Mensagem por variedades »

Diogo Pinchemel escreveu:
G.Duty escreveu:Diogo, também tenho uma CZ e concordo com o que o Rodrigo disse...como eu tenho CR e "não posso usar ela pra defesa pessoal" estou considerando muito a idéia de comprar uma Glock
Novamente, esta informação está se tornando praticamente um mito urbano! Conforme já realtado em outros tópicos, já foi feita uma grande pesquisa em todos os tribunais do País e não foi possível encontrar NENHUM julgado onde a situação da arma ser registrada no Exército ao invés da PF tenha agravado de qualquer forma a situação da pessoa que fez uso da arma. Repiso: nenhum caso. Até que alguém me comprove que houve um único caso sequer, o que não pude achar em mais de 6 meses de intensa pesquisa, reafirmo: isso é uma L-E-N-D-A.

A lei considera, para defesa pessoal, o meio necessário, pode usar uma panela, um carro, uma barra de ferro, e o fato de administrativamente a arma estar em um ou outro registro não muda nada isso. Até porque para agravar a situação, sendo lei penal, teria que estar expressamente previsto em Lei Federal.

variedades
Mensagens: 524
Registrado em: 11 Jan 2014, 18:11

Re: CZ 75 P-07 VS. Glock G25

Mensagem por variedades »

Leandro Bulldog escreveu:E outra, R$ 400,00 Dilmas pelo referido coldre? :shock:
Este é, digamos assim, o equivalente ao BlackHawk para porte velado, o melhor do mundo. Até a costura é feita de aramida :o . É outro padrão de produto, é a 'Ferrari' dos coldres. Exemplo, um StealthGear custa no Brasil, após impostos, mais de R$ 500,00, e na minha opinião é inferior em materiais do que o Parabellum.

Concordo que é caro, mas é um produto que o cara que compra faz a seguinte pergunta: qual o melhor do melhor do melhor? E nem olha para o cartão de crédito quando paga :lol:

Eu particularmente tenho um, para uso pessoal, e não troco. Sei que mesmo que um bandido de 200Kg deite sobre mim o coldre vai permitir o saque. Mesmo que um lutator profissional tente arrancar a arma lateralmente sei que a costura de aramida vai segurar centenas de Kg de pressão por cm2 sem romper.

Eu não faço nenhum tipo de concessão para coldres e vestes balísticas, se for melhor e custar o dobro eu pago. Nem que seja parcelado em 10x pago, pois infelizmente há uma longa lista de colegas de profissão que não estão mais entre nós por terem sido assassinados no cumprimento do dever :? .

Leandro Bulldog
Mensagens: 181
Registrado em: 03 Out 2013, 15:26

Re: CZ 75 P-07 VS. Glock G25

Mensagem por Leandro Bulldog »

variedades escreveu:
Leandro Bulldog escreveu:E outra, R$ 400,00 Dilmas pelo referido coldre? :shock:
Este é, digamos assim, o equivalente ao BlackHawk para porte velado, o melhor do mundo. Até a costura é feita de aramida :o . É outro padrão de produto, é a 'Ferrari' dos coldres. Exemplo, um StealthGear custa no Brasil, após impostos, mais de R$ 500,00, e na minha opinião é inferior em materiais do que o Parabellum.

Concordo que é caro, mas é um produto que o cara que compra faz a seguinte pergunta: qual o melhor do melhor do melhor? E nem olha para o cartão de crédito quando paga :lol:

Eu particularmente tenho um, para uso pessoal, e não troco. Sei que mesmo que um bandido de 200Kg deite sobre mim o coldre vai permitir o saque. Mesmo que um lutator profissional tente arrancar a arma lateralmente sei que a costura de aramida vai segurar centenas de Kg de pressão por cm2 sem romper.

Eu não faço nenhum tipo de concessão para coldres e vestes balísticas, se for melhor e custar o dobro eu pago. Nem que seja parcelado em 10x pago, pois infelizmente há uma longa lista de colegas de profissão que não estão mais entre nós por terem sido assassinados no cumprimento do dever :? .
Bom dia colega!

Obrigado pelas informações.

Att.

Avatar do usuário
Diogo Pinchemel
Mensagens: 194
Registrado em: 07 Jan 2014, 08:30

Re: CZ 75 P-07 VS. Glock G25

Mensagem por Diogo Pinchemel »

Leandro Bulldog escreveu:Boa tarde Diogo!

Essa é uma questão bem particular: tem gente que prefere coldre em couro, tem gente que prefere em neoprene, tem gente que prefere em polímero, tem gente que prefere uma meia, tem gente que prefere câmara de pneu, tem gente que prefere sem coldre e por aí vai...

E outra, R$ 400,00 Dilmas pelo referido coldre? :shock:
Leandro, concordo! É pessoal mas para que nós pudéssemos formar uma opinião relevante sobre o assunto precisaríamos ter acesso a uma variedade maior de opções para testar.

Não tive a oportunidade de ver o parabellum de perto, mas só por vídeo eu ainda não me convenci quanto à ele.
variedades escreveu:
Diogo Pinchemel escreveu:
G.Duty escreveu:Diogo, também tenho uma CZ e concordo com o que o Rodrigo disse...como eu tenho CR e "não posso usar ela pra defesa pessoal" estou considerando muito a idéia de comprar uma Glock
Novamente, esta informação está se tornando praticamente um mito urbano! Conforme já realtado em outros tópicos, já foi feita uma grande pesquisa em todos os tribunais do País e não foi possível encontrar NENHUM julgado onde a situação da arma ser registrada no Exército ao invés da PF tenha agravado de qualquer forma a situação da pessoa que fez uso da arma. Repiso: nenhum caso. Até que alguém me comprove que houve um único caso sequer, o que não pude achar em mais de 6 meses de intensa pesquisa, reafirmo: isso é uma L-E-N-D-A.

A lei considera, para defesa pessoal, o meio necessário, pode usar uma panela, um carro, uma barra de ferro, e o fato de administrativamente a arma estar em um ou outro registro não muda nada isso. Até porque para agravar a situação, sendo lei penal, teria que estar expressamente previsto em Lei Federal.
É verdade amigo variedades, não há complicação penal devido a arma estar registrada neste ou naquele órgão. Para se ter uma ideia, eu estive acompanhando uns juris populares nos últimos meses. Em nenhum dos casos de homicídio que eu vi, por exemplo, o réu foi acusado por porte ilegal de arma de fogo, disparo de arma de fogo, etc... Parece-me que quando o crime é homicídio o restante passa batido!
Inclusive se algum amigo da área jurídica tiver mais informações sobre isso e puder nos esclarecer eu agradeço! Portanto, quanto ao uso de arma registrada no exército para defesa, pode até haver alguma complicação quanto à renovação de CR ou algo do gênero, mas definitivamente, não com relação ao agravo da situação penal do cidadão!

Abraço.

G.Duty
Mensagens: 31
Registrado em: 08 Mai 2014, 12:54

Re: CZ 75 P-07 VS. Glock G25

Mensagem por G.Duty »

Bom dia!
Diogo, na verdade não teve algo de grande favor ou desfavor em relação a nenhuma das duas...foram pequenas coisas que me fizeram optar pela CZ. Meu pai ja possui uma Glock, esteticamente preferi a CZ, quando eu comprei não consegui falar com ninguém que já possuísse a CZ e nem tinha como experimenta-la, por conhecer a marca sabia que não estaria fazendo um mal negócio..mas nem um review não encontrei no youtube pra me ajudar...então foram poucas coisas mesmo que me fizeram optar por ela..e não me arrependi da minha escolha...gosto muito da bixinha...mas uma coisa é verdade...pelo menos aqui na minha região é dificil de encontrar coisas pra ela...desde coldre, carregador extra etc...mas hj tem a facilidade da internet né hehehe.
Amigo variedades....compreendo isso que você diz, tanto que coloquei "entre" essa parte...mas o fato é que teoricamente o uso das armas registradas no SIGMA são apenas para uso desportivo e portanto em casa deve-se acondiciona-las dentro de cofre e desmuniciadas...assim como deve ser feito seu transporte até o clube ou para competições...não estou aqui para levantar nenhuma discussão sobre o assunto, pois como você mesmo disse em seu comentário é um assunto que já foi ressaltado em vários outros tópicos...mas é claro que a forma que você utiliza para repelir injusta agressão não importa de foi com uma zarabatana um bodoque ou uma arma registrada no SIGMA..eu fico com a última opção, me parece mais sensato kkkkkkk

G.Duty
Mensagens: 31
Registrado em: 08 Mai 2014, 12:54

Re: CZ 75 P-07 VS. Glock G25

Mensagem por G.Duty »

Exatamente Diogo...Não se dará maiores complicações por um ou por outro órgão que se tenha registrado a arma..mas sim na hora da renovação do CR...e se você perder o seu CR terá que vender suas preciosidades por um preço muito injusto...pois tem um prazo muito curto para se efetuar a transferência das armas se perder o CR...e se tiver calibre restrito apostilado..fica mais complicado ainda né...mas enfim...como comentei no post anterior...minha intenção não foi levantar questionamentos sobre o assunto...com relação ao que vc perguntou sobre a questão penal...o que acontece é que no âmbito penal o crime mais gravoso meio que apaga os de "menor importância", por exemplo se A mata B com uma pistola com numeração suprimida, não será julgado pelo crime de posse e nem de porte de ilegal de arma e sim pelo crime de homicídio e suas qualificadoras...é o mais gravoso que será julgado...se eu estiver errado que algum colega me corrija por favor.

variedades
Mensagens: 524
Registrado em: 11 Jan 2014, 18:11

Re: CZ 75 P-07 VS. Glock G25

Mensagem por variedades »

G.Duty escreveu:experimenta-la, por conhecer a marca sabia que não estaria fazendo um mal negócio..mas nem um review não encontrei no youtube pra me ajudar...então foram poucas coisas mesmo que me fizeram optar por ela..e não me arrependi da minha escolha...
Colega, pude testar intensivamente as duas e digo que é escolha pessoal. Eu escolhi a CZ basicamente porque é a única que dá para usar com luvas para o meu tamanho de mãos e tem trava externa. Não tenho dúvidas que muitos outros vão optar pela Glock por outros motivos. Certo é que as duas são excelentes armas tanto para o tiro desportivo na modalidade de tiro defensivo quanto para defesa do lar ou porte.

variedades
Mensagens: 524
Registrado em: 11 Jan 2014, 18:11

Re: CZ 75 P-07 VS. Glock G25

Mensagem por variedades »

G.Duty escreveu:e se você perder o seu CR terá que vender suas preciosidades por um preço muito injusto...pois tem um prazo muito curto para se efetuar a transferência das armas se perder o CR...
Os motivos de embargo do CR constam expressamente em lei, eu não consigo vislumbrar qualquer dispositivo que permita o Exército cancelar o CR pelo motivo de uso da arma em estado de necessidade, se o Exército tentar certamente poderá ser repelido por mandado de segurança.

Playmobil
Mensagens: 40
Registrado em: 16 Dez 2013, 17:24

Re: CZ 75 P-07 VS. Glock G25

Mensagem por Playmobil »

Olá amigos foristas,

Passei pelo mesmo dilema ao comprar minha Glock G25. Vi a CZ, atirei com ela e me apaixonei. Confesso que depois de algum tempo atirando de Glock cheguei até a pensar que havia me enganado na escolha, mas nada que sobrevivesse ao pensamento de não te mais minha Glock. Gosto muito da simplicidade e precisão do projeto e conforme vc vai se acostumando, percebe que nada foi colocado ali sem um bom e estudado propósito. A mira de tritium é perfeita e sem frescura. Vc atira no escuro melhor do que de dia. É verdade que tem alguns problemas com munição recarregada que não observa cartuchos um pouco estufados e/ou com o aro meio desgastado, além de preferir uma carga um pouco mais quente, mas nada que desmereça a arma quando usada com munição de fabrica ou bem recarregada. O gatilho da Glock é uma maravilha a parte e pode ser upada se vc quiser usar para o esporte, coisa que ainda não decidi se é bem legal ou um sacrilégio. Resumindo: É uma arma feita para apontar e atirar sob quaisquer condições.
Com a CZ eu atirei umas 5 vezes e achei espetacular. Ela é moderna, empunhadura muito legal e aderente e guarda muitas semelhanças com projetos consagrados que para os mais conservadores, que não dispensam uma arma com trava, não tem como não agradar. Para mim já está cotada para uma próxima aquisição.
Meu conselho: Atire com as duas e fique com a que mais te agrada sem pensar muito e vai juntando o cascalho para comprar a outra.
Grande abraço,
Marcelo Playmobil

variedades
Mensagens: 524
Registrado em: 11 Jan 2014, 18:11

Re: CZ 75 P-07 VS. Glock G25

Mensagem por variedades »

Playmobil escreveu:Gosto muito da simplicidade e precisão do projeto e conforme vc vai se acostumando, percebe que nada foi colocado ali sem um bom e estudado propósito.
Isso de fato é absolutamente inegável. Quanto mais simples a engenharia maioria das vezes mais confiável ela é.

nunes762
Mensagens: 47
Registrado em: 06 Out 2013, 20:29

Re: CZ 75 P-07 VS. Glock G25

Mensagem por nunes762 »

Saudações aos amigos do tiro.

Eu nunca tive contato com as CZ, aqui em Salvador na academia de tiro que frequento ainda é mais comum os atiradores com Glocks e Taurus, logo, espero um dia ter a oportunidade de operar este equipamento que tanto é bem citado no forum aqui do defesa org.

Sobre minha aquisição, fui de glock!

Projeto simplista e muito eficiente, como falaram anteriormente...arma para atirar em qualquer situação. By sea, by land. rsrsrs

Gostei da empunhadura, e sobre a questão das luvas, pode ser mesmo um óbice para aqueles que portam armas e andam de motos.

Adorei a glock, atirei muito com ela e não houve falhas em nenhum disparo. com munição recarregada ja foram cerca de 650 disparos(muito pouco) e até hoje não apresentou NENHUMA FALHA!!!

Para porte achei ela excelente, ela é leve e fácil de sacar. tenho colegas que nem utilizam coldres, usam ela ''NA PELE'' rsrsrs.

Abraços!
Dulce et decorum est pro patria mori!

Avatar do usuário
Rammster
Mensagens: 7
Registrado em: 15 Set 2014, 12:27
Localização: Santos/SP

Re: CZ 75 P-07 VS. Glock G25

Mensagem por Rammster »

eu estou com a mesma dúvida entre a CZ e Glock

sempre fui fã da glock mas gostei mto da CZ

o guarda mato da glock é grande o suficiente para tirar de luva?

eu ainda to mais propicio a Glock pela facilidade no estresse de usa la e por ser "pau pra toda obra"

variedades
Mensagens: 524
Registrado em: 11 Jan 2014, 18:11

Re: CZ 75 P-07 VS. Glock G25

Mensagem por variedades »

Rammster escreveu:o guarda mato da glock é grande o suficiente para tirar de luva?
Negativo, fiz o teste, no meu caso com a Glock enroscava a luva na ponta do guarda mato. Este foi um dos motivos principais que me fez optar pela CZ. Se a luva for de couro, para motos, no meu caso o dedo quase não entrava, um risco a segurança.

Já na CZ sobra espaço. Ela é feita para usar com luvas, neste quesito a CZ é mais adequada.

Avatar do usuário
Rammster
Mensagens: 7
Registrado em: 15 Set 2014, 12:27
Localização: Santos/SP

Re: CZ 75 P-07 VS. Glock G25

Mensagem por Rammster »

boa variedades tenho que pensar na arma em qualquer situação que ela possa ser usada e justamente uma delas é o uso dela numa situação usando luvas

Avatar do usuário
Diogo Pinchemel
Mensagens: 194
Registrado em: 07 Jan 2014, 08:30

Re: CZ 75 P-07 VS. Glock G25

Mensagem por Diogo Pinchemel »

Rammster, na verdade o ideal mesmo é ir de luva no stand e testar a glock porque depende também do tamanho da mão e etc... Quando digo testar a glock e não a CZ é porque a CZ foi projetada pensando nisso, nela realmente sobra espaço!

Mas acho que vale a pena você fazer o teste com a Glock para ter um parâmetro de comparação depois, ainda mais se você está mais propenso a comprá-la. Ambas são armas de alto nível e qualquer uma que escolher vai lhe servir muito bem. No meu caso a decisão já está tomada, vou de CZ, só estou juntando um dinheiro a mais pra comprá-la à vista!

Grande abraço!

ivanqm
Mensagens: 2
Registrado em: 12 Out 2014, 04:06

Re: CZ 75 P-07 VS. Glock G25

Mensagem por ivanqm »

Boa Amigos.. Comprei uma Cz75 Duty e a mesma chegou na semana passada. Fui ao clube de tiro dar os primeiros disparos e a arma engasgou muito com a munição do clube. Foram umas 4 vezes que a arma engasgou e em duas vezes a munição não conseguia ser extraída. mesmo ciclando o ferrolho a munição não saia. Oque vocês acham?

Responder