Imbel x taurus

Carlos biten
Mensagens: 7
Registrado em: 30 Out 2017, 21:09

Imbel x taurus

Mensagem por Carlos biten »

Boa noite!
Sou guarda municipal, e estou pesquisando qual arma comprar para uso particular.
Na data de hoje atirei com a Taurus 838 e com a Imbel md1.
Qual seria a melhor opção?
-Imbel gostei do jeito que ela se porta, mas achei bem pesada
-Taurus, muito boa! Porém como é a primeira arma e com essas notícias e relatos todos por ai, fico com medo pois será uma arma que ficarei um bom tempo com ela.

Por favor deixem suas opiniões, serão de grande valia!!
Tks.

Avatar do usuário
Raziel
Mensagens: 516
Registrado em: 14 Dez 2015, 09:47
Localização: Rio de Janeiro

Re: Imbel x taurus

Mensagem por Raziel »

Carlos biten escreveu:Boa noite!
Sou guarda municipal, e estou pesquisando qual arma comprar para uso particular.
Na data de hoje atirei com a Taurus 838 e com a Imbel md1.
Qual seria a melhor opção?
-Imbel gostei do jeito que ela se porta, mas achei bem pesada
-Taurus, muito boa! Porém como é a primeira arma e com essas notícias e relatos todos por ai, fico com medo pois será uma arma que ficarei um bom tempo com ela.

Por favor deixem suas opiniões, serão de grande valia!!
Tks.
Para porte eu desaconselho Imbel, por causa do peso e tamanho, pelo menos até lançarem a MD6, Taurus eu aconselho fugir das de "prástico". Série 50 é a melhor opção.
"O latido dos cães não altera o curso das nuvens."

lucsilva
Mensagens: 307
Registrado em: 18 Out 2016, 21:23
Localização: Gravataí / RS

Re: Imbel x taurus

Mensagem por lucsilva »

A Imbel é pesada sim, por ser quase toda de aço, mas com o tempo vc acostuma. Usando um bom coldre, nem perceberá o peso dela.
Arma muito confiável, boa de usar. A Imbel é o revolver das pistolas, pela confiança e simplicidade.
Agora, Taurus???? Eu não aconselharia, a não ser que me provem que melhoraram todas aqueles defeitos de qualidade que vem sendo continuados por anos.
Eu não me imaginaria portando uma pistola Taurus em minha cintura, apontando diretamente para meus órgãos genitais, sabendo que esta marca não é confiável!!!!!!!!!!
Não me veja mal, foram vários casos de acidentes que aconteceram. A informação corre, toma conta e se difunde em nossas cabeças e o estigma nessa empresa fica. Pode até ser que resolveram isso, mas não arrisco!
Luciano Silva

Carlos biten
Mensagens: 7
Registrado em: 30 Out 2017, 21:09

Re: Imbel x taurus

Mensagem por Carlos biten »

lucsilva escreveu:A Imbel é pesada sim, por ser quase toda de aço, mas com o tempo vc acostuma. Usando um bom coldre, nem perceberá o peso dela.
Arma muito confiável, boa de usar. A Imbel é o revolver das pistolas, pela confiança e simplicidade.
Agora, Taurus???? Eu não aconselharia, a não ser que me provem que melhoraram todas aqueles defeitos de qualidade que vem sendo continuados por anos.
Eu não me imaginaria portando uma pistola Taurus em minha cintura, apontando diretamente para meus órgãos genitais, sabendo que esta marca não é confiável!!!!!!!!!!
Não me veja mal, foram vários casos de acidentes que aconteceram. A informação corre, toma conta e se difunde em nossas cabeças e o estigma nessa empresa fica. Pode até ser que resolveram isso, mas não arrisco!

Tks pelas informações,
Realmente, se eu comprar uma taurus ficarei sempre encanado com ela na minha cintura..
Provavelmente irei optar pela imbel md1.

Carlos biten
Mensagens: 7
Registrado em: 30 Out 2017, 21:09

Re: Imbel x taurus

Mensagem por Carlos biten »

Raziel escreveu:
Carlos biten escreveu:Boa noite!
Sou guarda municipal, e estou pesquisando qual arma comprar para uso particular.
Na data de hoje atirei com a Taurus 838 e com a Imbel md1.
Qual seria a melhor opção?
-Imbel gostei do jeito que ela se porta, mas achei bem pesada
-Taurus, muito boa! Porém como é a primeira arma e com essas notícias e relatos todos por ai, fico com medo pois será uma arma que ficarei um bom tempo com ela.

Por favor deixem suas opiniões, serão de grande valia!!
Tks.
Para porte eu desaconselho Imbel, por causa do peso e tamanho, pelo menos até lançarem a MD6, Taurus eu aconselho fugir das de "prástico". Série 50 é a melhor opção.

Tem idéia de quando será esse lancamento?? E qual calibre irá usar?

Mandrakebirigui
Mensagens: 19
Registrado em: 06 Nov 2017, 09:52

Re: Imbel x taurus

Mensagem por Mandrakebirigui »

Tenho duas Pistolas Imbel sendo uma Md2 380 para treino e provas no estande , e uma Md1 N 9+1 para porte , no começo me senti um pouco desconfortavel pelo peso dela , porem o tamanho da md1 n é bem pratico , coloquei um coldre Kydex feito sobre medida pra ela ficou show , alguns anos atras já possui algumas armas Taurus sendo elas Pt 57 , pt58s , e Pt 58hc plus até descobrir os Blindados da Imbel KKKKKKK...

Carlos biten
Mensagens: 7
Registrado em: 30 Out 2017, 21:09

Re: Imbel x taurus

Mensagem por Carlos biten »

Mandrakebirigui escreveu:Tenho duas Pistolas Imbel sendo uma Md2 380 para treino e provas no estande , e uma Md1 N 9+1 para porte , no começo me senti um pouco desconfortavel pelo peso dela , porem o tamanho da md1 n é bem pratico , coloquei um coldre Kydex feito sobre medida pra ela ficou show , alguns anos atras já possui algumas armas Taurus sendo elas Pt 57 , pt58s , e Pt 58hc plus até descobrir os Blindados da Imbel KKKKKKK...

Show, obrigado pela resposta, é isso msm que busco, as experiências e dia a dia das pessoas, muito provavelmente será a Imbel msm a escolhida... mais uma vez obrigado!!

Mandrakebirigui
Mensagens: 19
Registrado em: 06 Nov 2017, 09:52

Re: Imbel x taurus

Mensagem por Mandrakebirigui »

Carlos biten escreveu:
Mandrakebirigui escreveu:Tenho duas Pistolas Imbel sendo uma Md2 380 para treino e provas no estande , e uma Md1 N 9+1 para porte , no começo me senti um pouco desconfortavel pelo peso dela , porem o tamanho da md1 n é bem pratico , coloquei um coldre Kydex feito sobre medida pra ela ficou show , alguns anos atras já possui algumas armas Taurus sendo elas Pt 57 , pt58s , e Pt 58hc plus até descobrir os Blindados da Imbel KKKKKKK...

Show, obrigado pela resposta, é isso msm que busco, as experiências e dia a dia das pessoas, muito provavelmente será a Imbel msm a escolhida... mais uma vez obrigado!!
vc ficara satisfeito com as Imbel , as taurus infelismente estão deixando desejar , essa serie 8 da taurus esta com muito defeitos e são todos 838 ,840 entre outras tenho amigos que adquirirão pela aparencia e estão bem decepcionados

Cuauhtemoc
Mensagens: 6
Registrado em: 17 Out 2017, 09:07

Re: Imbel x taurus

Mensagem por Cuauhtemoc »

lucsilva escreveu:A Imbel é pesada sim, por ser quase toda de aço, mas com o tempo vc acostuma. Usando um bom coldre, nem perceberá o peso dela.
Arma muito confiável, boa de usar. A Imbel é o revolver das pistolas, pela confiança e simplicidade.
Agora, Taurus???? Eu não aconselharia, a não ser que me provem que melhoraram todas aqueles defeitos de qualidade que vem sendo continuados por anos.
Eu não me imaginaria portando uma pistola Taurus em minha cintura, apontando diretamente para meus órgãos genitais, sabendo que esta marca não é confiável!!!!!!!!!!
Não me veja mal, foram vários casos de acidentes que aconteceram. A informação corre, toma conta e se difunde em nossas cabeças e o estigma nessa empresa fica. Pode até ser que resolveram isso, mas não arrisco!
As pistolas da taurus de polímero(prástico, como o colega acima disse) realmente deixam a desejar, com muitos defeitos e algumas delas pararam de serem produzidas até para o mercado externo, onde alguns dizem a qualidade é melhor que aqui no Brasil, exemplo principal a 24/7.

Agora as pistolas da taurus metálicas baseadas na Beretta, como a PT92 são excelentes. A taurus comprou a fábrica da Beretta no Brasil e produz basicamente a mesma pistola, com alguns materiais um pouco mais baratos e modificações superficiais(a segurança é na empunhadura na taurus) mas nada que afete a funcionalidade.
Eu já atirei milhares de vezes com a PT92 e PT59 sem nenhum problema. O problema dessas pistolas é apenas o tamanho, e o mesmo se aplica para a Beretta 92 ou a M9(versão adotada pelas forças armadas americanas), é uma pistola para guerra, para policial, é fullsize, difícil de usar como porte velado, precisa ter uma mão grande para alcançar todos os botões também.
Também é mais pesada que uma pistola de polímero mas eu prefiro assim, mais fácil de controlar o recuo e eu acho a empunhadura da beretta muito melhor que a da glock, por exemplo.

Para porte velado eu pegaria uma glock, mesmo que fosse .380ACP.

Erick Tamberg
Mensagens: 692
Registrado em: 09 Jun 2016, 13:50

Re: Imbel x taurus

Mensagem por Erick Tamberg »

Tendo opção, eu iria de Imbel sem pensar.

Não conheço nenhum dono de Imbel arrependido.

A questão é só se habituar ao porte em "condição 1", ou seja, engatilhada e travada. Há instituições que não permitem essa forma de porte (por isso inventaram o ADC). Consulte antes o regulamento da tua instituição.

Avatar do usuário
Raziel
Mensagens: 516
Registrado em: 14 Dez 2015, 09:47
Localização: Rio de Janeiro

Re: Imbel x taurus

Mensagem por Raziel »

Carlos biten escreveu:
Raziel escreveu:
Carlos biten escreveu:Boa noite!
Sou guarda municipal, e estou pesquisando qual arma comprar para uso particular.
Na data de hoje atirei com a Taurus 838 e com a Imbel md1.
Qual seria a melhor opção?
-Imbel gostei do jeito que ela se porta, mas achei bem pesada
-Taurus, muito boa! Porém como é a primeira arma e com essas notícias e relatos todos por ai, fico com medo pois será uma arma que ficarei um bom tempo com ela.

Por favor deixem suas opiniões, serão de grande valia!!
Tks.
Para porte eu desaconselho Imbel, por causa do peso e tamanho, pelo menos até lançarem a MD6, Taurus eu aconselho fugir das de "prástico". Série 50 é a melhor opção.

Tem idéia de quando será esse lancamento?? E qual calibre irá usar?
Infelizmente a Imbel não tem pressa
"O latido dos cães não altera o curso das nuvens."

Responder