Compra de Glock Restrita pelo Site

tgotavares
Mensagens: 3
Registrado em: 27 Mai 2015, 11:59

Compra de Glock Restrita pelo Site

Mensagem por tgotavares »

Boa tarde amigos!
Sou novo no fórum de antemão peço desculpas se cometer algum equívoco!
Estou comprando uma G22 pelo site da Glock, ou seja já fui direcionado a Nexxt Assessoria que já enviou documentos e orientações para prosseguimento.
No entanto fiquei preocupado com 3 situações:
1) Não há assinatura de nenhum contrato entre eu e a Nexxt (confirmou inclusive por telefone isso). Para pistolas permitidas existe um contrato a ser assinado, mas nas restritas não!
2) Caso eu desista nesse longo trajeto de espera (em torno de 8 meses) NENHUM real será restituído. Na compra da pistola permitida é devolvido 90% do valor pago.
3) Os atendentes da Nexxt enrolam quando questiono qual valor está sendo cobrado a título de "honorários" da importação. Nem quero saber o que são impostos, taxas, etc, só quis saber o que eles recebem e nenhum falou (conversei com uns 4 atendentes). Dizem que no final da operação virá tudo detalhado!

São 3 situações que me deixaram preocupado e com receio de dar início ao processo.
Em síntese, até para não alongar mto o post, me foi passado que a importação seria da seguinte forma:
1º) Deposito 1.500,00 e envio toda documentação
2º) Em torno de 70 dias após o 1º passo o exército emite a CII e pago R$ 2.295,00 (635 doláres) diretamente a fabrica na Austria.
3º) Em torno de uns 3 meses após o passo 2, pago a diferença que falta (em torno de R$ 2.105,00).
4º) Após mais uns 3 meses recebo a pistola e pago alguma eventual diferença.

Além destes custos é necessário pagar em torno de R$ 650,00 entre taxas e frete não incluídos no preço da arma.

Conclui que o procedimento de importação é bem mais "obscuro" se comparado a compra da G25, por exemplo. Nem entro no mérito do valor/qualidade, pois sei que é top.

Alguém comprou recentemente? Saberiam opinar?

Obrigado

Al21
Mensagens: 47
Registrado em: 01 Abr 2017, 23:41

Re: Compra de Glock Restrita pelo Site

Mensagem por Al21 »

Me cadastrei no site da glock já faz dias e até agora não me deram um retorno vou ter ligar para eles saber o porque desta discriminação. :lol:

Atendimento ao consumidor bastante terrível em se tratando de armas aqui no Brasil: Imbel, Taurus, e pelo que aparenta até a Glock agora.

tgotavares
Mensagens: 3
Registrado em: 27 Mai 2015, 11:59

Re: Compra de Glock Restrita pelo Site

Mensagem por tgotavares »

A taurus é terrível o atendimento.
Aqui no RS a única pessoa, segundo os atendentes, que pode dar informações é o representante comercial, sendo que nunca atende o telefone e responde os WhatsApp com uns 10 dias de atraso e de maneira extremamente ríspida.
Eu acho incrível este setor ser tão sombrio. Comprar de fora é uma opção praticamente impossível e as internas são caras e de menos qualidade, além do péssimo atendimento.
É gritante a mensagem deixada pelos políticos/governantes: não é para ninguém ter armas!
A exceção é isso que conseguimos com longos tempos de espera e preços abusivos.
Vi relatos de pessoas que pagaram à vista armas da taurus e receberam 14 meses após.
Isso é uma pouca vergonha que fere a dignidade d consumidor.

tgotavares
Mensagens: 3
Registrado em: 27 Mai 2015, 11:59

Re: Compra de Glock Restrita pelo Site

Mensagem por tgotavares »

Ninguém aí comprou glock pelo site?
Alguém pode ajudar?

Chega, não chega..quanto tempo? Isso que preciso de informações.

Carlos Adão
Mensagens: 350
Registrado em: 24 Abr 2017, 09:03

Re: Compra de Glock Restrita pelo Site

Mensagem por Carlos Adão »

Chega sim meu camarada, pode ficar tranquilo, sei que são processos diferentes mas eu comprei uma G25 (calibre permitido) e deu tudo certo, correu tudo bem, o que significa que a Glock do Brasil é uma empresa séria.

Já teve uma galera que recebeu as Glocks em calibre restrito, por exemplo: https://youtu.be/ImFMAv1dvhQ

Você pode obter mais informações sobre o assunto no fórum Tiro Dinâmico, no tópico abaixo:

http://www.tirodinamico.com.br/forums/i ... 462&st=540
Para acabar com a corrupção, é preciso que o brasileiro mude sua relação com o jeitinho. Ao conceder um status neutro ao jeitinho, uma área cinzenta entre o legal e o ilegal, os brasileiros justificam a própria transgressão. Robert Levine

Carlos Adão
Mensagens: 350
Registrado em: 24 Abr 2017, 09:03

Re: Compra de Glock Restrita pelo Site

Mensagem por Carlos Adão »

E acho que aqui também, nesse tópico do próprio fórum:

http://forum.defesa.org/forum/viewtopic.php?f=13&t=3456
Para acabar com a corrupção, é preciso que o brasileiro mude sua relação com o jeitinho. Ao conceder um status neutro ao jeitinho, uma área cinzenta entre o legal e o ilegal, os brasileiros justificam a própria transgressão. Robert Levine

Responder