primeira arma?

carlosguto
Mensagens: 13
Registrado em: 30 Set 2017, 00:01

primeira arma?

Mensagem por carlosguto »

Boa noite tirei meu CR através de um despachante da minha cidade Rio de Janeiro, vou comprar minha primeira arma. A própria despachante me cobrou 1000 reais para apostilar a compra de uma arma, me mostrou uma tabela da taurus de armas restritas que achei bem salgada, minha duvida é que vi essa mesma tabela na internet mas em outro estado bem mas barata os gastos para apostilamento de um armamento e compra na fabrica será que tem diferença de estado para estado?

desde já agradeço pela ajuda.

sammale
Mensagens: 256
Registrado em: 04 Jan 2016, 11:51

Re: primeira arma?

Mensagem por sammale »

As taxas de apostilamento de arma é a mesma em todo Brasil, em relação as armas o que muda é o valor do ICMS se não me engado, cada estado tem uma aliquota.

Raphael de Aguiar
Mensagens: 15
Registrado em: 26 Set 2017, 23:56

Re: primeira arma?

Mensagem por Raphael de Aguiar »

carlosguto escreveu:Boa noite tirei meu CR através de um despachante da minha cidade Rio de Janeiro, vou comprar minha primeira arma. A própria despachante me cobrou 1000 reais para apostilar a compra de uma arma, me mostrou uma tabela da taurus de armas restritas que achei bem salgada, minha duvida é que vi essa mesma tabela na internet mas em outro estado bem mas barata os gastos para apostilamento de um armamento e compra na fabrica será que tem diferença de estado para estado?

desde já agradeço pela ajuda.

Boa tarde, qual o despachante???

Indago pois curiosamente me fora cobrado esse valor também. Fraterno abraço.

carlosguto
Mensagens: 13
Registrado em: 30 Set 2017, 00:01

Re: primeira arma?

Mensagem por carlosguto »

essa tabela do rio grande do sul de 2017. http://www.fgtp.com.br/fgtp/sites/defau ... V_02_0.pdf

tabela que ela me passou: Imagem

https://ap.imagensbrasil.org/images/201 ... 3a189e.jpg

como podem ver a diferença é bastante, sera porquê?

carlosguto
Mensagens: 13
Registrado em: 30 Set 2017, 00:01

Re: primeira arma?

Mensagem por carlosguto »

a arma que quero comprar e a rt608 em inox 6,5 pol. em uma tabela está: R$ 2.703 em quanto na tabela do rio de janeiro está R$ 4.307 uma boa diferença PORQUE ????

DESDE JÁ GRATO.

Raphael de Aguiar
Mensagens: 15
Registrado em: 26 Set 2017, 23:56

Re: primeira arma?

Mensagem por Raphael de Aguiar »

carlosguto escreveu:a arma que quero comprar e a rt608 em inox 6,5 pol. em uma tabela está: R$ 2.703 em quanto na tabela do rio de janeiro está R$ 4.307 uma boa diferença PORQUE ????

DESDE JÁ GRATO.
Boa noite prezado. Imaginei que estavas questionando o valor que o despachante cobrou pelo serviço. Por isso indaguei. Minhas escusas.

Quanto ao valor da arma, a tributação corrente que incide sobre o armamento, se eu não me esqueci de algum, é formada pelo IPI, PIS/COFINS e o ICMS. Os dois primeiros são federais e uniformes, o último é que é a grande questão...
Não sei quanto é a tributação no Estado do Rio Grande do Sul mas fica um breve comentário sobre a tributação por aqui (RJ).
No Rio de Janeiro o ICMS sobre a aquisição é de 200%. Você não leu errado, eu disse 200% com o advento da lei 4.135/03. O Deputado Flávio Bolsonaro entrou com uma representação de inconstitucionalidade no TJ do Rio que julgou procedente para declarar inconstitucional a lei em 2005. Ocorre que a Procuradoria Geral do Estado entrou com recurso extraordinário no STF para fins de retomada da eficácia da lei. Em 2009 o Ministro Eros Grau, já aposentado, deu provimento ao recurso da PGE fazendo com que a lei 4.135/03 tivesse sua eficácia restabelecida.

Por isso pagamos esse absurdo para eles colocarem nosso dinheiro no bolso. Se serve de conforto, em sendo profissional da área de segurança pública, essa semana foi aprovada isenção na compra de armamento, pendente de sanção pelo governador. Como eu não o sou, meu bolso continuará a chorar.

Um grande abraço.

carlosguto
Mensagens: 13
Registrado em: 30 Set 2017, 00:01

Re: primeira arma?

Mensagem por carlosguto »

sabendo desse absurdo agora, poderia comprar um arma restrita pela fabrica em outro estado sem ser meu logradouro?

aniceto
Mensagens: 198
Registrado em: 20 Fev 2016, 21:51

Re: primeira arma?

Mensagem por aniceto »

Se você tiver outro endereço de guarda do acervo apostilado em outro estado...

Mais barato pagar o ICMS do que alugar outra casa.
A falta de um conhecimento mínimo de história e o apoio ao desarmamento andam lado a lado.

Frugoni
Mensagens: 4
Registrado em: 03 Fev 2017, 15:26

Re: primeira arma?

Mensagem por Frugoni »

Procurem a Facebook.com/adelcamconsultoria
Preço mais em conta no RJ é o pessoal entende muito

acypriano
Mensagens: 26
Registrado em: 24 Nov 2017, 19:15

Re: primeira arma?

Mensagem por acypriano »

A diferença no valor é devido a diferença de alíquota de ICMS, acredito eu.

Por exemplo, uma Imbel 380 MD1 em SP, onde a alíquota é de 25%, custa 3.650 aproximadamente, pelo valor de fábrica. No RJ, onde a alíquota é de 39%, a mesma pistola custará 5.740

flavio380
Mensagens: 480
Registrado em: 12 Jun 2016, 16:51

Re: primeira arma?

Mensagem por flavio380 »


Responder