Imbel 45 X Taurus 45

wallau
Mensagens: 1
Registrado em: 02 Dez 2016, 16:40

Imbel 45 X Taurus 45

Mensagem por wallau »

Preciso de uma opinião dos colegas. Vou comprar um pistola 45 para prática de tiro. Qual a melhor opção entre os dois fabricantes, a Imbel ou a Taurus, ambas no modelo 1911? Já ouvi muita coisa negativa sobre a Taurus 911, é ruim mesmo? E a Imbel? Quais os problemas?

moliternoga
Mensagens: 807
Registrado em: 24 Out 2015, 21:14

Re: Imbel 45 X Taurus 45

Mensagem por moliternoga »

Não tenho nenhuma das duas porém já atirei com a imbel e ouvi muitos relatos de quem tem a taurus. A imbel sabemos que é de um bom aço forjado e é precisa. Desvantagens: ela vem com um acabamento não muito bom, vem de fábrica com miras muito ruins e ela é muito dura, gatilho pesado e vem com carregadores de 7 tiros.Pra deixar a imbel atirável terá que gastar com armeiro para dar uma amaciada geral e trocar o aparelho de pontaria. A taurus também é de aço forjado (ferrolho e armação), já vem de fábrica com gatilho regulável, beaver tail extendido, travas extendidas e ambidestras, zingrinado na armação, entalhes na parte frontal e traseira do ferrolho e miras novak (não é o ideal para tiro esportivo mas é muito melhor que os da imbel) e vem com carregadores de 8 tiros feitos pela mecgar. Hoje eu compraria a taurus sem medo, lógico que dá pra melhorar ela mas ela vem mais completa que a imbel. Os americanos em reviews no YouTube também elogiaram a pistola e olha que com 1911 eles são chatos. Eu estava querendo comprar uma 1911 taurus e apesar de gostar do .45 vou esperar pra ver se a taurus disponibiliza pra venda a 1911 em 9mm aqui no Brasil, pro tiro esportivo pra mim vale mais a pena o 9mm.

gpaschoal
Mensagens: 10
Registrado em: 12 Set 2017, 11:12

Re: Imbel 45 X Taurus 45

Mensagem por gpaschoal »

Também estou com essa dúvida.

Atirei ontem com a PT1911 e acabei incluindo esse calibre no meu hall de possibilidades.

msteles
Mensagens: 1
Registrado em: 17 Set 2018, 22:28
Localização: Tatuí - SP

Re: Imbel 45 X Taurus 45

Mensagem por msteles »

Reativando o tópico.
Alguém tem mais alguma informação a respeito? Também estou com essa dúvida. Tks

Avatar do usuário
SRenner4100
Mensagens: 91
Registrado em: 20 Jun 2018, 13:11

Re: Imbel 45 X Taurus 45

Mensagem por SRenner4100 »

Comprei uma Imbel M911A1 e não me arrependo.
Já atirei muito com ambas 1911 (Taurus e Imbel). Optei pela Imbel pela minha experiência prévia no EB, com as 9mm monofilares (adorava atirar com elas). E por que não sou muito fã de Taurus mesmo...
A Imbel é um pouco mais clássica (modelo A1, tipo as Government Issue da segunda guerra) do que a Taurus, que já vem com algumas peças das séries 80 entre outras (beaver longo, flat mainspring housing, miras ajustáveis, cão estilo commander etc...).

Não tenho do que me queixar da Imbel. As miras são fixas, mas muito precisas, até mais do que a PT 1911 com a qual tenho já uma boa experiência. Os carregadores clássicos de 7 tiros são um ponto negativo, mas basta comprar outros de 8, 9 ou até 10 tiros para que se resolva. E outra, a Imbel vem com 3 carregadores, a Taurus somente 2.
Tenho a arma somente alguns meses e atirei praticamente só com munição recarregada. Até porque atirar com munição standard ainda sai um pouco caro (espero que isso mude...). Nunca tive incidentes, exceto 1 por conta da munição (recarregada) que estava sem carga, queimou somente a espoleta.

Quanto à dureza, realmente elas vem bem duras de fábrica... Mas conforme você vai atirando ela vai amaciar naturalmente. Claro, se você for querer atirar logo em competições seria melhor fazer um trabalho de amaciamento em armeiro. O problema é que isso sai caro.

Mas enfim, ambas são 1911, o que abre um leque muito grande de customizações e upgrades. E a diversão é garantida!

Bons tiros!
If guns are outlawed, only outlaws will have guns.

Carlos Adão
Mensagens: 350
Registrado em: 24 Abr 2017, 09:03

Re: Imbel 45 X Taurus 45

Mensagem por Carlos Adão »

Têm 2 vídeos do canal Diário do Atirador sobre a Taurus.

Review Taurus PT-1911 .45 ACP - Completo
https://www.youtube.com/watch?v=qIcqY9d5wMc

PT1911 Customizada pela Visao Custom
https://www.youtube.com/watch?v=S7l3wikNx6g
Para acabar com a corrupção, é preciso que o brasileiro mude sua relação com o jeitinho. Ao conceder um status neutro ao jeitinho, uma área cinzenta entre o legal e o ilegal, os brasileiros justificam a própria transgressão. Robert Levine

Responder