Glock e munição recarregada

gpaschoal
Mensagens: 10
Registrado em: 12 Set 2017, 11:12

Glock e munição recarregada

Mensagem por gpaschoal »

Prezados, bom dia.

Já acompanho o fórum a algum tempo e hoje decidi me registrar para tentar sanar uma dúvida que deve ser de muitos novos atiradores.

Estou dando entrada no CR então tenho uma infinidade de modelos para escolher... Brincadeira. Mas mesmo tendo poucas marcas para escolher, a dúvida é grande. Glock vs Imbel vs Taurus. Imagine se o mercado fosse aberto, eu não escolheria nunca. :lol:

Pois bem, a Glock se mostra uma arma bem versátil para o que eu pretendo. Arma pequena, boa pra defesa e boa para treinar. Até umas competições ela topa. E é isso o que eu quero. Versatilidade para entrar no mundo do tiro até escolher minha praia. Só que temos um porém.. A "melhor" arma também é a mais cara de comprar e praticar pois não aceita bem munição recarregada o que encareceria muito a prática do tiro.. inviabilizando.

Como vocês enxergam essa restrição da Glock? Devo não utilizar de maneira nenhuma a munição recarregada ou se for bem feita a recarga posso utilizar e ela vai se comportar como munição original?

Como na minha família temos 4 novos atiradores, pretendemos, num futuro próximo apostilar a atividade de recarga e preparar nossas munições.


Outras armas que penso em comprar:

Imbel:
1 - MD6 TC .40 (topa tudo. treino + defesa)
2 - MD7 GC .40 (voltada mais pro tiro esportivo)
3 - MD2 Xodó .40
4 - MD1N 380

Taurus:
1 - PT940
2 - PT938
3 - PT58
4 - 838C (apesar da péssima fama)
5 - Aguardar a Striker ou a Hammer

Tenho uma preferencia inicial pelo calibre 380 pois o valor é bem menor pra prática do tiro. Cheguei a um valor aproximado de R$ 1,04 na 380 e de R$ 1,35 na .40.

Abraços a todos!

sammale
Mensagens: 256
Registrado em: 04 Jan 2016, 11:51

Re: Glock e munição recarregada

Mensagem por sammale »

sempre uso munição recarregada e raramente da pane, se for uma recargar bem feita sem problema usar.

aniceto
Mensagens: 198
Registrado em: 20 Fev 2016, 21:51

Re: Glock e munição recarregada

Mensagem por aniceto »

Quem fala que Glock dá problema com munição recarregada cita o que? Falha de alimentação? Falha de ejeção?
A falta de um conhecimento mínimo de história e o apoio ao desarmamento andam lado a lado.

gpaschoal
Mensagens: 10
Registrado em: 12 Set 2017, 11:12

Re: Glock e munição recarregada

Mensagem por gpaschoal »

Então. No meu clube eles utilizam munição recarregada com pouca pólvora. E o meu clube tem uma Glock G25 que trava com essa munição em 4 a cada 5 disparos. O travamento é o efeito chaminé, no qual o ferrolho trava no meio do estojo.

Depois disso fui pesquisar mais e o Gosto de Armas falou sobre isso mas não detalhadamente. Que a Glock não da garantia da arma com munição recarregada.

Por esse motivo estou em muita dúvida quanto a Glock.

Abraços

Al21
Mensagens: 47
Registrado em: 01 Abr 2017, 23:41

Re: Glock e munição recarregada

Mensagem por Al21 »

Pra quem não viu o vídeo da glock, é esse: [youtube]https://www.youtube.com/watch?v=79LZYwBg8i4&t=9s[/youtube]

Estou na mesma situação que você, e também com bastante dúvida.

Equilibrar preço, prazo de entrega, qualidade, entre outras variáveis não é fácil, principalmentepelo exceço de burocracia e nas restrições que possuímos.

O ideal seria ter noção de cada plaforma de arma, atirar com elas (imbel, taurus e glock)e ver o que mais ou menos tu procura em cima desse modelo, de acordo com teu valor disponível e pra que vai usar a arma.

Dos modelos que tu citou, pegaria as GC . 40 da imbel , não pegaria a TC.40 (trocaria pela xodó sc), e pegaria a mdn1 se quisesse uma arma unicamente de backup. Então tamanho grande, uma das GC, tamanho pequeno, a xodó, adicionando mdn1 na disputa caso fosse arma de backup.

Da taurus, não pegaria a 838 (talvez a 838c, talvez!), a 58 e 59 são interessantes, a 940 / 938 acho bem interesante, não sei como anda a confiabilidade dessas armas, uma vez era boa!

São muitas opções!!! :lol: :lol: :lol:

moliternoga
Mensagens: 807
Registrado em: 24 Out 2015, 21:14

Re: Glock e munição recarregada

Mensagem por moliternoga »

A questão de munição recarregada na Glock entra em dois fatores. Primeiro a Glock não recomenda o uso de munição recarregada em suas pistolas e diz que perde a garantia da arma tal uso. A taurus também faz a mesma menção assim como várias outras fabricantes. Muitos atiradores utilizam a Glock sem problemas, ela só exige um cuidado maior com chumbamento do cano pois seu raiamento é poligonal, o que acumula mais chumbo e se não for bem limpo poderá causar uma sobre pressão no cano da arma podendo danificar. Solução, use pontas com uma liga de chumbo mais dura, pontas pintadas ou munição jaquetada. Pontas jaquetadas tem um custo maior e desgastam mais o cano da arma, pontas pintadas tem um custo menor que as jaquetadas, apresentam mesmo desgaste do cano que de chumbo e geralmente não chumbam o cano. Se o cano estiver chumbando, limpe bem até sair o chumbo e sem problemas.

gpaschoal
Mensagens: 10
Registrado em: 12 Set 2017, 11:12

Re: Glock e munição recarregada

Mensagem por gpaschoal »

Beleza meu querido.

Belo esclarecimento. Meu CR já tá no fogo. Já já saí e dou entrada pra comprar minha arma. Se tudo der certo$$ irei de Glock mesmo.

Fiquei muito feliz em saber que atividade de recarga não precisa mais de apostilamento. Então, segundo o sargento do exercito, posso comprar os insumos de recarga e utilizar a maquina do Clube (se ele permitir).

Ai vai ser show!

willham
Mensagens: 4
Registrado em: 28 Ago 2017, 09:58

Re: Glock e munição recarregada

Mensagem por willham »

gpaschoal escreveu:
4 - 838C (apesar da péssima fama)
Me corrijam se estiver enganado, mas a respeito da 838C não há ma fama, e faz poucos meses que foi lançada, a arma que tem ma fama são os primeiros modelos de 838 lançados em 2015 e que já tiverem uma melhora com a "nova taurus". Muito se vê de problemas com munição recarregada, mas, até glock com munição recarregada de péssima qualidade têm problemas.

Repito, os mais experientes me corrijam se estiver falando algo erado.


Responder